10/01/2017

21 [ RESENHA ] Uma Fada veio me Visitar

Livro: Uma Fada veio me Visitar
Autor: Thalita Rebouças
Páginas: 141
Editora: Editora Rocco
Estrelas: 3/5
Livro: Cedido pela Rocco
No meio de uma noite, véspera de prova de matemática, Luna, uma menina de quase 14 anos que não acredita em fadas, recebe justamente a visita de uma... fada. Estabanada, tagarela e desastradada, Tatu (esse é o apelido dela) esteve por aqui pela última vez na década de 60, o que a deixou um tanto desatualizada com as gírias e costumes do século XXI (isso sem falar nas roupas que ela usa). Em busca de uma promoção no mundo das fadas, Tatu precisa da ajuda de Luna para cumprir uma missão que envolve Lara – a patricinha-riquinha-metidinha do colégio –, que Luna odeia. Vai dar certo? Só lendo para saber. Mas não tenha dúvida: a vida de Luna vai virar de cabeça para baixo.


Luna estava prestes a tirar sua terceira nota vermelha no boletim e sabia que seu castigo seria 3 vezes pior, ficar sem televisão, shopping, festas, cinema e computador era terrível demais para uma adolescente. A solução seria devorar os livros de cálculos e tirar um boa nota. 
Ali no meio da bagunça do seu quarto ela teve uma pequena discussão com a mãe que insistia pela milésima vez que ela primeiro arrumasse o quarto e depois estudasse... Depois de muito a mãe dar broncas ela deu uma ajeitada de leve e pegou no sono e foi em seu sonho que conheceu Tatu, uma fada, fa-da.


Tatu recebeu uma missão, fazer com que Luna ficasse amiga de Lara Amaral (a menina que Luna mais odiava na terra) uma garota, linda, rica e popular. Mas qual o motivo que levaria Luna a ficar amiga de Lara se ambas não se davam nada NADA bem? Tatu sabia apenas que iria estourar um problemão na vida da menina rica e popular e que sozinha ela não suportaria, e Luna tinha sido a escolhida para ajuda-la a passar por esse momento.

A Fada não se dava bem em suas missões e no ultimo tinha sido castigada por conta do fracasso, um castigo que a levou dormir por "apenas" 42 anos... Isso deixa as coisas bem engraçadas, pois o gosto por moda de Tatu está totalmente desatualizado sem falar nas gírias etc...

No inicio Luna não acredita que Tatu seja uma fada, jurava que estava delirando por causa dos livros de calculo, até que aos poucos Tatu vai convencendo a menina. O difícil foi convencer ela de a ajudar, pois Luna realmente detestava Lara, mas comovida com a história da fada que se falhasse novamente seria castigada mil vezes pior, Luna topou e não teve muito sucesso é claro, até que o problema de Lara estourou e foi um Put* problema, mas para saber vocês terão que ler o livro. hahahhaha

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Thalita, achei a escrita mega simples, bem juvenil mesmo, ela criou o universo das fadas conectado com o dos humanos, achei interessante. Mas não encontramos nada muito novo do tipo que você fica boquiaberto, mas é um livro gostosinho de ler em uma tarde.

A diagramação está linda, o único probleminha (para mim) foram as páginas brancas, eu particularmente curto muito mais as amareladas que dá um conforto maior aos olhos, mas achei tudo lindo, cada capitulo tem uma ilustração fofa que tem tudo haver com o tema do capitulo.

Luna é uma personagem fofa e bondosa, decidida e com uma personalidade forte para uma garota de sua idade. Tatu é bem divertida, agitada e cheia de energia, adorei ela.

Como todos sabem O filme É Fada da Kéfera foi inspirado no livro, muitos dizem o filme não tem nada haver com o livro, e como eu apenas vi o trailer não tem como comentar muita coisa, mas só vendo o trailer encontrei algumas coisas do livro lá, poucas. 

Enfim... Foi uma leitura agradavel, se você curte livros assim vai gostar. Recomendo.


21 comentários via Blogger
comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Oii!!

    Já li uns dois livros da Thalita Rebouças, mas não faz o meu gênero - nem idade - hehe. Mas, s]ao ótimas histórias, leve, bom vocabulário e ótimo enredo para todas as idades.

    beijos

    http://mecontanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, acho que foi bem isso que aconteceu comigo. Não é livro para minha idade kkkkkkkkk

      Excluir
  2. Eu li o mais recente da Thalita, que foi lançado pela Arqueiro e gostei muito. Ela esteve na Bienal da minha cidade e foi um show. Creio que esse da fada não me agradaria no momento. E também li estas críticas de que o filme aproveitou pouco do livro. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Acho que esse iria me conquistar mais.
      Mas é sempre assim, filme sempre aproveita pouco dos livros hahahaa

      Excluir
  3. Oie!
    Eu só li um livro da autora, e gostei da narrativa da autora, que foi bem envolvente.
    Quanto ao filme, eu ainda não tive a oportunidade de assistir, quem sabe em outra oportunidade. Dica anotada.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oi, Taty
    Acredita que nem sabia que o filme da Kefera tinha sido inspirado nesse livro. Também não assisti, mas no trailer ela não dorme por 42 anos pelo menos e não parece que isso vai acontecer..bom, não sei rs
    Gostei da resenha e de conhecer um pouco mais. Claro, gostei de saber também que é uma leitura válida.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, tem algumas coisas que tem no filme e também percebemos no filme, tipo quando a fada arruma o quarto da menina com mágica, a fada é atrapalhada, agitada, não tem asas, a menina é bagunceira, ... algumas coisas.

      Excluir
  5. Olá,

    Sempre tive curiosidade em conhecer as histórias e a escrita da Thalita, principalmente quando adolescente, mas nunca tive a oportunidade. Ano passado, eu li um conto da autora e adorei! Ela tem uma escrita tão leve e divertida, que devorei o conto em um curto espaço de tempo. Mesmo eu não sendo o público alvo da autora, pretendo, sim, ler outros livros dela. Esse inclusive já estava nos meus desejados, por conta do filme que será lançado em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Deve ser uma história bem legalzinha, daquelas para adolescente. Mesmo eu já sendo adulta, gosto de livros assim.
    Não sabia que o filme da Kéfera era inspirado nesse livro.
    Parabéns pela resenha
    beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  7. Oi, Taty.
    Tenho lido várias recomendações desse livro, mas definitivamente não é para mim. Eu até gosto de livros infantis e infanto-juvenis, mas a linguagem da autora não me agrada.
    Em todo o caso, achei bacana que esse seu primeiro contato com a escrita dela tenha te agradado!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma linguagem beem simples, é legalzinho para ler para passar tempo.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Adoro a Thalita Rebouças. Quando soube que o livro dela ia virar filme, corri para ler. É leve, fluida e simplesmente adoro. De fato as folhas brancas são um incomodo, mas é o carro chefe da Rocco né. Adorei a resenha!
    Beijos,
    Leituras Diárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Seria perfeito com folhas amareladas. Não entendi porque esse livro tem as folhas brancas, pois os outros da Rocco são amareladas, mas ainda assim é um livro legal.

      Excluir
  9. Olá,
    Ainda não tive oportunidade de conhecer a escrita da autora, mas adorei saber suas impressões sobre a obra.
    Fiquei intrigada para saber se a fada conseguirá cumprir essa missão após ter tantos problemas com as outras e como se dará esse processo de aproximação entre Luna e Lara!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Acho esse livro uma fofura, assim como qualquer obra escrita pela autora. Adorei Luna, e a forma dela lidar com a vida, me deixa animado por uma leitura assim tão leve encantadora. A diagramação é linda, deixando a leitura ainda melhor.

    ResponderExcluir
  11. Oi Taty, sua linda, tudo bem?
    Eu gosto muito da escrita da Talita, já li dois livros dela. Mas são bem juvenis mesmo, a linguagem é toda voltada para um público específico. Mas gosto do jeitinho descontraído da autora, gosto da forma divertida e jovem com que ela conta suas histórias, acho uma delícia. Sua resenha ficou ótima!!!

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Taty... é a primeira resenha que eu leio desse livro e tenho que te dizer que eu o leria, mesmo não curtindo muito esses livros mais juvenis, porque fiquei curiosa. Assisti o filme da Kefera e tenho que dizer que aparentemente ele nao tem nada a ver com a historia que vc contou aqui...a nao ser a relação fada e criança. Até os nomes são diferentes... tudo!

    beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo