12/09/2016

20 [ RESENHA ] As Coincidências de Callie & Kayden

Título: As Coincidências de Callie e Kayden #1
Autora: Jessica Sonrense
Editora: Forever
Páginas: 207
Estrelas: 4/5
Para Kayden, sofrer em silêncio era a única maneira de sobreviver. Se tivesse sorte, ele poderia manter sua cabeça baixa, fazer como lhe foi dito, e iria sobreviver através do dia. Mas uma noite, parecia que a sorte — e a sua vida — poderiam finalmente acabar. Até que um anjo chamado Callie apareceu bem a tempo de salvá-lo. Callie nunca acreditou na sorte. Não desde o seu décimo segundo aniversário, quando tudo foi tirado dela. Depois que o pior já tinha passado, ela trancou seus sentimentos e jurou nunca contar a ninguém o que aconteceu. Agora, seis anos depois, ela continua lutando com o doloroso segredo que ameaça consumi-la. Quando o destino decide juntar Kayden e Callie na mesma faculdade, Kayden está determinado a conhecer a bela garota que mudou seu destino. Quieta e reservada, Callie ainda teme deixar qualquer outra pessoa entrar em seu mundo. Mas Kayden está certo de que Callie entrou em sua vida por alguma razão. E quanto mais ele tenta ser uma parte da sua vida, mais ele percebe que, desta vez, é Callie que precisa ser salva.


Primeiramente preciso dizer que eu fui conhecer as obras dessa autora, somente à cinco dias atrás, quando estava visitando alguns livros no skoob e acabei vendo este exemplar recebendo muitos elogios. O livro conta a história sob o ponto de vista dos dois personagens principais, a Callie e o Kayden. Particularmente, prefiro histórias contadas somente por uma pessoa, mas neste achei incrivelmente necessário a narração de ambos personagens, principalmente porque em momento algum isso tornou a história chata ou me fez ficar ansiando pela narrativa do outro personagem ( o que aconteceu com alguns outros livros que já li) pelo contrário me vi muito envolvida com os dois, que as vezes até me esquecia quem era quem haha.



Bom, a trama se desenvolve em um encontro um pouco inusitado que a Callie tem com o Kayden logo nas primeiras páginas do livro. Ela está indo chamar o irmão em uma festa, quando de repente ela vê o Kayden sendo espancado pelo pai dele, que é o típico o homem de aparência perfeita para a sociedade, mas que se comporta como um filho da mãe com a família, ou melhor, com os filhos. Quando a Callie vê essa cena ocorrendo diante dos seus olhos, ela logo corre e entra na frente para evitar que o Kayden seja machucado. E é exatamente isso que provoca todo o interesse do Kayden por ela.

“Na existência de nossas vidas, há uma única coincidência que nos une e por um momento nossos corações batem como um”.

Desde desse encontro, no entanto, os dois não tiveram mais contato, pois a festa era uma comemoração pelo Kayden ter conseguido uma bolsa de estudos, e como ambos estavam seguindo os seus respectivos caminhos para a universidades diferentes (pelo menos era o que eles pensavam), a perspectiva de se encontrarem novamente nem passava pela cabeça dos dois. Até que um belo dia, no início das aulas eles descobrem que estudam exatamente no mesmo lugar.



Quando eles se encontram na universidade, a Callie quase desmaia de emoção, mas o Kayden não a reconhece de início. Isso se dá ao fato de que na escola a Callie simplesmente se fechou para o mundo. Ela guarda um segredo que a fez mudar da água para o vinho desde dos seus 12 anos de idade. Sendo assim, ela se tornou a menina de cabelos mal cortados, que usa calças largas e muita maquiagem e que é claro, é alvo de bullying por todos no colégio, principalmente pela namorada do Kayden, a Daisy.

Na universidade no entanto, após conhecer um novo amigo, o Seth (que é um dos meus personagens preferidos), ela resolveu se abrir com ele a respeito do seu grande segredo e os dois acabaram virando grandes confidentes. Dessa amizade, resultou uma lista de “coisas para fazer”, criada pelos dois, para que ambos superem os seus traumas (o Seth também tem um segredo). Essa lista é claro, incluía coisas como “deixar o cabelo crescer e usa-los soltos”, “mudar de roupa”, entre outras coisas que são citadas no início de cada capítulo e vão acontecendo ao longo do livro.

Quando o Kayden enfim reconhece a Callie, ele não para de persegui-la e tentar marcar encontros com ela, pois ele sente que precisa esclarecer para ela o que aconteceu na noite da festa e também ele sente o despertar de um desejo por ela, que nem mesmo ele consegue compreender.

É incrível como as coisas que você lembra para sempre são as coisas que você preferiria esquecer e as coisas que você quer desesperadamente se agarrar parecem escapar como areia no vento”.

Vocês precisam saber que a Callie é uma personagem totalmente relutante, ela sempre pensa muito antes de tomar qualquer atitude, pois o trauma que ela sofreu, a deixou cheia de bloqueios e ela reluta até mesmo a encostar nas pessoas. O Kayden também não é muito diferente, ele vive pensando que não o suficiente para ninguém e que mesmo com um pai que o espanca e uma namorada totalmente egocêntrica e vazia, ele tem o que merece. E é exatamente essas inseguranças dos personagens que os aproximam cada vez mais.

Quando ambos resolvem sair, na companhia dos seus amigos o Luke (amigo do Keyden) e o Seth, as coisas começam a ficar mais descontraídas. A Callie começa a se desafiar a fazer coisas que ela nunca tinha tentado antes, como ir à um parque de diversão, fazer uma pichação, ingerir bebida pela primeira vez, dançar no meio de uma multidão, enfim.. diversas coisas que estão na lista dela e do Seth. Mas o interessante é que ela começa a fazer essas coisas com o Kayden, que sempre está lá para apoia-la sem forçar a barra e incentiva-la também a ver o mundo de uma forma diferente.

Desses encontros é claro, surge uma paixão entre os dois e ao tentarem ficar juntos, eles vão precisar enfrentar diversos desafios, sendo o maior deles: a confiança. Pois ambos têm bloqueios, ambos precisam de alguém para cuidar e serem cuidados.

— É você. Callie, você é a única pessoa que me faz sentir feliz. Naquela noite, você me salvou, você mudou algo em mim, você me fez querer viver. — Eu lhe digo a verdade, sabendo que quando o amanhã vier por aí, está tudo indo me acompanhar”.

Enfim, se eu precisasse escolher um personagem preferido eu digo que teria muita dificuldade. Todos eles são muito bem construídos, aliás, isso acontece porque o livro faz parte de uma série criada pela autora, chamada “The Coincidence”/”The Secret” , que é composta por sete livros (sim, eu sei que algumas pessoas vão desanimar de ler isso), mas que valem muito a pena ser lidos, pois são 3 livros para cada dois casais e 1 livro para o Seth, e eu já estou morrendo de curiosidade para ler todos, porque a história é muito cativante

A tradução do livro é muito boa, eu li no formato ebook e gostei muito do trabalho. O livro não é cansativo e para as amantes de romance, acredito que ele será devorado em pouco tempo. Aqui no Brasil, não foi lançada a edição impressa, então só podemos encontrar a versão digital na amazon, sendo que este é um trabalho da editora Forever. Mas li algumas notícias, dizendo que uma editora brasileira já adquiriu os direitos dele aqui no Brasil.

Ah e o livro tem uma playlist no final, fornecida pela autora que eu vou colocar aqui, pois as músicas são divinas:



PLAYLIST DE AS COINCIDÊNCIAS DE CALLIE & KAYDEN:



1. “Candles” por Daughter
2. “Shameful Metaphors” por Chevelle
3. “Seven Devils” por Florence + The Machine
4. “Never Too Late” por Three Days Grace
5. “So Far Away” por Staind
6. “Why Can’t I?” por Liz Phair
7. “Deep Inside You” por Third Eye Blind
8. “Hurt” por Nine Inch Nails
9. “Ghosts” por On An On
10. “Gold” por Wake Owl

Bom é isso pessoal! Eu vou ler o segundo livro da série em breve e volto para contar como a história da Callie e do Kayden se desenrola.


Até a próxima ;) 

20 comentários via Blogger
comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Oi, Viviane, tudo bem?
    Eu também não conhecia o livro ou a autora, mas sua resenha me deixou curiosa.
    Ao contrário de você, eu adoro saber o ponto de vista de vários personagens, acho que a história fica mais rica, então já gostaria de cara de ler "A Coincidências de Callie & Kayden".
    Adorei essa história de cada item da lista ser apresentado no início de cada capítulo e irem se desenvolvendo aos poucos. Quero ler esse livro, já!

    Adorei sua resenha. de verdade.

    P.S.: Que playlist mais maravihosa!! (baixei todas as músicas!)

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Não conhecia o livro.
    Sua resenha está muito boa, que empolgação!
    Agora quero ler o livro hehehe
    Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Acho que ja vi esse livro pela internet, não tenho tanta certeza, mas a trama é igual e ela não me chama muito a atenção, então passo a dica de hoje.
    Por sua empolgação da para ver que gostou bastante do livro, espero que os outros sejam ainda melhores

    ResponderExcluir
  4. Parece bem interessante, eu não conhecia. E sete livros não é nada para quem já está no 14º de uma série de vampiros rsrsrs. Pena não ter físico.
    Adoro livro com músicas e playlist feita pela autora. <3
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  5. O livro parece incrível mesmo. Pena que não tem impresso no Brasil, porque não sou muito fã de ebooks. :/

    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Vou te dizer que ao contrario de você prefiro narração dupla principalmente em new adults eu acho que por a maioria dos livros que eu leio serem narrados por personagens femininas o que resulta em muito drama quando intercala entre o masculino e feminino eu consigo entender se a mulher esta sofrendo a toa ou se tem algum sentido assim eu não sinto raiva dela a toa. ACHO QUE TU ENTENDEU KKKKK
    Eu já li três livros dessa autora e gostei apenas de um sua resenha ficou bacana e eu espero gostar da leitura tanto quanto você.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora ainda, mas também já vi vários elogios acerca de suas obras.
    Fiquei bastante curiosa para saber o que mais acontece na trama e, ao contrário de você, gosto quando a narrativa é feita por dois pontos de vistas distintos!
    Estou ansiosa já para saber o que acontece no segundo volume!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, já conhecia a autora. Li o do primeiro casal Ella e Micha, mas gostei muito mais desses livros. O desenrolar da história dos dois é linda, realmente fui conquistada e adoro ver listas sendo cumpridas. Realmente uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não conheço a editora Forever, ela só publica digitais? Quanto ao livro, até que parece bom, vou anotar na minha lista para dar uma pesquisada e quem sabe arriscar na leitura.

    ResponderExcluir
  10. Tomara que alguma editora realmente tenha adquirido os direitos para publicar a versão impressa, porque fiquei interessada mas não gostaria de ler em e-book. Eu sempre prefiro narrativa alternada, acho que vou curtir bastante.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    não conhecia a leitura que legal que gostou tanto e muito legal o enredo também, gostei da dica e vou anotar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!

    Eu não conhecia esse livro ainda sabia?
    Fiquei feliz em saber que foi uma leitura prazerosa e que foi uma leitura fácil. Que personagens mais amores hehehe.
    A resenha está ótima!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu tenho o e-book desse primeiro e do segundo aqui.Ainda não tive tempo pra parar e ler, já que tenho outras prioridades, mas depois da sua resenha, fiquei bem animada e espero ler em breve e gostar tanto quanto você.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Hello! Tudo bem?
    Gosto mto dos livros da Jessica Sonrense e esse As Coincidências de Callie e Kayden ainda nao pude ler.
    A capa está bem legal, gostei demais e deu pra ver que é romance hehehe.
    A resenha ja me deixou com vontade de ler e saber dos rumos de cada personagens, acho que vou amar demais!
    Adorei a dica de leitura.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Oie!!
    Não conhecia esse livro, amei a sua resenha e a história me deixou muito empolgada, é o tipo de livro que eu realmente adoro *________*
    Anotei a sua dica e vou para a amazon agora dar uma olhada.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo