01/02/2016

35 [ DIÁRIO DE GRAVIDEZ ] Resumindo 23 Semanas

Olá pessoinhas!

Todos que me acompanha aqui, sabe que assim que engravidei me afastei um pouco do blog, voltei esse mês e perguntei o que vocês achavam se eu fizesse um post por semana contando sobre minha gravidez, tipo um diário mesmo. Bom! Grande parte achou legal e que de certa forma eu estaria passando um pouco de experiência digamos assim. Então aqui estou com essa nova coluna.

Primeiramente, acompanhamos a gravidez por semanas e isso pode parecer confuso (eu não entendia nada, até engravidar.) Então vou deixa uma tabelinha aqui das semanas que corresponde ao mês. (Estou com 23 semanas e 4 dias)




Vou fazer um resumão bem resumido de tudo que aconteceu até o incio do meu 6° mês.  E nos próximos posts eu conto tudo certinho por semana.


1° Mês:
Quase imperceptível.  Só senti um pouco de fome.
Engordei: 1 kilo.

2° Mês:
Enjoos, muito sono e muuuuita fome. Também senti cólicas... Iniciei meu pré-natal e comecei a tomar acido fólico que ajuda na formação do baby.
Engordei: 1 kilo.

3° Mês:
Enjoos, sono, fome e as terríveis cólicas... com quase 10 semanas fiz minha primeira ultrassom e ouvi pela primeira vez o coraçãozinho do meu baby. Não conseguimos ver o sexo. (Mas eu já sabia que era um príncipe ).
Comecei a tomar sulfato ferroso (Que serve para prevenção da anemia).
Engordei: 1 kilo.

4° Mês:
Os enjoos acabaram, sono e fome diminuíram muito, senti um pouco de dor de cabeça, mas acho que foi por causa do óculos que eu deveria ter trocado no final do ano.
As colicas continuaram me perseguindo, mas um pouco regularizada. E finalmente no dia 07/12/15 fizemos a segunda ultrassom e descobrimos que um coração de um príncipe batia dentro de mim ♥ Enzo ♥
Engordei: 1 kilo.

5° Mês:
Minha pele ficou super oleosa e me assustei com a quantidade de espinha que apareceu no meu rosto (nunca tive espinhas). Cabelo ficou muito seco e começou a cair muuuuuito.
Meus pés começaram a inchar quando eu ficava muito tempo em pé ou sentada, (isso ainda acontece).
Senti o Enzo mexer pela primeira vez dia 05/01/16, foi forte e inacreditável, eu estava sentada cantando. Quando meu marido chegou corri para contar, então ele resolveu cantar para ele e meu baby deu um baita chute rsrsrs foi uma sensação diferente e maravilhosa. Depois disso ele mexe todos os dias sem parar, agora já conseguimos visualizar a barriga mexer.
Fiz minha primeira ultrassom morfológica, e graças a Deus estava tudo bem. Ele estava com 28 cm e com 386 gramas. A partir do 5° mês ele começará engordar 100 gramas por semana.
Engordei: 2 kilos (desespero).

6° Mês: 22 Semanas - 23 Semanas.
A fome voltou rsrsrs. Comecei a sentir dificuldade para dormir. Dor nas costas, pés inchados, sonhos bobos e estranhos, mas está tudo bem, nada fora do normal.
Comecei uma "dieta para gestante" menos sal, menos açúcar, muuuuuuita salada. Eu engordo muito fácil e sempre sofri por isso, mas enfim, a enfermeira do pré-natal que é um amor de pessoa pediu para que eu não me preocupasse com isso agora e que eu curtisse o momento e é isso que vou tentar fazer. Essa está sendo uma fase indescritível, estou muito feliz e cada dia mais ansiosa para ver o rostinho do meu menininho lindo.
Ah, quartinho do baby em andamento.
Engordei: 3 kilos. (desespero dobrado).


Ah gente, se eu falar para vcs que não tirei muitas fotos? Todo dia eu deixava para o outro dia e acabou que perdi os 3 primeiros meses.
Mas tirei foto do 4°, 5° e 6°. Tudo bem Simples e beeeem amador mesmo. Mas espero que com 8 meses eu consiga fazer algo melhor, com a câmera aqui de casa mesmo, pois a grana me falta rsrsrs.
Baixei recentemente o app do baby center e agora vou ver se consigo tirar uma foto por semana.

Esse post ficou bem corrido mesmo, mas espero que no próximo eu consiga me organizar melhor e também postarei as fotos da barriga e de algumas roupinhas fofinhas e "pititicas" que o Enzo ganhou.










Primeiro sapatinho do meu príncipe.
Presente do papai.










Beijinhos e até a próxima

35 comentários via Blogger
comentários via Facebook

35 comentários:

  1. Oi linda! Puxa parabéns e seja muito bem vinda ao maravilhoso mundo de ser mamãe.
    Já passei por isso duas vezes...e é um sentimento maravilhoso.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Taty, MUITO obrigada pela tabela. Eu fico vendo as grávidas falarem tão naturalmente "ah, estou com tantas semanas" e eu fico com aquela cara de paisagem com preguiça de contar pra saber quantos meses aquilo dá! hahaha Sim, odeio matemática, números, então tenho preguiça de fazer contas. Pq não facilitam a nossa vida e falam "ah, estou de 5 meses"? Poxa, facilidava tanto a vida de quem não sabe hahahaha.
    Enfim, parabéns e muita saúde pra vc e pro seu baby.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que bom que ajudou flor, também odeio matemática kkkk.
      Pois é, eu fiquei perdida no inicio, mas enfim... agora é assim que os médicos fazem as contagem kkkkk.
      Obrigada flor.

      Excluir
  3. Oi Linda!
    Parabéns pelo seu príncipe! Interessante acompanhar seu diário, pois percebemos a quantidade de mudanças que ocorrem nas gestantes.
    Minha prima está grávida e estou acompanhando de perto a gravidez e é interessante perceber que vocês possuem coisas bem parecidas. Acho louco essa medição em semanas.
    Desejo tudo de bom para você e seu baby! que venha com muita saúde.
    Estarei acompanhando o seu diário.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Obrigada flor.
      Pois é, acho isso bem interessante, muitas coisas realmente são iguais :3
      Que bom que vai acompanhar o meu diário, fico realmente muuito feliz.

      Beijinhos e obrigada flor.

      Excluir
  4. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Eu simplesmente adorei a sua postagem, principalmente para saber o que tá se passando com você nos ultimos meses. Menina do céu, deve ser horrivel os enjoo em? E as cólicas são terriveis na menstruação, imagina na gravidez O.o Nem imagino o que tu passou viu?! Mas grávida minha querida come mesmo. E ai, que desejo tu teve? rs ...Eu quero saber, porque toda mamae de primeira viagem gosta de comer algo especifico. ENfim...Mas vai ficar tudo bem. E ele vai ser recebido com muito carinho por todas do I LOVE MY BOOKS e principalmente por mim a madrinha postiça dele rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-janeiro-2016.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amiga. :)
      Ah, os enjoos são ruins, mas ainda bem que já passou hehehe. As cólicas sim são chatas e preocupantes. .
      Ah, eu me confundo com esse lance de desejos, mas vou falar no proximo posts, mas tive pouquinho mesmo até agora kkkk.
      Obrigada amiga, vc é um amor. =)

      Excluir
  5. Que postagem linda! ♥ Muito bacana você contar como está sendo essa experiência. Eu não tenho vontade de ter filhos, não quero passar por tudo isso, menina. Fora que odeio sentir dor, e tenho medo danado do parto, hahaha. Adotei um gato e to feliz assim. :P
    E você engordou muito pouco, né?
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou hehehe.
      Ah, fala assim não, a gente passa por isso, mas ter um pedacinho seu andando por aí é impagável. Eu mooooorro de medo do parto, mas fazer o que né kkkk.
      Pois é, engordei kkkk

      Excluir
  6. Que post, literalmente, cheio de vida!!! Quando eu engravidei, sentia um sono do caramba... hahahahah parei até de ler. Essa é uma fase muito especial e importante para você e eu desejo de todo o meu coração que você desfrute de muita saúde e paz. O sapatinho do príncipe já está cheio de estilo e te digo uma coisa, ser mae de menino é a oportunidade de mudar o mundo!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu fiquei uns 4 meses sem ler.
      Obrigada flor. Aaaaa fico feliz em saber hehehe

      Excluir
  7. AI MEU DEEEEUS!

    Eu acho a gravidez taaao linda. Eu adoro ver as barrigas, as fotos, os preparativos. Mas gente, eu nunca vou entender esse negócio se semanas. Demoro hoooorrores para entender em meses hahahaha.
    Achei legal esse resuminho e eu fiquei ansiosa por VC.
    Engordar faz parte né? Te desejo saúde, felicidade e mais ultrasons do Enzo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas a tabela ta tão explicadinha rsrsrs.
      Que bom que gostou flor.
      Pois é, não tem como não engordar kkkkkk

      Excluir
  8. Oi Taty, ai que fase gostosa da vida!!! desejo muita tranquilidade e paz pra você. Menina, daqui pra frente o sono vai ser tenso, dormir? só de barriga pra cima e muito desconfortável kkk.

    Meu filho nasceu de 7 meses e não tive tempo de ter todas as preocupações dos últimos meses, mas minhas amigas falam que é algo de doido, é uma ansiedade enorma pra ver a carinha dele e você parece que dobra de tamanho. É bom arrumar o quartinho e as roupinhas mesmo, mesmo que o povo fale que faz mal. Eu sou muito ansiosa e como tive uma gravidez de alto risco, eu sabia que a qualquer momento meu filho poderia nascer, arrumei o quarto e as roupas no quinto mês.Depois vou querer ver mais desse diário de gravidez, beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu já estou sentindo a dificuldade de dormir kkkk ele chuta muuuuito e só resolve se eu deitar de barriga para cima, mas as costas doem e aí já viu kkk.
      Sim sim, muuuito ansiosa para ver ele. :D Adorei seu testemunho hehe

      Excluir
  9. Olá; me lembro de quando minha sobrinha estava para nascer e estávamos procurando roupinhas para ela, era cada coisa fofa <3!
    Tudo de bom para você e o seu bebê!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Tati,
    Não sabia que você seria mamãe, portanto, parabéns. Espero que seu Enzo tenha muita saúde e traga muita alegria.
    Nunca vi um post sobre gravidez dessa forma e gostei muito de ter visto.
    Acho que você passou por situações assustadoras e devem ter sido momentos incríveis.
    As fotos estão perfeitas.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor.
      Pois é, eu improvisei aqui kkkkkkk.
      Que bom que gostou hehee

      Excluir
  11. Que delícia! Parabéns pelo baby e que ele venha com muita saúde! Sou doida para ser mãe... Realmente é algo que quando vem a gente sabe que está pronta. Adorei seu post, beijos!

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Obrigada linda.
      Ahh que bom saber disso, é um momento mágico, realmente... Mas acho que não existe esse "estar pronta", eu tinha certeza que estava, mas quando descobri fiquei pensando em como minha vida iria mudar e tal. Fiquei chorando horrores com medo de falhar e tal kkkkk, mas dá tudo certo.

      Excluir
  12. Oiee ^^
    Eu também nunca entendi esse negócio de semanas...haha' ficou menos confuso agora. Aiiin que sapatinho mais fofooo ♥♥ Adorei o nome também, Enzo é um nome muito lindo, e estou muuito ansiosa para ver o rostinho do seu príncipe ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que bom que esclareci hehehehehe
      Também amo esse sapatinho <3
      Ahhh também acho lindo o nome do meu baby heheh

      Excluir
  13. Em primeiro lugar, parabéns pelo baby. Em segundo, estou cogitando a ideia de tentar engravidar esse ano, e até o seu post tinha evitado ler a respeito por inúmeros motivos. Já não sou jovenzinha, aí tem um milhão de pessoas que citam milhares de problemas que podem ocorrer. Eu sou hipocondríaca, basta eu ouvir no mais longe dos universos sobre algum problema, que que logo acho que também tenho. Se eu puxar pra minha mãe, tô lascada, nas 2 gravidezes dela, ela enjoou o tempo todo, só comia angu (uma mistura de farinha com água ou leite) pois o resto ela vomitava. O resto eu sabia, mas cólica foi novidade pra mim... Deu medo agora. Mas desejo que seu baby venha cheio de saúde e bem sapeca.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor.
      Pois é, as colicas não é algo comum na gravidez, eu tive porque realmente elas me perseguem a muuuuuitos anos, então relaxa kkkkkk Os enjoos eu tive, mas não cheguei a vomitar e nem pegar nojo de nada, já a minha mãe sofreu.
      Eu tenho o mesmo problema de achar que tudo pode acontecer comigo também =( então te entendo. Mas não desiste não.

      bjs

      Excluir
  14. Taty lindona como é gostoso estra grávida néh, tive dois filhos e curti muito a gravidez, e quando começar a se mexer que emoção, eu comia muito doce e coca cola vai ver por isso meu filho já gosta de coca kkkkk. Que seja tudo perfeito e abençoado a você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Que gracinha seu "diário"! O melhor é que ele é bem realista. Você fala "senti muuuito enjoo", "senti cólica", tive dor aqui, ali, não queria comer... Não pinta toda a gravidez como sendo a coisa mais fofa e florida do mundo, mas mostra que mesmo sendo algo muito querido também dá um trabalho danado e provoca alterações no corpo nem sempre tão agradáveis (e não tô falando do peso).
    É uma boa leitura para quem está programando ter.
    Parabéns pelo baby e muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Você não sentiu enjoos no primeiro mês?Eu não entendo de gravidez, mas pelo que estudei e me falaram, é muito comum nos primeiros meses a gravida ter enjoos... Essas dores elas são tão forte assim como falam? Elas se comparam a qual dor?
    Parabéns, muitas felicidades, para você e seu bebê
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que bom que você usou a dinâmica de meses, fica melhor para visualizar, não entendo muito de gravidez, só sei basicamente que os 3 primeiros meses tem muito enjoo e com a sua postagem senti que a partir do 4 mês muda muito a dinâmica, ganhando bem mais peso e o bebê desenvolvendo mais rápido.

    Parabéns pelo baby garotão e felicidades.
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiii,
    Nossa que saudades da minha gravidez, mas não sei se teria outro, rsrs. tenho um princípe tb de 3 anos. É um momento muito especial, aproveite tudo, tiro fotos, saia, pq depois tudo muda, muda para melhor lógico, mas dá uma saudades do barrigão! rsrs
    Desejo uma gravidez bem tranquila e abençoada.

    Beijos
    Aline Lima
    Sempre Nerd

    ResponderExcluir
  19. Oi, Taty! Que graça o seu diário :) Acho que é uma forma também de relembrar com carinho essa fase da sua vida! Parabéns pelo príncipe Enzo que logo vem vindo! Espero que ele chegue com muita saúde e seja muito abençoado. Com certeza trará muitas alegrias para a família! Que seus últimos meses de gravidez sejam bem tranquilos e que você curta muito essa fase. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá linda, que momento delicioso radar da gravidez, achei tão legal esses seus posts diários ficaram tão lindos e será mágico quando quiser rever estarão aqui. Desejo de coração toda felicidade do mundo pra tu e teu príncipe, e quero continuar acompanhando e ver fotos. Beijocas.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  21. Que coisa mais linda! Acho incrivel essas postagens poder acompanhar mesmo de longe as etapas da gravidez, deve ser maravilhoso sentir um serzinho se formar dentro de você né? Lindo lindo! Um beijo

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo