15/04/2015

6 [LIVRO X FILME] A Culpa é das Estrelas

Oiii pessoas!
Quem leu a resenha que fiz do livro ACEDE, sabe que eu prometi fazer uma comparação do livro com o filme. Então, como sou uma mulher de palavra (mega risos) aqui está o post da comparação, mega atrasado, eu sei kkkkkk. Vamos lá?
Obs: Não vou fazer uma resenha, pois todo mundo está cansado de saber como a história de Hazel e Gus começam e terminam. Ok? ... OK (Não resisti)


Eu li o livro em janeiro de 2014, e não tinha a menor ideia do que se tratava. Quero fazer uma confissão (eu pensava que acede era uma história tipo o diário de Anne Frank) juro. Então imaginam a confusão quando eu comecei a ler e me deparei com uma história completamente diferente. (Me julguem por não ter lido a sinopse).

Bom! Eu demorei MUITO para terminar de ler o livro. E juro que esperava muito mais. A menina que me indicou o livro disse que era maravilhoso e tal, mas eu achei uma história meio que, não tão MARAVILHOSA assim. 


CONTEM SPOILER

Se analisarmos bem vamos perceber que o livro conta a história de uma garota com câncer em estado terminal que se apaixona por um garoto que também tem câncer, eles fazem uma viajem e tem o lance do escritor favorito da Hazel que está ali para o livro não ficar tão vago, para ter assunto para os personagens (sei lá). A única coisa que realmente fez com que o livro virasse modinha foi o fato da morte inesperada no final. João Verde fez com que seus leitores se preparassem psicologicamente para a morte da Hazel, aí ele vai a mata o Gus. PUTZ, mas esse é o único motivo de Acede ser um livro tão amado. (Perdoem minha grosseria ou melhor, sinceridade, eu sou uma fã de acede, mas estou mais para fã do filme).


Agora, gentee. Que filme maravilhoso. Mil vezes o filme do que o livro, e digo isso com uma dorzinha no coração, pois sempre prefiro o livro.

O que mais gostei no filme foi a total fidelidade ao livro (sei que algumas coisas foram cortadas, mas se compararmos com outros livros que foram para as telinhas, Acede teve a sorte de não ter sofrido grandes mudanças e as mudanças que foram feitas não fez falta, a não ser uma coisa... Eles deveriam ter colocado no filme a namorada do Gus que morre de câncer, mas fora isso, nada fez falta).
Os diálogos foram perfeitos, impecáveis ditos com total perfeição. Chorei horrores e o filme entrou para meus favoritos. 

É incrível a atuação do casal protagonista (Ansel Elgort e Shailene Woodley). Confesso que quando Ansel foi escolhido para atuar como Gus e o Nat Wolff como o Isaac, eu surtei, pois achei que eles inverteram os papeis dos dois kkkk, mas foi só assistir o trailer uma única vez e como mágica, tudo mudou. Me apaixonei pelo elenco de cara.

Eu não consegui rir lendo o livro, mas dei diversas gargalhadas assistindo o filme. Até chorei quando eles fazem um ensaio do funeral com o Gus presente, mas no filme cara, putz... Eu chorei primeiramente quando o Gus conta chorando para a Hazel que o câncer espalhou por todo o organismo, e daí para frente foi só lagrimas.

Uma das coisas legais no filme foi os cortes daquelas enrolações chatas do livro. Quando Gus morre, não fica aquele chatice para encher as páginas do livro, sabe? o filme termina de uma maneira maravilhosa e continuamos sem saber o que aconteceu com Hazel Grace kkkkkk. (Sabia que quando eu terminei de ler o livro pensei que minha edição estava faltando folhas, e não, não estou repetindo a fala do Gus kkk eu realmente pensei que meu livro veio faltando folhas.)







 

Cena deletada do filme


Depois desse post tenho que assisti o filme novamente. (Acredita que eu só assisti o filme no cinema?) Espero que vocês tenham gostado. Não me odeiem, pois eu amo essa obra.

Beijinhos e até a próxima
6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oia oia menina! Vou te dar uns tapinha por ter gostado mais do filme do que do livro. kkk
    Ainda bem que já li e vi o filme... E realmente concordo com você em todas as questões.
    Mais por que você fez isso? Largar um baita Spoiler. :/

    Eu também assisti no cinema "legendado :/", mais não me aguentei e fiz o download do filme, agora tenho ele em DVD. Me julgue... Eu também pensei que tava faltando folha e só não fiz resenha por que eu já estava cansado de ver tanta resenha desse livro "e ainda por cima meu livro é na versão econômica :'(". Eu não chorei, mais me cortou o coração "modo de dizer" nessas horas e nessa questão da morte "cuja, todos já estão cansados de saber" eu só ouvia chora mingos na sala do cinema. kk

    Belo post! Continue assim.
    Bjs! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. @Marcio Silva
    Ah eu soltei spoiler nada kkkk todo mundo sabe o final. E o filme é melhor sim kkkkkk.
    Meu livro também é versão econômico.
    Mas, cara. Como você não chorou? Eu chorei horrores. Quero assistir de novo e sei que vou chorar kkkkkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo joia?
    Eu gostei bastante da sua comparação do livro com o filme, e concordo com você na parte que não ficaram com aquela enrolação toda da morte do Gus, eu simplesmente não chorei nem lendo nem vendo o filme, sempre fui bem seca para isso, o que me deu vontade de chorar mesmo é ver que o meu livro era edição econômica, quando comprei não li as as "letras miúdas" da revista onde dizia ser ed. econômica, hasuhsuhusauhsa.

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. @Joice Ol.
    Oiii Joice. Nossa!!! Não acredito que vc não chorou. :o
    E cara, meu livro também é edição econômica, Eu não li o selo de ed. econômica também kkkkkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Acho que você é a primeira pessoa que gostou mais do filme de ACEDE do que do livro. C-H-O-C-A-D-A . HAHAHHA Olha, eu gostei mais do livro, nele senti mais emoção do que no filme. Mas o filme não deixa de ter seus méritos! A Adaptação ficou perfeita, e eu chorei tanto lendo quanto vendo o filme rsrsrsrrs .

    Beijos.
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  6. @Marina Santos
    Oiie
    Definitivamente não sou a primeira pessoa que gostou mais do filme. Já eu conheço mais pessoas que preferem o filme do que o livro. Meus amigos, gostaram mais do filme kkkkkkk. O livro tem uma leitura tão arrastada sabe?
    :3

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo