07/09/2015

27 [ PARA REFLETIR ] Certas Amizades


Certas Amizades

Não sei se você vai entender o que eu vou falar, mas pouco me importa. Às vezes tudo de que precisamos é apenas que alguém escute, ou no nosso caso, que alguém leia. 

Essa situação já deve ter acontecido com algum de vocês, e se não tiver acontecido, então vou lhes contar como é. E quem sabe assim você possam  me ajudar a entender.

Certas pessoas chegam de fininho em nossas vidas, entram e não pedem permissão, nos conhecem, e nos conquistam. É aquele tipo de amizade instantânea da qual não temos como nos esquivar. 

Esse tipo de amizade nos deixa completamente sem ação, porque a pessoa se mostra tão cativante que tudo o que queremos é estar perto dela, mesmo que seja apenas por alguns instantes.

Mas uma coisa que costuma acontecer com esse tipo de amizade que começa sem querer é que ela pode acabar desaparecendo aos poucos, sem ao menos se despedir. E agora eu te pergunto, quem nunca teve uma amizade assim? Que chegou devagar, conquistou e depois partiu sem se despedir?

Essa é aquela forma de partida que nos deixam sem reação, porque não sabemos o que a ocasionou. Que nos deixam com as mãos coçando para mandar ao menos uma mensagem e ao mesmo tempo entristecidos o suficiente para não mandar. 

Esse é aquele tipo de amizade que por menor que tenha sido sabemos que valeu a pena e que cada sorriso dado foi verdadeiro e sincero.

São amizades que começam do nada e partem do nada sem ter um fim formal que nos fazem perceber que a vida passa rápido de mais e que cada momento precisa ser aproveitado como se fosse o último. 

27 comentários via Blogger
comentários via Facebook

27 comentários:

  1. Oi Séfora!
    Ahh já tive algumas amizades assim.Mas, graças a Deus, tenho amigos de uma vida inteira, amizades que se iniciaram aos 7 anos e prevalecem até os dias de hoje. E não existe nada melhor que isso.
    Beeijos
    http://www.pequenosvicios.com.br/2015/09/procura-se-um-marido-carina-rissi.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não existe nada melhor do que as que duram. bjs.

      Excluir
  2. Oi Séfora, adorei seu texto! Eu entendo esse sentimento sobre amizades que chegam de fininho, tomam um espaço enorme dentro de nós e de repente some como se nunca tivesse aparecido. Infelizmente existem pessoas assim, mas o melhor a se pensar é que também existe pessoas que chegam em nossas vidas para ficar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola Se lindona amei o texto, acredito que algumas pessoas tem que passar por nossas vidas e deixam algo de bom, todos tem uma vida corrida e muitas vezes o destino leva para longe pessoas maravilhosas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado e obrigado pelo Lindona.

      Excluir
  4. Olá!
    Quem nunca teve uma amizade assim?
    Apesar de nos entristecer, comecei a encarar fatos assim como pessoas que precisam passar pela nossa vida, mas não permanecer nela. Geralmente vem em um momento que precisamos, ou para ensinarmos alguma coisa.
    Ótimo texto!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre acontece isso né, mas as que duram são as importantes. beijos.

      Excluir
  5. Algumas "amizades" são assim mesmo.
    Mas não podemos nos deixar enfraquecer por isso, vamos em frente!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Sempre fui de poucos amigos e os que tive na adolescência se mantem até hoje na vida adulta. Adorei o seu texto, acho que existe tipos e tipos de amizades e devemos saber distingui-las. :D

    Beijooo

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Conforme vamos ficando velha acontece mais isso do que nunca
    Aquelas velhas amizades da escola só vejo gora no facebook
    Sinto saudades :/

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Já perdi a conta de quantas amizades chegaram e se foram sem se despedir. Antes eu me importava, ficava me perguntando o que havia acontecido para sumir desse jeito, mas agora não mais. Penso nas que ainda estão aqui, e espero que não aconteça o mesmo com elas.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito bom seu texto Séfora. Realmente acontece de a amizade chegar a um fim e ficarmos de boca aberta sem entender o que aconteceu. Pode ficar uma mágoa ou uma simples saudade do que aconteceu e a vida segue. Ainda bem que existem aquelas que prevalecem e fazem valer a pena! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que texto lindo! Eu estava assim faz um tempo com uma amiga minha que nos conhecemos há sete anos e paramos de conversar do nada e, na vida, muitas vezes nos deparamos com despedidas que não acontecem.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor.
    Acredito que ninguém aparece em nossas vidas por acaso, mas se vão embora é porque – em algum momento – permitimos que isso acontecesse. É uma pena, mas o tempo nos sufoca e exige de nós tanta atenção que, quando percebemos, perdemos a chance de compartilhar bons momentos com quem amamos e nos faz feliz.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Pois é, quem nunca teve amizades assim? Me vi em boa parte do que vc escreveu. Mas as vezes amizades assim deixam marcas profundas e de forma negativa, sejam essas marcas relacionada a partida, já que, não se sabe o motivo e as vezes, só as vezes; vc se questiona se essa amizade valeu tão apena assm. As vezes as pessoas roubam o melhor de nós e em troca não deixam nada... Enfim. é a vida!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Adorei o texto
    Eu acredito que todo mundo já passou por isso, um dia a pessoa é muito próxima e no outro é praticamente é um estranho, é triste, mas é a realidade. E mesmo que você tente até manter contato, não vai ser como antes.
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Olá, Séfora!
    Eu entendi e sei bem como é: não é amizade, é oportunismo.
    É lamentável!
    A amizade verdadeira, na minha opinião, é uma espécie de amor.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    o que está escrito no post é tudo verdade.
    Quando mais nova, achava que todos eram meus amigos
    depois com o tempo fui percebendo que não era bem isso!

    ResponderExcluir
  16. Realmente isso pode acontecer mesmo.
    E eu me identifiquei bastante com o seu texto, porque eu fiz isso com você Séfora.
    Eu sumi e parei de falar contigo do nada =/ Desculpa amiguinha. Estou com muita saudade e peço perdão, mas é tanta correria que não dá nem tempo viu?! Mas espero que esteja bem.

    E olha, o que você disse sobre o texto realmente acontece com qualquer pessoa. Infelizmente algumas pessoas surgem em nossas vidas e as vezes acabam se afastando sem ao menos perceber. Isso as vezes não é intencional, mas também temos que ter cuidado, porque as pessoas podem interpretar de uma outra maneira também. Enfim...Mas saiba que estarei sempre aqui pra vc tá? Me desculpa mesmo se eu SUMI, me identifiquei com o seu texto por causa da gente que aconteceu isso. A gente deu uma afastada, mas a gente pode retomar o contato sem sombra de duvidas o/ Se cuida amiga e parabéns viu?


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/setembro-nacional-cristiane-broca.html?m=

    ResponderExcluir
  17. Olá Flor!
    Nada em nossas vidas acontece por acaso e muito menos pessoas surgem do nada, cada pessoinha que passa por nossas vidas tem um propósito de nos mostrar ou ensinar algo, tanto para o lado positivo quanto para o negativo. O que nos resta é aproveitar esse momentos com essas amizades passageiras.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  18. Ai, ai, essas amizades :)
    Eu vejo que são pessoas que vem para fazer a diferença, algumas ficam para sempre e outras vem cumprem a missao e se vao. O jeito é aproveitar ao maximo.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi oi!
    Eu sem bem como é esse tipo de amizade. É bem estranho quando um amigo ou amiga simplesmente se afasta sem um motivo, mas acontece com todos, prefiro pensar que não era pra ser.... O único jeito é aproveitar cada dia como o último, como não sabemos quando a morte chega, a morte da amizade, da paixão, ou mesmo da matéria/corpo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Já tive amizades desse estilo, o que me conforta são os momentos que passei, mas realmente tem dias que bate uma saudade, por isso como você mesma disse, devemos vive cada momento como o último...Por outro lado tenho amizade que tenho desde da infância e mesmo que distantes. de certa foma continua firme e forte.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  21. Não entendemos ao certo como começou, só sabemos que sentimos falta! Ah eu te entendo. Sei como é, amei o seu texto

    ResponderExcluir
  22. Adorei seu texto, certas amizades são assim mesmo, chega tão rápido, torna nossos dias melhores, e depois partem, mas sabemos que valeu a pena cada segundo

    ResponderExcluir
  23. Oii!

    Verdade.... Alguns amizades são assim. No meu caso, tenho vários amigos, mas nenhum se importa comigo então não é amigo de verdade. Hoje sinto muita saudade dos amigos iguais a esses que vieram inesperadamente e depois desapareceram.

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo