19/04/2016

11 [ RESENHA ] A Lua Que Eu Te Dei


Título: A Lua Que Eu Te Dei
Autor: Ana Rapha Nunes
Editora: Appris
Páginas: 102
Estrelas: 4/5
Livro: Cedido pela a autora - pdf

Uma bela amizade, uma doce infância, a Lua como presente. Bebel e Luan são amigos inseparáveis, desde o tempo das fraldas. Mas, agora que cresceram, surgem mudanças o tempo todo. Novos sonhos, novos amigos, novas histórias. Será que o sentimento deles sobreviverá a essa nova fase? Luan seria capaz de tudo para provar o seu amor por Bebel. Quem não gostaria de ter a Lua ao alcance das mãos? E provar o sabor das estrelas? Será que Bebel resistirá a essa prova de amor?



Olá!

Tudo belezinha? Essa é a minha segunda resenha como colaborador aqui no Coleções Literárias e estou amando a participação de vocês <3

Eu não conhecia este livro, porém quando a Taty me apresentou, decidi encarar a leitura, mas ao terminar de ler, fiquei bolado pela simplicidade da história, e a rapidez dos fatos. Porém, ao passar uns dias fui pensando na leitura, e encarei que este é um livro infanto-juvenil, e esta é a realidade do gênero. Livros fofinhos, bem fluídos com histórias fru-fru. Decidido, mudei completamente meu raciocínio sobre a obra.

"A maior das lições foi valorizar aquilo que temos e amar ao próximo, sempre. As pessoas precisam de amor. Nada que um gesto de carinho ou um olhar afetuoso não consigam.''

A Lua que eu te dei fala sobre amizade, amor, fraternidade, confiança e simplicidade. Bebel é uma menina simples, educada, mas bem espontânea. Luan também é um garoto educado, amoroso, mas tímido e fechado. Só que quando se trata de Bebel, ele está sempre animado e disponível. 

O livro conta vários episódios que envolvem a vida das duas crianças, que alimentam um amor desde á maternidade. Além disso, a autora também desenvolve uma amizade muito forte estre as duas mães, que são melhores amigas assim como os filhos. Enfim, são simplicidades do dia-a-dia que com toda a fraternidade que emana das crianças, se tornam maravilhas. Como nem tudo são flores, um certo dia Bebel conhece uma turminha do barulho na escola, e passa a deixar o melhor amigo de lado, Luan muito triste e cabisbaixo fará uma grande surpresa tanto para Bebel como para os leitores. 


''Luan saiu sem falar mais nada. A tristeza estava estampada em seu rosto. Estava sendo deixado de lado, Bebel só tinha olhos para os novos amigos. Só queria rir e aprontar travessuras, não era mais a sua princesinha de antes...''


Esse livro tem uma grande surpresa, que me fez pensar na simplicidade que devemos absorver para as nossas vidas, apesar de inicialmente não ter gostado do livro pela sua rapidez e calmaria dos fatos, me trouxe uma lição muito boa. Foi uma leitura bem gratificante. 

A leitura por ser simples, é bem fluida, com uma linguagem bem rápida, não encontrei erros graves de revisão, a diagramação interior está bem bonita, com ilustrações simples de encher os olhos, PORÉM, esta capa foi o verdadeiro pecado deste livro, eu simplesmente não gostei ela. Acredito que possa ter afastado alguns leitores que compram livro pela capa, pois parece que foi feita no paint. Não mostra o verdadeiro valor da história. 

Finalizando, indico o livro para quem gosta de romances bem fofinhos, com direito a muita amizade. 

11 comentários via Blogger
comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Ai que gostoso deve ter sido essa leitura, eu ainda não conhecia o livro, mas lendo a sinopse vi que e uma coisa que não leio a algum tempo, e parece vale a pena dar a chance, irei procurar mais sobre o livro. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pela resenha percebe-se que é uma leitura pela leve,própria para o público mais jovem, anotei a dica para comprar pro meu filho.
    Não sei se é impressão minha, já que você também não gostou da capa, mas eu achei ela mais infantil do que a história parece, também não gostei, realmente afastaria muitos leitores que compram o livro pela capa.

    http://blogliteraturanacional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Issac, tudo bem??

    Posso discordar de uma coisa, uma só??? Nada mais complexo e visceral que os adolescentes. Nada nunca é simples ou fácil, nada se resolve de maneira convencional e principalmente tudo é encarado como fim do mundo.

    Colocado meu ponto de vista, das lembranças da minha, nada, saudosa adolescência... O livro parece bem interessante e leve. Ando precisando de mais leveza. O mundo "adulto" é chato! srrsrs

    Bel Góes

    ResponderExcluir
  4. Oi, não conhecia o livro, mas como você mesmo disse, ele é um livro de romance fofinho e com muita amizade e eu gosto desse tipo de livro para ler de vez em quando para intercalar com leituras mais densas, e por ser um livro infanto-juvenil, acho que ele é bem mais leve do que estou acostumada a ler, mas com certeza leria.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Achei bem legal, com certeza é um livro que eu leria, vou até anotar! Gostei muito da sinopse e de sua resenha =D
    E realmente, essa capa não chama nem um pouco a atenção, poderia ter feito melhor... mas enfim.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    A capa tb não me agradou.
    O livro pareceu ser bem para um público mais jovem, apesar de ser uma história leve, eu já não leria no momento.
    Gostei da sua resenha, simples e objetiva!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Realmente com essa capa passaria batido no livro, na verdade já passaria batido por ser infanto juvenil que não é o tipo de literatura que eu goste... fico feliz que compreendeu além do esterótipo do gênero, a pesar de todos os pesares.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Oi..
    Sério que não gostou da capa?Achei ela bem diferente, mas um diferente bem fofo.
    rsrsrsrs..
    abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Isaac.

    Menino, te encontro em tudo que é lugar. Haha Bom te ver.
    Olha, curto muito infantojunvenil, desde daqueles fofos aos que tratam temas mais sérios. E gosto da forma da escrita de alguns autores que é clara e gostosa, assim cativando este publico. Gosto de ler para poder indicar para adolescentes e pais, pelo o que você passa na resenha, parece um daqueles bons para atrair novos leitores. Dica anotada.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiiie
    não conhecia o livro mas parece ser uma história bem legal, gostei da capa e tudo mais

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    O livro parece ser bem fluido, mas não gostei da capa. Parece ser um livro bom pra quem acabou de sair de uma ressaca literária.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo