27/10/2017

19 [ RESENHA ] Tudo Por Amor

Título: Tudo Por Amor  (Esmeralda #2)
Autora: Ana Ferrarezzi
Páginas: 584
Editora: Novo Século
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido pela Autora

Angélica, uma moça que foge do sertão após seu pai trocá-la por fartura e entregá-la a um homem enigmático conhecido como príncipe Teiú, muda seu nome para Alex e se prostitui, até que se une à tribo de guerreiras, as Icamiabas. Então o inimaginável acontece: ela perde o ritual de iniciação e é forçada a enfrentar a mesma pessoa da qual fugia. O príncipe Teiú precisa de Angélica. Depois de tanto tempo lutando sem sucesso para dominar a moça, ele está confuso. Não sabe mais qual é seu pior infortúnio: viver longe de Gaha – seu planeta –, ou ela surgir como peça principal para desfazer a magia que o mantém exilado de seu verdadeiro lar. Já Joana, agora enfrenta outra adversidade: Cauã, seu amor, foi obrigado a retornar ao seu astro, o Sol. Ela ficou para trás, sendo obrigada a lidar com o abandono. Então ela resolve fazer o que jamais poderia: desafiar o amor. Nesta segunda parte da série “Esmeralda”, os personagens arriscam tudo pelo amor. E desafiam forças do sistema solar e até mesmo do universo.
 

Após conhecer e me apaixonar pela linda história de amor entre as entidades do Sol e da Lua chamados Guaraci e Jaci, ou melhor, Cauã e Joana, fiquei com uma ressaca literária gigante e ao mesmo tempo estava louca para saber o que iria acontecer no próximo volume que a autora Ana Ferrarezzi havia me enviado junto com o primeiro que, para a minha surpresa e alegria, veio autografado! Porém antes de começar a falar sobre o quão incrível foi o segundo volume, recomendo que vocês leiam a resenha do livro anterior chamado Entre o Sol e a Lua, que também está aqui no blog, para que conheçam um pouco mais sobre essa história maravilhosa!

 No livro Tudo por Amor, iremos finalmente saber o que realmente aconteceu com Angélica, uma jovem que morava no sertão, fora violentada pelo cunhado diversas vezes, tirando a sua inocência e o sonho de encontrar o amor verdadeiro, e como se isso ainda não fosse o bastante, seu pai recebe a oferta de que, se ele vendesse Angélica (pois as suas outras filhas já eram casadas), ele e a sua família receberiam uma grande quantia pela troca e teriam dinheiro para ficarem bem alimentados por muitos anos.

Sabendo que seu pai iria aceitar a oferta, Angélica se muda para o Rio de Janeiro, assim como o seu nome para Alex e se livra do sotaque carregado do sertão. Contudo, a sua vida continuava não sendo fácil, e como consequência dos atos violentos do cunhado, ela começa a trabalhar como prostituta no Leblon, mas diferente das suas colegas que de se deitavam com um homem diferente há cada noite, Angélica atendia apenas um cliente. O rapaz era mudo e possuía uma beleza rústica e selvagem, seu apelido era Mecânico e mesmo a primeira sessão ter sido um fiasco, ele exigira ao cafetão do estabelecimento, a exclusividade da moça. Se comunicando através de mensagens com ordens e pedidos e sendo um amante incrível, Angélica rapidamente começa a se apaixonar pelo seu cliente.

  Porém a sua vida muda outra vez após encontra Lina, uma entidade da luta e líder das Icamiabas, a jovem recebe a proposta de aprender sobre a lenda dessas bravas mulheres que lutavam desde muitos séculos contra entidades do mal e protegiam todos os seres vivos em Ci, ou seja, o planeta Terra. Com incríveis habilidades, uma força inimaginável, Angélica teria a chance de se tornar uma delas.

 Mesmo pensando no Mecânico e no seu suposto romance, ela decide aceitar a oferta de Lina e se torna uma ótima Icamiaba, mas assim como as suas outras colegas de treinamento, ela teria de passar por um ritual de iniciação que aconteceria em uma Arena situada na Grécia e que tornaria a sua jornada definitiva, onde as mulheres teriam que lutar contra os maiores guerreiros de cada local do mundo.  Seria uma luta relativamente fácil para cada uma delas, se não olhassem nos olhos de seus adversários para que eles não tivessem a chance de conquistá-las.

Angélica queria muito fazer parte deste incrível grupo, porém parece que o destino quis lhe pregar mais uma peça, pois para a sua surpresa o seu adversário era ninguém mais, ninguém menos que o Mecânico. Confusa e muito abalada, Angélica tentava a todo custo enrolar a luta, mas ela faz algo impensável e olha nos olhos intensos e penetrantes do Mecânico que estavam fixos em sua direção. E essa fora a sua ruína, pois ele a derrota rapidamente com sua incrível força.  As regras diziam que o guerreiro vencedor teria o direito de levar a moça por uma noite, enquanto a mulher derrotada deveria retornar no dia seguinte para retomar o treinamento e aguardar o próximo ritual. O Mecânico não perde tempo, carregando Angélica em seus ombros como um troféu, ele corre pela mata adentro enquanto Angélica gritava e batia em suas costas. 

Raiva e frustração eram os maiores sentimentos da moça, porém mesmo tendo perdido a luta, ela estaria feliz em relembrar todos os momentos intensos que passara com o Mecânico e depois voltaria ao seu treinamento no dia seguinte, mas os seus planos vão por água abaixo quando ele lhe entrega um bilhete dizendo que eles voltariam para o Brasil naquele mesmo dia e ainda por cima com destino a sua cidade natal. Mas por que ela voltaria para o local de tanto sofrimento, onde a sua família a abandonara? 


Segundo ele, Angélica teria de cumprir a promessa de seu pai e ficar com o homem que havia feito a oferta. E este homem era o misterioso e lendário Príncipe Teiú! Segundo as lendas que ela ouvia na sua cidade natal, o príncipe recebera uma maldição, ela só não sabia o que teria que ser feito para quebrá-la.

“Um poder que é tão profundo como o próprio concerto do infinito. O amor inspira a virtude. Ele contrai, une, evolui e destrói. Nos descontrola e tem o poder de nos reconstruir.”

De acordo com a história, o Príncipe Teiú se chama Anthom e que havia sido banido do seu planeta natal, Gaha, até que conhecesse o amor fraterno e entendesse o sentido de ser um pragiahno. Ele deveria ir para a Terra, conquistar uma humana sem utilizar a sua beleza, levando apenas parte da sua fortuna e um lindo medalhão para dar à escolhida.  Anthom ou Antônio, como é chamado na Terra, nunca conhecera o amor, e sim, apenas a arte da guerra e da manipulação, por isso, a princípio ele pensa apenas em lutar e aumentar a sua fortuna na Terra, até que avista Angélica e ela torna-se a sua verdadeira obsessão.  
Será que Angélica conseguirá quebrar a maldição?  Só lendo para descobrir!


Uma nova história de amor surge nesse segundo volume, assim como a continuação da história desse casal lindo e apaixonante que são as entidades do Sol e da Lua, nesse caso Cauã e Joana, assim como a volta dos seus amigos, Gabriel a entidade do amor, Cristiano o boto cor de rosa e entidade dos mares, e Lina a entidade da luta, em um novo desafio ainda mais envolvente e fascinante.

O que falar sobre um livro tão incrível? Só digo que a obra possui um enredo cheio de acontecimentos épicos, personagens divertidos, um romance de tirar o fôlego, entidades cruéis com planos capazes de liberar o verdadeiro caos na Terra. Estou encantada e com outra ressaca literária, ah novidade, Jennifer! Apaixonei-me pelo Antônio, gente, é sério! Que homem incrível! Confesso que me irritei no começo com o seu jeito mandão e autoritário, mas ele irá surpreender com a sua mudança de atitude para tentar conquistar a sua escolhida. Assim como Angélica, morri de rir dos momentos de discussão entre o casal, ela é uma personagem maravilhosa, forte e determinada. Adorei ler sobre a sua jornada!

O livro em alguns momentos é narrado em terceira pessoa e em outros, em primeira pessoa pela Joana. A diagramação está lindíssima e a capa captou muito bem a cena da Angélica e o Mecânico no momento da luta. É uma obra fascinante e eu estou ansiosa para saber como será o terceiro volume.  E aí, o que acharam da história? Deixem nos comentários se vocês conheciam ou se ficaram curiosos para conferi-la!            

           
     
   



     




19 comentários via Blogger
comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Está aí um livro que eu ainda não havia ouvido falar, e pela resenha eu fiquei muito curiosa para saber o final dessa história.
    PS: Amei o blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeciane! É uma obra incrível, fico feliz que você tenha ficado curiosa. Bjss!

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Confesso para você que eu não fui tãão fã da capa assim não, achei meio assustadora, mas bora parar de julgar o livro pela capa né? HAUAHAHUA, mas tipo a proposta dele é bem interessante e esse cenário realmente é fantástico! Adorei a premissa e seus comentários me chamaram super atenção! Quem sabe eu leia brevemente?

    Allons-y,
    JUSTIFICOU | TEORIAS & INSPIRAÇÕES ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan! Eu também fiquei intrigada com a capa na primeira vez haha, mas ao ler a história percebi que a ilustração combinou bastante. Fico feliz que você tenha se interessado pela história e espero que você leia um dia. Bjss!

      Excluir
  3. Olá!
    Mesmo estando na vibe do terror e suspense, daria uma chance, a resenha e sua opinião acabaram me deixando curiosa.
    Parabéns pela resenha. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcia! Awnn que bom <3, obrigada haha. Leia sim, você não vai se arrepender. Bjss!

      Excluir
  4. oieee
    pela capa não me atraiu não mas você me ganhou na resenha, dica super anotada e fiquei bem curiosa com o desenrolar da obra
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Fico muito feliz que você tenha gostado da resenha <3, espero que você fique tão encantada pela história quanto eu haha. Bjss!

      Excluir
  5. Essa parece ser uma história única, com vários elementos singulares. Achei muito interessante a disposição de informações na história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! É simm, foi a primeira vez que eu li algo nesse estilo haha. Bjss!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? A capa me chamou a atenção logo de cara, mas o que me convenceu mesmo a ler a obra foi tua resenha. Gostei demais, muito obrigada pela dica!

    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Obrigada, que bom que você gostou da resenha <3. De nada, bjss!

      Excluir
  7. Oi Jennifer,
    Infelizmente não gosto muito de livros de fantasia por isso não me atraí muito pela obra mas fiquei feliz que você gostou.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiê!
    Menina, esse livro tem elementos muito interessantes. A história da tribo Icamiaba é com certeza o que mais chama a atenção, porém, a história em si não me agradou em nada, achei o livro com um tom muito forte daqueles romances estilo "Angélica" e não gosto nada disso, então, passo a dica.

    ResponderExcluir
  9. Oiiie,Se eu fiquei curiosa? O LIVRO PARECE PFT tipo, gostei muito da sinopse dele a história também se eu ver esse livro eu compro sem pensar 2x parece mesmo ser ótimo!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Li o primeiro e a vontade de ir logo para o segundo foi absurda HAHAHAHA agora sei o que esperar e que com certeza vou gostar bastante também. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. olha, até que achei interessante o enredo mas o fator 'romance' me desanima um bocado pra ler... não conhecia as obras e a autora, bacana ela ter autografado pra vc.. ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Nossa, não curti nem um pouco a capa, parece capa de HQ... sobre o enredo, parece até interessante, mas não é o tipo de obra que procuro no momento. Quem sabe mais adiante?

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro, achei o enredo bacana, mas não é bem meu estilo de leitura. Fiquei feliz que você tenha ficado curiosa com os demais livros da série, espero que a expectativa seja suprida.

    beijinhos,

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo