24/02/2017

16 [ RESENHA ] 8 Segundos

Título: 8 Segundos
Autora: Camila Moreira
Páginas: 280
Editora: Suma de Letras
Estrelas: 3/5
O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de crista? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.


Estava com muitas expectativas em relação ao livro, sempre ouvindo coisas boas a respeito dele e acabei incluindo na lista para ler, e olha só! Me surpreendi de certa forma. Fiquei muito intrigada quando o foco foi o passado da família, mas na parte do romance me decepcionei. Várias páginas para chegar finalmente no assunto principal, ou seja, o romance não é lá essas coisas, são páginas, e páginas...


A história tem dois pontos de vista: Pietra, e Lucas. Duas pessoas de mundos totalmente diferentes que acabam se encontrando. Logo de cara levamos um choque ao conhecer Pietra. Ela é uma garota rica e patricinha, na verdade uma garota bem frívola. Se importa com coisas fúteis, trata as pessoas mal, vazia por dentro e bonita por fora como Lucas disse " Uma bonequinha oca". Já Lucas tem um jeito de garoto simples por baixo de todo o corpo de homem. Veterinário na fazenda Girassol, que é a fazenda do pai de Pietra. Muito trabalhador, o filho que todo pai se orgulharia (claro tirando o detalhe de já ter dormido com quase todas as mulheres da pequena cidade). 

"- Temos um ditado aqui no campo [...] Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer."

Quando se conhecem, os dois se sentem muito atraídos, no entanto nenhum entrega as cartas, ficam jogando um jogo de desejo, aproveitando a reação um do outro com cosas inesperadas. No inicio Lucas tenta evitar ao máximo Pietra só que é quase impossível já que ela sempre está com sua irmã de consideração Mariana. Que por sua vez tem uma paixão correspondida pelo melhor amigo de Lucas, só que Lucas não deixa nenhum homem se aproximar dela dessa forma.
"Ao mesmo tempo que eu queria me afastar, algo que ela trazia nos olhos me fazia ficar. Era como um ímã me atraindo cada vez mais."

Quando Lucas e Pietra se entregam ao desejo, problemas vem do nada. E ainda descobrem sobre sua família. Pietra fica muito mal ao descobrir segredos que nunca imaginou ter acontecido com a mãe, e mais ainda Lucas ter algo haver. Enfrentam coisas muito difíceis, de alguma forma, em meio a dor que se encontram acabam mudando. Pietra está de uma forma diferente da qual chegou na fazenda Girassol, aprende a ser uma pessoa boa, Lucas por outro lado acende seu lado negro, ficando mais nervoso e duro nas palavras. Será que ainda há esperança para esse casal?

"[...] Mas não havia consolo para a morte. A saudade não diminui com o tempo, ao contrário, dó ainda mais. Nunca passa. Não melhora. Não diminui. Ela continua ali, lembrando que vocês está sozinho e que eles se foram para nunca mais voltar."

Dei uma oportunidade ao livro por pura curiosidade, não me arrependo, mas também encontro mais pontos negativos do que positivos. O enredo é de chamar a tenção, entretanto a autora usava uma vez ou outra uma linguagem chula e devido a isso, o livro perdeu um pouco de ser "Sexy". O jeito e os atos de Pietra foram muito exagerados, e previsíveis, porque imaginamos que algo vá acontecer e acontece.

Não alcançou minhas expectativas, mas não me arrependo de ter lido. Foi uma leitura boa mesmo com os pontos negativos. Se eu soubesse de tudo isso antes de ler, mesmo assim o leria. O final nos faz refletir muito, e sentimos toda dor dos personagens. Sim, tem drama, romance, comédia, Hot. Indico a todos *menos para quem não gosta de cenas quentes haha.


16 comentários via Blogger
comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu também sempre li comentários positivos em relação a esse livro, mas mesmo assim não fiquei tentada a ler porque não é meu gênero de leitura favorito. Mas obrigada pela resenha sincera! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Então... Sempre leio coisas legais sobre essa obra, mas essa mistura de romance/hot/cowboys não me atrai tanto. Uma amiga leu e amou, mas Ainda não consegui me animar a fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Esse livro nunca despertou o meu interesse, eu sempre vejo comentários positivos, mas acho que eu não leria a obra.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Melissa, está aí uma coisa que realmente me tira do sério enrolação. Cara se vai ter romance deixa ele acontecer e depois vai lidando com a situação, o que não é legal é nos deixar esperando e depois nem é tão bom assim.
    Uma pena mesmo, pois eu tinha expectativas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Jura que o livro te decepcionou? Eu estava com tantas expectativas pra ele kk mas ainda assim quero muito ler esse livro. Vou correr o risco e espero discordar de você kkk sorry! Resenha muito boa, parabéns!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Tenho alguma expectativa em relação a esse livro, mas não pretendo ler agora porque não to na vibe pra ler hots... E que pena que a leitura não foi tão boa pra você, eu espero gostar.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Que pena que a leitura não tenha te agradado muito, já tinha visto esse livro por aí, mas essa capa, a sinopse, nada me agradou, então vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  8. Entendo perfeitamente o seu ponto de vista. Porque acho que a gente gosta mais daquela coisa mais doce, sensível como os romances de época e quando a autora perde nas palavras acaba ficando chato. Já li livros assim.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    Eu já vi muitos elogios para essa obra mas não tinha ficado muito curiosa. Também vi criticas para esses palavreados chulos e isso acaba tirando o brilho mesmo da obra.
    Gostei da sua sinceridade em relação a obra!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Então, eu ouço falar muito bem nos livros da Camila. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum, mas espero mudar isso em breve. Gostei de ver outro ponto de vista, e sincera!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Melissa.
    Me senti exatamente como você em relação a esse livro.
    Não me arrependo de ter lido, mas não achei assim tão bom!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  12. Uma amiga minha leu e adorou, fiquei com um pé atras sobre esses pontos negativos, mas irei ler.
    http://apenasbooks.blogspot.com.br/?zx=ae16bcf278c7ec73

    ResponderExcluir
  13. link atualizado : http://infinitomundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esses livros de cowboys só me lembram aquele da hannah montana então não consigo achar nada de sexy nessa coisa de fazenda kkk eu tenho uma amiga que é louca por esse livro e sempre fala coisas boas dele mas nunca tive vontade de ler

    ResponderExcluir
  15. Oi Melissa, tudo bem?

    Acho que essa é a primeira resenha negativa que leio sobre o livro e acho isso uma pena, pois os pontos mencionados certamente me incomodariam também. Gostei da sinceridade em sua resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  16. Legal Melissa!
    Acho importante a valorização da literatura nacional e por mais que o livro tenha seus defeitos, é legal nós (blogueiros) divulgarmos esse trabalho.

    Um grande beijo
    Hugo

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo