Título: Muito Mais Que Uma Princesa
Autora: Laura Lee Guhrke
Páginas: 334
Editora: Essência
Estrelas: 4/5
Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte de seus vinte anos. Mas a austeridade dos ambientes não a impediu de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar - e quanto antes. Controlar Lucia passaria a ser problema do marido. Para arranjar o casamento, Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às presas de uma missão na Anatólia. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia em poucas semanas, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos convenientes à nobreza e ansiosos para dividir o leito com uma jovem tão atraente, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Como convencer Lucia a casar-se por imposição do pai, e não por vontade própria? Será que algum acordo é possível quando é o amor que está em jogo? Sir Ian descobrirá que, muitas vezes, é mais difícil negociar com uma mulher do que com chefes de Estado.

Este livro despertou muitas emoções em mim. Conseguiu me deixar sem fôlego ao mesmo tempo em que eu tentava não me irritar com algumas atitudes e momentos das personagens.
Posso afirmar que Lucia é uma personagem bem singular. Afinal, sendo a filha bastarda de um príncipe italiano e, consequentemente, esquecida e escondida da sociedade, a garota não se encontra em outras situações senão em confusões. Felizmente, enquanto eu odiei a frieza do pai da Lucia, amei e senti vontade de abraçar Francesca, a cortesã, mãe da garota. Ela é super querida e a relação das duas é emocionante.
Lucia é, definitivamente, uma rebelde nata. Você, caro leitor, terá muitos momentos com esta personagem, pois ela é inconsequente e atrevida. Quase tenho a convicção de que ela irá lhe estressar e lhe inspirar. A moça já aprontou de tudo um pouco: se apaixonou por um ferreiro que a trocou por dinheiro, saiu escondida para festas, bebeu, fumou e etc. Claro, vivendo numa sociedade tão rígida em que o comportamento é a chave para tudo, as atitudes dela são consideradas abomináveis. Entretanto, algumas questões da sua personalidade são mostradas e, como leitora, eu confirmo que não tem como não se apegar à Lucia.
Para conter a filha, o príncipe não vê outra alternativa senão reconhecer a garota realmente e arranjar, o mais rápido possível, um marido para a moça. Para isso, Sir Ian Moore é convocado para tentar encontrar o melhor pretendente entre os cavalheiros da sociedade londrina. O livro entra num ritmo maravilhoso após a chegada desse inglês, que, por sinal, é de tirar o fôlego.