Autora: Richelle Mead
Editora: Galera Record
Páginas: 280
Estrelas: 4/5
Livro: Cedido pela Galera Record
Páginas: 280
Estrelas: 4/5
Livro: Cedido pela Galera Record
Um romance de fantasia e aventura da mesma autora de Vampire Academy. Pelo que Fei se lembra, nunca houve um ruído em seu vilarejo todos são surdos. Na montanha, ou se trabalha nas minas ou na escola, e as castas devem ser respeitadas. Quando algumas pessoas começam também a perder a visão, inclusive a irmã de Fei, ela se vê obrigada a agir e a desrespeitar algumas leis. O que ninguém sabe é que, de repente, ela ganha um aliado: o som, e ele se torna sua principal arma. Ao seu lado, segue também um belo e revolucionário minerador, um amigo de infância há muito afastado em função do sistema de castas. Os dois embarcam em uma jornada grandiosa, deixando a montanha para chegar ao vale de Beiguo, onde uma surpreendente verdade mudará suas vidas para sempre. Fei não demora a entender quem é o verdadeiro inimigo, e descobre que não se pode controlar o coração.

A resenha de hoje se trata de um livro, que conseguiu prender toda a minha atenção, primeiramente com a capa e posteriormente com o enredo, que é simplesmente majestoso, inovando em elementos sobrenaturais de uma forma incrível.
Silêncio conta a história de Fei, uma jovem que sempre viveu em um povoado cercado por montanhas. Sendo assim, toda a população é impedida de descer e por isso todo o alimento é racionado, já que o terreno em que vivem não é nem um pouco fértil, restando somente o minério.
"Daqui a quanto tempo as pessoas vão começar a se voltar contra as outras por puro desespero? Foi para isso que meu pai morreu? Quantos outros vilarejos a cidade já dizimou desse jeito?"