21/04/2016

33 [ DIÁRIO DE GRAVIDEZ ] 36 Semanas

Olá pessoal!

Bom! Estou no oitavo mês

Sumi por um tempo dessa coluna, peço desculpas, eu queria mesmo toda semana soltar um post, mas está tudo uma correria e quando percebo já foi uma semana embora. Ainda estou devendo um post sobre o chá de bebê que aconteceu dia 12/03, um mês atrás kkkk. As fotos estão na camera de uma amiga, e só estou com algumas aqui. E estou quase postando essas mesmo, pois toda vez esqueço de ir lá buscar.


 Tamanho do bebê:
Segundo o site baby center um baby com 36 semanas está do tamanho de uma folha de alface romana, uns 45 centímetros.

O que está usando para as estrias:
Gente!!! Pensa em uma pessoa azarada. Deu tanta estrias na minha barriga que no inicio chorei muito, me culpei por ter um corpo fraco. As estrias apareceram no inicio do sétimo mês, mas a deprê passou, e essa semana voltou, chorei novamente, mas não posso fazer absolutamente nada.
Parei de usar o óleo de amêndoa logo quando visualizei as primeiras estrias, e passeia a usar o óleo Bio Oil muito recomendado, e ele não está resolvendo nada. Tem dia que não suporto o tanto que as estrias ardem... Enfim, esse final de gravidez está judiando. rsrsrs

Como passou a semana:
Bom! Estou cada dia mais ansiosa, minha barriga está gigante, estou com dificuldade para dormir, falta de ar, coração acelerado. Eu realmente não vejo a hora de ver meu Enzo. Já preparei as roupinhas dele para serem lavadas, o quartinho falta só alguns detalhes de decoração, ficou tudo simples, mas feito com carinho.
Graças a Deus não estou sentindo dores nas costas, mas os enjoos as vezes atacam, mas isso é por causa do pezinho do bebê que fica apertando meu estomago as vezes kkkkk.
Mas enfim... Acho que o problema maior é a ansiedade.

Movimentos do Bebê:
O Enzo não para gente. Tem dia que ele fica mexendo o tempo todo e não é mexidinhas fracas não. Ele realmente se estica muito, vira para lá, para cá. Esmaga meu estomago, chuta minhas costelas... Agora consigo sentir o cotovelinho ou a mãozinha dele passando na lateral da minha barriga, as vezes dá uma agonia sim kkkkkkk Dá para ver o nozinho passando, é muito legal. Essa semana tentei filmar, mas parece que ele sabe e então para. Mas quando eu conseguir postarei aqui para vocês verem rsrsrs. 

Tem dormido bem?
Estou dormindo mais de manhã para falar a verdade. Vou dormir 3 horas da manhã e acordo lá para as 9:30... Ele realmente mexe muuuuuito anoite e as vezes me falta ar e demoro para dormir, e de manhã ele está mais quietinho, geralmente acorda lá para as 10:00 horas.

Desejos:
Bom! No ultimo post eu disse que estava com desejo de comer churros e finalmente comi, depois fiquei com desejo de comer aqueles cereais que colocamos no leite, uns docinhos em formato de frutas (não sei o nome) e açaí. Não, não foi tudo junto kkkkkkk.
Que eu me lembre foram esses desejos.

Inchaço:
Estou sim muuito inchada, principalmente meus pés, eles parecem pezinhos de bebê, só que grandes kkkkkk. Estão muuuito gordinhos, e eu infelizmente não estou conseguindo fazer minhas caminhadas por conta da falta de ar e o coração que tem que se esforçar mais, então não consigo.

Humor:
Geralmente estou mais feliz, só aconteceu uma vez nessa semana que acordei beeem irritada.

Compras da semana:
Comprei uma calça para o baby, que eles chamam de mijãozinho, dois body, meinhas, luvinhas e coquinha. Comprei bem pouquinho, pois ele ganhou muita coisa e sei que vou perder muitas nas primeiras semanas. 
Ainda tenho que comprar algumas coisas para mim, pois esqueço que eu também existo, e mais algumas para ele, tipo tesourinha, escovinha de cabelo (estou torcendo para ele ter bastante cabelo kkkk).

Ansiosa para:
Só para ver meu baby logo. É o que eu mais quero kkkkk

Melhor momento da semana:
Melhor momento foi a ultima ultra, eu sempre fico ansiosa para as ultrassons, realmente é o momento mais esperado, minha médica disse que essa foi a ultima, mas estou torcendo para ela pedir mais uma kkkkkkkk.
Conseguimos ver o rostinho dele, pois dessa vez ele não tapou com as mãozinhas, estava de olhinhos fechados e o doutor disse que o nariz e a boca ele puxou para a mamãe. Imagina o meu sorriso kkkkk

Peso da semana:
Bom! eu ganhei bastante peso. Não posso comparar meu peso agora com o da semana passada, pois não pesei semana passada. Então, pelas minhas contas, eu ganhei 14 quilos do inicio da gravidez até agora. Realmente fiquei bem assustada, mas também estou muito inchada e isso faz uma baita diferença na balança.

Enfim... Estou sentindo umas dores a alguns dias e acho que não vai demorar muito para meu baby chegar. Então quem cuidará do blog vai ser uma das minhas duas resenhistas a Jéssica e a Vivianne. Não sei exatamente quando, mas não vai demorar. Vou fazer um post de uma breve despedida temporária, mas vou estar sempre de olho e em junho ou julho eu volto. 

Essa foto eu tirei a algumas semanas, bem no inicio do oitavo mês, mas está valendo.


(Acreditem se quiser, mas minha barriga está maior,hahahha)

Beijos e até a próxima

33 comentários via Blogger
comentários via Facebook

33 comentários:

  1. Oiiê
    As mulheres têm experiências que marcam a vida dela não é mesmo? Aniversário de 15 anos, casamento e uma das mais importantes: a experiência de ser mãe. Sei muito bem como é ( só não sei mais porque não tenho um útero rsrs) meu irmão agora é papai e eu mais do que ele acompanhei toda a gravides de minha cunhada e é uma cosia mágica mesmo. Hj a pequena Luma já tem dois meses e é só alegria. Curta o momento, e esqueça suas estrias rsrs. Eu vi algumas glfotos do chá de bebê no seu face (se não estiver enganado) e tava lindo!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade hehehhee. Realmente é mágico, inexplicável. Estou tentando ignorar as estrias kkkkkkk; Sim sim, postei umas fotos do chá lá. Obrigada

      Excluir
  2. Ah que linda você! Sério que você está no oitavo mês? Está chegando a hora, hihihi. Adorei a sua postagem, ainda mais por ser um momento tão especial em sua vida. Tenho uma amiga que está no mesmo período e passa momentos parecidos com o seu. Imagino mesmo que você deve estar bem ansiosa. Não deixe de compartilhar conosco essas experiências únicas.
    Beijos, Fer ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim.
      Falta pouco hehhehheheh. Que bom que gostou flor. Estou mega ansiosa, cada dia mais e mais.
      Vou sim. Obrigada ♥

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Você tá linda com esse barrigão ♥.
    Foi lindo ler esse post e acompanhar algumas das sensações que você teve!
    Lendo seu post chega me deu vontade de ser mãe também, mas deixa pra um pouquinho mais pra frente!
    Desejo um parto tranquilo pra você e muita saúde para o seu baby.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owntt obrigada linda <3
      Amém flor, muito obrigada mesmo pelo carinho ♥

      Excluir
  4. Oie tati! Que bacana poder acompanhar suas últimas semaninhas de gravidez. Essa ansiedade da quase chegada do baby é emocionante né? Não eu não sou mamãe mas ano passado nasceu meu afilhado, filho da minha irmã, e como ela mora do ladinho de casa eu acompanhei e compartilhei de toda a ansiedade. Bom, sobre as estrias espero que você consiga encontrar algum creme ou óleo depois, imagino como deve ser frustrante, e a mistura de sentimentos que a gravidez causa ainda ajuda a deixar a gente mais chateada. Quero narração desse chá de bebê, adoro! E você está super certa em não comprar as coisas em exagero porque depois ja vai ter que comprar mais. Bom, mesmo que você vai ficar ausente por causa do baby, o que é compreensível,d e vez em quando faz uma coluna para nos contar como tudo está indo até a sua volta definitiva, Boa sorte e um bom parto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim hehhehe. Mega emocionante.
      Acho que vou ir fazendo uns testes com uns cremes até acertar um kkkkk
      Vou fazer sim flor.
      Ahh, boa ideia, vou fazer uma coluna sim como está sendo a experiência de ser mãe. Ameiiii;
      Obrigada

      Excluir
  5. Olá Tati,parabéns pela gravidez! Que bom que está tudo bem com o bebê! É o seu primeiro filho? Espero que nasça forte e saudável! Beijos !
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Não pensa na estria agora, depois você vê com médica um tratamento. Falta bem pouquinho, logo vai pegar seu bebê no colo e não vai pensar mais nisso! Estou adorando acompanhar a sua gravidez aqui pelo blog!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim :D
      Verdade, o mais importante é meu baby ♥
      Que bom que está gostando flor.

      Excluir
  7. Olá Taty,
    Acho tão legal ler seus posts do diário da gravidez, me sinto grávida como você.
    Acredite se quiser, mas uma amiga engordou 20kg ao longo da gravidez e, quando o bebê nasceu, em menos de 3 meses voltou ao peso normal penas de amamentar ele.
    É mesmo ruim essa questão de inchaço e desejos, mas acho que você está lidando bem.
    Espero que seu Enzo venha com muita saúde e te faça muito feliz.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii que linda ♥
      É conheço uma amiga que também engordou 20 kg. Mas voltou tudo normal depois, torcendo para o mesmo acontecer comigo.
      Amém linda. Obrigada

      Excluir
  8. Oi, achei legal colocar no blog um pouco sobre sua vida de grávida e como vai a vida depois disso, e achei interessante alguns fatos e acho que é legal trocar essas ideias e informações. Você está uma grávida linda e espero que o bebê nasça com muita saúde a amor. Achei o nome lindo, Enzo, adoro esse nome.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Thaty <3
      Obrigada pelo carinho ♥
      Aaaaa também amo o nome do baby <3 hehehe

      Excluir
  9. Oii,

    Acompanho várias blogueiras que estão grávidas, e acho o máximo deixar tudo registrado. Já está chegando, hein? rsrs Imagino a sua ansiedade, e espero que o Enzo traga muitas felicidades pra família, e que venha com muita saúde.

    beijão
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que barriga mais linda, parabéns.
    Nossa, muita gente fica com estrias mesmo, eu graças à Deus não tive esse problema, mas fiquei sabendo que esse óleo é mesmo muito bom. Olha, se ele está mexendo muito agora, espera que daqui para frente vai mexer muito mais. Quando você tiver o seu baby lindo, não esquece de trazer fotos pra gente =D estou curiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte Bia heheheh
      Bom, mas para mim o oleo não funcionou kkkkkkkk.
      Sério, pensei que ele iria mexer menos por conta da falta de espaço kkkk Mas ele não para mesmo.
      Vou trazer a foto sim hehehe

      Excluir
  11. Adorei o post! Não acompanhei esse diário desde o início, mas já gostei de saber mais um pouco como é a gestação. Que bom que você tá bem feliz, e que pena das estrias... mas vale a pena, né? Adorei o nome Enzo, acho muito lindo! Espero que ele venha logo te encher de felicidade!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom saber disso flor <3
      Vale mega a pena sim hehehe
      Obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  12. Olá!
    Que post lindo e muito esclarecedor rs'
    Adorei saber mais de como que é esse momento lindo. Estrias acabam com a gente! hahaha..
    Sua barriga está linda, parabéns!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  13. Achei demais você postar seu diário de gravidez aqui no blog! <3
    Poxa, deve ser ruim ver todas essas estrias, corpo inchado e tudo mais, mas pensa que logo você vai ter seu baby no colo e seu corpo volta ao normal! :D
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor.
      É chato sim, mas acho que tudo compensa, quando ver o rostinho dela nada mais vai importar ehhhehehe
      Obrigada linda.

      Excluir
  14. Oi!


    Tudo bem? Muito esclarecedora sua coluna, e o meu maior medo quando ficar grávida também está remetido a estrias. Minha irmã teve neném recentemente e graças a Deus a barriga dela está lisa, além de ter sido tranquila. A mesma teve um parto humanizado e não tinha desejos, os enjoos se tornaram presentes apenas no começo da gravidez. Enfim, que seu Enzo venha logo e que torne você mais radiante em uma aura de felicidade. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      A acho que as estrias é o de menos hehehhe.
      Mas isso é por causa que não tenho uma genética muito boa kkkkkk
      Aaaa queria muito parto humanizado, mas não vai dar :(
      Obrigada

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Gente, que post mais lindo, só de ler já dá para a imaginar a sua alegria. Ser mãe é maravilhoso,né? Não que eu já seja, mas imagino que deve ser algo sem explicações e maravilhoso kkkk Bom, eu desejo que seu bb venha muito saudável e cabeludo também, que seu parto seja muito bem realizado e espero ver mais posts assim, porque dá até uma paz de espirito ler algo assim.

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Que bom que gostou Larissa <3
      Realmente é algo sem explicação hehhehe.
      Obrigada linda, vamos torcer para ele ser cabeludo igual a mamãe hehehehehhehe.
      Vou postar outro sim hehehe

      Excluir
  16. Oi Taty, primeiramente meus parabéns pelo Enzo! logo logo ele está aí, né? todo mundo me fala que o final da gravidez é a pior parte, acredito que pelo cansaço né? eu imagino que para dormir você tenha dificuldade, mas pense positivo que logo logo ele estará aí agitando! hahaha muitas felicidades!!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Menina do céu... é a primeira vez que leio a postagem sobre sua gravidez, quase no finalzinho... que venha com muita saúde e que você tenha uma boa hora... eu engordei 30 quilos na minha e até hoje tento emagrecer haha, mas infelizmente tive complicações com a tireoide após o parto, mas sei que um dia eu irei ficar bem rs... meus pés também incharam muito... as estrias... nossa quase morri... nunca tinha tido uma se quer até a gravidez... e quando começou a sair lá pelo sétimo mês... achei que minha barriga estava rasgando kkkkk e minha mãe disse nada minha filha são as estrias... eu não fiquei tão triste... mas não gostei de como elas ficaram... mas enfim... o importante é a criança nascer saudável... desejo tudo de bom para a mamãe... papai e principalmente para o Enzo... Xero!

    ResponderExcluir
  18. Taty linda, como você está? Gravidíssima, claro!
    Que linda a barriga <3 Enzo chega logo, pare de judiar assim da mamãe! Hihi. Essa é a primeira vez que leio uma postagem sobre a sua gravidez, mas já desejo muita saúde para o Enzo e que o Papai do Céu abençoe a sua família toda ♥ Todos dizem que o final da gravidez é a pior parte, porque o nervosismo toma conta! Mas vai dar tudo certo, você vai ver e quanto as estrias, indicaram o Bepantol, mas não sei se é válido. Uso óleos da Natura para melhorar. E a água quente piora :( Mas quem aguenta tomar banho morno nesse frio? Adorei saber mais sobre a sua gravidez!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo