05/04/2017

18 [ RESENHA ] A Redenção de Gabriel #3

Título: A Redenção de Gabriel #3
Autor: Sylvain Reynard
Páginas: 432
Editora: Arqueiro
Estrelas: 5/5
Lançamento dia 14 de janeiro de 2014. Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.
 

* Essa Resenha pode conter Spoiler do Primeiro e Segundo livro.


Recém- Casados e ainda mais apaixonados, Gabriel e Julia não poderiam estar mais felizes. Com Julia de férias da faculdade e enquanto a casa em Cambridge passava por uma reforma. O casal está em Selinsgrove, a casa onde Gabriel cresceu e a havia comprado de seu pai Richard, pois nela havia um cantinho muito especial para os dois, onde tiveram momentos maravilhosos e únicos que somente os dois sabiam. E será neste lugar especial que Gabriel quer muito contar a Julia sobre o seu novo sonho. Começar uma família com a mulher da sua vida o mais cedo possível. A vida é muito curta e ele não quer perder nenhum segundo dela.

Gabriel está parado na porta do seu escritório, olhando para a esposa com paixão. Com seis meses de casados, ele a ama mais do que antes, pois agora eles pertencem um ao outro. Ele coloca uma música romântica enquanto contempla Julia sentada a mesa, digitando distraída, cercada de livros. Se preparando para sua primeira palestra pública que daria em Oxford no mês seguinte. Ao olhar para os quadros do escritório, Gabriel relembra dos momentos mais felizes e intensos com Julia e perde a paciência, não querendo mais ser ignorado, ele a leva para o pomar.
Após fazerem amor cercados pela escuridão e o verde da natureza, o casal está feliz e relaxado.

Porém, quando Gabriel começa a passar a mão no ventre de Julia e diz o quanto queria ter um filho com ela. Julia congela por um momento sem saber o que dizer. Para ela, ainda é muito cedo e além de ter feito poucos meses que eram recém-casados, ela ainda tinha que terminar o seu doutorado que ainda faltavam cinco ou seis anos para completar. Gabriel entende que ela quer pensar em sua carreira primeiro e depois ter filhos, mas assim como Dante perdeu Beatriz muito cedo para a morte, ele também teme perdê-la. Julia o tranquiliza e ao pensar em como sua mãe foi negligente com ela quando criança, Julia se sente insegura sobre não ser uma boa mãe no futuro.


Com uma promessa de que após Gabriel fazer uma visita ao seu médico para que ele possa reverter sua vasectomia, que havia feito há alguns anos antes de conhecer Julia, os dois iriam tentar conceber uma criança no futuro próximo. Julia tem um pesadelo e acorda sobressaltada na madrugada. Seu medo de que ter um filho possa atrapalhar sua carreira enquanto ainda faz o doutorado começa a consumi-la, porém ela também se imagina muito feliz tendo um bebê com Gabriel e não tem nenhuma dúvida de que faria qualquer coisa para fazê-lo feliz. Então Julia começa a entrar em conflito com o que é bom para o seu futuro ou para o seu casamento.

Julia está cansada e sobrecarregada por conta do seu artigo para a palestra, Gabriel quer ajudá-la. Então, ele promete ler o seu artigo e dar a sua opinião sincera e construtiva, Julia fica feliz e aliviada, mas não por muito tempo. Sendo controlador como sempre, Gabriel tem uma opinião diferente de Julia sobre o assunto do artigo dela, e por pensar que ELE iria passar vergonha na frente de pessoas importantes no mundo acadêmico, Gabriel pede que ela mude o seu artigo. Julia fica furiosa e os dois começam a discutir feio, até que ela fica muito irritada e se tranca no banheiro não querendo mais falar com Gabriel.

A família de Gabriel chega para um fim de semana na casa do casal e imediatamente sentem a tensão no ar. Richard, pai de Gabriel e seu cunhado, Aaron, começam a lhe dar conselhos já percebendo quem era o culpado. E o advertem de que se ele não consertasse as coisas, iria passar as noites no sofá. Julia não queria se considerar acima de qualquer crítica, mas ficou magoada com o modo de como ele a havia feito. Depois de uma noite separados, Gabriel e Julia fazem as pazes e ele promete ajudá-la sem interferir na sua linha de raciocínio.


Gabriel e Julia se amam muito e eles percebem que mesmo com algumas discussões, nada será capaz de separá-los, contudo ainda há muitos problemas para resolver…

Como a ida de Christa Peterson na Palestra de Julia, espalhando boatos cruéis sobre ela e Gabriel. Sem deixar de mencionar, que Gabriel por algum motivo, as lembranças ruins do seu passado, antes de Julia, estão voltado a sua mente e que além de estarem prejudicando seu futuro, ele não sabe o que fazer para combatê-las. E para não preocupar Julia ainda mais, Gabriel resolve não contar até resolver sozinho, os seus conflitos internos. Porém, o que ele não sabe é que ele pode estar afastando Julia mesmo sem querer.  

"– O que ela disse?– Que você merecia uma mulher mais ousada na cama.– Não dê ouvidos às idiotices maliciosas dela.– Eu disse a ela que o que você merecia era amor e que eu lhe dava isso.– A mais absoluta verdade. – A mão dele deslizou pela espinha de Julia até o pescoço, onde começou a massageá-la gentilmente. – Por que está preocupada?– Porque não quero perder você.Dessa vez, Gabriel não pôde deixar de rir.– Então acho que isso seja uma competição, meu amor, porque pretendo fazer o possível e o impossível para não perdê-la."

Quando eu pensava que o primeiro e o segundo tinham sido perfeitos, Sylvain Reynard escreve o terceiro. E que livro! Julia está mais madura, menos tímida e muito mais apaixonada pelo seu marido incrivelmente sexy, lindo, atencioso e gentil. Mesmo sendo loucamente apaixonado por sua esposa, Gabriel está tendo problemas com suas lembranças ruins do passado. Mas como sempre, ele quer mantê-las para si. Com Julia sendo bastante paciente e mesmo não compreendendo o porquê dos segredos do marido, ela tenta guiá-lo e apoiá-lo. Até mesmo quando seus próprios medos são postos à prova.

O terceiro volume finaliza essa história linda e emocionante, mesmo contendo os problemas entre o casal, o livro não deixa de ser divertido e viciante. É uma história maravilhosa, com um casal incrível que eu não irei esquecer nunca! O final foi lindo e não poderia ter sido mais perfeito, vou sentir saudades dessa história que me conquistou desde o primeiro volume. Vale à pena conferir!

18 comentários via Blogger
comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Olá!
    Como ainda não li a série, mas pretendo em breve, confesso que quando vi o aviso de spoiler, pulei a parte que você fala sobre a história e fui direto para sua opinião.
    Muito bom saber que a trilogia foi fechada com chave de ouro e que houve um amadurecimento dos personagens mesmo com todos os problemas que enfrentaram. Pretendo ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline! Sem problemas kkk. Pois é, sem dúvidas o autor arrasou nesse último, lê sim. Bjss!

      Excluir
  2. Já ouvi falar muito dessa trilogia, e fiquei ainda curiosa com essa resenha. Adoro romances envolventes, e esses dois parecem ser esse tipo.
    Parabéns pela resenha e pelo seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess! Simm, é um romance muito viciante kkk.Obrigada,bjss!

      Excluir
  3. Já ouvi falar bastante dessa série mas nunca li. Fiquei bem integrada com a história, vou anotar a dica! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Essa série não chama muito a minha atenção, mas gostei bastante da sua resenha!
    Quem sabe em uma outra oportunidade eu leia.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Jennifer, tudo bem?
    Infelizmente eu não sou nada chegada nessa série menina, mas sua resenha ficou incrível e fico muito contente que tenha gostado e trazido a resenha pra nós.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Heiii, tudo bem?
    Já vi essa trilogia em promo e nunca tive coragem de comprar, mta gente ja falou tao mal da serie, que fico com receio.
    Aqui ao contrario, vejo que vc amou e ainda recomenda os livros.
    Foi mto bom saber sua opniao, acho que vou dar uma chance, a história é interessante.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!

    Eu ainda não li essa série, mas tenho curiosidade! Sempre vi muitos elogios para a escrita do autor e principalmente para o enredo criado.
    Adorei a resenha e fiquei feliz em ver que houve uma sensação de quero mais.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá! A trilogia está entre as minhas leituras futuras porque várias pessoas já me recomendaram - só não li ainda porque a minha mãe confiscou para ler antes. Eu adoro a série Noites em Florença e espero gostar da trilogia de Gabriel! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Eu tenho essa trilogia na minha estante, mas ainda não li. Eu gosto de romances nesse estilo e tenho certeza que a trilogia é tudo de bom.
    Sempre li comentários ótimos sobre os livros e vou dar uma olhada nas resenhas anteriores, estou pensando seriamente em colocar eles na minha lista de leitura desse ano.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    Tenho bastante vontade de ler a trilogia, parece ser ótima. Além de achar a premissa bem interessante e gostar bastante do gênero, os comentários positivos e indicações só fazem minha vontade de ler aumentar. Não vejo a hora!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Bom, como eu não pretendo ler, não me importei de pegar spoilers.
    Por mais positivas que sejam as resenhas sobre esse livro e a série em geral, não tenho vontade de ler porque não encontro um diferencial pra despertar meu interesse.
    Mas que bom que a série te cativou, te convenceu e te divertiu, isso é que importa.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Confesso que já li o primeiro livro da série e não curti muito o que foi trabalhado nele. ADORO o fundo de pano Dante, uma dos meus "clássicos" favoritos na Arte, porém a história do casal não me cativou a ponto de querer ler o resto. É complicado quando isso acontece porque não tem a ver com a escrita do autor, ou até a própria história em si, mas sim de que as caracteristicas dos personagens não agradou. Não me importei muito de pegar spoiler porque como disse, não pretendo ler, mas que bom que o autor conseguiu trazer um ponto divertido e viciante. É ótimo a sensação de terminar mais uma série né? Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ola Jenni lindona confesso que comecei a ler essa trilogia e não fluiu achei o enredo muito calmo e parado, mas fico muito feliz em saber que gostou do livro e como os personagens te cativam desde o primeiro livro. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  14. Olá Jennifer,

    Eu gosto muito das obras desse autor, essa trilogia confesso que nos últimos livros eu já estava de saco cheio da história, mas ainda assim são bons livros. Confesso que gosto mais da série atual que o autor escreve, pois com um toque de sobrenaturalidade os livros ficaram ainda melhores.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  15. Oi

    já ouvi falar muito dessa trilogia, mas nunca senti vontade de ler, achava que era mais hot do que sua resenha fez parecer...achei bem interessante o enredo....

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho essa trilogia! Já comecei a ler "O Inferno de Gabriel" uma vez, mas estava viajando e acabei não finalizando a leitura e deixei ela de lado, na espera... Quando eu comprei em uma promoção, não sabia que se tratava de uma história com uma pegada mais erótica. Não é muito do meu interesse, mas espero lê-los em breve.

    Bjs

    <a href="http://pipocacomcafe.com>Pipoca com Café</a>

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo