30/01/2017

21 [ RESENHA ] A Bela e o Ferreiro

Título: A Bela e o Ferreiro #3.5
Série:  Spindle Cove
Autora: Tessa Dare
Páginas: 144
Editora: Gutenberg
Estrelas: 5/5 <3

Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre. Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria. Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz. Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o felizes para sempre de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?


Em um spin off da série intitulada do mesmo nome, iremos nos deparar com Diana Highwood, uma jovem de 23 anos querendo tomar suas próprias decisões. Após suas crises de asmas terem a deixado por um tempo, ela se sente saudável como nunca, e por isso acha que está apta para tomar suas decisões e ir contra a opinião de sua mãe. E a primeira coisa que ela quer independente, é tentar ir atrás da paixão que sente pelo Aaron Dawes, o ferreiro da cidade. Só que essa decisão, vai completamente oposta do que a mãe sempre quis na vida dela: se casar com alguém da aristocracia.

A Bela e o Ferreiro é um livro bem curtinho de romance de época — em torno de 140 páginas — onde podemos matar a saudade da cidade e de aprofundarmos mais na irmã do meio da Minerva — protagonista do 2° livro. Com uma escrita fluida, vamos voltar a ver uma personagem que até então não possuía destaque em nada. Sempre fazendo a vontade da mãe, Diana era ofuscada pelas suas irmãs no quesito personalidade.



Foi uma surpresa boa e divertida vê-la rebelando-se contra isso e fazendo suas vontades. O ápice disso é uma cena na taberna onde ela é acusada de roubo e situações bem atrapalhadas acontece. Não contarei mais porque vocês precisam ler, contudo garanto altas gargalhadas.

Também gostei demais da personalidade da caçula da família, Charlotte, que em todo momento ajudava a sua irmã até onde podia. Tem uma cena que ela faz com o ferreiro que você fica emocionada pelo carinho que uma sente pela outra.

"Você não que isso", ele repetiu com mais firmeza. Ou será que ela queria? Ela ficou em silêncio por alguns instantes...instantes que seu coração transformou em uma eternidade de esperança. E então ela deu sua respostas — um suave e inconfundível ronco." pág. 30

E temos Aaron que não conhecíamos profundamente, apenas em uma passagem no primeiro livro, mas que aqui se tornará nosso protagonista. Possui características cativantes e demonstra um carinho enorme mesmo sendo intitulado um ferreiro maciço e grande. Como sempre falo, Tessa tem uma pegada maior nas cenas adultas, características da escrita dela, e mesmo em poucas páginas isso está presente. Por isso o aviso para quem se incomoda. 

Nos aspectos físicos, seguindo o mesmo padrão da outras capas da série, a Gutenberg se utilizou de um vestido em tom que a nossa protagonista usa e isso é ótimo. Mas confesso que de primeira instância, e pelo que via na internet, não tinha sentido o impacto do tanto de photoshop, porém após algumas olhadas a mais, isso é notável. Não me incomoda excessivamente e até entendo o uso, todavia algumas pessoas reparam. A diagramação segue o padrão também, com o detalhe dessa vez sendo um trevo de quatro folhas , que tem a ver com a história. A revisão não me transmitiu nenhum erro e a narrativa é feita pelo dois protagonistas em primeira pessoa, ou seja, temos um ponto de vista feminino e um ponto de vista masculino.



Foi ótimo retornar a esse universo criado pela autora e admito que leria um 100 livros dela só por causa das pessoas da cidade. E ela tinha bastante personagens para explorar. A trama é uma ótima escolha para quem quer passar um tempo, fazer uma leitura rápida, quebrar o ritmo de leituras cansativas ou até mesmo para sair de ressaca literária. Recomendo muito!

21 comentários via Blogger
comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Olá
    Acredita que eu ainda não li nada dessa autora? Quero muito poder conferir, especialmente porque só leio bons comentários a respeito de sua narrativa, e eu adorei acompanhar suas impressões, que me deixou ainda mais motivada para querer ler também. Essa capa está linda e eu amo o gênero, por isso já fiquei cheia de expectativas!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Parece um livro bem fofo. Adoro romance de época e esse com certeza é uma boa pedida. Com essas cenas mais quentes então? ui! rsrs...
    Nunca li nada da autora e estou bem curiosa para iniciar. ^^
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. A louca aqui já leu "A bela e a fera", mas acredito que esse foi o propósito da autora, né? Adoro romances "proibidos" assim, me despertam um sentimento de que tudo é possível, sei lá. E também AMO romances de época, apesar de achar que são poucos os que são bons a justiça do tema. Esse parece ser um deles! Já tá na minha listinha do amazon! ;*

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Essa série está na minha lista de desejados a muuuito tempo, e não é pela o gênero o principal motivo é sim pelas capas kkk, elas são muito lindas. Eu, até uns meses atrás, achava que esse livro era tão grandinho quando os demais, mas ai descobri que era um SpinOff. Enfim, fico feliz que essa cidade e seus moradores criados pela autora tenha te deixada muito empolgada para quantos livros ela quizer escrever. Adorei ler suas opiniões sobre esse pequeno livro. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Nunca li romances de época e não tenho muuuito interesse, mas achei bacana a autora se preocupar em criar um spin-off dedicado à uma personagem que antes não teve destaque. Seria ótimo que todos os autores fizessem isso, porque às vezes gostamos mais de personagens secundários que os principais hahaha. Beijos!



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso Top Comentarista, valendo um livro Jantar Secreto, do Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?
    Estou de olho nos livros dessa autora, mas é a primeira vez que encontro uma resenha de algum livro dela e gostei bastante, vou adicionar a minha lista de leituras, para quem saber realizar a leitura em breve!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu não gosto muito de romance de época, mas a sinopse desse livro chamou a minha atenção, a sua resenha também colaborou. Eu não vou anotar ele para desejados, mas se um dia surgir uma oportunidade, tentarei fazer a leitura!

    http://desencaixados.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Sendo sincera essa febre de livros de época não me chamou nem um pouco a atenção, sei lá o gênero não me chama nem um pouco à atenção.
    A única coisa que me chama a atenção são as capas e as resenhas mega fofas normalmente, assim como a sua, parabéns!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Tenho uma amiga que lê essa série e é apaixonada. Eu preciso muito começar a ler algo da autora, porque ela só ganha elogios. Aliás, essa capa são lindas né? Meu deus! Eu to louca pelo romance, confesso que a premissa é o que mais chamou a atenção. Parabéns pela resenha. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    infelizmente não acompanhei essa série. Mas sou doida para ele. Não sabia que esse livro era curtinho, e olha que foi ele o qual mais chamou minha atenção.
    Sua resenha me deixou mais animada ainda para ler o mais rápido possível.
    Curiosa também para saber como termina esse romance, achei que a protagonista é bem determinada e adoro personagens assim.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  11. Conheço mais as séries de época lançadas pela Arqueiro, mas essa eu conhecia de capa. Achei legal saber que tem um apin off e que ele parece bem divertido e leve. Quem sabe eu não leia a série ne?
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee Ana ^^
    Eu ainda não li nada da Tessa, mas, como sou apaixonada por romances de época, os livros dela já estão na listinha, e eu, doida para lê-los logo. Fico muito feliz em saber que você gostou tanto. Eu não gosto muito de "cenas adultas"...haha' mas quando o livro é realmente bom, não me importo.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu adoro romance de épocas e por ele ser curtinho me encantou muito porque tô sem tempo pra ler histórias longas, gostei muito da sua resenha, é a primeira vez que ouço falar da autora e já me deixou encantada, quero muito conferir a leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oie! Que bacana que vc gostou tanto e que leria mais e mais... Eu gosto de romances de época e depois que a acabar com minhas pilhas de não lidos darei uma chance pra estes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, como vai?
    Não conhecia a série, por isso não sabia que este livro era uma especie de spin-off dela. Gostei muito da capa, bem trabalhada. Gosto de romances de época, principalmente desses que tem um romance tão bem construído e doce. Fora que ele é curtinho, ainda melhor de ler.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Amo demais essa série e acho que a autora é uma das melhores. Também tive uma experiência boa com esse volume e também com a série toda. Queria eu que tivesse mesmo mais personagem na vila e assim mais histórias contadas lá <3 Ótima resenha!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ainda não li essa série, mas eu amo romance de época, então toda dica desse gênero é muito bem vinda hahaha Gostei de saber que nesse spin off a autora trabalha um pouco mais personagens que não apareceram muito na obra principal, às vezes é um personagem que temos muita curiosidade em saber um pouco mais dele. Adorei essa sua dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Não li os demais livros da série, mas estão na minha lista.
    Adoro romances de época, principalmente quando trazem cenas divertidas.
    Não me incomodo que o livro traga cenas voltadas ao publico adulto, desde que o livro tenha história e não gire 100% em torno daquilo, o que parece ser o caso desse livro.
    Sua resenha só me deixou mais ansiosa para ler os livros da autora.

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Já li esse livro e também achei super legal a relação das irmãs! Gosto muito da escrita da Tessa Dare, e estou adorando a Gutenberg estar trazendo tantos romances de época bons para o Brasil!

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  20. Juro que quando li o título, achei que tava errado já esperando um "Fera" ali, huahuahua XD

    Nunca li nada da autora, estou me embrenhando pelos reinos da literatura de época agora.

    Já me identifico com a mocinha: crise de asma! huahauha

    E realmente, a moça da capa está toda deformada por conta de tanto photoshop... Tudo isso para deixar a moça no padrão feminino doentio de magreza? Jeez.

    Ótima resenha, mas não sei se leria essa série... Quem sabe mais pra frente!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Sabe que eu amo um bom romance de época e achei esse livro muito interessante, ainda mais por ele ser um spin-off de uma série queridinha. Estou precisando de um livro leve para sair da ressaca literária e com certeza esse é uma boa dica. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo