29/11/2017

22 [ RESENHA ] O Cobiçado

Título: O Cobiçado #1
Autora: Mari Scotti
Páginas: 414
Editora: Amazon
Estrelas: 5/5
 Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder.Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional.
Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show.Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música.
Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar.Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender.


Maio de 2005, Curitiba.

A Igreja estava lotada de convidados, na maioria do lado da noiva, incluindo jornalistas, já que na parte de Rohan, ele preferia chamar apenas amigos mais chegados e a família por parte de mãe. Pelo fato de não ter conhecido seus parentes por parte de pai, pois eles não aceitaram que seu pai, sendo um indiano, se casasse com uma brasileira. Contudo, ele havia falecido quando Rohan tinha apenas meses de vida. Fazendo sua mãe voltar com seu único filho, para a sua cidade natal no Rio de Janeiro.

Sua noiva, Gisele Fritsnamberg,era a mulher mais estonteante de todas as mulheres que ele já havia namorado, sendo irmã do baterista Alosyo, um dos seus melhores amigos, que para a sua grande alegria, havia aproximado os dois enquanto estavam em Turnê pelo país em Curitiba. Ruiva de olhos negros e sorriso sensual. Ela surge na marcha nupcial fazendo Rohan sentir seu estômago gelar de antecipação. Gisele mudava o cabelo constantemente e dessa vez estava castanho escuro, encaracolado e solto pelos ombros. Com um lindo vestido tomara que caia e tubinho, a escolha não o agradara, mas mesmo assim, ela continuava sendo a noiva mais linda que ele já vira.

Aos vinte anos, Rohan estava feliz por ter ignorado as matérias de jornais dizendo que ele era muito novo para se casar. Mas mesmo ao olhar para sua noiva que estava com o olhar vacilante diante dos convidados, ele percebe que ela estava tão nervosa quanto ele e não via à hora de torná-la sua esposa. Pois, enquanto ela andava com seu pai, ele se antecipa para buscá-la aos pés do altar.

O Padre começa a cerimônia, e ao fazer a grande pergunta à noiva. Com o sorriso nervoso, Gisele direciona seu olhar para uma pessoa atrás de Rohan, e ao olhar para trás, ele percebe que foi para Hugo Pena, um dos seus melhores amigos. O padre tosse, com impaciência, esperando a resposta da noiva e para a surpresa de todos, principalmente do noivo, ela não apenas diz: não. Como também, foge do casamento com o amigo do noivo.

O coração de Rohan salta desesperado, seu mundo acabava de correr pelo corredor central, ele só conseguia se sentir confuso, embasbacado e incrédulo.   

28/11/2017

20 [ RESENHA ] Itália - Amore mio

Título: Itália - amore mio
Autora: Cecilia Machado
Editora: Autografia
Páginas: 274
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Editora

Em Itália Amore Mio, a autora Cecilia Machado conta a história de amor que uma professora brasileira divorciada, vivendo em uma casa em Florença, passou pelas cidades da Itália. Ímola é o principal pano de fundo e foi para lá que ela se mudou, pelo incentivo de seu filho de 14 anos. Mal sabia que, por uma obra do destino, encontraria o amor de sua vida: um engenheiro italiano.A história de amor desabrochou na ilha de Sardenha, passando por Trieste e se estendendo pela Itália a fora. O romance é encantador, leve e descontraído e, além de contar a linda paixão dos dois que deu certo, transmite todas as sensações dos personagens vivendo na Itália, transportando o leitor para o país.

Eu sempre achei a Itália fascinante e confesso que tenho muita vontade de conhecê-la desde o dia em que li um romance chamado Julieta da autora Anne Fortier, onde a história se passava na cidade de Siena, e misturava suspense e informações históricas dessa cidade maravilhosa e até mesmo os costumes da Itália. Então vocês já podem imaginar a minha alegria ao iniciar a leitura desse lindo romance e a curiosidade de conhecer Ímola. Agora vamos à resenha!

 Ilária Cavalcante é uma brasileira de 40 anos, bem humorada, divertida, gentil e amorosa. A sua paixão pela Itália começara desde muito cedo através de seus pais, e na sua terceira ida sozinha, ela não apenas se encantou pela cidade de Florença como também conheceu o seu ex- marido, Giovanni.
O casal era muito apaixonado e através desse amor, tiveram um lindo filho chamado Massimiliano Cavalcanti. Contudo, nos últimos dois anos em um casamento de quase quinze anos, eles entraram numa fase em que um não sentia mais a falta do outro, com isso, não fora possível salvar o casamento.

“Hoje estou com a idade que tenho, mas com qualquer idade não deixarei de sonhar. Sempre é doloroso acabar um relacionamento. Muitas das vezes se empurra um amor já desgastado para não passar por essa desilusão, ou medo de enfrentar o desconhecido, não tem despachante para resolver o que nem advogado pode aliviar. A dor econômica que é dor papável é solucionada, mas a dor emotiva não. Com o pai do meu filho tivemos muita cumplicidade que creio ser difícil me entregar outra vez, mas a paixão faz coisas. Se o amor bater na porta do meu coração, estarei pronta e com a porta aberta.” 

Por conta da trágica morte dos pais de Ilária há cinco anos, ela havia se apegado muito aos seus sogros e mesmo após a separação, ela continuava a visitá-los, pois eles eram a sua família. Massimo, seu filho, está com 16 anos e é o orgulho dos pais. Ele decidira continuar morando com Giovanni, pois ele sentia muita falta dos avós, mas Ilária sempre esteve presente em sua vida e às vezes se tornava uma mãe coruja bem divertida e protetora.

25/11/2017

11 [ RESENHA ] Beleza Perdida

Título: Beleza Perdida
Autor: Amy Harmon
Editora: Verus
Páginas: 336
Estrelas: 5/5
Ambrose Young é lindo, alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas - perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós. 

Olá Leitores,

Assim como eu, vocês já devem ter ouvido falar, assistido vídeos e visto várias e várias fotos desse livro da Amy Harmon e se você enjoou de tanto encontrar essa capa por aí, das duas uma atitude você tomou: ou acabou lendo (conta aqui se colocou na sua TBR) ou decidiu que nunca vai ler.

Como podem ver, faço parte do primeiro time e felizmente não me arrependo de ter pensado: 'Tá bom vai, deixa eu ler esse aqui mesmo'. Beleza Perdida está, sem dúvida, em minhas leituras favoritas do segundo semestre de 2017.

Eu gosto de livros que tenham o poder de causar diversos sentimentos em mim, isso mesmo, mais de um sentimento por história lida: carinho, empatia, raiva, dor, perda, saudade, alegria, vergonha alheia, etc...

A história de Ambrose, Fern e Bailey é um acalento ao coração, a amizade e o amor que os une é construído de tal maneira que você se sente parte dessa corrente. 

"Boa parte da razão pela qual ele é tão especial é porque a vida o esculpiu dessa forma incrível... talvez não por fora, mas por dentro. No interior, o Bailey parece o Davi de Michelangelo. E quando eu olho para ele, e quando você olha para ele, é isso que a gente vê".

22/11/2017

15 [ RESENHA ] Segredo de Sangue

Título: Segredo de Sangue
Autor: Tess Gerritsen
Editora: Record
Páginas: 350
Estrelas: 4/5
Cassandra Coyle, 26 anos, roteirista e produtora executiva de filmes de terror independentes, encontrada morta na cama de seu quarto com os dois globos oculares arrancados e deixados na palma de sua mão esquerda.
Timothy McDougal, 25 anos, contador, encontrado morto na véspera do Natal num píer com três flechas enfiadas em seu peito nu.
Dois homicídios completamente distintos com uma única relação: a causa da morte é uma incógnita. Resta à detetive Jane Rizzoli e à legista Maura Isles solucionar o mistério antes que o assassino faça sua próxima vítima.

Olá leitores,

Quem aqui aprecia de um bom suspense? Criar conjecturas, voltar ao passado, fazer perguntas que obviamente o personagem em questão não responderá no seu tempo e, sim, no tempo da história?

Segredo de Sangue fala com leitores que amam e com aqueles que querem adentrar a adrenalina de descobrir quem é o assassino. Quem está falando a verdade, mentindo ou omitindo.

O novo thriller de Tess Gerritsen foi uma agradável leitura, uma vez que eu nunca havia lido uma obra da autora (Sim, vou colocar as obras dela em dia ;D). 

O primeiro capítulo já prendeu minha atenção e a partir dali sempre que eu podia estava com o livro em mãos, procurando sinais, conhecendo personagens, tomando um partido quanto a quem 'proteger' que ia e voltava a cada novo fato descrito.

"Aos 7 anos aprendi o quanto é importante chorar em funerais".

21/11/2017

22 [ RESENHA ] Casada Até Quarta

Título: Casada Até Quarta (Noivas da Semana #1)
Autora: Catherine Bybee
Páginas: 196
Editora: Verus
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido pela Editora Grupo Editorial Record
O contrato de casamento deles previa tudo.. menos se apaixonar.O primeiro livro da série Noivas da Semana.Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele.
Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.
 


“Ele apontou para o bosque a menos de dois quilômetros de distância. –Tem uma casinha de campo perto do riacho. Pensei que seria gostoso curtimos um almoço tranqüilo. Samantha deixou os ombros caírem e um sorriso bobo pousar em seus lábios. –Que fofo. –É, eu sou o Sr. Fofo. Blake estava sendo irônico, mas Sam achou que o título lhe cairia bem.”

Blake Harrison não é apenas um homem de 35 anos, belo e mulherengo. Ele também é um poderoso Duque Inglês.  Milionário por esforço próprio ao ir contra as ordens de seu pai cruel e controlador, Blake se mudara para a Califórnia e se tornara dono de uma empresa de navegação de quatro pontos do globo.

Porém mesmo após sua morte, o pai de Blake continuava a controlá-lo, pois em seu testamento ele dava um ultimato ao filho, dizendo que Blake deveria se casar até o fim do mês para que pudesse ficar com a casa ancestral que acompanhava seu título, sem deixar de mencionar o restante da fortuna de seu pai. Mas se ele não conseguisse, uma parte do dinheiro ficaria para a pensão de sua irmã e sua mãe, outra parte ficaria com o seu primo e rival, Howard Walker, e o que sobrasse iria para a caridade. Pois é, parece que o pai preparara uma bela vingança pelo filho ter seguido o próprio caminho!

Blake nunca fora um homem romântico, pelo contrário, ele trabalhara arduamente para conquistar a sua reputação de canalha sem sentimentos, e não precisava estragar tudo fingindo estar apaixonado para que uma mulher subisse ao altar com ele. Mesmo precisando de uma esposa para ontem, ele não poderia se dá ao luxo de escolher qualquer uma, nem mesmo uma de suas belas amantes, Vanessa e Jaqueline.  

16/11/2017

11 [ RESENHA ] Ninguém Nasce Herói


Título: Ninguém Nasce Herói
Autor: Eric Novello
Editora: Seguinte
Páginas: 384
Estrelas: 3,5/5
Livro: Cortesia da Companhia das Letras
Num futuro em que o Brasil é liderado por um fundamentalista religioso, o Escolhido, o simples ato de distribuir livros na rua é visto como rebeldia. Esse foi o jeito que Chuvisco encontrou para resistir e tentar mudar a sua realidade, um pouquinho que seja: ele e os amigos entregam exemplares proibidos pelo governo a quem passa pela praça Roosevelt, no centro de São Paulo, sempre atentos para o caso de algum policial aparecer. Outro perigo que precisam enfrentar enquanto tentam viver sua juventude são as milícias urbanas, como a Guarda Branca: seus integrantes perseguem diversas minorias, incentivados pelo governo. É esse grupo que Chuvisco encontra espancando um garoto nos arredores da rua Augusta. A situação obriga o jovem a agir como um verdadeiro super-herói para tentar ajudá-lo — e esse é só o começo. Aos poucos, Chuvisco percebe que terá de fazer mais do que apenas distribuir livros se quiser mudar seu futuro e o do país.
3,5 estrelas

Nessa distopia nacional escrito por Eric Novello conheceremos a história do protagonista Chuvisco que vive em um Brasil do futuro, governado por um fundamentalista religioso, chamado o Escolhido. 

Chuvisco junto com seus amigos vão, em forma de protesto, distribuir livros em praças de São Paulo em um movimento pacífico com um tom claro de protesto a esse governante tão arbitrário em suas posturas sociais. Porém, para que consigam ser bem sucedidos nesses atos ele sempre se atentam ao risco da Guarda Branca composta por policiais e civis estarem ao redor observando. Não é uma atividade simples, causa muita adrenalina e mesmo depois de voltar para casa as veias ainda gelam porque podem ser pegos tardiamente se delatados por alguém ruim.


E nesse mundinho ditador pessoas somem do nada ou morrem de maneira trágica, tudo e todos que vão contra o Escolhido tem a cabeça à prêmio, seja por serem homossexuais, transgêneros, ateus, distribuição de itens considerados ilegais. Portanto, a Guarda Branca vai perseguir as minorias da sociedade, aplicando torturas, espancamentos, estupros e assassinatos sem o mínimo de remorso.

15/11/2017

0 [ LANÇAMENTOS ] Rocco - Novembro

Olá meus queridos leitores! 
Hoje vamos conhecer os lançamentos da rocco do mês mais lindo de todos (mês do meu niver) NOVEMBRO, doce novembro ♥.



Aclamado pela crítica e há mais de 30 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, A mulher na cabine 10 estabelece de vez Ruth Ware como um dos grandes nomes do suspense contemporâneo, na melhor tradição de Agatha Christie. No livro, uma jornalista de turismo tenta se recuperar de um trauma quando é convidada para cobrir a viagem inaugural de um luxuoso navio. Mas, o que parecia a oportunidade perfeita para se esquecer dos recentes acontecimentos acaba se tornando um pesadelo quando, numa noite durante o cruzeiro, ela vê um corpo sendo jogado ao mar da cabine vizinha à sua. E o pior: os registros do navio mostram que ninguém se hospedara ao seu lado e que a lista de passageiros está completa. Abalada emocionalmente e desacreditada por todos, Lo Blacklock precisa encarar a possibilidade de que talvez tenha cometido um terrível engano. Ou encontrar qualquer prova de que foi testemunha de um crime e de que há um assassino entre as cabines e salões luxuosos e os passageiros indiferentes do Aurora Boreal.


Lançamentos Rocco | Novembro 2017
Primeiro livro do premiado escritor Dan Simmons no Brasil, O terror, que foi adaptado para a TV por Ridley Scott, com estreia nos EUA em novembro, é, ao mesmo tempo, uma aventura histórica e uma fantasia sombria. A partir de uma meticulosa pesquisa, o autor recria de maneira original uma das mais fascinantes histórias da exploração marítima no século XIX, a Expedição Franklin, como ficou conhecida a trágica investida da Marinha Britânica, em 1845, à cobiçada Passagem Noroeste, que liga os oceanos Atlântico e Pacífico através do Círculo Polar Ártico. Sob a liderança do renomado sir John Franklin e mesmo contando com os equipamentos mais avançados da época, a tripulação de mais de cem homens acabou presa nas geleiras ao norte do Canadá. A luta pela sobrevivência naquele ambiente hostil é o tema da narrativa de Simmons, que adiciona uma misteriosa ameaça aos bravos marinheiros: um predador desconhecido que tenta abrir caminho através dos cascos dos navios.


Depois de Roube como um artista, um manifesto irreverente e repleto de dicas bemhumoradas para ativar o potencial criativo, e Roube como um artista: o diário, o escritor e artista gráfico Austin Kleon ensina ao leitor como compartilhar sua criatividade e tornar seu trabalho conhecido na era digital. Dividido em 10 capítulos com regras transformadoras e objetivas, citações, exemplos práticos e ilustrações bem-humoradas, Mostre seu trabalho! derruba de vez o mito do “gênio solitário” ao propor atitudes que valorizam o compartilhamento de ideias durante o processo criativo sem medo de ser “roubado”. Para Kleon, a generosidade supera a genialidade no mundo atual, e a capacidade de estar acessível e de saber usar as redes sociais de maneira produtiva, de forma a criar interesse e curiosidade em torno de seus projetos, é mais efetiva para tornar seu trabalho conhecido e relevante do que o desgastado “networking”.

14/11/2017

12 [ RESENHA ] Anjos de Vidro

Título: Anjos de Vidro
Autor: Hermano José de Almeida
Editora: Penalux
Páginas: 157
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Penalux
A sabedoria por trás do obscuro em romance autobiográfico 'Anjo de Vidro'Relato de um escritor que sabe retratar de forma inteligente e criativa fatos de sua vida com muito bom humor, ainda mesclando assuntos de grande relevância para a atualidade. O autor convida todos a acompanhá-lo nessas páginas autobiográficas, as quais aleatoriamente renderão afiadas reflexões e, de quebra, boas risadas. Ao mesmo é uma obra dolorosa, forte, intensa.

Anjo de Vidro é livro complexo que vai muito além do que costumo ler, da minha capacidade de opinar hahaha.

Um livro completamente complexo (já falei isso né¿), mas cheio de humor, muitas citações de música, cinema, banda, personagens, artistas, enfim... muito elaborado com uma grande pegada poética.

Dá para claramente percebermos que o autor é alguém muito culto, inteligente e humorado. Uma leitura muito fluida principalmente pela simplicidade das palavras das palavras rimadas embora complexas.

Tudo começa com uma fratura no fêmur ao personagem protagonista, ele é acompanhado por sua amiga imaginária Aline durante todo o processo de internação no hospital, diagnostico, raio-x, cirurgia, etc...

13/11/2017

39 [ RESENHA ] Metáforas do Amanhã

Título:  Metáforas do Amanhã
Autor: Mirtes Waleska
Editora: Penalux
Páginas: 72
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Penalux
Mirtes Waleska sulpino, poeta do cariri paraibano, prepara-se para lançar um novo livro de poesias. METÁFORAS DO AMANHÃ. São alguns poucos poemas, que podem se multiplicar ou diminuir até o momento decisivo da publicação.É o segundo livro de Mirtes, o primeiro, "Versos Expressos", lançado em 2008, já para sair para o mundo, para as mãos e os olhos vorazes dos leitores. O tema, (qual o tema?) é o mesmo: o amor, as vicissitudes, as explosões, as alegrias, as tristezas do amor...Esse é o segundo livro de poesias que eu leio esse ano e devo dizer que estou orgulhosa de mim, pois fazia muito tempo que não tinha contato com poemas e poesias.


Em metáforas do amanhã encontramos poemas intensos, profundos, como esse:

“Na minha poesia
Cabem todas as palavras
Mesmo aquelas 
Escondidas
Sujas,
Malditas,
Indecifráveis
Numa ruptura
Louca
Entre o poeta
Lírico
E o poeta
Lítico
À la Drummond.
Na minha poesia
Cabe a candura
O beijo
O segredo
O orrrrgasssssmo
O tesão,
O prazer,
Na minha poesia
Cabe a loucura
Freud,
Frida,
Calo,
Grito,
Engasgo,
E sopro
A dor
Até morrer...”



Poemas delicados e dramáticos:

12/11/2017

0 [ LANÇAMENTOS ] Editora Angel - Outubro

Olá amados leitores!

Tudo bem com vocês? O post de hoje está um pouco atrasado, mas ainda está valendo né? Vamos conferir os lançamentos da editora angel ?



Bruno não é mais capaz de viver longe de Emanuelle. O amor entre eles cresce a cada dia e as conquistas recentes os tornam cada vez mais unidos. Mas a felicidade desse casal é posta à prova a cada novo acontecimento; inveja, rancor e ódio são sentimentos que escurecem a alma e cegam os olhos dos que não conseguem enxergar o amor que purifica e enche o coração. E esse amor, Bruno e Emanuelle têm de sobra. Venha se emocionar com o fim da história desse casal que seduz e conquista cada vez mais leitores.


Michele Barcellos é exuberante e extrovertida, tem uma língua afiada, e um vocabulário, no mínimo, peculiar. Ela é aquele tipo de mulher que nunca, jamais corre de uma boa discussão. Apesar de uma condição financeira invejável, gosta de levar a vida de maneira simples e despretensiosa. Acredita que nunca irá encontrar um homem que veja além da sua aparência e status social, até que ela conhece um irresistível chocolate derretido… Márcio Ribeiro! Charmoso e sedutor, com um sorriso faceiro e cativante que a encantou à primeira vista. Porém, uma série de acontecimentos impede que eles fiquem juntos… Será que ele será capaz de abdicar a vida boêmia, e ir contra o preconceito da família, e provar para Michele que pode ser o homem perfeito para ela? Ou será que é apenas desejo? Segundo livro da série Será que é Amor? Uma história engraçada, romântica e envolvente que encantou mais de 260 mil leitores no Wattpad.

09/11/2017

20 [ RESENHA ] Virgem

Título: A Virgem
Autor: Radhika Sanghani
Editora: Fabrica 231
Páginas: 288
Estrelas: 2/5
Livro: Cortesia da Rocco
Ellie Kolstakis tem 21 anos, ótimas amigas, uma boa situação financeira, está terminando a faculdade de Literatura Inglesa e ainda é... virgem. Mas ela está decidida a mudar isso até a sua formatura. Afinal, ela não escolheu esperar até o casamento, muito menos possui restrições religiosas ou está à procura de um príncipe encantado. O fato é que Ellie simplesmente não tem sorte quando o assunto é amor e sexo. Decidida a virar o jogo nos quatro meses que restam até se formar, a jovem divide seu tempo entre o trabalho de conclusão de curso, depilações inusitadas, seu blog, festas, conselhos de amigas e até mesmo tutoriais constrangedores no YouTube, envolvendo-se em situações mirabolantes e, claro, hilárias, da primeira à última página.

Ellie Kolstakis tem 21 anos e tem “segundo ela” um enorme “problema” que precisa resolver antes de sua formatura, ela precisa desesperadamente perder a virgindade. 

Todas as amigas de Ellie perderam a virgindade antes dos 15 anos e seu status de virgem parecia persegui-la, por mais que ela não quisesse isso. Sua primeira tentativa de perder a virgindade, aos dezessete anos foi desastroso, primeiro porque o cara começou a gargalhar quando viu que ela era muito peluda lá embaixo e segundo, porque ele simplesmente negou ser o cara responsável por tirar a virgindade de Ellie.
Depois desse episódio ela entrou em guerra com a depilação, resolveu que teria que encarar a lamina e sendo ela Ellie Kolstakis acabou cortando sua “amiguinha” e pegando trauma total de laminas.


Sua melhor amiga de infância é Lara, uma garota muito mais bonita que Ellie, e sempre consegue conquistar caras perfeitos, mesmo namorando Jez (um namoro digamos que mais liberal, sem compromisso – seja lá o que for isso.) As duas resolvem ir em um bar onde Ellie estava determinada a sair de lá com um cara que tiraria sua virgindade, o problema é que quando seus olhos encontram o cara que parecia perfeito, ela percebe que ele olhava para Lara e obviamente acabaram ficando, e pior, ficando no banheiro do apartamento de Ellie, o que foi a gota d’agua gerando uma briga entre as amigas que nunca haviam brigado. 

Com uma amizade desfeita e a virgindade intacta, Ellie conhece Emma, uma garota que se alto titula como Vadia, mas que para Ellie era sua deusa musa inspiradora, ambas tornam-se amigas, Ellie acaba contando sobre sua virgindade e Emma topa ajudá-la a resolver seu “problema”. Ela também criam um blog por nome Vlog blog sobre vaginas (entenderam o V no lugar de B?) elas escrevem com EK (a virgem - Ellie) e EM (a vadia - Emma), no blog elas escrevem sobre tudo de uma maneira bem crua sobre o mundo feminino, com um foco maior na área intima, um blog vem interessante na verdade, que falam de coisas que geralmente as pessoas não contam.

08/11/2017

16 [ RESENHA ] A Canção das Sereias

Título: A Canção das Sereias
Autor: Renan Santos
Editora: Publicação Independente
Páginas: 78
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia do Autor - pdf

Quando sereias mortas surgem nos mares de Nyskar, a Irmandade da Luz decide enviar uma cavaleira e sua pupila para investigar o caso. Mas se quiserem desvendar o mistério e sobreviver aos perigos dos mares de Erys, as duas, antes de tudo, terão que superar suas desavenças.
 


Em uma instalação fria no porto de Djussa, a cavaleira, Lynore, e sua aprendiz, Reyrón, estavam à espera dos guardiões para informar um acontecimento bem incomum ocorrido em Nova Nyskar e que exigira a vinda imediata das duas.  Mas enquanto Lynore estudava o pergaminho que fora enviado às pressas para ela e lhe informava parcialmente a missão, Reyrón se encontrava terrivelmente entediada. O que seria o momento perfeito para treinar o seu ny, uma força motora da magia e que cada ser humano possuía. Usando o poder da telecinese, Rey consegue mover todo o chá que estava em sua caneca em forma de uma bolha, o que teria sido um ótimo passatempo se a sua mestra não a tivesse repreendido por gastar o seu poder a toa.   

Após alguns minutos, entra um cavaleiro chamado Sydarv Rarjhá, seu aprendiz, Liim Rykhí, e o capitão e representante de Nova Nyskar na Irmandade, Kéjzha Solhav. Segundo o capitão, a Fortaleza de Gelo exigia que Lynore liderasse a missão, não apenas pela sua experiência, mas também pelo seu conhecimento em biologia marinha.

E ao abrirem uma arca, trazida pelos pescadores da região, não apenas um cheiro desagradável impregna o ambiente, como também surpreende os presentes. Duas sereias mortas que possuíam cicatrizes e ferimentos pelo corpo inteiro, e ao contrário do que lemos nas histórias, não eram nem um pouco belas.


“Como era feia! As pessoas em geral tendem a fantasiar, tornando a realidade mais bela em suas histórias. Aquela coisa não tinha nada de belo. Um ser metade peixe e metade... humano? Difícil dizer. Do tronco para cima a forma era humanoide, mas eu sairia correndo se ficasse cara a cara com aquele ser ainda vivo. Era possível ver as fendas das guelras, vindas por detrás das orelhas – pontudas como a de elfos – e descendo até o pescoço. Os olhos estavam abertos e lembravam os de uma serpente. O cabelo parecia uma mistura estranha de algas, musgo e pelos. O rosto projetado para a frente, não havia nariz, e os dente eram serrilhados. Ela tinha apenas quatro dedos, que pareciam garras e eram ligados por membranas.”

06/11/2017

38 [ RESENHA ] Em Águas Sombrias

Resultado de imagem para águas sombrias
Título: Águas Sombrias
Autor: Paula Hawkins
Editora: Record
Páginas: 362
Estrelas: 5/5 ♥

Nos dias que antecedem sua morte, Nel ligou para a irmã, mas Jules, como sempre, não atendeu. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único luga do qual achou que havia escapado para sempre. Mas Jules está com medo. Um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, da certeza de que Nel nunca teria se jogado. E, acima de tudo, ela está com medo do rio e do trecho que todos chamam de "O Poço dos Afogamentos".Com a mesma escrita frenética e mesma caracterização precisa dos institos humanos e cativaram diversos leitores ao redor do mundo com seu explosivo romance de estreia A Garota no Trem, Paula Hawkins nos presenteia com uma leitura eletrizante que supera as expectativas, sobre as histórias que contamos do passado e sobre o poder que elas têm de destruir nosso presente.

Paula Hawkins estourou com sua estreia best-seller A Garota no Trem (que já virou filme), mas definitivamente ela mostra que realmente é boa no que faz em Em Águas Sombrias.

A história se inicia quando Jules recebe a notícia que sua irmã mais velha, Nel, morreu e ela precisa voltar a Beckford para cuidar da sua sobrinha de 15 anos. Só que Jules e Nel nunca se deram bem. Depois da morte da mãe Jules cortou a relação com a irmã e  não falava com ela há anos e do nada BUM, Nel morre e deixa toda a confusão para a outra ajeitar.  Muitas coisas incomodam Jules, a casa do moinho com as lembranças dolorosas, uma sobrinha rebelde e perdida e a certeza de que Nel  nunca se jogaria de um penhasco para as águas sombrias do rio pelo qual ela era obcecada. Sim, obcecada. Ela tomava banho no rio todos os dias, mesmo no inverno. Morava naquela casa  para poder vê-lo e ouvi-lo. E estava desenvolvendo um livro contando todas as histórias que envolviam as mortes que aconteceram ali.

Resultado de imagem para Em Águas Sombrias
"Há quem diga que essas mulheres dexaram algo de si na água, outros que a água retém parte do poder de cada uma pois desde então tem atraído para suas margens as desventuradas, as deseperadas, as infelizes, as perdidas. Elas vêm aqui para nadar com suas irmãs."

Para cuidar do caso de Nel Abbot foram designados Sean, inspetor nascido e criado da cidade; e Erin, uma policial transferida de Londres. Tudo indica que o caso realmente foi um suicídio, não há provas do contrário, mas ainda assim algo parece fora do lugar. Durante anos diversas mulheres foram encontradas ali, todas, supostamente, se suicidaram. Entre elas estão Lauren, a mãe de Sean, Libby, Anne e Katie.

02/11/2017

19 [ RESENHA ] O Ceifador

Título: O Ceifador (Scythe #1)
Autor: Neal Shusterman
Páginas: 448
Editora: Seguinte
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido pela Editora
  Primeiro mandamento: matarás.
A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria... Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador - papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a arte da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais, podem colocar a própria vida em risco.


 “É a coisa mais difícil que se pode pedir a alguém. E saber que é para um bem maior não a torna mais fácil. Antigamente, as pessoas morriam de causas naturais. A velhice era uma doença terminal, não um estado temporário. Havia assassinos invisíveis chamados doenças que destruíam o corpo. O avanço da idade não podia ser revertido e existiam acidentes dos quais não havia recuperação. Aviões caíam. Carros colidiam. Havia dor, sofrimento, desespero. É difícil para a maioria de nós imaginar um mundo tão inseguro, com perigos invisíveis e inesperados à espreita em todos os lugares. Agora que tudo isso ficou para trás, só nos resta um dado simples: as pessoas precisam morrer.”

A Era da Mortalidade é apenas um passado bem distante nesse novo mundo distópico, pois agora não existe mais guerra, fome, doença, corrupção, e principalmente, a morte. Tudo isso acabara em 2042, o ano em que a humanidade descobriu tudo. A Nimbus- Cúmulo, uma rede digital que ganhara consciência, assumiu o poder no mundo inteiro. Agora tudo que há para saber reside na memória semi-infinita da Nimbus, disponível para quem quiser acessar. E assim como o conhecimento e o desenvolvimento da civilização se completara, a imortalidade finalmente fora alcançada, se um humano se machucava, seus Nanitos (micro - robôs que ficavam dentro do corpo humano para sensoriar, inspecionar e executar procedimentos médicos no interior do corpo), eram ativados fazendo com que o corpo fosse curado rapidamente. Também havia o centro de revivificação, onde as pessoas que sofriam uma semi-morte e acordavam da cura acelerada, esse procedimento era ainda melhor, pois era uma terapia genética que conseguia fazer o ser humano rejuvenescer.   


Embora o Mundo estivesse perfeito, a população continuava crescendo, e para que a capacidade da Nimbus pudesse sustentá-los, um certo número de pessoas precisava ser coletada, ou seja, morrer, a cada ano. Com isso, surge a Ceifa, uma Fundação de Ceifadores que treinaria os humanos escolhidos para o trabalho de coletar as pessoas de maneira rápida e indolor. Mas é claro, havia regras a serem rigidamente seguidas, pois eles não poderiam apenas coletar.

01/11/2017

29 [ RESENHA ] Garotos de Lugar Nenhum

Título: Garotos de Lugar Nenhum
Autora: Elise McCredie
Editora: Rocco
Páginas: 296
Estrelas: 3/
Livro: Cortesia da Rocco
Já imaginou retornar para casa depois de uma excursão da escola e descobrir que ninguém se lembra de você? Que sua existência simplesmente foi apagada, como se você nunca tivesse nascido? Parece um pesadelo, mas é o que acontece com Felix, Andy, Sam e Jake em Garotos de lugar nenhum, versão em romance da primeira temporada do famoso seriado de TV australiano Nowhere boys. Depois de passarem uma assustadora noite de tempestade perdidos na floresta durante o que seria um passeio rotineiro a um parque nacional da região, os meninos finalmente conseguem retornar para casa. Mas, estranhamente, ninguém os reconhece, nem mesmo seus familiares. Presos em um universo paralelo onde eles não existem para o mundo a sua volta, os quatro tentam entender o que aconteceu quando percebem que uma força das trevas está à solta. E precisam lutar para restaurar as coisas, antes que ela os destrua de uma vez por todas.


Tudo começa com uma simples excursão pela floresta organizado pela escola de Felix. Mesmo ele detestando a natureza fica interessado em participar ( Interessado até demais), assim que seus pais esquecem de assinar a autorização por estarem muito ocupados com Oscar (Irmão caçula e cadeirante de Felix) o rapaz pede para sua vizinha e melhor amiga Ellen falsificar a documento.

Chegando no ônibus Felix cautelosamente parece apreensível como se estivesse esperando alguém, somente quando vê Andy, Sam e Jack no ônibus ele se tranquiliza. Na hora do professor separar os grupos, curiosamente Jack, Sam, Felix e Andy ficam na mesma equipe, o que deixa Felix aliviado. Escondido o rapaz troca o mapa dado pelo professor por um que ele desenhou a mão.
Mas o que quatro jovens completamente diferentes estariam fazendo no mesmo grupo, e porque Felix ficara tão satisfeito com isso já que é chamado de "esquisitão" o tempo todo por Sam e Jack?


Logo um dos garotos começa a reclamar que a outra equipe estaria ganhando e ele não aceitaria derrota, então Felix diz conhecer um atalho, mas assim que saem da trilha o mapa sai voando das mãos do rapaz por conta de uma rajada de vento, e os garotos caem em uma ravina. Sem saber como voltar eles acabam passando a noite ali mesmo no meio da floresta ao som da musica esquisita que Felix se empenhou tanto em compor e gravou em seu celular.

No dia seguinte eles começam a procurar uma maneira de voltar, mas isso seria impossível pela ravina, é quando encontram uma estrada, mas do nada começam a ser perseguidos por um tornado estranho. Com muito custo conseguem escapar e encontram um senhor que oferece carona até a cidade, logo os garotos pulam de alegria, quando chegam na cidade, cada qual segue seu rumo e ao chegarem em suas casas percebem que algo muito estranho aconteceu.
© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo