22/06/2016

13 [ RESENHA ] Talvez Um Dia

Título: Talvez Um Dia
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 368
Editora: Galera Record
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido em parceira com a Galera

Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.


Olá Pessoal,

A resenha de hoje se trata de mais uma obra de sucesso da querida autora Colleen Hoover, que com diversas obras publicadas em nosso país, conquistou muitos leitores e agora vem nos surpreender mais uma vez com um livro que é no mínimo incrivelmente emocionante. 

Em Talvez Um Dia, conhecemos Sydney, uma jovem que resolveu ser independente ao contrariar os pais e resolver estudar Música. Sendo assim, ela trabalha na biblioteca do campus universitário e divide o apartamento com a sua melhor amiga Tori. Vivendo da melhor forma que pode e fazendo a coisa mais ama, Sydney também tem um namorado, Hunter, que foi apresentado a ela pela sua amiga Tori e ambos se dão super bem, pelo menos era o que ela achava.

Sydney tem o habito de observar seu vizinho pela varanda da sua casa, acontece que todo fim de tarde o rapaz senta lá e começa a tocar músicas maravilhosas e Sydney não resiste e todo dia pontualmente se prepara para ouvir. Um dia ela percebe que o rapaz tenta fazer contato com ela e trocando os telefones ela descobre que ele se chama Ridge e o mesmo pede a ela que escreva a letra de uma das músicas que ele está tocando, já que o mesmo tem um bloqueio e não consegue escrever a um tempo.


"É fácil lutar contra o desejo. Principalmente quando a única arma que o desejo tem é a atração".

Sydney a princípio reluta mais acaba passando a música para ele e bom, o Ridge simplesmente adora a letra e faz a proposta a Sydney de comporem juntos e ela diz que vai pensar. Durante esse tempo, Ridge percebe que o namorado de Sydney vive dando amassos na amiga dela e ele não sabe se deve ou não contar, afinal acabou de conhecer a jovem.


Um certo dia no entanto, é o aniversário de Sydney e ao descobrir meio que sem querer que o namorado e a amiga almoçaram juntos naquela semana, ela presume que ambos estão planejando uma festa surpresa. E bom a surpresa realmente acontece, pois Sydney encontra os dois juntos no apartamento. Se sentindo traída pelas pessoas que ela mais confiava, a jovem sai do apartamento da um soco na Tori (adorei essa parte haha) e está pronta para pegar um Taxi, quando percebe que deixou a bolsa lá dentro.


"Não é fácil vencer uma guerra travada contra seu coração"


Ridge que observa tudo da janela, resolve oferecer abrigo para Sydney em troca de músicas para a banda que ele tem com o irmão. Sem muitas alternativas a jovem concorda e é aí que toda a trama começa a ficar interessante.  A aproximação dos personagens acaba sendo inevitável, mas Ridge tem uma namorada que é incrivelmente simpática e bonita, além de existir o fato de que Sydney definitivamente não quer ser uma Tori e muito menos que o Ridge seja um Hunter.

Preciso dizer que esse livro me provocou sentimentos diversos. A princípio eu fiquei com um pouco de preguiça de embarcar em um romance, pois estou no clima de fantasia e suspense. Mas quando comecei essa leitura não consegui mais parar. A autora criou personagens incrivelmente cativantes, mesmo os secundários são excelentes e você se vê querendo saber um pouco mais de cada um.


O enredo da obra também mexeu muito comigo porque não tem como não torcer pela Sydney, mas ao mesmo tempo pensamos na Maggie (namorada do Ridge) e no que acabou de acontecer com a Sydney, então você fica em um dilema muito grande entre o que é certo e o que é errado, sem mencionar na ironia que é a vida dos personagens. 

Eu simplesmente amei o livro que soube me tocar profundamente. A escrita da autora permanece leve e flui muito facilmente, esse livro tem bastante diálogos e se vocês lerem vão entender o porque, mas isso só fez com que eu ficasse cada vez mais vidrada na obra. 


"Tenho medo de que os sentimentos sejam a única coisa na vida sobre a qual não temos qualquer controle".

O livro tem um bônus muito especial, pois ao longo dos capítulos várias músicas são reveladas e a autora acabou fazendo uma parceria com o cantor Griffin Peterson, sendo assim todas as músicas da obra realmente foram gravadas e são lindas gente, sério. Além disso a edição da Galera Record, acompanha um QR Code, onde você pode acessar a trilha sonora no site oficial. E bom como eu sou meio preguiçosa, procurei no Spotify e também encontrei a playlist que se chama Maybe Someday


Quando a minha edição só tenho elogios. A capa é realmente linda, mudou pouca coisa em relação a capa americana. A diagramação é simples e bonita. Não encontrei nenhum erro na minha edição e as folhas são amareladas não prejudicando a visão do leitor. 

Por fim, recomendo essa história para todas as pessoas, mesmo as que não gostem muito de romances, vocês vão se surpreender e muito com esse livro. 

Confiram uma das músicas da trilha sonora do livro:



13 comentários via Blogger
comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Olá Viviane, tudo certo?

    Menina sua resenha me deixou com aquela vontade de quero mais, sabe? Deixou-me curiosa sobre o livro e o desenrolar da trama. Sem contar que a tal Sidney não parece uma mocinha padrão, dessas sem noção. Mas aí chego na parte chata, eu tenho problemas com o estilo da Colleen, tentei ler uns dois livros da autora e o estilo dela não me pegou... Pena...

    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nossa que legal essa jogada de gravar as músicas do livro, muito interessante mesmo. Não sei se leria o livro por agora, como você estou em outri clima, no de suspense e policial

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    A capa desse livro é linda mesmo e sua resenha me deixou instigada, mas vou deixar passar dessa vez. Eu não curto muito romance, apesar de ler às vezes, mas estou fugindo um pouco deles no momento. Mas vou guardar a dica para um futura leitura.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI, Viviane
    Ouvi falar muito que esse livro tem uma bela playlist, fiquei bem curiosa também por conta disso. Sem contar seus outros elogios ao todo o desenvolvimento.
    Quero muito ler, bela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu li esse livro essa semana e achei incrível! Adorei toda a história, bem delicada, com uma sofrência sem fim kkkkk Eu adoro essa autora, e após terminar a leitura eu fui procurar a playlist e achei incrível!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Nossa, adorei a premissa do livro! Sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler e já abri outra aba aqui pra pesquisar nas lojas virtuais! hahahaha
    Não li nenhum livro da autora ainda, acho que vou começar por esse. Vou procurar a playlist no Spotify também!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    tudo bem???

    olhaaaa, tua resenha me deixou com vontade de ler! e olha que eu nem sou lá muito fã do estilo....

    ótima resenha!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Vivi...
    Que resenha linda!!
    Sou completamente apaixonada pela Colleen, tive a oportunidade de ler apenas um livro dela e nesse ela me arrebatou por me causar a mesma mistura de sentimentos que você relatou sentir nesse livro.
    Ele definitivamente está na minha lista e espero ler em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Ai eu to doooooida pra ler esse livro! O meu chegou esses dias, mas infelizmente estou toda enrolada e ainda não consegui pegar nele. Amo a Colleen, ela é fácil a minha autora preferida. A maneira como escreve, como nos envolve e emociona, nossa, ela é única.
    Adorei sua resenha!
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Oi Viviane, sua linda, tudo bem?
    Estou completamente apaixonada!!! Que máximo!! A atora escreveu músicas de verdade que foram gravadas. Nunca vi nada parecido. Adoro enredos assim. É muita injustiça ele ter namorada, pois parecem ser perfeitos um para o outro. Tomara que ele perceba isso e termine com a namorada e vá atrás dela. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu sou suspeita pois adoro a autora e to querendo muito ler tudo que saiu dela ultimamente, adorei o enredo desse e que bom que curtiu e indica a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Já tinha visto o livro anteriormente, mas assumo que não me senti muito curiosa com relação a ele. Porém, depois que li a sua resenha, fiquei bastante curiosa e caramba, parece um livro incrível e daqueles que você tem vontade de abraçar todos os personagens. Quero muito saber o que acontece no final e espero ler em breve.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  13. Eu não devia ter lido sua resenha. Sério!!!!
    Eu já estava na maior vontade de ler o livro - adoro os livros da Colleen e acho incrível como ela consegue fazer a gente se envolver na história além de levar a pensar em certo e errado como coisas que dependem muito, que nada na vida é tão preto e branco assim. Agora, ao saber mais detalhes - eu andava fugindo das resenhas do livro por ainda não ter lido - fico super chateada de não ter pego ele na semana passada na livraria - por puro esquecimento vê se pode! - e quero fazer a leitura dele o quanto antes.
    Se não tivesse lido sua resenha não teria ficado ainda mais ansiosa e agora não estou me perdoando por não ter o livro para começar ele hoje mesmo....rs
    E ainda tem as músicas? Tem como ficar ainda mais perfeito????
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo