12/03/2015

6 [RESENHA] Sempre Foi Você - Anna Lemos

Titulo: Sempre foi Você
Autora: Ana Lemos
Editora: Novo Século
Páginas: 264
Estrelas: 3/5
Livro: cedido pela autora para resenha.
Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos breves e decepcionantes relacionamentos.No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma “forcinha do destino” ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos.O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?




E se você se apaixonasse pelo seu orientador de conclusão da faculdade?

Luciana ou (Lucy) é uma brasileira cheia de sonhos, quando ainda estava no ensino médio conheceu Anna, uma garota dos Estados Unidos que começou estudar na sua sala temporariamente, pois o pai estava no país para resolver negócios. As duas ficaram melhores amigas, Lucy conquistou também o coração da família de Anna que resolveu fazer uma proposta para sua mãe, sabendo que Lucy sonhava em terminar os estudos nos Estados Unidos. Dona Inês aceita e Lucy vai morar com a nova família longe do seu país. Na faculdade Lucy e Anna conheceram Thomas, Bia e Kat e logo tornaram amigos.

Anna e Lucy escolheram se formar em Direito, e no trabalho final de conclusão cada uma teria um orientador, é aí que tudo muda na vida dessa brasileira. Lucy estava certa que seu orientador seria um senhor de idade ou uma mulher, mas quando viu Marco pela primeira vez ela sabia que estava encrencada, pois o homem era um deus grego (como ela mesma diz). Depois de uma entrevista Lucy conhece sua sala e começa o trabalho.
Em poucos dias o clima esquenta entre ela e Marco e rola o primeiro beijo, depois disso eles começam uma guerra para manter o lado profissional longe do pessoal.

Lucy é muito ligada aos amigos, eles sempre se encontram nas quartas-feira para colocar a "fofoca" em dia e é lógico que Lucy era o centro da atenção, sendo obrigada a contar tudo o que acontecia com ela e Marco em todos os detalhes.

Eu gostei do livro e vou explicar o motivo das três estrelas. No inicio eu gostei da personalidade forte de Lucy, o jeito como ela falava o que pensava para Marco, como ela o retrucava, odorei os diálogos deles no incio. Mas as coisas mudaram quando acontece uma tragédia e ela volta urgentemente para o Brasil e nesse tempo longe de Marco eles tem a experiencia da primeira briga, eu achei que Lucy e todos seus amigos e família fizeram uma tempestade em copo d'água. É claro que o que Marco fez foi feio, não confiou nela e precipitou seu ponto de vista sem dar a ela a chance de se explicar, mas acho que não precisava daquilo tudo. Outra coisa que me incomodou um pouco foi o fato da Lucy e Marco só pensarem em sexo, caramba gente!!! kkkkkkkkk Eles só pensam nisso quando estão juntos, vão jantar e não há uma narrativa sobre o jantar, mas sim depois do jantar kkkkk (sexo), então senti falta de diálogos entre os dois. Lucy também age de forma bem infantil, mas isso não me incomodou, eu até me identifiquei nessa parte com ela kkkkk. Ela também se deslumbra facil com coisas um pouco simples, mas fazer o que né? Ela é uma mulher apaixonada.

Marco é bem romântico e tal, tirando o fato de ser muito tarado. Para falar a verdade eu gostei de três personagens um deles é Thomas, um dos amigos de Lucy que é gay. Os outros dois foram os personagens que mais me identifiquei e já sei que o próximo livro conta a história desses dois, então com certeza vou amar o livro, os personagens são Andrew e Alice, ele é irmão da Anna e da Lucy por consideração já foram criados juntos, e Alice é a secretaria da Anna e Lucy. Me apaixonei por esses dois e não vejo a hora de ler o livro narrado por eles.

Algo que gostei muito no livro, foi a persistência da Lucy, sua dedicação total aos estudos, e como o livro mostra perfeitamente bem a luta de uma garota de origens difíceis para realizar seus sonhos. Seu carinho pelas pessoas que a cercam e como mirou no alvo e por mais que estivesse a beira de desviar ela não desviou e o atingiu em cheio, gosto disso em Lucy.

Sempre foi você é o primeiro livro da trilogia Amores Traçados, narrado em primeira pessoa com capítulos intercalados entre Lucy e Marco, outra coisa que eu particularmente adoro, pois assim é possível que o leitor saiba o que ainda na mente e coração de ambos personagens. 
Para quem quer ler um livro mais leve e hot, esse é o livro. A leitura flui rápida, quando menos se espera vocês já leu uma boa parte do livro. 
Agora eu estou ansiosa para ler o livro narrados por meus personagens favoritos Alice e Andrew, eu nem imaginava que o próximo livro seria dos dois e fiquei mega feliz, pois eu estou apaixonada por eles.

Obs: Quem aí percebeu que o sobrenome do Marco é o mesmo dos irmãos mais lindos do mundo Stefan e Damon Salvatore da série The Vampire Diaries. Adoreiiiiii.









QUOTES
Você tornou-se parte minha, sem a qual não posso mais viver, porque você é o coração que bate em meu peito, é a razão pela qual acordo todos os dias, o sol que aquece e ilumina minha vida. - Pág 246
Parece que vou acordar de um sonho e descobrir que meu príncipe encantado virou sapo e fugiu para o lago mais próximo. - Pág 248
Não tenho nenhuma dúvida a respeito disso, desde o dia em que percebi que estava apaixonado por você, Lucy. Sempre foi você! - Pág 248

É isso pessoal, quem já leu ou quer ler o livro deixe sua opinião nos comentários.
Ana Lemos minha linda, obrigada pela confiança e desculpe pela sinceridade :/ mas tenho certeza que vou amar o segundo livro, pois me apaixonei por Alice e Drew no primeiro livro kkkkkk, Alice é muito misteriosa, estou louca para saber por que corre tanto do coitadinho.

Beijinhos e até a próxima
6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oi Taty. Nossa eu sou louca por esse livro, comprei ano passado e de lá pra cá já fiz todas as minhas amigas lerem ele. Gostei da sua resenha só discordo em dois pontos. O primeiro é que não senti isso que o livro seja só sexo... São algumas cenas só e no mais o livro é extremamente delicado. A autora descreve super bem as roupas que os personagens usam até a maquiagem que ela faz.... E o segundo é que li em uma entrevista dela que ela ODEIA The Vampire Diaries, ou seja, o sobrenome do Marco definitivamente não foi inspirado pela série.
    Sucesso
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. @Lisandra Camargo Oiiii flor, eu não quis dizer que só tinha sexo, falei que quando estão juntos eles só pensam em sexo, não radicalizei o livro todo. Ah, e não disse que foi inspirado em the vampire diaries falei que era o mesmo sobrenome flor. Mas gostei do livro, só não consegui afinidade com os personagens principais. Mas estou louca para o segundo :3
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Taty,
    Irmãos Salvatore <33 Melhor sobrenome hahahahhaha
    Eu até gostei da premissa da história, mas acho que a parte "hot" digamos assim, me fez perder um pouco o interesse. A história parece ser bacana, mas esse gênero literário não é do tipo que eu costumo ler.
    Já tinha visto esse livro por aí, mas pela capa achei que era um livro bem romântico, desses mais melosos haaha nada a ver com a história da garota que vai estudar em outro país e se apaixona pelo orientador... me enganei!

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  4. @Nuvem de Letras Oiii linda.
    Pois é irmãos salvatores é maravilhoso né kkkk, mas a autora não gosta da série :/
    Eu também não costumo ler muitos livros hot e também não imaginava que este serie, mas é um livro legal, leve e rápido. Recomendo para ler em um dia de chuva ou um tipo de passa tempo bem legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Saalvaatoooreee *---*

    Haha, não sabia que o livro era um pouco tão clichê :/ Tipo, se apaixonar pelo professor, gente? ._. Não arriscarei ler, pois acho que pensarem tanto em sexo acabaria me irritando -_-

    Mas adorei a sinceridade da resenha!

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/2015/03/parceria-editora-empireo.html

    ResponderExcluir
  6. @Jhonatan Veloso
    Pois é Jhon Mas acho que vale a pena ler sim. É um livro para ler depois de uma ressaca literária sabe?
    Bom! Para mim eles pensavam muito em sexo, mas tem pessoas que achou o livro sensível, então vai de cada um né? Talvez vc goste mais que eu.
    Obg, tentei ser sincera sim, mesmo com uma dor no coração. :/

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo