06/09/2016

17 [ RESENHA ] Um Amor, Um Café & Nova York 2

Título: Um Amor, Um Café & Nova York 2
Autor: Augusto Alvarenga
Páginas: 191
Editora: D'Plácido Editora
Estrelas: 3/5
Livro: Cortesia da Editora D'Plácido
Dois anos se passaram desde que Camila se despediu do Brasil. Vivendo seu sonho em NY com seus melhores amigos, ela pensa que este será um ano como os dois anteriores... Quando seus pais e amigos a convencem a voltar para casa, Camila se vê encurralada por lembranças do passado e o medo do futuro, sendo obrigada a enfrentar seus sentimentos adormecidos sem transparecer isso para as câmeras. Assim como em nossa própria vida, cada novo capítulo trará uma nova surpresa, novos personagens e novas emoções para essa história. Será que Camila está preparada para as consequências de viver seu sonho?


Camila resolve ficar em Nova York, assina o contrato com o produtor musical por conta da insistência do namorado Guilherme. Escolhe os melhores amigos Pedro e Marina para irem com ela para NY. 

Um mês depois, ela ainda não tinha tido noticias do namorado que simplesmente não retornava suas mensagens e ligações. Sua carreira estava no inicio, mas tudo ocorrendo muito bem quando ela recebe uma ligação da mãe do Guilherme, essa que não foi nada simpática com a garota, a acusando de destruir a vida do filho que não dizia mais aonde ia, chegava bêbado em casa e não sorria mais. Camila estava prestes a alterar a voz com a mulher quando alguém bate em sua porta... era Guilherme, em Nova York. 

Camila e Guilherme conversaram e a decisão de terminar o namoro definitivamente veio da parte dele, assim ele voltou para o Brasil e nunca mais se comunicou com ela. 


"[...] Decidi que era hora de ser feliz por mim também."


Dois anos depois. Camila estava bombando como cantora não somente em NY, mas no mundo todo, era shows atrás de shows, sua vida era uma correria. Mas uma visita de seus pais estava prestes a trazer o passado a tona. Camila recebeu a proposta de voltar ao Brasil para tirar duas semanas de férias. Com muita insistência da parte dos amigos e pais ela cede mesmo morrendo de medo de reencontrar o amor da sua vida que tinha conseguido seguir sua vida sem ela. 

Com a ajuda da internet Camila conseguiu algumas informações sobre a vida do ex-namorado. Guilherme era diretor e administrador no Shopping Boulevard e estava namorando uma garota chamada Beatriz. E tudo o que Camila não queria era ver o homem pelo qual ainda era completamente apaixonada com outra. Mas será que esse encontro pode ser evitado? Será que Guilherme realmente esqueceu Camila?


"Minha cabeça ainda girava por tudo o que havia acabado de acontecer, e eu não sabia como faria para colocar tudo em ordem. Meu coração estava a mil, e pela primeira vez em um bom tempo eu me senti perdida."


Nessa continuação temos uma Camila um pouco mais amadurecida, mas que tinha algumas recaídas quando o assunto era “Guilherme”. Mas no geral gostei muito mais dela nesse volume. Já Guilherme me deixou confusa, e espero que no terceiro volume ele tenha uma desculpa muito grande de ter feito de tudo isso um grande problema para seu relacionamento com Camila, pois eu simplesmente não entendo o motivo desse termino, é obvio que sustentar um namoro a distância não é fácil, mas não impossível... Enfim, a desculpa dele não me convenceu. E confesso que em alguns momentos torci para Camila seguir sua vida com um outro pretendente que aparece no decorrer da estória. 

O livro continua sendo narrado por Camila em primeira pessoa. Temos um destaque maior dos personagens secundários, Marina, Arthur e Pedro. O autor reduziu as cenas de romance que no primeiro volume é extremamente doce, daqueles de vomitar arco-íris, então este livro está bem mais gostosinho de ler e a leitura flui muito mais rápida. 

A diagramação segue o mesmo padrão do primeiro livro, tendo neste algumas imagens de recortes de jornais que eu simplesmente amei. 

Recomendo o livro para quem curte um romance leve e fluido.

17 comentários via Blogger
comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Fiquei curiosa pra ler! Amei sua resenha <3
    sobreaminhaestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Nossa, segunda vez que vejo esse livro em menos de uma semana. E eu nunca havia ouvido falar dele.
    Ótima resenha, e depois de conhecer a trama, agora vai para minha whishlist.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto nada sobre esse livro até hoje.
    As vezes é bom dar uma lida em livros assim leves e calminhos...
    Gostei da sua resenha, bem objetiva, curto bastante resenhas assim. beijinhos!

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, não sabia que esse livro tinha continuação, mas confesso que essa continuação não instigou a minha vontade de lê-lo e por isso, acho que vou deixar passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Desconhecia a obra e fiquei bastante curiosa para ler e saber se Camila conseguirá escapar do terrível encontro com seu ex ou se o encontrará e isso fazer uma grande diferença para eles. Adorei a resenha e pretendo procurar o primeiro livro e conferir de perto esse amadurecimento da personagem.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!
    Eu não conhecia esse livro e eu adorei a história haha
    Confesso que sou fã de romances, esses bestinhas como esse parece mais ainda.
    É um passatempo pelo que percebi e sem dúvidas o leria.
    Fiquei curiosa como será esse reencontro ai.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Olá lindona,
    Como está o baby? Dar um xero nele por mim

    Eu sou beeem gamada nas capas desses dois livros e fiquei curiosa em saber porque Guilherme realmente largou a Camila...e com certeza vou torcer para ela arrumar outro boy que a ame de verdade e não desista no primeiro obstáculo que a vida lhe impor.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    fui lendo a resenha, lendo e aí... é uma série e os livros só farão sentido depois do último? Estou correndo disso, acho esse recurso de não fechar a história meio chato.

    bjss

    ResponderExcluir
  9. Oiee, tudo bem? Adorei tua resenha! Eu tenho interesse em ler esses livros, porém acho que no momento não estou na vibe deles :/ Ainda assim espero ter a oportunidade de ler e gostar de ambos os volumes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Own, que capa mais lindinha.Assim como a capa, a história parece bem gostosinha. A cara de algumas amigas minhas, por isso já anotei como dica de presente. Haha. Sou dessas. Outro ponto interessante é a editora, eu não conhecia. Mas fiquei curiosa para ver mais títulos.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não sabia que esse livro tinha continuação, mas não fiquei com vontade nem de ler o primeiro, o segundo então... Mas achei o cúmulo a mãe do Guilherme ligar para ela acusando de destruir a vida do filho hahaha nossa, eu dava na cara hahah
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi. Já tinha visto o primeiro volume, mas inda não pude ler nenhum dos dois. Na verdade agora que vim lembrar que essr livro está na minha lista de leituras, são tantos livros que acabo esquecendo alguns. Não sei quanto vou poder ler, mas espero gostar.

    ResponderExcluir
  13. oie
    muito legal sua resenha, eu li os dois livros e são muito gostosos e rápidos de serem lido, daqueles que nos faz rir e suspirar, ótimo ver por aqui

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Taty,

    Já tinha visto a resenha do primeiro e fiquei até um pouco intrigada com a premissa, mas ainda assim não sei se investiria na leitura, talvez para curar uma ressaca literária, já que os livros são bem curtinhos. De qualquer forma, fico feliz que você tenha tido uma boa leitura.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo