Certas Amizades
Não sei se você vai entender o que eu vou falar, mas pouco me importa. Às vezes tudo de que precisamos é apenas que alguém escute, ou no nosso caso, que alguém leia.
Essa situação já deve ter acontecido com algum de vocês, e se não tiver acontecido, então vou lhes contar como é. E quem sabe assim você possam me ajudar a entender.
Certas pessoas chegam de fininho em nossas vidas, entram e não pedem permissão, nos conhecem, e nos conquistam. É aquele tipo de amizade instantânea da qual não temos como nos esquivar.
Esse tipo de amizade nos deixa completamente sem ação, porque a pessoa se mostra tão cativante que tudo o que queremos é estar perto dela, mesmo que seja apenas por alguns instantes.
Esse tipo de amizade nos deixa completamente sem ação, porque a pessoa se mostra tão cativante que tudo o que queremos é estar perto dela, mesmo que seja apenas por alguns instantes.
Mas uma coisa que costuma acontecer com esse tipo de amizade que começa sem querer é que ela pode acabar desaparecendo aos poucos, sem ao menos se despedir. E agora eu te pergunto, quem nunca teve uma amizade assim? Que chegou devagar, conquistou e depois partiu sem se despedir?
Essa é aquela forma de partida que nos deixam sem reação, porque não sabemos o que a ocasionou. Que nos deixam com as mãos coçando para mandar ao menos uma mensagem e ao mesmo tempo entristecidos o suficiente para não mandar.
Esse é aquele tipo de amizade que por menor que tenha sido sabemos que valeu a pena e que cada sorriso dado foi verdadeiro e sincero.
Esse é aquele tipo de amizade que por menor que tenha sido sabemos que valeu a pena e que cada sorriso dado foi verdadeiro e sincero.
São amizades que começam do nada e partem do nada sem ter um fim formal que nos fazem perceber que a vida passa rápido de mais e que cada momento precisa ser aproveitado como se fosse o último.
Oi Séfora!
ResponderExcluirAhh já tive algumas amizades assim.Mas, graças a Deus, tenho amigos de uma vida inteira, amizades que se iniciaram aos 7 anos e prevalecem até os dias de hoje. E não existe nada melhor que isso.
Beeijos
http://www.pequenosvicios.com.br/2015/09/procura-se-um-marido-carina-rissi.html
Realmente não existe nada melhor do que as que duram. bjs.
ExcluirOi Séfora, adorei seu texto! Eu entendo esse sentimento sobre amizades que chegam de fininho, tomam um espaço enorme dentro de nós e de repente some como se nunca tivesse aparecido. Infelizmente existem pessoas assim, mas o melhor a se pensar é que também existe pessoas que chegam em nossas vidas para ficar!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Fico muito feliz que tenha gostado. beijos.
ExcluirOla Se lindona amei o texto, acredito que algumas pessoas tem que passar por nossas vidas e deixam algo de bom, todos tem uma vida corrida e muitas vezes o destino leva para longe pessoas maravilhosas. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Fico muito feliz que tenha gostado e obrigado pelo Lindona.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirQuem nunca teve uma amizade assim?
Apesar de nos entristecer, comecei a encarar fatos assim como pessoas que precisam passar pela nossa vida, mas não permanecer nela. Geralmente vem em um momento que precisamos, ou para ensinarmos alguma coisa.
Ótimo texto!
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
Sempre acontece isso né, mas as que duram são as importantes. beijos.
ExcluirAlgumas "amizades" são assim mesmo.
ResponderExcluirMas não podemos nos deixar enfraquecer por isso, vamos em frente!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Sempre fui de poucos amigos e os que tive na adolescência se mantem até hoje na vida adulta. Adorei o seu texto, acho que existe tipos e tipos de amizades e devemos saber distingui-las. :D
ResponderExcluirBeijooo
Olá!
ResponderExcluirConforme vamos ficando velha acontece mais isso do que nunca
Aquelas velhas amizades da escola só vejo gora no facebook
Sinto saudades :/
http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/
Oiee ^^
ResponderExcluirJá perdi a conta de quantas amizades chegaram e se foram sem se despedir. Antes eu me importava, ficava me perguntando o que havia acontecido para sumir desse jeito, mas agora não mais. Penso nas que ainda estão aqui, e espero que não aconteça o mesmo com elas.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Muito bom seu texto Séfora. Realmente acontece de a amizade chegar a um fim e ficarmos de boca aberta sem entender o que aconteceu. Pode ficar uma mágoa ou uma simples saudade do que aconteceu e a vida segue. Ainda bem que existem aquelas que prevalecem e fazem valer a pena! ;)
ResponderExcluirInfinitos Livros
Olá!
ResponderExcluirQue texto lindo! Eu estava assim faz um tempo com uma amiga minha que nos conhecemos há sete anos e paramos de conversar do nada e, na vida, muitas vezes nos deparamos com despedidas que não acontecem.
http://loucurasaovento.blogspot.com.br/
Oi, flor.
ResponderExcluirAcredito que ninguém aparece em nossas vidas por acaso, mas se vão embora é porque – em algum momento – permitimos que isso acontecesse. É uma pena, mas o tempo nos sufoca e exige de nós tanta atenção que, quando percebemos, perdemos a chance de compartilhar bons momentos com quem amamos e nos faz feliz.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirPois é, quem nunca teve amizades assim? Me vi em boa parte do que vc escreveu. Mas as vezes amizades assim deixam marcas profundas e de forma negativa, sejam essas marcas relacionada a partida, já que, não se sabe o motivo e as vezes, só as vezes; vc se questiona se essa amizade valeu tão apena assm. As vezes as pessoas roubam o melhor de nós e em troca não deixam nada... Enfim. é a vida!
Beijo!
Oi
ResponderExcluirAdorei o texto
Eu acredito que todo mundo já passou por isso, um dia a pessoa é muito próxima e no outro é praticamente é um estranho, é triste, mas é a realidade. E mesmo que você tente até manter contato, não vai ser como antes.
Bjss
Olá, Séfora!
ResponderExcluirEu entendi e sei bem como é: não é amizade, é oportunismo.
É lamentável!
A amizade verdadeira, na minha opinião, é uma espécie de amor.
Beijos!
http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluiro que está escrito no post é tudo verdade.
Quando mais nova, achava que todos eram meus amigos
depois com o tempo fui percebendo que não era bem isso!
Realmente isso pode acontecer mesmo.
ResponderExcluirE eu me identifiquei bastante com o seu texto, porque eu fiz isso com você Séfora.
Eu sumi e parei de falar contigo do nada =/ Desculpa amiguinha. Estou com muita saudade e peço perdão, mas é tanta correria que não dá nem tempo viu?! Mas espero que esteja bem.
E olha, o que você disse sobre o texto realmente acontece com qualquer pessoa. Infelizmente algumas pessoas surgem em nossas vidas e as vezes acabam se afastando sem ao menos perceber. Isso as vezes não é intencional, mas também temos que ter cuidado, porque as pessoas podem interpretar de uma outra maneira também. Enfim...Mas saiba que estarei sempre aqui pra vc tá? Me desculpa mesmo se eu SUMI, me identifiquei com o seu texto por causa da gente que aconteceu isso. A gente deu uma afastada, mas a gente pode retomar o contato sem sombra de duvidas o/ Se cuida amiga e parabéns viu?
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/setembro-nacional-cristiane-broca.html?m=
Olá Flor!
ResponderExcluirNada em nossas vidas acontece por acaso e muito menos pessoas surgem do nada, cada pessoinha que passa por nossas vidas tem um propósito de nos mostrar ou ensinar algo, tanto para o lado positivo quanto para o negativo. O que nos resta é aproveitar esse momentos com essas amizades passageiras.
Bjus
Juh - Surtos da Juleka
Ai, ai, essas amizades :)
ResponderExcluirEu vejo que são pessoas que vem para fazer a diferença, algumas ficam para sempre e outras vem cumprem a missao e se vao. O jeito é aproveitar ao maximo.
http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/
Oi oi!
ResponderExcluirEu sem bem como é esse tipo de amizade. É bem estranho quando um amigo ou amiga simplesmente se afasta sem um motivo, mas acontece com todos, prefiro pensar que não era pra ser.... O único jeito é aproveitar cada dia como o último, como não sabemos quando a morte chega, a morte da amizade, da paixão, ou mesmo da matéria/corpo.
Beijos!
Oi,
ResponderExcluirJá tive amizades desse estilo, o que me conforta são os momentos que passei, mas realmente tem dias que bate uma saudade, por isso como você mesma disse, devemos vive cada momento como o último...Por outro lado tenho amizade que tenho desde da infância e mesmo que distantes. de certa foma continua firme e forte.
Beijos
Mari - Stories And Advice
Não entendemos ao certo como começou, só sabemos que sentimos falta! Ah eu te entendo. Sei como é, amei o seu texto
ResponderExcluirAdorei seu texto, certas amizades são assim mesmo, chega tão rápido, torna nossos dias melhores, e depois partem, mas sabemos que valeu a pena cada segundo
ResponderExcluirOii!
ResponderExcluirVerdade.... Alguns amizades são assim. No meu caso, tenho vários amigos, mas nenhum se importa comigo então não é amigo de verdade. Hoje sinto muita saudade dos amigos iguais a esses que vieram inesperadamente e depois desapareceram.
Beijos, Amanda
www.vicio-de-leitura.com