23/06/2017

30 [ RESENHA ] A Rainha Vermelha


Título:  A Rainha Vermelha
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 422
Estrelas: 5/5
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Um breve gostinho da história:

Em um mundo dividido pelo sangue, onde os poderosos prateados comandam e os vermelhos são servos dos prateados, Mare Barrow é uma vermelha.

Os vermelhos são feitos de servos pelos prateados, pois eles, não possuem poderes como estes, ou seja, enquanto os prateados governam e tem diversos poderes diferentes, os vermelhos são apenas humanos normais.

Mare é uma garota que nunca se encaixou nos padrões vermelhos. Nunca foi boa em servir, nunca encontrou algo que de fato soubesse fazer para servir a monarquia;então ela passa os dias roubando para ajudar sua família a sobreviver. Mas nada pode livra-la de ir parar no exército do rei quando completar 17 anos. 
E antes disso seu pai, vai ir lutar contra o exército de outros reinos prateados que querem roubar as terras dos seus reis.

Resultado de imagem para a rainha vermelha livro

Mare sempre teve um instinto protetor, e quando descobre que seu pobre amigo Kilorn será mandado para a frente de batalha, ela deseja fugir com ele para protege-lo de tal futuro, pois ela está certa de que Kilorn não resistiria ao exército e suas guerras. 

Sendo assim, decide fugir com Kilorn, mas como tudo esta cercado pelo rei e seus sentinelas, fica mais difícil escapar. Sendo assim ela precisa de ajuda de pessoas do mercado negro para atravessa-los de barco. Quando eles lhe cobram um preço absurdo para transporta-los, Mare sabe que não poderá conseguir esse dinheiro roubando os pobres vermelhos que ela costuma roubar. 

O problema todo se gera quando um pequeno número de pessoas vermelhas decidem se rebelar contra o governo dos prateados, lutando por igualdade entre as raças. 

"Vamos nos levantar, vermelhos como a aurora ! "

É óbvio que os prateados se recusam a ceder aos vermelhos, afinal eles são poderosos e não vão se deixar vencer por um seleto grupo de pessoas.

A história começa mudar, quando é descoberto em Mare, a vermelha ladra, um fonte de poder que até então só era da origem prateada. Como a nobreza pode explicar a seus súditos uma vermelha com poderes de prateados? 
Como alegar então que o pequeno grupo que organiza o levante contra a monarquia prateada não pode vence-los com outros como Mare? 

Senta que lá vem a minha opinião...

Esse não é o tipo de livro que costumo ler, mas foi uma surpresa maravilhosa. Estou apaixonada por tudo nesse livro, desde os personagens secundários até a todo desenrolar da história. 

Mare, diferente das outras mulheres que costumamos ver nos livros. É extremamente decidida, sabe o que quer e luta para conquistar seu objetivo.  Ela sabe o que e quem são prioridade em sua vida, por isso luta para proteger os seus mesmo que pra isso tenha que se sacrificar. Isso pode a tornar um pouco super protetora as vezes. 

Porém, apesar de tudo, Mare é muito ingênua. Não tem a malícia dos prateados, e desconhecia toda "força" que existia dentro de si até que a mesma se revelasse no momento mais inusitado de todos. Quando isso ocorre no meio da prova real,deixando a todos extremamente estupefatos, inclusive ela mesma, os prateados tem que tomar uma atitude para proteger seu reinado. 
De forma nenhuma os seus súditos podem acreditar que o reinado dos prateados pode ser derrubado por um bando de vermelhos. Afinal, eles são a força e o poder.

A decisão tomada pelos prateados rouba de Mare toda a sua liberdade, e a faz entrar em uma nova vida cheia de mentiras.

"Trocaram Mare por Mareena, a ladra pela coroa, trapos pela seda, vermelho por prateado.
Esta manhã eu era uma criada: A noite, sou princesa."

Mas quando tudo isso poderia a sufocar, ela se levanta e vai a luta para continuar protegendo os seus e tentar se livrar dessa teia de mentiras.

Temos também Maven, o segundo príncipe, o esquecido pelo pai, o rejeitado.

Conforme você vai conhecendo Maven é impossível não se apaixonar por sua coragem e não se entristecer pelo abandono que sofre por intermédio do pai. Afinal é chato ser tratado como uma segunda opção. 
E toda a devoção que ele demostra por Mare, é admirável. Ele está sempre disposto a salva-la, tem paciência com ela e a ajuda muitas vezes.

"É melhor você esconder esse seu coração, Lady Titanos. Ele não vai levá-la a nenhum dos lugares que deseja chegar." 

Tenho que admitir que por inúmeras vezes torci que Mare se apaixonasse por ele e que eles ficassem juntos. Mas as coisas não poderiam ser assim tão fáceis. 

E você tinha que partir meu pobre coração romântico, Maven.

Ainda não me recuperei...
Não posso dizer muito sobre esse assunto, mas posso dizer que jamais esperaria o fim desse livro.

Aí temos, Cal, o príncipe que em breve se tornará o novo rei, o preferido de seu pai. Como meus sentimentos por Cal mudaram do decorrer do livro.

Antes ele é o homem que se compadece da dor da ladra Mare e tenta ajuda-la, depois ele se torna no príncipe guerreiro pronto para fazer de tudo para salvar seu povo,depois se torna um inimigo perigoso, e por fim... Cal aparece pouco nesse livro,mas todas as suas participações são intensas.
Fica claro que ele não é um personagem que você possa esquecer.

E pra quem disse que esse personagem não demonstra muito o que sente, ouso dizer que não leu o livro direito. O romance está presente em várias cenas do livro.

No diálogos cheios de meias palavras, nos olhares, nos beijos escondidos, nos pensamentos de Mare... Você realmente não espera as punhaladas que esse livro te dá. 

Até onde se pode chegar para conseguir força e poder! 

Esse livro também fala das mudanças que temos por causa das circunstâncias. Mare é obrigada a mudar pra salvar os seus mesmo que isso a faça sofrer. 
Esse livro fala sobre sacrifício, determinação, charlatanismo... Mas também fala que você pode adquirir as melhores amizades das pessoas que menos imagina. 

Quando chegar ao final desse livro, duvido que você não vá querer comprar o próximo o mais rápido possível.

E posso apostar que você vai odiar alguns dos personagens que amou no início e amar alguns que não gostava tanto. É uma montanha russa de emoções.

Afinal...



30 comentários via Blogger
comentários via Facebook

30 comentários:

  1. Eu sou louca para ler esse livor e adorei a sua resenha, achei os seus comentários sobre a obra bem interessantes e espero que quando eu for ler que eu goste do livro também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz,que bom que gostou da resenha. Mas sobre o livro, eu sou meio suspeita pra falar como você pode perceber. Mas quando for ler, espere de tudo. Super beijo

      Excluir
  2. Eu a alguns meses atrás, fiquei interessada em ler, mas não sei porque eu meio que brochei um pouco.
    Gosto bastante de distopia mas essa não me chamou muito a atenção. Embora as resenhas que eu veja, seja sempre assim como a sua, super positivas.
    Quem sabe um dia eu não arrisco? :D
    Sua resenha está ótima, passa bem a ideia do livro!
    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me surpreendi muito com o livro. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas falei a pena.
      Leia e me conte sua opinião ta.

      Excluir
  3. Olá realizei leitura do livro a algum tempo, que leitura emocionante eu gostei muito da escrita da autora, não via a hora do fim, estou iniciando a leitura do segundo agora, espero gostar tanto quanto o primeiro, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu Coroa Cruel? Ou pulou direto para o Espada de Vidro?
      Cuidado pra não errar a ordem. Eu quase errei... rs

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?
    Tenho ouvido falar tanto desse livro que cheguei a comprar, haha
    Ainda não li, mas adorei sua resenha. Não sei se leria agora já que estou numa vibe mais romances de época, sabe? Pelo que notei há várias reviravoltas e gostei bastante, espero que quando eu ler goste tanto quanto você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Paula, ele não é um livro com muito romance, mas vale muito a pena.
      Mas sobre seus romances de época, já leu O Príncipe dos Canalha? Amo esse livro. Se não leu, fica a dica. Beijo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Já li essa distopia, e amei, na verdade sou suspeita pra falar porque adoro o gênero. A história é ótima e surpreendente.
    Ainda preciso do livro 3 pra concluí-la. Eu admito que quase me rendi a Maven, mas acabei optanto por torcer por Cal <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente o Cal ainda não me convenceu. Mas vamos ver como isso fica.

      Excluir
  6. Olá!

    Só li o primeiro livro e me arrependi. A protagonista não me convenceu e o resto da história foi uma decepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena que você não gostou. Mas tente ler o segundo. Quem sabe você não se rende a história. Super beijo

      Excluir
  7. Alguns elementos desse livro me lembraram do Clã dos magos, mas ao mesmo tempo se mostrou totamente diferente, o que é ótimo. Ainda não li o livro, mas espero ler assim que possivel, pois parece ser muito bom
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Clã dos magos. Vou anotar esse na lista dos próximos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Acho a capa desse livro linda!!! Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, pois eu não imaginava que o livro fosse tão profundo assim. Quero entender melhor a história de Mare e principalmente saber porque “todo mundo pode trair todo mundo”.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Heiii, tudo bem?
    Eu tenho uma relaçao de amor e odio com essa serie.
    Ameii mto o primeiro livro,A Rainha Vermelha, mas do segundo pra frente confesso que a história caiu e muito!
    Nao consigo mais gostar do que se tornou a Mare e sua relação com Cal é toa chata e triste.
    Eu super recomendo o primeiro livro, mas depois nao gosto mto nao.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve vou resenhar Espada de Vidro, vamos falar sobre as mudanças dos personagens.

      Excluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Eu já quis muito realizar a leitura dessa série, mas fui lendo tantas criticas negativas e positivas ao mesmo tempo que desisti, talvez quando forem lançados todos os volumes eu de uma chance para as histórias, mas por agora passo a dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Minha nossa... Que resenha maravilhosa.... Que resenha incrível.
    Não li o livro ainda e já li várias resenhas dele, mas nenhuma me deixou com tanta vontade de largar tudo e ler o livro já!
    Parabéns....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado. Leia o livro e depois me conta sua opinião. Espero que goste tanto quanto eu.

      Excluir
  12. Olá, tudo bem? Ah saudades de iniciar A Rainha Vermelha haha li quando eles lançaram a história lá atrás e me apaixonei por esse universo. Fã de fantasia, não tinha como isso não acontecer. Aconselho a ficar sentada que vem mais surpresa e reviravoltas em Espada de Vidro haha Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalizei espada de Vidro tem umas semanas. Em breve lanço a resenha aqui pra vocês

      Excluir
  13. Estou louca para ler esse livro desde que foi lançado mais ainda não tive tempo. Adorei sua resenha ela só me deixou com mais vontade de lê-lo.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!

    Eu adorei esse livro, achei um pouco confuso, mas o enredo é extremamente envolvente... Preciso ler o segundo com urgência.
    Sua resenha está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo também está de partir o coração. E o final! Ahh!!!
      Aguarde a resenha.rs

      Excluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo