15/09/2016

39 [ RESENHA ] O Amor nos Tempos de Likes

Título: O Amor nos Tempos de #likes
Autora: Pam, Bel, Hugo e Pedro
Páginas: 272
Editora: Galera Record
Estrelas: 3/5
Livro: Cortesia da Galera Record ♥

Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em "O Amor nos Tempos de #Likes", quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam "Orgulho e Preconceito" (Pam Gonçalves), "Dom Casmurro" (Bel Rodrigues) e "Romeu e Julieta" (Pedrugo).

O amor nos tempos de likes foi um presente lindo que recebi da galera record e como estava muuuito ansiosa para conhecer a escrita da Pam (adoro os vídeos dela) fiquei bem animada para iniciar logo a leitura.

O livro é composto por 3 contos inspirados em romances clássicos. Pam se inspirou em Orgulho e Preconceito com o conto ( Próximo destino: Amor), Bel em Dom Casmurro com o conto ( (Re)começos ) e Pedro e Hugo em Romel e julieta com o conto (337 Km). Obs vergonhosa: Não li nenhum dos clássicos (ainda)


Gostei muito da escrita da Pam, não sei se foi pelo fato do seu conto ter sido o único narrado em primeira pessoa (narrativa que eu curto muito), mas infelizmente o conto em si foi um pouquinho fraco na minha opinião. Não tenho habito de ler contos, então pode ser esse o motivo por eu ter achado tudo muito corrido, isso também aconteceu no conto da Bel, que embora a narrativa não tenha me agradado tanto ao contrário do conto da Pam o da Bel foi bem mais envolvente.

Em Próximo Destino: Amor... temos uma youtuber famosa que está no aeroporto preparando-se para voltar para a casa dos pais no intuito de tirar "férias" e com uma missão de gravar um vídeo falando sobre o dia dos namorados. Tudo parecia estar fora dos eixos, um temporal, voos cancelados, sua mãe aos berros no celular e um cara que ela nunca viu na vida questionando seu modo de falar com a mãe. "Mais quem ele pensa que é?"
Will está  preso no mesmo aeroporto por conta da tempestade, ansioso para encontrar a irmã que está com câncer o esperando no hospital, a garota ao seu lado parece não saber falar com a mãe e isso o irrita de certa forma, pois tendo ele perdido os pais achava que aquela garota deveria tratar a mãe melhor. Antes do sinal da internet cair sua irmã lhe faz um pedido... Uma youtuber famosa que ela adora e acompanha sempre está no mesmo aeroporto que ele, então ela implora para o irmão a encontrar, mas bem na hora que menina iria enviar a foto da youtuber o sinal da internet dele cai. Como será o desenrolar da estória?

"As pessoas seriam mais felizes de não vivessem a expectativa de outras pessoas."

Gostei muito da escrita da Pam como já comentei, mas achei que o conto ficou muito corrido, e infelizmente não consegui me envolver tanto.

(Re)começos, Madu está magoada com a melhor amiga ou com a pessoa que ela considerava ser uma melhor amiga, pois não se pode chamar assim uma pessoa que do nada não responde suas mensagens ou ligações e ainda começa a namorar com seu ex namorado totalmente idiota e machista.
Depois de tanto insistir em falar com Julie para alerta-la sobre o sem caráter do seu ex ela finalmente desiste e resolve concentrar em sua viagem e comemorar seu aniversário em Búzios.... Já em Búzios em sua penúltima noite ela resolve testar um encontro as cegas em um tipo de restaurante... Essa experiência fechará com chave de ouro sua viajem.

"A pior parte de se decepcionar é justamente saber que você, um dia, deixou aquela pessoa à vontade o bastante para te magoar."

Foi muito previsível tudo nesse conto, mas foi muito gostosinho de ler e acho sim que o conto deveria ser mais trabalhado e ganhar um livro só dele (entenderam?) pois os personagens são bem cativantes, o final me deixou com uma certa curiosidade sobre o que acontece depois que ela volta para casa etc..., só não curti muito a amiga de Madu... Sofia. A achei muito fictícia, sei lá.

Vou parar por aqui para não tirar toda a graça do livro. Os contos são gostosinhos de ler, daqueles para passar tempo, deixar na cabeceira e ler um conto por noite, sabe?


A diagramação está maravilhosa, parabéns para a editora pelo excelente trabalho. Ótima revisão como sempre, e a ilustração do título de cada conto está linda, assim como a capa. Amei.


39 comentários via Blogger
comentários via Facebook

39 comentários:

  1. Também sou louquinha pra conhecer a escrita da Pam!
    Quero ler esse livro, parece ser especial.

    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve teremos resenha do livro Boa noite da Pam ♥
      Amei seu blog;

      Excluir
  2. Oie Taty

    Apesar de ter visto resenhas positivas, não senti vontade de ler o livro :(
    Mas não vou descartar, quem sabe mais pra frente.
    Excelente resenha!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não descarta não, o livro é bacana para vc colocar ali no ladinho da cama e ler antes de dormir, é bem leve.

      Excluir
  3. Olá
    Também sou curiosa para conhecer a escrita da Pam, falar ela fala muito bem, mas sei lá, com o decorrer das resenhas ando cada vez mais desanimada com esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que está desanimada flor?
      O livro é leve, fluido, acho que vale a pena.

      Excluir
  4. Oiii Taty, como vai lindinha?
    Garota eu fiquei perdidamente apaixonada apor essa obra, além do mais é algo que realmente está acontecendo na sociedade né, parabéns pela resenha e a edição está linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To bem flor.
      Também achei bacana eles terem adaptado esses clássicos para os dias de hoje.
      A edição está mara né

      Excluir
  5. Oi, Taty
    Tenho curiosidade de ler esse livro, principalmente pela Pam também hehe
    Uma pena que eles foram meio corridos. Com a previsibilidade eu não teria muitos problemas, mas quando é tudo rápido demais me desanima. Ainda mais se for fraquinho.
    Gostei de ver sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      A estou louca para ler o livro da Pam, espero recebe-lo logo.
      Que bom que gostou da minha opinião. Acho que eles serem corridos também não atrapalha em nada, é mais um livro gostosinho de ler :D

      Excluir
  6. Olá,
    A premissa do livro não me desperta curiosidade pelo fato de você dizer que tem uma previsibilidade iminente e isso me incomoda um pouco e também pelo fato de serem meio corridos.
    O que achei interessante é a Pam se basear em clássicos como Orgulho e Preconceito.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, é como eu disse. O livro é bom ser lido para passar tempo mesmo, deixar ali do ladinho da cama para ler antes de dormir.

      Excluir
  7. Achei a diagramação assim como a capa lindinha, mas não sei se leria. Não curto mt livros com contos, apesar de ter amado a ideia de alguns do autores. Espero poder ler um dia.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, leia sim. É um livro tão fofo e gostoso de ler. Rapidinho... Eu também não sou de ler livros de contos, como falei na resenha, mas esse é bem leve.

      Excluir
  8. Oie!
    Eu achei esse livro tão fofo! Confesso que senti aquele gostinho de que deveria ter mais, que poderia ter mais história ali para conferir. A narrativa dos autores é incrível. É claro que isso é o que eu achei da leitura rsrs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, é bem fofo ♥
      Pois é, deveria ter bem mais hahahha ainda mais o da Bel que ficou com aquele ar de continuação.

      Excluir
  9. Assim que o livro foi lançado eu não quis ler, mas comecei a ver resenhas e fui ficando curiosa. Não sei se vou gostar mas acho que vou dar uma chance para conhecer os contos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma chance sim. Acho que você vai gostar, é um livro muito fofo.

      Excluir
  10. Olá, Taty! Tudo bem?

    Vejo muitas pessoas falando bem desse livro. Inclusive no próprio Mochilão da Record, quando houve o lançamento, a propaganda foi imensa...Mesmo assim, não senti vontade de ler. E mesmo sendo baseado em clássicos que amo, não senti aquela fisgada de curiosidade pra mergulhar na história. Vai entender!

    Parabéns pela resenha, gosto quando vejo sinceridade sobre a obra!

    Beijo

    www.leitorasinquietas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Pois é teve uma propagando forte mesmo. Mas que pena que mesmo assim não sentiu vontade de ler. O livro é bem levinho.

      Excluir
  11. Oi, Taty, tudo bem?
    Confesso que não sou muito chegada em contos curtos assim...
    Estou até curiosa para conhecer o livros da Pam e o que a Bel vai lançar em breve, mas "O Amor nos tempos de likes" não me chamou a atenção.

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Os contos não são tããão curtinhos assim kkkk.
      Bom! Uma pena que não tem interesse no livro.
      Não sabia que a Bel vai lançar um livro, fiquei curiosa aqui.

      Excluir
  12. Taty, eu descobri esse livro no evento Mochilão da Record e achei bem interessante, mas ao mesmo tempo achei meio teen demais.
    Acabei não me interessando muito em ler.
    Mas se for nessa vibe de livrinho de cabeceira, até deu uma animada de ler. :D

    beijinho!!

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, também achei beeem teen. Mas é um livro bem gostosinho de ler.
      leia sim haha

      Excluir
  13. Oie
    que legal sua resenha, eu to louca para ler o livro e parece ser só amor, principalmente pelo conto da Pam, adoro ela e estou louca para ler suas publicações

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, é um livro bem amorzinho.
      Leia sim, depois me conta o que achou.

      Excluir
  14. Que livro fofinho! Achei a diagramação linda, adorei! Sua resenha ficou ótima, bem objetiva e fluida, muito bom!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Estou vendo várias resenhas positivas sobre esse livro e o que mais me chamou a atenção é que são contos inspirados em clássicos e eu gosto muito de contos, então estou com muita vontade de realizar a leitura.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai ser ainda mais interessante para você que já leu os clássicos que inspiraram os autores para esses contos, eu que não li o clássicos gostei.

      Excluir
  16. Olá Taty,

    Embora eu não goste muito de livros de contos, achei um máximo esse livro trazer histórias inspiradas nos clássicos. Fiquei mais tentada a conhecer o conto da Pam mesmo, até porque gosto muito de Orgulho e Preconceito, o que me deixa ainda mais instigada. Essa capa e diagramação parecem estar super lindas, futuramente vou dar uma chance.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Eu também não curto muito contos e amei a ideia deles... Também li o livro para conhecer a escrita da Pam haahhaha.
      A diagramação ficou impecável né.

      Excluir
  17. Oi linda,

    Beijos para o baby <3

    Eu gostei bastante da capa que é da cor que amo *_* e do título que me chamou a atenção, mas lendo sua resenha acho que não leria, porque os contos parecem ser um pouco mal trabalhados, o que normalmente não faz parte do gênero - eu leio muito contos - e as premissas dos contos não despertaram meu interesse.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Beijos dado hahah♥
      Também amei a capa e do titulo.
      Que pena que não se interessou pelo livro. Mas dê uma chance sim... Eu realmente não posso falar que foram mal trabalhados porque não tenho costume de ler contos, mas adoraria ler sua resenha sobre o livro.

      Excluir
  18. Oi Taty! Gosto de contos e te confesso que estava curiosa para saber um pouco sobre o livro. Fiquei interessada em ler, contos são gostosos de ler em finais de tarde ou em um domingo preguiçoso. Sua resenha está linda e também gostei bastante da diagramação, beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá...
    Eu conheci esse livro no Mochilão Record, e apesar de ter um certo problema com livros de youtubers, esse eu gostaria de ler por nao ser biografias jogadas. Entretanto, vendo a sua resenha, acho que não iria curtir muito o livro, pois assim como você, eu não tenho o costume de ler contos por achar muito corrido e superficial. Você ressaltou isso na suaresenha, então fiquei bem em duvidas

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Oii,

    A diagramação do livro está bem fofinha né?? Mas sabe que ouvi a mesma coisa em um outra resenha sobre esse livro, e meio que desanimei de ler. Pelo menos por enquanto.

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Ola Taty lindona a capa do livro está linda nesse tom de azul, eu particularmente gosto muito de contos, gosto da intensidade dos mesmos em poucas páginas, como não costuma ler pode ter sido essa a razão por achar corrido. O livro já está em minha lista de compras. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Oi!!
    A capa desse livro é uma fofura só. Legal essa ideia de o livro reunir contos, eu já vi alguns vídeos da Pam e tenho curiosidade em conhecer a sua escrita.
    Parece ser uma leitura despretensiosa, para aqueles dias que se quer ler algo leve.
    Beijão!

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo