29/02/2016

38 [ RESENHA ] Grim Reaper - Jornada da Morte

Título: Grim Reaper – Jornada da Morte
Autoras: Miss Nick e Bettina Winkler
Páginas: 312
Editora: Young Editorial
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da editora - pdf
Comprar: Loja Young
A morte espreita, à nossa espera, e nos chama a cada dia. Ruas sem saída, dimensões inimagináveis... É fácil vivermos sem nos preocupar em olhar o que está além do mundo visível aos olhos e não prestarmos atenção nos seres encapuzados que transitam ao nosso redor. As criaturas andam entre nós e ao morrermos, elas conduzem as nossas almas. Quando caímos no abismo mortal, não há mais como voltar. Ver além do obscuro. Além do celestial. “Porque a vida às vezes pode ser um pesadelo pior do que a própria morte”.



É com muita satisfação que venho escrever a resenha deste livro, que se trata de uma história fantástica e cheia de repercussões inimagináveis, prendendo o leitor cada vez mais a cada capítulo.

O livro conta a história da Amy, uma adolescente que leva uma vida normal, até o dia em que ela morre. Pois é gente, isso mesmo. Enquanto a Amy está voltando do período de férias da casa da sua mãe, a barca onde ela estava sofre um naufrágio e todos os passageiros falecem, inclusive ela. O extraordinário, no entanto, é que após sentir que estava realmente morrendo,  Amy acorda depois de alguns dias no hospital e seus pais lhe dão a bela notícia de que ela foi a única sobrevivente ao acidente.

Essa é uma jornada da morte e, uma vez que tenha começado, não há como voltar”.

E bom, é exatamente assim que a história começa a se desenrolar. Confusa sobre o que realmente aconteceu, Amy tenta aos poucos voltar a vida normal dela, indo ao colégio com os seus dois melhores amigos, Kay e o Josh, que são personagens maravilhosos. 

Eu sorria em todas as cenas em que os dois apareciam. Na escola, também tem o Jake que sempre foi apaixonado pela Amy, mas ela nunca deu uma chance para o rapaz. E bom, coincidentemente também, neste ano, um aluno novo também entra na escola, causando maior alvoroço entre as pessoas que acham que ele foge dos padrões sociais. Isso acontece é claro, porque o James (Jem), quase sempre usa roupas pretas ou cinzas, coturnos, cabelos bagunçados e não é lá de muita conversa, exceto com a Amy, a qual ele parece nutrir um grande interesse.


“É incrível que quando as pessoas pedem para falarmos sobre nós mesmos, instantaneamente esquecemos tudo, quase esquecemos quem somos”.

Juntamente com o James, entram na escola posteriormente dois amigos dele, a Tara e o Auguste, esses também são personagens muito marcantes, principalmente a Tara, que me irritou algumas vezes, mas não consigo deixar de gostar dela. 



O Auguste também é um personagem muito bem construído, a princípio eu achei ele meio clichê demais, mas à medida que vamos ficando por dentro do passado dele por trás de alguns flashbacks, ele se torna muito interessante.
Bom, esse trio é claro não entrou na escola por acaso. E como nem tudo é um mar de rosas, a Amy começa a perceber que coisas estranhas estão acontecendo com ela. 

Primeiro ela tem a sensação de estar sempre sendo perseguida e as vezes avista um vulto com uma capa preta. Outras vezes, ela testemunha fatos que nem ela mesma consegue explicar. E ainda existe a estranha sensação de frio e pânico que ela sente, sempre que o Auguste está perto dela. Aliado a isso é claro, ela percebe que o Jem parece estar sempre escondendo algo dela ou lhe fazendo perguntas estranhas.


Não posso deixar de mencionar também o romance do livro, que na minha opinião foi construído do jeitinho que tinha que ser. As coisas entre o Jem e a Amy fluíram com calma, não aconteceu do dia para noite, mas teve vários quotes muito fofos e que realmente desenvolveu a relação dos dois. O personagem (o Jem) é super misteriosos e isso nunca nos faz cansar dele. E ah tem também um triangulo amoroso, mas vou deixar para vocês descobrirem. E não posso deixar de mencionar o romance fofo que acontece entre a Kay e o Josh, que tiveram papel significativo na trama, mas eu gostaria de ter um pouco mais deles na continuação.

“Tudo o que eu quero, no momento, é ficar longe deste mundo sombrio. Mas quando a luz chega aos meus olhos e eu encontro os dele, sei imediatamente que estou salva, pois ele é a luz prateada do luar que me protege das trevas”.




Com todo esse mistério e coisas estranhas acontecendo, o resultado é um segredo muito maior, que vai mudar a vida da Amy. A trama começa a girar em torno dessa revelação e por isso eu não posso contar mais! Mas acho importante mencionar que os personagens e os eventos que sucedem o livro, são muito criativos. A história não me desapontou nem um pouco e eu acabei o livro com um pesar, pois estou querendo saber mais.

O livro nos foi cedido pela editora Young, que fez um trabalho belíssimo com a capa que me conquistou! E é realmente expresso nela todo o mistério da história. A diagramação é igualmente linda, a primeira página de cada capítulo tem uma arte meio dark que vocês precisam conferir.

Este livro não é um volume único pessoal, eu só não sei ainda se é uma trilogia ou uma série (estou torcendo para ser o segundo haha), mas tenho certeza que ao acabar essa história vocês vão estar ansiosos por mais, assim como eu.


Qualifiquei como cinco estrelas porque essa história realmente merece. É muito bem construída e rica em detalhes que fazem toda a diferença. O livro em nenhum momento tornou-se chato ou entediante, pelo contrário, prendeu toda minha atenção (li em dois dias hihi). As autoras conseguiram criar uma fantasia muito diversificada e surpreendente e ambas possuem os meus sinceros cumprimentos.


E bom, se você não leu ainda, corre lá e se encante tanto quanto eu!



38 comentários via Blogger
comentários via Facebook

38 comentários:

  1. Ola tudo bem?

    Gostei bastante da capa. Não conhecia o livro e nem o autor, mas fiquei bem curiosa para ler e saber o porque de tanta empolgação da sua parte. A premissa me chamou bastante atenção, eu daria uma chance pra estoria com toda certeza.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Viviane
    Ainda não conhecia o livro, mas olhando de início não sei se leria, mas gostei de ver os inúmeros pontos positivos que você citou. A história deve ser ótima para ter te surpreendido tanto. Fiquei curiosa para saber desse mistério que ronda a vida de Amy, gosto quando tem esse toque de suspense.
    Não sei se leria uma leitura que faria de imediato, mas adoraria ler um dia. Gostei da dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia,
      A história é muito interessante. Eu também não dava nada por ela, mas me surpreendi muito.
      Obrigada pela visita.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi!

    Já li alguns livros parecidos que envolviam a questão da morte que na verdade não aconteceu, mas esse eu não conhecia. Gostei muito da sua resenha e fiquei curiosa a respeito do livro. Gosto desse tipo de romance, que não foca somente no casal, mas que tem um mistério ao redor dos dois. Triângulos amorosos não são do meu agrado, mas essa história me parece que vale a pena enfrentar a leitura de um.
    Certamente quero lê-lo.

    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lurdes,
      Então o livro apresenta uma temática já abordada, mas a reviravolta da história é muito surpreendente. E sim, o romance do casal faz parte, mas ele é abordado aos poucos, não é o ponto central do livro, o que é bem bacana também.
      Enfim, acho que você vai gostar tanto quanto eu.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    O livro tem realmente uma premissa interessante, pelo menos para mim que curto esse tipo de história.
    Fiquei bem curiosa para conhecer a história já que você gostou tanto e leu tão rápido, mas o fato de ser parte de uma trilogia ou série não me anima muito.
    Ainda não decidi se quero ler, mas caso leia espero gostar muito e me surpreender com essa história.

    Beijos:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maiara,
      Então mesmo tendo uma continuação o livro é muito bom. E quando você acaba-lo vai ficar querendo mais. Espero que você leia e goste tanto quanto eu.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Essa capa está realmente linda! Esse livro parece ser muito interessante, com todos esses mistérios envolvidos.
    vou procurá-lo para iniciar a leitura e tomara que eu goste tanto quanto você.
    A resenha está muito boa, com bastante detalhes mas sem dar spoilers, eu acredito.

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara,
      A capa é linda e cheia de mistério né? Combina bem com a história. O livro é muito bom, não encontrei nenhum ponto negativo nele. Se você é fã do gênero vai gostar muito.
      Obrigada pelo elogio e tentei contar o máximo que pude sem dar spoiler.
      Bjs

      Excluir
  6. Ola! A capa cativou-me e a historia parece ser do tipo das minhas favoritas.!! Wishlist, chekado! Ahaah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto a capa desse livro e mesmo sem saber sobre o que se tratava eu já o queria. Agora o quero mais ainda!!!
    E fiquei curiosa de qual revelação é essa a partir de onde a história começa a acontecer.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila,
      A capa realmente nos conquista não e´? Você vai se surpreender e vai gostar muito tb, é uma história bem marcante.
      Bjs

      Excluir
  8. Oiii!

    Naaao! Série não!!! Eu tô fugindo disso hahahaha muitos livros aqui daí eu meio que desisti de ler séries.
    Gente, eu resenha é essa? Melhor coisa que é se encantar com uma obra a ponto de terminar chateada querendo mais hahahah. Adoro quando acontece comigo!

    Ótima resenha! Que o próximo chegue logo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Mesmo sendo série você não vai se decepcionar. Juro. Você vai ficar louca pela continuação como eu haha
      Obrigada pelo elogio.
      Bjs

      Excluir
  9. Oieeee Tudo bom??

    Eu curti muito a leitura, o Jem me irritou profundamente em alguns momentos, mas ao me colocar no lugar dele, percebi que teria agido muito pior porque assim como ele, também sou bem leal e nunca me viraria contra alguém que eu amo e confio sem uma prova irrefutável de traição.

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lud,
      Pois é.. principalmente quando você conviveu a vida toda com essa pessoa, é difícil pensar que ela está lhe traindo né? Mas ele é um personagem muito intrigante. E esse draminha de quero e não quero, deixa a gente louca né?
      Bjss

      Excluir
  10. Oi, Vivianne. Sua resenha me conquistou mais que a sinopse, e o livro - alguns aspectos, claro - me lembrou Não Pare!, Da FML Pepper. Eu não leio muita fantasia, mas esses desse estilo que contém diálogos gostosos que nos fazem sorrir e que tenham romance, mesmo que simples, já me conquistam. Fiquei curiosa em saber o que aconteceu com Amy.
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca,
      Sim sim. Eu li a pouco tempo o Não Pare. E o ínicio da história lembra um pouco sim, mas são histórias bem diferentes, isso eu lhe asseguro. Na verdade eu gostei mais do livro do Grim, do que o Não Pare, apesar de que não li a continuação dele ainda.
      Leia, tenho certeza que você vai gostar.
      Bjss

      Excluir
  11. Oi!
    Primeira resenha que leio sobre Grim Reaper e adorei!
    Super me empolguei para ler ao saber que o livro cativa, tens ótimos personagens e é uma história bem construída.
    Apesar de não ser tão fã do gênero, vou dar uma oportunidade sim!
    Muito legal sua resenha! Parabéns
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rízia,
      Então com certeza dê uma chance. Tem um romance bem bacana também na trama, você vai gostar. Me conta depois o que achou.
      Bjss

      Excluir
  12. Olá Vivianne,
    Primeiramente, parabéns pela resenha.
    Ainda não conhecia a história, mas fiquei bastante curiosa. Acho que as autoras conseguiram uma boa carga de mistério, me empolguei bastante com isso.
    Espero ler e classificá-lo, também, com 5 estrelas.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,
      Obrigada pelo elogio, significa muito <3
      Este é com certeza um livro que surpreende muito. As autoras souberam introduzir o mistério e ao mesmo tempo desvenda-lo de uma forma incrível.
      Leia sim e me conte depois o que achou.
      A classificação é merecida, elas criaram uma história mágica <3
      Bjss

      Excluir
  13. Não conhecia a obra e nem as autoras e acho curiosa essa escrita de duas cabeças. Que bacana que você curtiu a leitura do começo ao fim e se eu vier a ler este livro, quero que o mesmo aconteça comigo, que eu fique bem envolvida na narrativa!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi,
      Espero que você goste tanto quanto eu.
      Obrigada pela visita.
      Bjs

      Excluir
  14. Gosto imensamente de histórias bem construídas e ricas em detalhes...rs. Não conhecia essa obra ainda e gostei da temática. Obrigada por avisar que não é livro único, porque pela capa eu não notei. Falando em capa... A Young está de parabéns, tem apresentada cada uma, linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Histórias bem construídas marcam a gente né? Então, eu sei que não é livro único... mas não sei se é uma série, duologia, trilogia etc kkk mas bom, a capa é lindíssima mesma, a Young estão arrasando em tudo. Obrigada pela visita. Beijos de luz ;*

      Excluir
  15. Amiga olha eu li sua resenha e fiquei absolutamente curiosa sobre a estória. Me parece ser um livro muito bem escrito e também muito misterioso coisa que eu adoro em um livro. Espero poder ter a chance de fazer a leitura, porque sinceramente você conseguiu chamar minha atenção. É a primeira resenha da editora e do livro que leio. Espero poder ter a chance de ler e poder gostar assim como você. E espero também que seja uma duologia, porque quando se estende demais fica até cansativo né? Mas mesmo assim vou ler, adorei sério. E como sempre arrasando nas resenhas. Continue assim, porque tu tem muito talento amiga =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-fevereiro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, que bom te ver por aqui haha. Que bom que você ficou curiosa com a história, tenho certeza que você vai gostar. Eu acho que as autoras não devem estender muito não, provavelmente uma trilogia. Que bom que gostou da resenha, significa muito <3 Espero arrasar também no seu blog em breve.
      Beijos de Luz ;*

      Excluir
  16. Ola Vivi lindona essa capa está linda amei, a premissa confesso que está bem confusa, mas lendo sua resenha me inteirei sobre o tema do livro, gostei muito de sua resenha, estou curiosa com esse segredos que irão mudar o rumo da vida da protagonista, só não me agrada a ideia de triângulo amoroso, vou aguardar lançar o próximo livro para começar a ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce,
      Então quando eu li a sinopse do livro a primeira vez, eu fiquei tipo 'ta o que acontece?' eu não sabia o que esperar e acho que isso me ajudou na leitura, pois fui me surpreendendo a cada página. Eu não esperava nenhum romance, por isso fiquei tipo "ual!" kkkkk Então o triangulo me desagradou de inicio, mas o desfecho dele é bem bacana, não é nada muito dramático sabe? Estou ansiosa pelo segundo volume também. Quando você ler me conta o que achou.
      Bjs

      Excluir
  17. Oii Vivianne, tudo bom? :D Amei tua resenha! É a primeira que leio sobre esse livro e fiquei encantada com os pontos que ressaltou sobre a trama! Que bom que gostou tanto da estória e se envolveu tanto com ela, a ponto de favoritar. Amo livros com bastante mistério, então acho que poderia gostar bastante desse também. Espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Gabi!
    Muito obrigada pelo elogio, tentei falar o máximo possível dos pontos interessantes do livro. Se você é fã de mistérios, com certeza não vai se decepcionar. Quando ler, me conta o que achou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Vivi!

    Não conheço o livro muito menos o autor, porém embora pareça ter uma boa trajetória esse livro não me cativou. Adoro suspense, e provavelmente o menino novo deva ter alguma ligação com o acidente de Amy e a morte, mas não daria uma chance para ele. Sei que você leu em dois dias e que estou julgando, literalmente, um livro pela capa, entretanto parece faltar algo. Não me apaixonei de cara, rs, e confesso que ando meio cansada de triângulo amoroso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Poxa que pena. Mas se um dia tiver interesse dê uma chance para história, que não fica centrada só no romance, há todo um mundo criado pelas autoras que vale muito a pena ser visto.

      Bjs

      Excluir
  20. Olá, tudo bom?

    Esse livro tem uma capa tão bonita que a minha vontade é de comprar só por ela *-* Porém, depois de ler essa resenha, sei que posso comprar sem medo pois acabarei gostado da leitura também! hihi Eu tinha visto a sinopse em algum lugar, mas tinha ficado com algumas dúvidas sobre o enredo, que você me esclareceu com essa postagem ;)

    Enfim, obrigada pela dica.

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wellida,

      A capa realmente conquista não é? Então quando eu peguei o livro para ler, eu não sabia o que esperar pois a sinopse era bem vaga. Mas me surpreendi muito ao longo da história e tentei trazer o máximo de informações possíveis, sem dar spoilers para vocês.
      Fico feliz que gostou e depois que ler, me conta o que achou.

      Bjs

      Excluir
  21. Olá... Viviane, tudo bem???
    Nossa jamais imaginei que a história seria tão interessante assim.... caramba... pela capa imaginei que fosse algo completamente fantástico... algo que não me prenderia... mas lendo a sua resenha fiquei completamente curiosa e interessada.... amei.... sua resenha me deixou completamente motivada a ler o livro... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo