09/02/2016

37 [ RESENHA ] Corte de Espinhos e Rosas

Titulo: Corte de Espinhos e Rosas #1
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 431
Estrelas: 4 / 5

Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.



“Recuse-se ou morra. Mate três inocentes e viva. Três inocentes, por meu futuro. Por minha felicidade. Por Tamlin e por sua corte, e pela liberdade de uma terra inteira.”

Depois de roer quase todas as minhas unhas com a ansiedade para o lançamento desse livro e posteriormente com a entrega desse queridinho na minha casa, hoje estou muito contente em dizer que valeu cada minuto de espera. O livro Corte de Espinhos e Rosas está longe de ser o tradicional “A bela e a Fera”, apesar da história girar em um enredo parecido, não há nada de previsível no livro, pelo contrário, são muitas surpresas a cada página que deixa o leitor preso à história. Isso é muito bom galera, porque você realmente se sente conectado (a) com o livro e com os personagens da trama.

Falando em personagens, o livro é narrado pela Feyre, uma humana que vive em mundo onde fadas (que são chamados de féricos no livro), vivem um confronto antigo com os humanos, que só teve uma trégua após uma divisão das terras: terras féricas e  terras mortais.

O problema é que essa divisão (que é feita através de uma muralha invisível, criada pela magia dos féricos) não beneficiou muito os humanos, que ficaram com uma pequena porção de terra, além do fato de que não possuindo magia, consequentemente eles dependiam das estações para plantar e comer, ou viverem da caça como a família da Feyre vive.

A família da Feyre me irritou um pouco, pois todos eles vivem “nas costas” dela, esperando que ela cace algum animal para se alimentarem ou que venda alguma pele e consiga dinheiro para comprarem roupas, sapatos e etc. Mas mesmo com toda essa obrigação nos ombros, não vemos a Feyre querendo largar sua família. Ela deseja sim, uma vida melhor, mas mesmo separada deles ela ainda pensa em ajuda-los. E isso é exatamente o que tem de mais marcante na personagem, a forma como a autora destacou a humanidade dos sentimentos dela, em meio ao um mundo mágico, é realmente incrível.




A trama fica mais emocionante quando Feyre em uma de suas caçadas, acaba matando um lobo sem saber que na verdade era um feérico em outra forma. O mundo das fadas, Prythian, onde tudo parece ser mortal para humanos, é dividido em cortes nomeadas com o nome das estações do ano, e em cada uma delas há um lorde supremo, um Grão- Senhor Feérico. E é Tamlin, da corte Primaveril que vem atrás de Feyre para questioná-la e puni-la pela morte do lobo, seu amigo Andras. Segundo um tratado do seu povo, ele dá a ela a escolha entre morrer ou viver com ele em sua corte.

“Mas toda vez, toda noite durante apenas aquele lampejo. Eu não escondia o amor e a dor que se acumulavam em meus olhos quando eu encontrava os dele”.

Quando Feyre vai para corte Primaveril, ela acaba conhecendo personagens muito marcantes, como o Lucien, um fae super irônico e misterioso, que aos poucos vai ganhando a amizade dela. A princípio tudo que Feyre pensa é em fugir, mas aos poucos ela vai interagindo com o Tamlin, o que acaba (óbvio) levando os dois a se apaixonarem e é um amor digno de contos de fadas, eu mesma fiquei torcendo pelos dois o tempo inteiro.

“Amo você, sussurrou ele e beijou minha testa. Com espinhos e tudo”.

Confesso que esse não é o primeiro livro que li da autora, já li a saga “O Trono de Vidro” e posso dizer que, da mesma forma emocionante que os primeiros livros que li dela, este é ainda mais incrível. Não sei dizer, mas essa história realmente me marcou.


A diagramação do livro é ótima, a editora responsável por publicar o livro aqui no Brasil, é a Galera. Eu achei incrível a arte que eles fizeram na capa, mas existem discordâncias a respeito disso, algumas pessoas preferem a capa americana.

Mas em si, o livro com certeza vai agradar os fãs de ficção e também os não fãs, porque sinceramente é uma história que vale muito a pena ser lida.

Ah e o livro faz parte de uma trilogia, então é só esperar pelo tão aguardado segundo volume.

Espero que vocês se encantem tanto quanto eu!


37 comentários via Blogger
comentários via Facebook

37 comentários:

  1. Oi Vivianne!
    Eu estou muito curiosa sobre esse livro! Amo adaptações de contos de fadas e acho que vou me encantar com esse universo que a autora criou! Essa família da Feyre com certeza vai me irritar, mas fico feliz ao saber que a protagonista tem um lado bem humano, isso me anima mais para ler. Acho essa capa muito bonita :)
    Beijos!
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-orgulho-e-preconceito.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evelise!
      Se você é fã de contos de fadas com certeza vai se apaixonar com esse livro. Me conta depois o que achou ;)
      Linda também a sua resenha de Orgulho e Preconceito <3

      Excluir
  2. Oi, Vivianne! Até agora eu não tinha me ligado que esse livro foi escrito pela mesma autora de "Trono de Vidro". Ainda não li a série, mas sempre leio comentários muito positivos, o que sempre me deixa curiosa. A história de "Corte de Espinhos e Rosas" parece muito legal! A impressão que eu tenho é que ela criou um universo bem diferente, misturando ação, aventura, romance... tem tudo para dar muito certo! Fiquei com muita vontade de conferir depois de ler seus comentários, além da capa ser maravilhosa! Beijos e muito obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!
      A mistura é bem essa mesmo, fantasia, romance, suspense e aventura. Tenho certeza que você não vai se arrepender de ler ambos os livros da autora.
      Me conta depois o que achou do livro.
      Bjs ;)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Oiiê
    Eu continuo a roer minhas unhas de ansiedade para poder ler essa belesinha que só tem elogios. Sou muito fã de livros que trate releituras de contos de fadas, e quando fiquei sabendo desse, não pude não ficar curioso para saber como é o livro. Adorei a sua resenha e espero que não demore tanto tempo para eu comprar o meu exemplar rsrs.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel!
      Todas as unhas roídas vão valer a pena! Quando ler, vem me contar o que achou :)
      Obrigada pelo incentivo, foi minha primeira resenha!
      Bjs ;*

      Excluir
  4. Oieeee
    Pelo visto a espera realmente valeu a pena para você, com a leitura desse livro.
    A temática me pareceu bem desenvolvida com o mundo bem diferente.
    Amei a resenha, mas o que desenina é ser trilogia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle!

      Com certeza valeu a pena. Não fique tão receosa com o fato de ser uma trilogia, quando acabar este livro, você vai ficar com vontade de quero mais ;)
      Obrigada pelo elogio, é minha primeira resenha aqui no blog!
      Beijos!

      Excluir
  5. Olha a responsabilidade. Fiquei MEGA curiosa pelo livro, meu conto de fadas preferido e A Bela e a Fera e ai aparece esse livro dizendo que também tem misto de Game Of Thrones, ops sinal de quero ler acendeu.
    Achei a trama muito interessante e já estou com o pé atras como essa família dela. raiaiai

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiana!
      Tenho certeza que você não vai se decepcionar. Ah e a família dela da vontade de esganar todos eles em algumas partes do livro haha!
      Bjs

      Excluir
  6. Tenho visto essa livro pela blogosfera, mas nunca parei realmente para ver do que se trata, após ler sua resenha fiquei curiosa, nunca li nada da autora, a série tono de vidro nunca me chamou a atenção, mas acredito que esse eu leria, também amei o trabalho que a editora fez com essa capa, infelizmente ainda não conheço a estrangeira, mas vou dar uma olhada pra poder comparar com propriedade.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Delmara!

      Toda comoção pelo livro é sincera viu, a história é muito marcante! Eu me afeiçoei mais a este livro do que a Série Trono de Vidro.
      A capa estrangeira também é bem bonita, mas confesso que gostei mais dessa :)

      Bjs ;)

      Excluir
  7. A primeira coisa que me chamou atenção para este livro foi a arte da capa achei simplesmente belíssima, ja o tinha visto antes mais não sabia do que se tratava a trama, está é a primeira resenha que leio e achei a premissa muito interessante irei coloca-lo em minhas metas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ALine!

      A capa é muito linda mesmo, ela tem até alguns "brilhinhos" muito fofos. Quando tiver a oportunidade não deixe de ler, depois me conta o que achou!

      Bjs ;)

      Excluir
  8. Essa história é demais e a autora surpreende a cada obra lançada! Adorei a resenha! Um grande abraço!
    http://www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Nádya!
      Obrigada pelo incentivo, foi minha primeira resenha aqui no blog *-*
      Bjs!

      Excluir
  9. Oi Vivi, eu estou louca para ler qualquer livro da Sarah, esse é um dos que mais me chama atenção. Eu amei ver a sua opinião sobre o livro e sua resenha ficou muito boa e foi a primeira que eu li desse livro, então descobri muitos detalhes ainda desconhecidos. Acho que eu vá gostar muito da obra e espero ler logo, porque também estou ansiosa para embarcar nesse mundo fantástico que a autora escreveu.

    ResponderExcluir
  10. Olá Bia! Tenho certeza que você vai amar a história do início ao fim.
    Me conta depois o que achou.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Desde que este livro chegou no Brasil, só tenho lido e ouvido elogios generosos para com ele. Aliás, a autora é uma queridinha entre os leitores brasileiros, muita gente elogia e aprecia bastante seus livros e personagens. Achei a arte gráfica da capa muito bonita e amei ver um mapa no conteúdo. Quero conferir o mais rápido possível.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi,
      A comoção a respeito do livro é verdadeira e posso lhe garantir que você vai adora-lo. Eu também gostei muito dessa capa.
      Bjs

      Excluir
  12. Eu li apenas um livro sobre fadas e não foi uma boa experiência, então já estava procurando outro que me agradasse, e acho que esse é o certo :)
    Já havia ouvido falar muito bem dessa autora por causa de Trono de vidro, mas esse eu ainda não conhecia.
    Achei interessante o fato de um feéricos conseguir se transformar em lobo.
    E só de falar que tem um quê de a Bela e a fera já me ganhou, pois esse é meu filme da disney preferido rsrs.
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cássia!
      Esse é um conto de fadas que você vai adorar pois não há nenhum clichê nele.
      Me conta depois o que achou.
      Bjs

      Excluir
  13. Oie!
    Eu me encantei muito com esse livro, e não vejo a hora de ler a continuação. Essa autora é uma das minhas preferidas, pois me envolve totalmente em suas tramas, onde não consigo parar a leitura. E esse livro é ótimo!!!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Não vejo a hora de ler a continuação também.
      Bjs

      Excluir
  14. Oii, tudo bem?
    Já faz um bom tempo que eu não leio nenhum livro de fantasia, e tenho visto muitas criticas positivas desse livro, então a vontade de o ler está bem grade rsrs, eu só não sei se começo a ler algo da autora por esse livro ou pelo Trono de Vidro, mas na duvida os dois estão na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovana,

      Ambos os livros são ótimos. Leia os dois e tenho certteza que vai se encantar.

      Excluir
  15. Ao contrário de você, gostei muito mais do que já li de Trono de Vidro do que desse livro. O que não significa que eu não gostei, só que ele me fascinou menos, mesmo gostando muito da Feyre, do Tamlin e do Lucien - e de outros personagens fantásticos. Mas a Celaena tem um lugar especial no meu coração. Conheci a capa americana bem depois de ler, e ela é linda sim, mas quando a vi já estava irremediavelmente apaixonada por essa, não tenho nada a reclamar... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      O trono de vidro é lindo mesmo. A autora sempre nos surpreende não é?
      Bjs

      Excluir
  16. Eu ainda não li nenhum dos livros dessa autora, mas vou começar justamente por esse, porque eu já o tenho na minha estante e a capa na verdade me chamou bastante atenção, pois a editora fez um belo trabalho sabe? Mas eu não sei ainda quando irei ler, espero que breve, porque estou bem curiosa com a estória. Li os primeiros capitulos e já fiquei curiosa com o restante, só não peguei para ler porque eu já estava com outras leituras em andamento. Mas espero gostar muito, porque pela sua opinião eu vi que tu curtiu mesmo a estória em!? rs

    E menina como você desenvolve bem sua resenha. Tenho que te dar os parabéns.
    Muito bem escrita e desenvolvida. Sucesso aqui no blog de minha amiga =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-memorias-de-uma-gueixa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana,
      Corre lá e leia logo. Você vai amar cada pedacinho da história.
      Muito obrigada pelo elogio. É minha primeira resenha. Fico feliz que gostou <3

      Excluir
  17. Eu ainda não li nada da autora, mas só com sua empolgação por Corte de espinhos e rosas já fiquei muito animada para ler logo, e acho que irei iniciar por essa trilogia mesmo, só vou aguardar sair todos os livros, porque não me aguento de ansiedade de ter que esperar sair as continuações. Eu adoro fantasia, e pela trama em si, sei que vou amar tudo como você!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dessa,
      Se você é fã de fantasia tenho certeza que não vai se decepcionar.
      Bjs

      Excluir
  18. Sou do time que odiou a capa nacional até ler o livro, pois ao menos é condizente. Adorei como foi trazido A Bela e a Fera na história e tenho a sensação de que a família da Feyre só ficou nas costas dela para a autora ter direito a uma protagonista badass na história, pois não é possível!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Giovana,
      Eu também achei que a capa brasileira ficou bem adequada à história. Uma das coisas que mais me marcou no livro foi isso, a introdução do clássico A Bela e a Fera, mas não deixou o livro com um ar de clichê.
      Essa família dela me estressou muito, juro que no lugar dela eu não teria tanta paciência!
      Bjs

      Excluir
  19. estou louca pra ler esse livro , estou esperando uma otima promoção pra poder pega ele HIHI , otima resenha <3

    Bjss
    http://nomundodasasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo