29/03/2018

22 [ DICA DE SÉRIE ] Scream



Resultado de imagem para scream serie netflix


Lançamento: 2015 || Temporadas: 2 || Episódios: 23 || Gênero: Terror, Mistério|| Elenco: Willa Fitzgerald, John Karna, Bex Taylor-Klaus, Carlson Young, ...  
NOTA: 

Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.


Hoje vamos falar de uma série de terror adolescente. 

Resultado de imagem para scream serie netflix emma

Como sempre, descobri a série vasculhando a Netflix, já tinha visto a capa passando para lá e para cá, e resolvi dar uma chance. E de cara já fiquei vidrada no primeiro episódio. Nunca fui de assistir filmes de terror, pois sou mega medrosa, mas os filmes do Pânico sempre foram daqueles que eu ainda consigo assistir de boa, sabe? hahaha, então como a série é uma adaptação dos clássicos filmes do pânico achei que seria uma boa e foi realmente tranquilo, mesmo tendo umas mortes bem horrendas. Principalmente na primeira temporada, pois na segunda eu achei as coisas mais leves.

27/03/2018

0 [ LANÇAMENTOS ] Editora Letramento - Março

Olá pessoal!
Mais uma vez quero explicar o motivo de não estar tendo posts todos os dias aqui no blog. Estou fazendo sozinha o novo layout e organizando a festinha do niver do meu baby que é para maio, além disso o numero de resenhista aqui do blog diminuiu muito e tive que reduzir os posts. Então já peço desculpas, mas em breve estaremos com a "programação" normal.

Hoje vamos conhecer os lançamentos de março da editora Letramento:




"Emocionante e sensível será o diálogo entre Maria, uma adolescente carioca, e você, leitor. Vítima de abandono e tortura sexual, a personagem narra detalhes impactantes sobre sua trajetória de vida, além da luta que enfrenta para superar o passado cruel e recomeçar. De origem humilde e de uma comunidade do Rio de Janeiro, Maria sofreu abuso sexual do padrasto desde criança. Aos 12, a mãe dá a ela um prazo de dois anos para sair de casa. Abandonada, aos 14, grávida de um filho que não desejou, fruto das torturas sexuais, Maria é jogada à própria sorte. Mas, afinal, como aceitar a gravidez e um filho advindo de violência sexual e de anos e anos de abuso e tortura? Maria e eu é uma história ficcional inspirada em situações reais, e apesar da acidez do tema, traz uma mensagem de esperança, em especial às pessoas que já viveram situação semelhante.Com uma linguagem acessível e envolvente a obra expõe, com muita delicadeza, a trajetória de uma adolescente, vítima de sofrimento motivado pelo abandono afetivo e social, que favorece a brutalidade e a selvageria. Ao abordar a violência contra a mulher, contra a criança e ao adolescente, Vanda Amorim procura tocar o coração das pessoas e ao mesmo tempo fazê-las refletir sobre essa intrincada realidade." 


Christopher é um aluno querido na escola, sempre cercado de amigos e garotas. Vivendo seu último ano do Ensino Médio, com uma vida confortável até então, Chris vê seu mundo abalado quando uma nova aluna surge na classe, atraindo seu interesse e despertando em seu coração sentimentos nunca antes experimentados. A princípio Chris e Clara pareciam ser incompatíveis, mas na medida em que vão se conhecendo, muito do que acreditavam começa a ser questionado e o amor surge inexplicavelmente."

24/03/2018

29 [ RESENHA ] Vanessa

Título: Vanessa
Autora: Denise Dias
Editora: Editora Chiado
Páginas: 108
Estrelas: 1,5/5
Livro: Cedido pela Chiado
"A vida de uma adolescente nunca é fácil e Vanessa não é exceção: está completamente apaixonada pelo melhor amigo Frederico, que tem namorada; a melhor amiga, Andreia, está a passar por uma perda difícil e Hugo, o seu grande amigo de infância, tem anorexia.
A isto tudo, junta-se o dia-a-dia na escola, ao mesmo tempo que vai descobrindo a sua vocação pela música e quem é realmente." 


