20/03/2017

26 [ RESENHA ] Uma Curva No Tempo

Título: Uma Curva no Tempo
Autora: Dani Atkins
Páginas: 235
Editora: Arqueiro
Estrelas: 5/5
  A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


Sabe aquele livro que você não tem muita expectativa de que ele será bom, mas após começar a ler você se surpreende ao ponto de que ao terminá-lo ele se torna um dos seus livros preferidos? Foi isso que aconteceu comigo ao ler essa maravilha literária!

Era um final de tarde quente de setembro de 2008 na cidade de Great Bishopsford, e com a conclusão do ensino médio, Rachel e seus amigos seguiriam para outra etapa de suas vidas em busca de seus sonhos. Sendo o último dia em que todos estariam juntos, o grupo decide ir a um restaurante conhecido na cidade para a noite do jantar de despedida.

Rachel se sentava envolta das seis pessoas que conhecia desde sempre e que eram muito importantes para ela. Começando por Jimmy que era não apenas seu melhor amigo desde a infância como também a pessoa que sempre a compreendeu como ninguém mais e a amava por ser quem ela era, Matt era seu namorado e mesmo tendo muito ciúmes de Jimmy e falar coisas desnecessárias para irritá-lo, era o rapaz mais lindo que Rachel já vira, carismático e também a amava, Sarah era sua segunda melhor amiga e confidente para segredos em relação a garotos que ela não poderia contar a Jimmy, Trevor e Phil eram os amigos mais divertidos, Cathy mesmo sendo a mais nova no grupo, também era bonita e super legal quando não flertava com todos os seres do sexo masculino a sua volta.

Estava tudo perfeito, o grupo estava sentado na primeira mesa ao lado de uma grande janela de vidro e mesmo estando lotado, o ambiente era agradável e descontraído. Sentada de costas para a janela, Rachel olha para seus amigos e começa a sentir a separação iminente da Universidade. E para tranquilizá-la, Jimmy pega sua mão e de alguma forma, o olhar que ele lhe direcionava estava diferente do olhar do amigo de infância, fazendo-a corar com o ato.  E como era de se esperar, para marcar seu território, Matt segura o rosto de Rachel e lhe dá um beijo, fazendo Jimmy contrair o maxilar, o que deixa Rachel intrigada, mas não por muito tempo, pois ao olhar para o lado de fora da janela, Matt percebe um carro vermelho em alta velocidade indo em direção ao restaurante.  

Todos começam a se levantar e no desespero, a cadeira perto de Rachel é derrubada prendendo-a firmemente no lugar de encontro à coluna ao seu lado, sem conseguir removê-la sem ajuda, pois todos no restaurante já estavam longe, ela olha para a janela e descobrindo que o carro não iria desacelerar, ela não sabe o que fazer até que Jimmy surge ao seu lado pegando-a no colo, ele a arremessa a tempo de salvá-la do carro que atinge o restaurante, mas infelizmente, era tarde demais para ele.
 
Cinco anos se passaram e faltando apenas dois dias para o casamento de Sara. Rachel ainda não sabia se teria forças para ir, em seu minúsculo apartamento, com a maleta aberta diante de si, ela não sabia se estava com mais medo da cidade ou das lembranças que estariam a sua espera. Pois, depois do acidente, ela fizera de tudo para esquecer ou pelo menos enterrar bem fundo as lembranças de Jimmy e nunca mais permitir que viessem à tona. Laços de amizades cortados, o término do relacionamento com Matt e a decisão de viver em um lugar longe de tudo que conhecia e que lhe trazia a dor da perda de alguém que ela amava.       

 A morte de Jimmy foi como se uma parte dela tivesse ido embora junto com ele, a de poder ser feliz outra vez. E com uma cicatriz no rosto, semelhante a um raio, que ia da testa até a bochecha para lembrá-la todos os dias daquele dia horrível, ela se sente culpada e não consegue prosseguir com sua vida. Morando em Londres e com um emprego de secretária em uma empresa de engenharia, ela nunca conseguiu ir para a universidade para se formar em jornalismo. Sem deixar de mencionar as dores de cabeça frequentes e que a quantidade excessiva de analgésicos já não estava mais fazendo efeito. Ela sabia que era grave, mas estava escondendo de seu médico e de seu pai, que infelizmente tinha seus próprios problemas de saúde, pois após o acidente ele havia voltado a fumar por estar preocupado com a filha e contraiu câncer.


Reunindo todas as forças, Rachel volta para Great Bishopsford, e ao rever todos os seus antigos amigos e seu ex namorado Matt, que agora namorava Cathy, no jantar de despedida de solteiro de Sara. Rachel percebe que assim como ela, nenhum deles havia se recuperado do acidente, a noite havia sido um sucesso e ao mesmo tempo um fracasso, pois exigia um grande esforço em não falar na última vez em que estiveram juntos. E após sentir a dor de cabeça aumentar, ela decide ir embora mais cedo, para o hotel em que estava hospedada. Mas por não conseguir dormir, ela reuni toda coragem dentro de si e resolve visitar o túmulo de seu melhor amigo. Chorando, ajoelhada, ela percebe que rever essas lembranças, era demais. Contudo, ao tentar se levantar e depois de tomar vários remédios para dor de cabeça, Rachel começa a perder a visão do olho esquerdo, e por estar com tonteira, ela cai e bate com a cabeça no chão e desmaia ao lado do túmulo de Jimmy.

Acordando no hospital, Rachel se depara com seu pai ao seu lado totalmente mudado, com o rosto transparecendo preocupação por ela, mas que milagrosamente, não estava mais doente! Ele parecia mais vivo do que nunca. Não apenas isso havia mudado como também, Matt agora era seu noivo. Rachel também vê uma figura entrando e desmaia por ser ninguém mais, ninguém menos que Jimmy, vivo e só um pouco diferente do rapaz que fora na adolescência, estava mais velho e havia seguido a carreira de policial, também estava muito preocupado com ela. Rachel desperta outra vez e depois do choque de rever alguém que supostamente deveria estar morto, ela descobre que algo aconteceu com ela, mas a história que lhe contam dessa vez não é a mesma que ela se lembra, é como se nada daquela noite do acidente estivesse acontecido, sua vida havia mudado outra vez!

"Assim era Jimmy, o garoto que me amava quando éramos crianças e o homem que havia se tornado. Eu podia confiar nele com relação a tudo. Eu podia confiar Nele com relação a verdade "

Mas ela não vai acreditar nessa história tão fácil, e tudo que ela viveu e sofreu com a morte do Jimmy?Será que ela está sonhando ou o destino lhe deu uma segunda chance de fazer a escolha certa e ficar com quem ela realmente ama?Apenas lendo para descobrir.

 Essa é uma história ao mesmo tempo linda, triste e emocionante! Após tudo o que aconteceu em sua vida, Rachel inicialmente, passa a acreditar que é apenas um sonho bom, mas conforme ela vai olhando ao seu redor, ela percebe que tudo é real, mas não desiste de contar a todos o que realmente aconteceu. Jimmy é o mesmo rapaz que ela conhecia e amava desde a infância, bonito, divertido, doce, gentil e compreensível. E mesmo não entendendo o porquê de sua melhor amiga pensar que ele estava morto, ele promete ajudá-la a “recuperar sua memória”.


Se eu pudesse escolher um ator para fazer o Jimmy seria o Chris Wood, ainda mais com esse uniforme de policial haha. Em relação a aparência, acho ele bem parecido com o personagem.

É um livro incrível, uma história bastante complexa e que se não prestarmos bastante atenção aos detalhes podemos ficar bem confusos haha. Com personagens cativantes e com um enredo que te prende do início ao fim. No começo, eu tive um pouco de receio em relação a esse livro e pensei que seria muito dramático, mas é totalmente o oposto. A história é linda e chorei horrores, não vou negar! Ela não fala apenas de perdas, mas também de amizade, amor e segundas chances. Com reviravoltas e um final surpreendente, eu acabei me apaixonando completamente pela história. 

Dani Atkins é uma autora maravilhosa, que construiu um enredo envolvente e viciante, assim como Rachel, eu me perguntava se tudo que ela estava vivendo era real e não terminei até que cheguei às últimas páginas, mas quando cheguei, fiquei com uma grande ressaca literária haha. Sem deixar de mencionar o Jimmy, que além de se incrível, se tornou o meu personagem preferido.

26 comentários via Blogger
comentários via Facebook

26 comentários:

  1. Olá,

    Opa, eu também não tinha nenhuma expectativa com esse livro, acho ele meio sei lá, mas agora lendo a sua resenha e sabendo que você pensava como eu, tudo mudou. Vou ter que comprar o livro e fazer a leitura o mais rápido possível, adorei a sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois é, me surpreendi bastante com a história e no final, esse acabou se tornando um dos meus livros favoritos. Obrigada, compra sim. Você não vai se arrepender! Bjss.

      Excluir
  2. Olá
    Essa história deve ser bem bonitinha, acho as histórias sobre um 'retorno ao passado' ou 'experimentar um futuro possível se tivéssemos tomado outras atitudes' história bem emocionante e interessantes, eu tento esse livro em minhas listas, tomara que eu me encante tanto quanto você ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani! É muito linda mesmo, você se apaixona rapidamente pelos personagens e pela história kk. Com certeza, também espero que goste. Bjss!

      Excluir
  3. Oiii Jennifer
    Ai que amorzinho de livro menina, eu não o conhecia e com toda certeza pretendo ler, achei a edição uma fofura que só e sua opinião só me convenceu que eu devesse ler o quanto antes! Aliás essa capa está um luxo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana! Também adorei essa capa e combinou totalmente com a história.Obrigada, que bom que gostou. Leia sim, você vai amar!Bjss.

      Excluir
  4. Eu tbm não nutri nenhuma expectativa para esse livro. Depois de tantas resenhas positivas como a sua fiquei curiosa para conhecer mais a fundo tudo o que acontece, mas ainda vou demorar um pouco para matar a minha curiosidade. :/

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíssa! Sei como é, tem alguns livros que nos dão uma certa insegurança de ler, mas o engraçado é que esses também são os que acabam nos surpreendendo kk. Que bom que gostou. Bjss!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu não tinha lido nenhuma resenha desta livro até agora... e já quero!
    Amei a sua resenha, muito bem detalhada e bem escrita!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rayanni! Tudo e você? Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado!

      Excluir
  6. Olá,

    Sempre tive uma curiosidade por esse livro e eis que sua resenha me convenceu totalmente, gosto muito de obras em que a protagonista tem um crescimento pessoal na história e tenho certeza que vou me encantar com esse livro.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivianne! Simm, também adorei a mudança que a autora fez com a Rachel, ela é uma personagem maravilhosa! Totalmente kk, bjss!

      Excluir
  7. Olá,
    Tenho que dizer que só com a sua resenha já chorei feito louca por causa da morte de Jimmy! E estou no trabalho, todo mundo tentando entender o que aconteceu kkkkkkk
    Que resenha! Que trama! Que que tá acontecendo?! Porque Jimmy está vivo? Qual a explicação?! Preciso ler logo!! Adorei conhecer um pouco mais do livro. Ahhh acho sua escolha de ator bem condizente.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele! Sério? Caramba kkkk, mas te entendo totalmente. Também fiz as mesmas perguntas e fiquei tão aflita quanto a Rachel em tentar desvendar o que aconteceu. Obrigada, eu pensava nesse ator em todo o momento em que eu fazia a leitura kk. Fico muito feliz que tenha gostado, bjss!

      Excluir
  8. Olá tudo bem?
    Amei a sua resenha e vi que você captou as mesmas coisas do que eu nesse livro. Eu sinceramente amei o livro de tal maneira que não vejo a hora de fazer uma releitura dele. A riqueza de detalhes que a autora usou, a forma como ela conduziu os dois espaços de tempo. A realidade paralela. Os personagens e o meu favorito Jimmy lindo!
    Ficou uma resenha bem completa, adorei!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila! Tudo e você? Obrigada, aah esse livro eu poderia reler várias vezes também kkk. Pois é, também amei a condução da autora e me surpreendeu bastante. Jimmy é perfeito, não tem como não amá-lo kk. Obrigada, que bom que gostou, bjss!

      Excluir
  9. Olha, gente, como que este livro me enganou! Pensei que ele seria mais drama-triste, mas tem uma boa dose de esperança nele. Obrigada pela indicação! Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Hey!

    Não conhecia o livro, mas fiquei encantada pela capa, sua resenha me atraiu bastante para a leitura dele. Parece ser incrível. Vou aproveitar muito essa dica. Obriga por compartilhar.

    Bjos. <3

    ResponderExcluir
  11. Hello, tudo bem?
    Já li um livro da Dani Atkins e nao gostei nadinha.
    Uma Curva no Tempo eu ainda nao li e confesso que nem ia, justamente por causa da experiencia ruim.
    Mas depois de ler a resenha e pela nota máxima, fiquei mais animada a ler e quem sabe virar fã da autora.
    A capa é linda demais.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Oie tudo bem?!?! Sabe um livro que me deixou completamente chocada... Chorei... Me debulhei, mas não dei nota máxima,,, Maluca eu sei... Mas é que para mim no final das contas ficou confuso, sabe?!?
    Mas fico feliz que você tenha gostado, e sua resenha de fato ficou ótima, se não conhecesse o livro com certeza entraria na lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Vamos no abraçar, por favor? Eu amo esta história! Ele foi meu primeiro livro que recebi em parceria com a editora e ele mora no meu coração, porque a trama é muito linda! Rachel maravilhosa, apesar de ser meio bobinhas às vezes, rs, mas a escrita da Dani me arrebatou, desde então sou fã dela.

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma amiga que é completamente apaixonada por esse livro, vive tentando me fazer ler,um dia espero ter tempo, pois sua resenha linda só me deu mais vontade ainda, parabéns pelo belo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. OIIII!!!

    AAAAAAAAAH esse livro!Chorei muito quando estava lendo! Acho que há algo especial para a escrita da Dani, ela me deixou tocada com a história dá Rachel
    Obrigada pela resenha e por me fazer lembrar desse enredo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Jennifer, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada: Chris Wood é um gato!!! Risos... Estou louca para ler esse livro desde o lançamento, todos falam que o final tem uma surpresa. Achei lindas as mensagens do livro sobre segundas chances, amor e amizade. Se você chorou horrores, já sei que irei me emocionar com essa história. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Meu Deus que livros cheio de reviravoltas e sentimentos. Confesso que nunca tinha dado uma pesquisada melhor nele, mas sua resenha me despertou algo aqui. Adorei todos os temas abordados e do que posso esperar dele. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Esse livro me deixou de ressaca... poderia ler mil vezes e em todas as vezes eu choraria igual uma louca. Realmente muito bom e vale a pena cada minuto saboreando essa história!

    Bjos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo