Autoras: Mia Sheridan
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Estrelas: 5/5
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar.Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.
Gente esse livro é
incrível!!! Me faz lembrar os livros da Jamie McGuire, autora da saga Belo Desastre.
Bree Prescott é
um jovem de vinte anos que acabou de se mudar temporariamente para a cidade
pequena de Pelion, acompanhada somente por sua cachorrinha Phoebe, decidida a deixar seu passado
trágico para trás, e recomeçar neste lugar onde ninguém conhece sua história.
“Talvez sair com pessoas que não sabiam da minha tragédia fosse melhor. Afinal, não era esse o objetivo desta viagem? Uma fuga temporária? A esperança de que um lugar novo curasse minha alma? Então eu teria forças para encarar a minha vida novamente.”
Não demora muito para que Bree se veja encantada
pela cidadezinha e pelas pessoas locais, mas principalmente por Archer Hale,
logo após os dois terem se cruzado no estacionamento do mercado.
Bree ficou mais curiosa a respeito de Archer após
perceber que ele não falou nenhuma palavra, e que sua aparência beirava ao selvagem
devido ao fato de seu rosto, que ela tinha certeza ser lindo, estar escondido
em meio ao cabelo comprido e a barba desgrenhada. Como se ele estivesse decidido
a se esconder... de todos. Bree não
descansa até saber mais sobre Archer, e descobre aos poucos que ele também
tinha sua própria tragédia.
“E, às vezes, era só isto que bastava: uma pessoa disposta a ouvir o nosso coração, o som que ninguém jamais tentara ouvir.”
Bree aos poucos percebe que Archer é praticamente
invisível em sua própria cidade, por não falar, ele sempre foi solitário,
mas que ouve e sabe se comunicar por sinais. O que é um alívio, pois o pai
de Bree também era mudo, ou seja, Bree é praticamente a primeira pessoa que
tenta e quer se comunicar de verdade com Archer usando os sinais.
"Havia aprendido recentemente que, com frequência, o amor era uma questão de aprender a falar a língua da outra pessoa."
Isso o assusta nos primeiros momentos, mas aos
poucos, e com muita insistência de Bree, nasce entre eles uma amizade que ao
longo da história se torna um amor intenso. E é justamente esse amor que ajuda
Archer e Bree a superar seus traumas e tragédias.
Gente do céu, que livro fantástico! Não faço ideia de como expressar o quanto eu
amei a escrita da Mia Sheridan. A narrativa é incrível, com um ritmo próprio,
como se nenhuma página fosse desperdiçada, pois sempre há algo novo a ser
descoberto. Como se Sheridan deixasse para nós, leitores, uma peça do quebra
cabeça, e quando cheguei ao fim do livro não pude deixar de me sentir totalmente
satisfeita com o desfecho da história.
“E o amor dela me envolve suavemente, me sustentando, me ancorando, me lembrando de que as palavras que mais importam são aquelas que vivemos.”
Os personagens são maravilhosos, suas
personalidades, de cada um deles, são muito marcantes principalmente a de Bree
e Archer. Um livro que aborda tanto o amor como a tragédia. Com certeza não
posso deixar de adicionar esse livro entre meus favoritos.
A capa é... linda. Creio que seja Archer de costa, ou pelo menos eu imagino que
seja. E a narrativa é esplêndida, focando principalmente em Bree, mas que
alterna em certos momentos para Archer e seu passado. Eu não conhecia os livros
da Mia Sheridan, esse é o primeiro que leio dela e já quero ler todos os
outros.
A Voz do Arqueiro é o quarto volume da série Os
Signos do Amor, mas que não tem problema ler fora de ordem, pois cada livro
retrata um casal diferente.
Enfim leitores, considero esse livro apaixonante, e
completamente indispensável.
Eu amo essa série, e fiquei fascinada pela escrita da autora. Bree e Archer são personagens carismáticos, e é possível perceber bem que suas características os completam durante as descobertas de cada um. É uma leitura apaixonante mesmo. Adorei a sua resenha e me deu até vontade de reler esse livro. Recentemente, li o último que fora lançado da série e continua sendo tão incrível quanto os outros. Beijos, Fê
ResponderExcluirOi Fê, estou super ansiosa para ler o últimos lançamentos da autora, já sou apaixonada pela escrita dela!Fico feliz que tenha gostado tanto da resenha como do livro. Beijos. Mah.
ExcluirNão conhecia essa série, mas acho que não leria todos. É uma bomba de romance kkkk Mas A voz do arqueiro parece interessante para se ler em um dia chuvoso ou um dia calmo.
ResponderExcluir❥Blog:Gordices Literárias
Em um dia chuvoso...? É, com certeza combina Déborah, justamente por ser uma leitura rápida e envolvente.
ExcluirBeijos!
Mah.
Oi Marcela, tudo bem?
ResponderExcluirSó leio comentários positivos sobre A Voz do Arqueiro e tenho muita vontade de realizar essa leitura!
Acho a premissa da história bem interessante e o fato de envolver os signos me deixa ainda mais interessada.
Nunca li nenhuma história onde o protagonista fosse mudo, então fiquei curiosa para ler e ver como a autora desenvolveu isso.
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Oi Maiara!
ExcluirA Voz do Arqueiro é mesmo um livro muito interessante, e justamente também pelo fato de um dos personagens ser mudo, o que torna tudo muito diferente do que lemos por aí kk
Beijos!
Mah.
Ai, Taty, eu to DOIDA pra ler esse livro e vc começa a resenha falando que lembra Belo Desastre? Oookkkk, colocando o livro na pilha de leitura, furando a fila e fazendo todos os meus livros me xingarem!!!! U_U hahaha
ResponderExcluirAmei sua resenha e sua empolgação, já sabia que era bom, mas não que era tão fantástico assim de faltar palavras.
Bora começar então logo essa série!
Beijão
www.viciadosemleitura.blog.br
Flor, a resenha foi feita pela Marcela :)
ExcluirOi, Marcela
ResponderExcluirMesmo você elogiando a escrita da Mia e o livro como um todo, e ainda eu amando o gênero, nao tenho muita vontade de ler esse livro, não sei bem porquê. Gostei de ver que gostou tanto e tenho certeza que é uma ótima dica, de qualquer forma.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Olá!!
ResponderExcluirMa, eu tô com esse livro aqui para leitura, mas sem tempo para fazê-lo. O enredo parece ser ótimo e muito bem trabalhado, pelo menos em todas as resenhas que eu li, isso foi falado.
Acho que a melhor parte de tudo isso é que são personagens bem construidos <3 isso muda e ganha o mundo *-* Faz até valer a pena a leitura né?
Mesmo sendo livros independentes, eu sou contra essas obras lançadas fora de ordem sabe? Acho que já que todos serão lançados poderiam pelo menos seguir uma ordem ;)
Beijinhos
Olá Ana! Acho que para todos leitores sempre falta um tempo :/ Mas garanto para você que assim que começar a leitura (se um dia for realmente ler), não irá querer largar até o fim. E concordo com você sobre "ganhar o mundo" rsrs.
ExcluirBeijos!
Mah.
Amo este livro e até agora, todos os livros que li da Mia Sheridan, foram aventuras e suspiros maravilhosos. Esse em particular, me deixou tensa no final, mas adorei toda a história e a originalidade da trama. Só não concordo que a escrita dela se pareça com a da Mcguire, autora que pareiem Belo desastre e não pretendo mais ler nada dela.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Olá Ivi,
ExcluirRealmente o final foi tenso kk E também adorei a originalidade da trama e da escrita de Sheridan. Um livro muito cativante.
Beijos!
Oi Flor
ResponderExcluirEsse livro foi lindo! Amei as sensibilidade da autora ao criar as personagens, principalmente Archer.
A forma como ela desenvolveu o enredo foi incrível também, acho que tudo colaborou para fazer essa obra ser indispensável.
Amei suas impressões.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Obrigada Rízia!
ExcluirE a forma como a autora desenvolveu o enredo foi extremamente incrível, Fico muito feliz que também tenha gostado do livro!
Beijos!!
Olá, Marcela!
ResponderExcluirNossa, esse livro é incrível! Li ele no começo de janeiro e fiquei completamente rendida a história. Tanto, que ele virou um dos meus queridinhos. A Mia tem uma escrita muito envolvente, sem contar que a história é delicada, forte e sensível. E como não se apaixonar pelo Archer?! Quase impossível. Sua resenha está lindíssima, parabéns!
Beijos,
Dai | Cheiro de Livro Nacional
Muito obrigado Daiane, e fico super contente que assim como eu tenha gostado tanto do livro! Aiin, o Archer... Realmente, não há como não se apaixonar por ele! <3
ExcluirBeijos!
Mah.
Oi Taty
ResponderExcluirAcabei de ler O Coração do Leão e você precisar ler logo. O jeito que a autora escreve é cativantes, adoro os enredos criado por ele. Me apaixonei de mais pelo Archer, no começo fiquei meio de nariz torcido por ele ser mudo, achei que a coisa toda ia ser forçada, mas como esse cara é impressionante, mil amores.
Bjo
rillismo.blogspot.com.br
Olá, Taty
ResponderExcluirCurti muito a sua visão do simbolismo da barba (ser como uma defesa para o personagem que esconde sua verdeira aparência). Achei muito interessante o fato de ele ser mudo e haver a necessidade de comunicação por sinais - sai do lugar comum dos livros do gênero. Boa resenha!
Abraços,
Rodrigo.
O livro não foi resenhado por mim, foi pela Marcela.
ExcluirCompartilho do seu amor por esse livro... fui completamente arrebatada por essa história e pelo Archer. De longe o melhor livro que li esse ano. Infelizmente até agora foi o único da série a despertar em mim essa sensação os demais publicados aqui no Brasil foram leituras decepcionantes em demasia.
ResponderExcluirAbçs
Sou bibliófila
Concordo com você Delmara, foi um dos melhores livros que li esse ano, pelo menos até agora kk
ExcluirBjs.
Mah.
Mesmo eu não sendo fã de romsnce essa série vem me conquistando a cada resenjs que leio. Esss livro tem uma premissa linda e pelo que li da sua resenha não tem todo aquele clichê do romance. E sim uma história de superação. Deve ter sido lindo ela aprender a se comunicar com ele coisa que ninguém mais tinha tentado.
ResponderExcluirEstou curiosa!
Bj
Camila Bernardini Coelho
Oii Camila!
ExcluirA premissa do livro, tenho que confessar, me pegou de surpresa, não esperava que o livro abordasse temas tão profundos.. E é mesmo lindo quando Bree começa a se comunicar com Archer, justamente por ser uma das primeiras reais comunicação dele com alguém.
Espero que goste do livro, de verdade!
Bjs.
Mah.
Oii!
ResponderExcluirJá li e ameeei! É tão lindo, profundo e apaixonante ♥ Fiquei louca pelo Archer, que personagem maravilhoso! E o fato dele ser mudo acho que deu um toque único a história. Enfim, depois da sua resenha quero ler de novo kkk ♥
Beijão!
http://loucaspaginasblog.blogspot.com/
Oii Caroline! Também fiquei louca pelo Archer, é um dos meus crush literário favorito agora kkk É realmente um personagem muito bem construído!
ExcluirBeijos!
Mah
Olá linda,
ResponderExcluirEm futuro bem próximo espero ler toda essa série haha, porque agora estou com outras leituras e projetos que não permitem outros livros.
Beijos
Joanice Oliveira
Olá!
ResponderExcluirSou loucamente apaixonada pelo Archer! E pela autora! Desde que a descobri, já li os três livros, aqui lançados, dela! Todos incríveis! Amo, não tenho palavras kkkk
Bjus
Blog Fundo Falso
Olá!
ExcluirFalando assim me deixa mais ansiosa ainda pelos outros livros da autora!!
Bjs!
Olá Marcela,
ResponderExcluirTenho MUITA vontade de ler A Voz do Arqueiro, mas acho que vou parar nele hahah
Você falou tão bem do livro que me sinto na obrigação de pegar o livro agora para ler, pode isso produção?
Quero entender a atração dos dois e como as coisas funcionarão.
Espero amar como você amou.
Beijos
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Olá Bruna!
ExcluirNossa kkk Fico feliz que minha resenha tenha feito sua vontade de lê-lo aumentar! E espero sinceramente goste do livro!
Beijos!
Mah.
Oi Marcela, sabe que apesar de poder ler fora de ordem os livros, eu ainda prefiro ler em ordem? é tipo um tique que eu tenho, sabe? ahahahah acho essa série muito bacana e com certeza está na minha lista para ser lida em breve. Ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-sombras-do-mundo.html
Olá Kétrin!
ExcluirEspero que goste da leitura, e quanto a ordem, eu quis dizer que foram escritos numa ordem diferente, mas que A Voz do Arqueiro foi o primeiro livro da autora publicado aqui no Brasil.
Beijos!
Olá, eu já li esse livro e também gostei bastante, não cheguei a favoritar mais gostei, o que despertou minha intenção inicialmente foi o fato de o protagonista não falar usando a voz, e acho que foi uma das grandes sacadas da autora.
ResponderExcluirOlá.
ResponderExcluirOuço falarem muito desse livro, ainda não tive a chance de ler, mas quero muito poder ler, espero ler ainda esse ano. Estou com certa expectativa, tomara que não me decepcionar.
Beijos.
Eu já li várias resenhas positivas desse livro, mas nenhuma tão entusiasmada quanto a sua. Apesar de todos os elogios, ainda não tive oportunidade de ler a obra, mas creio que seja uma excelente leitura, estou pensando em arriscar. Acho muito linda essa aproximação dos dois que se comunicam pela linguagem de sinais. Adorei a resenha!
ResponderExcluirTatiana
Olá
ResponderExcluirConheço a escrita da autora por já ter lido os outros livros da série,não acho que lembre Belo Desastre, até porque achei a premissa desse bem interessante e Belo Desastre é um livro bom e ponto,nunca entendi porque o povo idolatra esse livro,mas enfim voltado ao livro da Mia só a sinopse já meio que mexe com o leitor, fiquei curiosa pra ler,pois gostei bastante da escrita da autora.
Bjss