Vanessa é apaixonada pelo melhor amigo, Frederico que namora Penélope (Uma garota bem ciumenta ), as duas claramente não se dão muito bem, principalmente por que a namorada não é nada boba e já percebeu que os sentimentos de Vanessa por Frederico não é de amizade apenas. Ambas vivem em guerra.

Andrea amiga de Vanessa está com a mãe doente que infelizmente acaba falecendo logo no começo do livro. Hugo, também amigo de Vanessa que tem anorexia começa a desmaiar cada vez com mais frequência. E Frederico (o Crush) só consegue vê-la como uma amiga.

Obs: Desculpe por não falar mais do livro, mas esse é basicamente o resumo de tudo... Juro!

Essa é uma resenha muito difícil para mim, pois assim que terminei o livro fiquei pensando se seria muito chato da minha parte dar uma nota tão baixa para um livro que foi escrito por uma menina de 16 anos apenas. Mas infelizmente não consegui aumentar a nota e nem estaria sendo honesta se o fizesse. 


A palavra que resume o livro é "superficial" sei que estamos falando de um livro para adolescentes com aquele drama bobinho da mocinha apaixonada pelo melhor amigo, ensino médio e tal, mas a maneira que foi desenvolvido foi extremamente superficial. Já li livros maravilhosos com o mesmo drama, só que muito bem trabalhado.

20/03/2018

21 [ RESENHA ] Pseudônimo Mr. Queen

Título:Pseudônimo Mr.Queen
Autora: Loraine Pivatto
Editora: Publicação independente
Páginas: 404
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido pela autora para o Book Tour

O ano é 2012, Dia 21 de dezembro, E a temida profecia maia acaba de se cumprir.Cidades devastadas, Ruas vazias,A população mundial bruscamente reduzida,E a história dos sobreviventes começa a ser contada. Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos. Agora serão 2 vidas: A primeira até os 70 anos,A segunda, a partir dos 20 e até os 100.150 anos no total. Nenhum segundo a mais. A nova sociedade começa a surgir: Sem desigualdade, Sem dinheiro,Sem doenças,Sem possibilidade de mortes prematuras,Exceto por uma maneira.Uma única maneira de morrer, mas que não pode ser revelada.Um segredo que precisa ser guardado. Para salvar a sociedade de si mesma.
 


Hoje irei apresentar para vocês esse livro maravilhoso que foi cedido pela autora Loraine Pivatto, através do seu Book Tour. Sendo uma obra de publicação independente, o objetivo da autora é incentivar vocês a compartilharem a leitura e também para que alguma editora possa ter interesse pela obra e possa publicá-la. E vale a pena gente, vocês não fazem ideia do quão incrível é essa história. Então vamos a resenha... 

Segundo a profecia dos Antigos Maias, no dia 21 de Dezembro de 2012- o último dia do calendário Maia e o início do solstício de inverno- ocorreria o temível Fim do Mundo ou, pelo menos, seria a data de alguma catástrofe universal. Enquanto alguns acreditavam piamente na profecia, outros continuavam vivendo suas vidas como se tudo fosse uma grande loucura que não deveria ser levada a sério. Até que ela finalmente se concretiza...

 O velho mundo acabou e antes dos sobreviventes recobrarem a consciência, todos tiveram o mesmo sonho, de que a profecia tinha se cumprido e que haveria novas regras nesse novo mundo.  A primeira delas era que não haveria mais mortes prematuras e nem diferenças sociais, que dali para frente, todos teriam os mesmos direitos de usufruírem de uma vida plena até os 70 anos e depois, uma nova vida, dos 20 anos aos 100. Um total de 150 anos, nem um dia a menos e nem um minuto a mais.

“Aqueles pesadelos de fim do mundo não passavam de uma grane besteira, ela sabia disso, mas mesmo assim continuava deitada naquele chão, sem coragem de abrir os olhos. O formigamento nos braços e pernas havia passado e o frio já se tornava bastante desconfortável, mas o medo a impedia de se mexer. Precisava antes descobrir onde estava e como tinha ido parar deitada naquele chão gelado. Por mais que forçasse a memória, não conseguia se lembrar de muitas coisas, e as lembranças mais recentes continuavam remetendo-a aos últimos sonhos. Sonhos absurdos e assustadores.”

As primeiras pessoas a despertarem estavam localizadas num ginásio de esportes na cidade de São Paulo. Ninguém entendia como foram parar ali, e após o medo inicial, por conta do ocorrido e dos sonhos, dá-se lugar ao desespero, pois enquanto muitos gritavam por seus familiares, logo percebiam que eles não estavam mais ali. Só havia duas alternativas, ou os seus entes queridos já estavam na segunda vida, ou não foi possível salvá-los. Dentre os sobreviventes, acompanharemos a história de Regina Brandão, a primeira personagem principal a surgir na história. 

Regina é uma mulher de 45 anos que mesmo após a morte de seu pai, Humberto Brandão, percebera que ainda estava vivendo sobre a autoridade que ele empunhava sobre ela quando ainda era vivo. Sendo presidente e maior acionista de uma das maiores redes de laboratórios do país, ela ainda se recordava das humilhações e da crueldade de seu pai, dizendo até mesmo que o seu marido, Maurício Azevedo, possuía um caráter duvidoso, que a traía e todo mundo na empresa parecia saber disso. Tudo o que ela mais almejava era poder ter um casamento feliz e ser amada por Maurício.

16/03/2018

2 [ LANÇAMENTOS ] Universo dos Livros - Março

Olá, leitores!

Sei que os posts aqui no blog reduziram muito. Estou finalizando um novo layout e organizando a festinha de 2 aninhos do meu baby que será em maio, mas como estou fazendo TUDO sozinha, tive que adiantar. Espero que entendam. Em breve teremos um layout novo (que também estou fazendo sozinha) e tudo voltará ao normal com posts todos os dias. Obs: Devo admitir que estou também viciada em séries kkkkkk consome meu tempo restante. (Me ajudem!)

Agora vamos conferir os lançamentos de março da linda editora Universo dos Livros.

Engano IrresistívelEngano Irresistível
A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico.
Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano.
Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei... Até chegar à aula na manhã seguinte... Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você... no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia...


Por que as pessoas mentemPor que as pessoas mentem
Já pegou seu parceiro, sócio, pai ou mãe, chefe ou filho mentindo descaradamente? E se você pudesse saber, apenas ao ouvir e observar, se alguém está mentindo? O interrogador militar condecorado Gregory Hartley vai lhe mostrar como fazer isso.
Por que as pessoas mentem fornece as ferramentas para descobrir o que de fato está acontecendo – para ter vantagem numa negociação salarial, fazer com que um possível cliente se aproxime do resultado que você deseja, ou descobrir por que você precisa terminar uma relação pessoal ou de trabalho.
A obra mergulha mais fundo em como e por que as pessoas mentem. Nela, os autores respondem diretamente ao pedido dos leitores em busca de mais detalhes sobre como ler e usar a linguagem do corpo em benefício próprio.
Quem precisa de Por que as pessoas mentem? Qualquer um que tenha um parceiro que trai ou um chefe manipulador. Qualquer um que conduza entrevistas de trabalho ou esteja prospectando novos clientes. Qualquer um que tenha adolescentes em casa ou trabalhe na política. Qualquer um cujo sucesso e felicidade dependam da comunicação clara com os outros. E qualquer um que queira se tornar um pouco mais inescrutável, seja nos negócios, na vida ou mesmo na mesa de pôquer.
Neste livro, você vai aprender:- Por que as pessoas mentem;- Quais mudanças fisiológicas e psicológicas ocorrem quando as pessoas mentem;- Como as técnicas de interrogação revelam a verdade; - Como conduzir uma discussão inteligente e uma entrevista útil.
“Partindo de exemplos da vida real, os autores fornecem orientação específica e prática sobre como detectar a mentira. As lições irão afiar suas habilidades de observação e melhorar seu detector de bobagens.”
– Peter Earnest, diretor-executivo e fundador do Museu Internacional da Espionagem e veterano da CIA há 35 anos

13/03/2018

17 [ RESENHA ] Manual de Sobrevivência ao pé na Bunda

Título:  Manual de sobrevivência ao pé na bunda
Autor: Patty Trigo
Editora: Mundo Uno Editora
Páginas:112                     
Estrelas: 3,5/5
Livro: Cortesia da Mundo Uno
Cara leitora, se você está com esse livro em mãos, é porque passou ou está passando pelo fim de um relacionamento. Sei exatamente o que está sentindo, pois eu mesma tive a bunda “tatuada” pelo pé do meu ex-marido. Mas o que quero lhe dizer é: tudo passa! Espero, sinceramente, que todos os apontamentos que trago nesta coletânea possam ajudá-la a superar essa fase tão difícil. Ao final, descobri que as coisas boas de agora me fazem olhar para trás e não lamentar pelo passado. “O fundo do poço não é um bom lugar para se ficar. Patrícia Trigo nos dá o mapa, a lanterna e a motivação necessária para sairmos do buraco e resgatarmos a mulher incrível que está por baixo do sofrimento. ” - Vanessa Bosso, autora de ‘Chuta que é Carma’ e ‘Agarra que é Amor’.

Um breve gostinho da história:

Resultado de imagem para separador de página png

Para aquelas que como eu já tomaram um pé na bunda, seja atual ou não, Patty Trigo vem com todo carinho dar breves dicas de como sair da fossa. Afinal, essa fase não faz bem pra ninguém não é? Tem figuras tão fofas. Eu tive tanta vontade de colori-las.
"Ai pensei, será que não é essa a intenção? Colocar uma pouco de cor na sua vida? "
Mas se você está tendo dificuldades de sair dessa, esse livro é ideal pra você. Ou quem sabe, seja para aquela sua amiga que você já não sabe mais o que falar pra levantar a moral.
Talvez esse livro possa se tornar um aliado pra você e um ótimo presente pra ela.


Senta que já vem a resenha...

Resultado de imagem para separador de página png

Bom, esse livro é muito diferente de tudo que costumo ler, então essa resenha vai ser um pouquinho diferente também. Vai ser um bate-papo meu com vocês.

Quem nunca passou por uma situação como essa que atire a primeira pedra!
Quem pode bater no peito e dizer que é a miss namorada perfeita ???
Eu já passei, e sei como é difícil aceitar que alguém que você amou, cuidou, se dedicou, que fez muitas vezes você abrir mão de certas coisas, teve ainda a "audácia" de te abandonar.
Será que essa pessoa não percebeu o quanto você é especial?!?!?!?!
Essa normalmente é a primeira pergunta que a gente se faz, seguida de: Onde será que eu errei?

09/03/2018

1 [ RESENHA ] Garota em Pedaços


Titulo: Garota em Pedaços
Autora: Kathleen Glasgow
Editora: Outro Planeta
Paginas: 380
Estrelas: 5/5
Quando o plano de saúde da sua mãe suspende seu tratamento numa clínica psiquiátrica – para onde foi após se cortar até quase ficar sem vida-, Charlotte Davis troca a gelada Minneapolis pela ensolarada Tucson, Arizona (EUA), na tentativa de superar seus medos e suas decepções. Cansada de se alimentar do sofrimento, a jovem decide viver e não mais sobreviver. Para fugir do círculo vicioso da dor, ela usa seus talentos em desenho e embarca no mundo das artes. Esse é o caminho que ela traça em busca da cura para as feridas deixadas por suas perdas e os cortes profundos que imprimiu em seu corpo.

Esse foi o tipo de livro que acabei e corri para fazer a resenha porque são tantos sentimentos e ideias que na verdade nem sei como expressar. Esse não é um livro leve, é pesado e doloroso, mas que é importante e definitivamente vale a pena.

A narrativa se inicia quando a protagonista, Charlie, já está em uma clínica psiquiátrica para garotas. Ela passa a maior parte do tempo calada com sua mudez seletiva sendo apelidada de Sue Silenciosa. Charlie sofre de automutilação e de Transtorno do Controle Impulsivo, algo que eu nem sabia existir até a leitura. Ela convive com outras meninas que passaram por grandes problemas, mas talvez não tanto quando Charlotte. O início do livro é meio confuso.

A autora mistura os sentimentos e pensamentos da protagonista e os acontecimentos que a levaram até ali de uma forma irregular. Pode até parecer que ela está jogando informações aleatórias para os leitores, mas não, tudo é importante para entender como Charlie foi parar naquela instituição. Naquele lugar ela tinha tudo que precisava um lugar aquecido para dormir e comida. Diferente de muitas outras, estar naquela clínica era uma espécie de presente para Charlie que infelizmente teve que abrir mão.

"Eu me corto porque não consigo lidar com as coisas. Simples assim. O mundo se torna um oceano, o oceano cai em cima de mim, o som da água é ensurdecedor, a água afoga meu coração, meu pânico fica do tamanho do mundo. Preciso de libertação, preciso me machucar mais do que o mundo pode me machucar."

Devido a problemas no pagamento Charlie recebe alta da clínica e deve morar com a mãe, mas a relação delas é bastante tumultuada e a própria progenitora manda a filha para o deserto do Arizona para ficar com um amigo. Tudo isso logo depois da garota quase morrer. É difícil julgar as personagens desse livro, mas com uma mãe relapsa e abusiva realmente é complicado. Logo que chega na nova cidade a garota fica sozinha a espera de seu amigo Mikey voltar de viagem e logo arranja um emprego de lavadora de pratos em uma cafeteria. Ali ela conhece diversos personagens que são muito importantes para o percurso da nossa protagonista, inclusive Riley, um ex-cantor de uma banda semi-famosa com quem acaba se envolvendo.

05/03/2018

17 [ RESENHA ] Grandes Homens Constroem os seus Destinos

Título: Grandes Homens Constroem os seus Destinos
Autor: Eriberto Henrique
Páginas: 124
Editora: Chiado
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido pelo autor

Fernando Pessoa disse que “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”, e foi com essa singela verdade que o poeta seguiu trilhando seu destino no país estrangeiro. Olhando para o horizonte todas as manhãs, e agradecendo a Deus por mais um dia de vida, pedindo perdão pelas suas fraquezas, e força para superar os obstáculos que ainda iriam surgir. Porque no fundo, ele sabia que a guerra não estava só nas ruas do Haiti, estava dentro dele como está dentro de todos nós, que lutamos contra nossas mazelas dia após dia, para poder dormir tranquilamente no fim da noite. A consciência de um homem poder ser uma masmorra sombria, e se o amor não encher sua alma de luz, essa masmorra pode virar um abismo profundo de dores que permaneceram na eternidade. “Palavra presa é tumor que necrosa dentro de nós”, então quando o mundo parece virar do avesso e tudo ficar embaralhado em sua vida, olhe para dentro de você, grite, e liberte sua alma do seu próprio mal.



Esta não é a primeira obra que eu leio desse fascinante e talentoso autor chamado Eriberto Henrique. Ao ler a sua obra Poemas do Fim do Mundo, que também está resenhada aqui no blog, pude conhecer os seus belíssimos poemas. Mas esta é uma obra diferente e igualmente maravilhosa, pois além de conter poemas, o autor irá nos contar a sua trajetória de vida desde o seu sonho de ser escritor e ilustrador, até os desafios de realizá-los.

Sabemos que realizar um sonho não é uma tarefa fácil e que temos muitas variáveis que estão sempre querendo nos impedir de realizá-lo. Como a falta de apoio da família, de recursos, e o fato de que vivemos num mundo em que as pessoas estão pensando mais em conseguir empregos baseados na quantidade de dinheiro que elas ganharão, do que pelo amor pela profissão. Com isso, elas acabam esquecendo de que é preciso amar o que você faz e por mais difícil que seja realizar um sonho, precisamos ter fé e acreditarmos em nós mesmos. Agora sem mais delongas, vamos à Resenha haha!

Desde muito jovem, Eriberto Henrique passava vários dias pelos cantos de sua casa escrevendo poemas e criando desenhos em seus cadernos. Dia e noite, ele sonhava com aventuras fictícias e histórias épicas, que depois eram desenhadas em folhas de rascunhos, e utilizadas para as suas grandes criações. E apesar das dúvidas e certezas sobre o seu futuro dormirem juntas nas noites, ele sonhava com o dia em que veria os seus livros nas vitrines das livrarias do centro, ou com o dia em que suas ilustrações estampariam panfletos de eventos.

O brilho nos olhos era a sua marca registrada, e assim, ele seguia buscando o amor de sua família e o reconhecimento dos amigos. Mas infelizmente, não só de sonhos vive o ser humano. E aos 17 anos e com os estudos terminados, Eriberto percebeu que a realidade começava a pesar mais do que suas mãos inexperientes poderiam carregar. Enxergando as coisas de uma forma diferente, o desânimo se iniciara e ele começava a ver que seus sonhos estavam bem distantes de sua vida.

“A sua poesia nunca foi aceita por sua família. Já os seus desenhos eram vistos com uma certa admiração, mas para seus familiares, tudo aquilo de arte não passava de uma brincadeira de criança, praticada por um rapaz que já não era mais criança.”

01/03/2018

24 [ DICA DE SÉRIE ] Girlboss


Lançamento: 2017 || Temporadas: 1 || Episódios: 13 || Gênero:Comédia || Elenco: Britt Robertson, Ellie Reed, Jhonny Simmons ...  
NOTA: 
Girlboss é uma série de televisão americana baseado na história de Sophia Amoruso, um dos nomes mais respeitados da moda, contudo, é uma releitura bem livre, criada por Kay Cannon. Todos os episódios foram lançados na Netflix em 21 de Abril de 2017.

Hoje venho indicar uma série para vocês que eu comecei assistir completamente as cegas. Estava a horas na netflix procurando algo para assisti e me deparei com a série Girlboss, uma temporada, 13 episódios curtinhos com duração de 26 a 29 minutos cada, então parecia perfeita... E foi uma série muito gostosa de acompanhar.

Vocês já devem ter visto o livro Girlboss por aí escrito por Sophia Amoruso que conta, um livro autobiográfico. E ano passado a série foi lançada atuação de atores maravilhosos. Eu não conhecia o livro, nem a história da Sophia, então vou contar para vocês um pouquinho sobre essa série cômica.

Resultado de imagem para girlboss shane gif
Sophia é simplesmente uma personagem egocêntrica, irritante, chata, insuportável, etc... eu até comparo ela com a Alyssa de the end of the f**ing world (só quem viu a série vai entender), mas acho que Alyssa ainda sai ganhando como a personagem mais irritante do mundo...embora exista uma grande diferença entre Sophia e Alyssa, pois Sophia na maioria das vezes pouco se importa com as pessoas ao seu redor, ela só pensa em si mesma e ponto. Mas mesmo assim ela conseguiu me conquistar, juro! Depois de alguns episódios eu viu conseguindo sentir um carinho pela personagem.
© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo