Autora: Chaiene Barboza Santos
Editora:Novo Século
Páginas: 208
Estrelas: 3/5
Livro: cedido pelo autor para resenha.
Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade. Este mata a pessoa que Eduardo mais ama na vida e depois de descobrir a culpa do "amigo", terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.
Um Sonho, Muita Dificuldade... Um Assassino
Eduardo desde muito pequeno sempre teve um sonho quase impossível de realizar pelo fato de pertencer a uma classe social muito pobre... Ele queria ser médico. Sua mãe sempre o apoiou e juntava dinheiro para ajudar a pagar a faculdade do filho.
Edu sempre foi um garoto inteligente que se destacava facilmente na escola, tinha facilidade em aprender qualquer matéria, mas acima de tudo era um garoto esforçado.
Na adolescência Edu também conheceu Helena, uma linda garota, eles começaram um namoro, o destino os separou, mas ambos não se esqueceram.
Edu teve uma infância feliz no amar amável, mas sofria muito na escola por ser sempre o queridinho dos professores, isso despertou inveja em Glauco, um colega da sua turma que se aproximou de Edu com uma falsa amizade. Quando Glauco soube que Dona Catarina (mãe de Edu) estava juntando dinheiro para ajudar o filho a realizar o sonho de ser médico, Glauco planejou roubar o dinheiro, mesmo sendo de uma boa vida financeira. As coisas não saíram como planejado e ele acabou matando a sangue frio a mãe do "amigo".
Edu descobriu que Glauco era o assassino de sua mãe. mas não tinha provas o suficiente para coloca-lo atrás das grades e assim decidiu prosseguir com a vida e sozinho realizar o seu sonho e o da sua mãe, mas sempre tinha alguém o acompanhando, um homem mascarado que tentou mata-lo por diversas vezes.
Ele consegue realizar seu sonho se tornando o melhor médico cirurgião e recebendo o apelido de "O bisturi de Ouro", mas ainda tinha algo a fazer, colocar o assassino de sua mãe atras das grades e faze-lo pagar por tirar do mundo a pessoa que mais amou.
A história começa em 1975 e o autor soube perfeitamente ir mudando a maneira que as pessoas falavam nessa época até chegar no ano 2000, achei isso muito legal.
O autor no incio era bem detalhista, mas isso foi se perdendo no decorrer da história e as coisas ficaram meio rápidas e lentas ao mesmo tempo, não sei como explicar.
Achei os diálogos artificiais, mas na reta final melhorou bastante.
Quando recebi o livro, fiquei mega curiosa e obviamente achei que seria um livro repleto de suspense, até porque a capa indica isso, mas infelizmente tudo é muito previsível, logo no inicio já é deduzível o fim. O perseguidor de Edu só poderia ser duas pessoas e o livro deixa claro isso, então não teve como me surpreender.
Acho que vi o livro mais como uma "biografia" (ou algo parecido), pois o leitor vai acompanhar Edu realizar o sonho de ser médico, todos os concursos e provas, todos trabalhos até ele chegar onde realmente queria chegar e chegou. Acompanhamos Edu da infância ao envelhecer, sabe? Então o que eu realmente gostei muito foi a determinação dele, nunca desistiu, se matava estudando, deixou a diversão de lado para realizar seu sonho e ajudar o pai e os dois irmãos menores. Edu é um exemplo de vida, deixando claro que quando queremos somos capazes.
Eu gostei do finalzinho do livro, que deixou um ar de continuação e algo realmente misterioso, pois já havia sido revelado tudo e no finalzinho fica aquela coisa tipo "O que está acontecendo?" e realmente deu a entender que aquilo era coisa sobrenatural (Vocês vão entender quando ler).
Quando comecei a ler o livro eu quase desisti, pois o inicio é triste. Edu quando criança via seus coleguinhas comerem lanches delicioso e ele não tinha condição alguma de comprar. O pai que trabalhava em uma fabrica trazia pedaços de carnes ou sobremesas que deixava de comer no serviço para levar para os filhos que o esperavam ansiosos para saber o que o pai trazia daquela vez. Então isso me deixou reflexiva sabe? Temos tudo nas mãos e não corremos atras dos nossos sonhos por achar que é muito difícil. (Digo isso por mim) e Edu que não tinha condição e a única que acreditava em seu sonho foi tirada dele por um homem que se dizia "amigo"
Outro fato incrivel e reflexivo e quando Edu decide mostrar a Glauco o quanto seu coração é de ouro (Não vou contar o que ele fez, porque seria spoiler), mas foi algo que me deixou pensando (Será que eu seria capaz?). Edu é um homem de ouro.
Bom gente, leia o livro, pois a lição de vida é incrível e o exemplo de Edu é ainda mais maravilhoso.
Bom gente, leia o livro, pois a lição de vida é incrível e o exemplo de Edu é ainda mais maravilhoso.
QUOTES
Ele não poderia esquecê-la... Era uma força estranha; uma busca desesperada por algo que tinha cheiro de... Vida... Helena.
É imprescindível o amor e a paixão para que qualquer aprendizado seja uma prática virtuosa, sem que esta perca o sentido e se transforme apenas em meras crendices.
Ser um vendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história.
ASSISTA O BOOK TRAILER
Já leu? O que achou? ... Não leu? Gostou da Resenha?
Beijinhos e até amanhã
Mds, gostei da resenha, ah quero ler esse livro!
ResponderExcluirTe espero no meu blog, linda!
http://henryquemckenziee.blogspot.com
@Henryque McKenzie
ResponderExcluirOiii. Que bom que gostou.
Vou te visitar sim.
Beijos e volte sempre
Ganhei esse livro, mas ainda não li, depois da sua resenha ele é próximo da fila <3
ResponderExcluirBeijão!
@Luanna Silva
ResponderExcluirAiiii que bom. Fico feliz. Tomara que vc goste.
Beijos
Primeiro já vou dizendo que amei a capa! Que linda! Segundo fiquei bem interessada na história, mas de cara não sei se leria. Mas fiquei bem curiosa. Conheci seu blog e gostei muito, estou seguindo. Beijos!
ResponderExcluirhttp://alguns-livros.blogspot.com.br/
@Wandressa
ResponderExcluirOiii Wan
A capa é bem legal né? Meio sinistra.
Leia sim e depois me conte o que achou.
Aiii fico feliz de saber que gostou do blog
Bjs
Nossa que resenha linda! Estou com vontade de ler agora.
ResponderExcluirConfesso que a capa me chamou a atenção e quero muito agora "Aproposito! A maioria dos meus livros eu comprei pela capa kk".
Bjs! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.
Obs: Esses dias eu postei a VINHETA do canal! O que achou dela?
@Marcio Silva
ResponderExcluirOiiii Acho que vc vai curtir o livro.
Ahh vou assistir a vinheta sim.
Beijos
Seu blog é um amor!
ResponderExcluirAdorei tudo aqui ♥
Resenha maravilhosa.
Beijos :*
Micaela Ramos
Feita de Versos e Letras
oie
ResponderExcluirprimeira vez aqui no blog, e já estou seguindo
não conhecia o livro, mas uau. A trama parece maravilhosa. O autor conseguiu equilibrar suspense e drama, e eu aprecio muito isso.
bjos
www.mybooklit.com
Só a capa e o título do livro já são um convite e tanto pra conhecer mais à fundo o enredo. Talvez eu leia, mas com menas "sede ao pote" hahahahah
ResponderExcluirA resenha está ótima, flor.
Beijos!
Vício Literal
Esse livro parece ser um tanto quanto creepy, acho que não estou no clima no momento, mas quem sabe daqui um tempinho?!
ResponderExcluirBeijos!
http://www.vivendonoinfinito.com/
@Micaela Ramos
ResponderExcluirOiii
Obrigada flor.
Seja bem vinda e fico mega feliz que tenha gostado, volte mais vezes.
beijos
@Jacqueline Braga
ResponderExcluirOiii
Aiii que bom que veio conhecer meu continho. Volte mais vezes heim.
Recomendo o livro.
Beijos
@Sara Caroline Lopes
ResponderExcluirEu entendo flor. kkkk Mas leia sim.
Que bom que gostou.
beijos e vê se não some mocinha
Beijos
@Beatriz
ResponderExcluirOii
Não conheço Creepy, mas vou dar uma pesquisada.
Beijos
já estou desejando horrores esse livro ♥ quero já já já na minha estante!
ResponderExcluirNew Perspective
@Jeice Cruz
ResponderExcluirAiii qe bom que gostou.
:D
Olá,
ResponderExcluirJá havia conferido outras resenhas, e assim como a sua me despertou curiosidade pelo livro.
Quero muito ler O Bisturi de Ouro, e formular minha própria opinião.
Muito boa a resenha, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
@Renato Almeida
ResponderExcluirOiee
Que bom que você gostou Renato.
Leia sim. Depois vou conferir a resenha.
Beijos