Autora: Beatriz Hasegawa
Páginas: 78
Editora: Autografia
Estrelas: 3/5
Livro: Cortesia da Autografia
O ano era 1975, festival de música da escola, minhas melhores amigas formaram um grupo, escreveram uma música, colocaram mini saia e venceram, e eu pela primeira vez senti que não era popular pois a roupa que escolheram não me caía bem devido ao peso que já era fora dos padrões, então resolvi que eu não queria participar e foi aí que no meu íntimo comecei a fugir e a esconder! Há três anos atrás após tentar tudo que se pode imaginar para perder peso, tomei a decisão mais importante da minha vida a qual me colocou em uma montanha russa de decisões e mudanças que tem valido a pena a cada segundo...

Depois de tentar varias maneiras para emagrecer, sempre frustrada Bea estava cheia de receios, mesmo assim, depois de muito questionar um medico especialista, procurando retirar o máximo de duvidas o possível decidiu passar pela cirurgia bariátrica. Cirurgia essa que mudou toda sua vida.
A cirurgia em si não provoca o emagrecimento, mas a mudança de habito que vem depois dela é a responsável pela eliminação rápida de peso inicialmente. E ela divide com o leitor como foi cada fase que passou, desde o momento em decidiu, o que pesou na hora de decidir. Como foi a ansiedade da cirurgia, os momentos antes de apagar e como foi acordar depois da cirurgia, sem poder comer e nem tomar nada por um período. Ela é bem realista ao contar tudo que viveu, fala da parte difícil e de como superou todos os momentos complicados que passou.
"Um dia, durante a caminhada, me assento com minha irmã no corredor e, vendo uma cena que me chama atenção, digo para ela que aquele era meu desejo. Ela me olha assustada e diz que a moça no corredor é uma criança e muito magra, olho de novo e digo a ela que me referia ao moço parado no bebedouro, bebendo copos e copos de agua."