06/06/2016

15 [RESENHA] Mentira Perfeita

Título: Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi
Páginas: 461
Editora: Verus
Estrelas: 5/5 

Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... 




Perfeito para os amantes de um livro romântico com bom humor na medida certa, com certeza "Mentira Perfeita" vai te conquistar. Esse spin-off de "Procura-se Um Marido" escrito pela queridinha Carina Rissi podia muito bem virar um filme e eu seria a primeira da bilheteria para comprar o ingresso. rs

Júlia é uma mulher que não encontra tempo para namorar, seu trabalho como programadora em uma grande empresa consome muitas horas do seu dia e o tempo que resta é dedicado 100% a saúde da sua Tia Berenice, mais conhecida como Tia Berê, isso porque, essa tia sofre de uma insuficiência cardíaca grave e precisa o quanto antes de um transplante de coração já que o seu quadro clínico teve piora ao longo do tempo.


Sonhadora e tremendamente esperta como a Tia Berê é ela deseja que sua sobrinha encontre a metade da laranja e tenha o casamento dos sonhos. Quando a situação do coração dela piora Júlia fica desesperada e quer de alguma maneira estabilizar o quadro de saúde dela, para isso e meio que forçada, ela inventa a mentira de que tem uma namorado.

"(...) A questão é que as pessoas, uma hora ou outra, acabam te decepcionando. Era por isso que relacionamentos, de qualquer gênero, eram complicados para mim. Você conta com alguém, ama esse alguém de todo o coração, e ele vai embora sem aviso."

Imediatamente ao saber da notícia sua Tia Berê ficará emocionada, vai falar que quer muito conhecer esse rapaz e terá uma melhora milagrosa do ponto de vista médico. Quando sai do hospital contrata um serviço de casamento cinco estrelas para sobrinha, porque afinal se ela tem um namorado logo vai casar e ela poderá realizar o sonho de ver Júlia entrando como noiva na cerimônia em grande estilo.

Quando Júlia descobre a gravidade que essa mentira que ela mesma inventou ficará doida e sem saber o que fazer, afinal ela não tem um namorado e muito menos um noivo para esse casamento arranjado que a tia pagou.


Ela conhece nesse meio tempo da mentira um homem muito atraente quando faz uma breve visita profissional a casa da sua chefe Alicia - esse homem é o cunhado dela - e, se chama Marcus. Logo de cara os dois se repelem como polos opostos que os dois são, mas a química será instantânea.

Marcus também está passando por um período difícil, já que quer muito morar sozinho, atualmente ele vive com seu irmão Max e a cunhada Alicia, só que como os dois irão se casar ele sente que está na hora de dar maior privacidade ao casal. Os pais dele e, em parte, o irmão não aceitarão bem essa idéia, só concordando com a proposta se ele tiver uma cuidadora, alguém para ajudá-lo em casa devido a suas limitações físicas que tem há três anos.

"- Meu irmão nunca ia dizer uma coisa dessas, mas eu sei que estou atrapalhando o romance dele com Alicia. (...) Além do mais, eu descobri que poucas coisas na vida estão sob o meu controle, Júlia. E as poucas coisas que posso controlar, mesmo as menores e que pareçam insignificantes para outras pessoas, eu quero sob o meu domínio." 

Ao descobrir que Júlia precisa de um noivo falso ele propõe a ela ser essa pessoa em troca dela ser uma falsa cuidadora. E assim com uma mentira de um de outro a aproximação entre os dois será inevitável, envolvente e muito ardente.

"Às vezes você se sente tão sozinho que parece estar à deriva no meio do oceano. Nada à frente, nada atrás, nada em lugar nenhum exceto as ondas que quebram sobre você, ameaçando engoli-lo. Mas algumas vezes - raras vezes - um ponto negro surge no horizonte e vai crescendo até se tornar a silhueta de um barco, até uma mão se esticar em sua direção e você sair do inferno. Júlia era o meu barco, a mão estendida, o ponto negro no meu nada." 

Haja coração pra tanta emoção que você encontrará durante o transcorrer da leitura dessa linda comédia romântica.

Mais um recadinho, se você não leu a obra "Procura-se Um Marido" não tem problema, "Mentira Perfeita" pode ser lido de maneira independente, mas olha, eu recomendo que você leia os dois porque essa autora sabe como encantar a nós leitores.

Espero que vocês leiam a obra e recomendem muito! 
Dei 5 estrelas e se pudesse daria um tanto mais. ^^

Nos vemos em breve.

Bjinhos.
Att,
Paty Argachof.
(Administradora do Canal Borogodó Literário)
15 comentários via Blogger
comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Oi, como vai?
    Sou fã da Carina e já li vários livros dela, o último foi; Procura-se um Marido, ri muito com os personagens, que por sinal usam e abusam do sarcasmo. Não me lembro se já li o livro, mas, senão estiver na minha estante, entra definitivamente para mina lista de leitura. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica!
    Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá Paty, já tinha lido outras resenhas que me deixaram bem satisfeita com relação a premissa do livro, e a sua está ótima e destaca pontos importantes do livro, dica mais que anotada, quero ler para ontem. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu ainda não li esse spin-off e nem "Procura-se um marido", mas eu adoro a escrita da Carina (Sou apaixonada por "No mundo da Luna") e sempre vejo bons comentários sobre esses livros, o que só me deixa ainda mais interessada neles!
    Adorei sua resenha e fiquei curiosa sobre essa mentirada toda haha!
    Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, ótima resenha! Eu já li um outro livro da autora e gostei bastante da escrita dela, já quero ler esse livro também, os personagens são bem interessantes e quero saber onde essas mentiras irão levar.

    ResponderExcluir
  5. Adoro Carina Rissi! Mais um livro que terei que colocar na minha lista, pois, não posso ficar sem um livro da autora. Ela nos encanta com suas histórias e nos diverte. Amei sua resenha, tão animada quanto os livros de Carina.
    Abs
    ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  6. Oie, Paty, tudo bem? Olha, ouço falarem muito bem da autora e de todas as suas obras, mas ainda não senti vontade de conhecer sua escrita. Vou passar a dica por enquanto!

    ResponderExcluir
  7. Oioi! Tudo bem?
    Estou doida para começar a ler Mentira Perfeita.
    Mta gente tem falado bem e como nao precisa ter lido o Procura-se um marido, acho que vou logo ler esse spin off, hehe.
    Adorei conhecer mais do livro aqui e ja vi que vou amar.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, eu tenho aqui na estante o livro procura-se um marido. Faz tempo ja haha e ainda não o li. Mas dizem que é super bom. Fico feliz de saber que tem um spin-off. Estou ansiosa para Lee algo da Carina Rissi... adicionando nos meus desejados ja!! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Paty, sua linda, tudo bem?
    Nossa, a autora arrebatou meu coração no último trecho que você selecionou. O texto dela é lindo, e como me tocou. Deu vontade de ter o livro agora, para passar ele na frente dos outros, risos... Não vejo a hora de ler., Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hey, Paty!

    Acredita que ainda não li nada da Carina? rsrs
    Todo mundo fala tão bem, eu tenho os livros dela aqui, mas nada de ler ainda. *Shame on me*
    Minhas amigas adoraram esse livro dela. E como você está recomendando muito, acredito que lerei logo.
    Muito bom saber que ainda tenho ótimas histórias por descobrir.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  11. OIIIIE
    Eu curto bastante a autora mas essa leitura não me agradou em nada, não curti a protagonista e diversos fatores no livro me incomodaram

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii Paty, tudo bem?
    Menina eu morro de vontade de ler essa obra, em alguns momentos acredito que eu não iria me agradar muito da protagonista, mas leria por curiosidade mesmo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Sou fã da Cari, mas eu sinceramente achei esse livro muito semelhante ao anterior. A mesma premissa e basicamente a mesma história. A única coisa que eu queria que aocntcesse nãoa ocnteceu com o Marcus .-. Enfim, foi uma leitura boa mas pra mim frustrante tb. Adorei a resenha ea as fotos.

    ResponderExcluir
  14. Oi. conheço a autora, é uma fofa, mas não sou o público alvo do livro, apesar de achar que deva ser bastante cativante. A resenha ficou ótima e como tantas outras que tenho lido sobre a obra, bastante elogiosa.

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada dessa autora. Tenho perdida na minha estante por volta de um ou dois anos já e nunca consegui animo pra começar a leitura. Acho que Carina Rissi só não é pra mim.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo