12/04/2017

21 [ RESENHA ] No Seu Olhar

Título: No Seu Olhar
Autora: Nicholas Sparks
Páginas:  432
Editora: Arqueiro
Estrelas: 3/5
Livro: Cortesia da arqueiro
Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. 
A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. 
Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. 

Maria, uma advogada inteligente decide voltar para sua cidade natal no intuito de superar um trauma do passado. Uma mulher focada no seu trabalho e que não tem um histórico muito bom sobre a vida amorosa.

Colin, um homem que muitos escolhem manter distância, com um passado extremamente violento e pavio curto. Mas Colin resolveu mudar, mantem uma vida focada nos estudos, trabalho e treinos pesados. 


Os caminhos desses dois personagens opostos se cruzam durante uma tempestade. Maria estava com o carro estacionado enquanto caia um rio d'aguá... Ela não sabia mais o que fazer, havia algo de errado com seu carro, e ela tinha esquecido o celular em algum lugar. No meio da estrada sozinha durante um temporal, com o carro bugado e sem celular para contato. Nesse momento Colin ao passar por ela resolve parar e oferecer ajuda, mesmo sabendo que sua aparência após aquela luta deixaria qualquer pessoa horrorizada... Seu rosto estava irreconhecível, mas ele não poderia deixar uma mulher sozinha no meio do nada com o carro naquela situação.

“(...) Apesar da confiança que apresentava, Maria percebeu que Colin simplesmente queria ser aceito; a seu modo, ele era tão solitário quanto ela. Essa percepção doeu, e subitamente parecia que os dois eram as únicas pessoas em todo o mundo.”


Após ajudar a moça Colin prosseguiu sua vida, Maria contou para  a irmã o ocorrido, que logo percebeu que conhecia o cara do rosto destruído, ele estudava com ela. Então depois de mexer os pauzinhos, Serena arruma um jeito de Colin e Maria se encontrarem outra vez, e a partir daí tudo começa.

Colin e Maria começam um relacionamento lentamente, se conhecendo aos poucos, revelando uma coisinha aqui, outra ali, sobre quem verdadeiramente são. Ele tem um passado que deixaria qualquer mulher alerta e com medo de se relacionar com ele, mas Maria notou que ele estava falando a verdade quando disse que mudou de vida, que sabia controlar sua fúria, e que treinar pesado todos os dias ajudava muito.
Maria também revelou coisas sobre seu passado, sobre os poucos relacionamentos que não deram certo, sobre seu trauma que envolvia um caso que ela defendeu como advogada, mas que o final não foi como ela esperava, sua cliente acabou assassinada e o irmão dela pirou de vez culpando Maria.


Colin e Maria decidem dar uma chance ao relacionamento e tudo parecia perfeito na medida do possível, pois eles são completamente opostos, ele não tem contato com a família e já a dela é muito unida, principalmente com sua irmã Serena. Mas as coisas começam a ficar estranhas, Maria recebe um buquê de flores e um cartão com a seguinte frase: "Você vai saber qual é a sensação" o problema é que se não foi Colin que mandou as flores com o cartão, quem foi? Quem será o perseguidor de Maria, e o que ele quer?

Esse foi meu oitavo contato com a escrita do autor. Confesso que coloquei muita expectativa no livro e talvez isso tenha sido um erro. Levei cerca de um mês para terminar a leitura, achei que o tio Sparks enrolou muito em algumas partes, o que deixou o livro muito cansativo.

No seu olhar tem uma pegada um pouco diferente e se você já leu alguns livros do autor, entende do que estou falando. Não temos muito romance no livro (sim!!! é isso que vocês "ouviram") O livro foca mais na parte de ação/mistério/suspense, na perseguição envolvente Maria e seu passado traumático.

“— Antes de você aparecer, eu tinha Evan e Lily, e achava que isso era o bastante. Mas não é. Não mais. Desde a semana passada. Estar com você faz com que eu me sinta vulnerável de novo, e não me sinto vulnerável desde que era um moleque. "

O livro é bem parado no inicio, o que me incomodou um pouco, mas o final lacrou. Eu já estava ficando triste mesmo, achando que teria que dar uma nota baixíssima para o livro quando de repente cheguei nas últimas páginas e fui feita de boba pelo autor, sério hahaha o leitor passa o livro todo focado em algo que na verdade era só uma distração. Nicholas arrasou na finalização do livro.

Os personagens foram bem construídos, gostei muito do casal amigo de Colin, Lily e Evan (que merece um livro só deles), os meus personagens secundários favoritos além de Serena. Para falar a verdade gostei muito do Colin, ele é forte, decidido, com um passado que na minha opinião o autor deveria ter explorado mais, gostaria de saber mais sobre quem ele era, sobre sua família, enfim... (Colin merece um livro focado nele) já Maria é uma personagem bem comum, achei que Colin merecia alguém mais forte, com mais personalidade, infelizmente dessa vez o romance não foi o que me conquistou em um livro do Sparks, não senti muita química entre os protagonistas.

O livro é escrito em terceira pessoa como já estamos acostumados nos romances do autor, sua escrita continua maravilhosa. A diagramação do livro está bem simples, com uma fonte no tamanho bom, espaçamentos ok, folhas amareladas e uma capa linda bem conectado com a história.

Recomendo o livro para você que nunca leu um livro do Nicholas por não gostar muito seus romances mais melosos, tenho certeza que você vai curtir ainda mais que eu.

21 comentários via Blogger
comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Talvez esse seja o primeiro livro do autor que lerei... Hahahahaha. Não curto ele e os romances melosos. Adoro romances melosos mas acho que ele e Julia Quinn escrevem sempre a mesma história e isso me incomoda muito. Vou anotas a dica!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Realmente os livros dele são bem repetitivos, mas achei esse bem menos meloso, o autor realmente fez algo um pouco diferente do que estamos acostumados a ler dele.

      Excluir
  2. Olá tudo bem?
    Sou super fã do Nicholas e acho bem interessante ele estar migrando os livros dele de um romance água com açúcar para um livro com mais ação e mistério sabe? Isso mostra a versatilidade do autor com relação a escrita. Eu li O Guardião dele (não sei se já leu) e é desse jeito, com muito suspense e o foco principal nem é tanto no casal, mas no cachorro da personagem, o que eu achei bem diferente e inusitado para os livros dele. Mas mesmo você dizendo que o início é um pouco devagar e que a leitura é um pouco arrastada eu quero dar uma chance justamente pelo fato de ser fã dele, será o meu nono livro lido do autor e estou bem animada.
    Gostei muito da resenha.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Achei legal também que ele tenha dado uma mudada.
      Li sim o guardião, também achei diferente dos outros livros, No seu olhar segue esse ritmo também.
      Que legal, esse é meu oitavo hahaha

      Excluir
  3. Oii Taty tudo bem?
    Menina eu tenho tanta vontade de ler esse livro novo do Nicholas, com toda certeza seria uma ótima pedida para mim neste momento, pois não estou conseguindo ler NADA, quem sabe um romance ajuda, ótima resenha e adoro a escrita do autor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Entendo como é... estou nessa fase. Só que estou partindo para uma direção diferente hahaha mas os romances realmente sempre ajudam, estou experimentando vários gêneros.

      Excluir
  4. Olá!
    Sou fã do tio Nicholas, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse novo livro.
    Confesso que me surpreendi quando li que o romance não é o foco do livro. Fiquei tipo "como assim?" rs
    Mesmo com suas ressalvas é uma obra que quero muito ler.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Eu também fiquei surpresa, mas realmente o romance não é o foco kkkkk.
      Leia sim, depois me conta.

      Excluir
  5. Oie!
    Nossa, eu ainda não li nenhum livro do autor que não seja focado no romance. Gostei dessa dica, e agora quero conferir a leitura, mesmo sabendo que existem alguns detalhes que não vou gostar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia O guardião também, o foco não é muito no casal também.

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Esse livro é um que tenho muuuita vontade de ler, mas como estou muito sem tempo fui enrolando e enrolando, mas depois dessa resenha, preciso começar hoje mesmo!
    Adorei!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom que minha resenha te convenceu de vez hahahhaha
      Espero que curta o livro.

      Excluir
  7. Olá!

    Eu li e amei!!! Esse foi um dos meus melhores livros de 2016!!! Sério, tem um pouco de tudo, menos romance meloso. Colin e Maria são o melhor casal da vida, foi uma grata surpresa ver o tio Nick saindo um pouco de sua zona de conforto!

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Guria fico feliz de ler que esse livro também não é focado totalmente no romance, mas sim no suspense! Estou amando essa pegada diferente do autor e com certeza colocarei esse livro na minha lista de desejados!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Que bom que gostou. Realmente é legal o autor sair da zona de conforto, eu gostei de alguns pontos. Espero que leia e curta ainda mais que eu.
      bjs

      Excluir
  9. Oi, Tati!
    Nunca li nada do autor, então não sei opinar sobre o foco dele na história.
    No entanto, pela primeira vez, um livro dele me chamou atenção. Todo esse mistério sobre esse buquê de flores e o passado de Colin me deixou bem curiosa. Mas ainda estou incerta de ler ou não.

    ResponderExcluir
  10. Heiii, tudo bem?
    Até hoje nao li nenhum livro do Nicholas Sparks.
    Falta de tempo mesmo e acabei nao lendo nada.
    Ainda nao tinha lido nenhuma resenha desse livro e fiquei bem interessada em saber mais da historia.
    Acho que vai ter aquela sofrencia, mas ainda sim quero conhecer o trabalho dele.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Oie! Que bom que o livro te deixou feliz, é isso que importa. Sofro de uma "incompatibilidade" com livros do Nicholas Sparks. Nunca animei em ler, mas tenho amigas que amam de paixão - então posso recomendar pra elas. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Confesso que não leio muitos livros do Nicholas, meio que fujo deles. Aliás, faz bastante tempo que não encaro uma obra de autoria dele, por que? Porque ele costuma destruir nossos corações e nos fazer sofrer muito. Bem, me pareceu que não é o caso desse livro, pelo que você apresentou, e isso me instigou. rs Dica anotada!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Eu nunca li nada do autor, acredita? Mas não tenho tanta curiosidade assim. Fiquei chateada pelo começo ser tão parado, isso me desanima bastante ><
    Mas fiquei feliz que o final tenha te agradado!
    A resenha está ótima, assim como as fotos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo