15/01/2016

38 [ TOP 5 ] Os Melhores Livros de 2015

Olá pessoinhas!

Tenho certeza que vou deixar algum livro muito bom fora desse post, mas enfim... Vamos lá.
Li muitos livros maravilhosos em 2015, muitos se tornaram meus favoritos e escolher 5 entre tantos é uma missão quase que impossível e por isso provavelmente até o final do post eu vou dar uma roubadinha, rsrsrs.

1° Jardim de Espelhos
Quem leu minha resenha percebeu o quanto eu gostei desse livro, foi o meu segundo romance de época e com toda certeza o melhor que li até hoje. Quem não conferiu a resenha ► Resenha ◄.



SINOPSE: Cristina nasceu de um relacionamento proibido, por isso é rejeitada e entregue, ainda bebê, a uma mulher humilde. Ignorante de sua origem, cresce como serviçal na fazenda Redenção. Apesar da diferença social, ela e André, filho do dono da propriedade, tornam–se companheiros de folguedos e, na adolescência, namorados. Mas esse amor custa caro a Cristina, e ela cai em desgraça. Quem a salva do desamparo é Olívia, reconhecida alcoviteira, que a transforma numa mulher cobiçada e elegante, uma acompanhante de alto luxo. Cristina reencontra André, o amor de infância. Obcecada por reconquistá–lo e retornar triunfante à fazenda Redenção, a moça precisará da ajuda de um homem, detestável e atraente.




Jardim de espelhos foi um dos livros com mais reviravoltas que já li, só não vou dizer que é ele tem mais, pois nesse quesito o livro que alcançou o segundo lugar aqui ganhou. Mas enfim, leia esse livro, vocês não vão encontrar uma menina frágil e açucarada, mas sim uma mulher forte e determinada a tudo. Um livro nada clichê.


2° Uma Saga na Toscana
Acreditem ou não, mas quando resenhei esse livro no blog da Sil onde sou resenhista eu não o favoritei e hoje me arrependo. Lembro que o motivo foi o cansaço que esse livro trás, pois se você não o ler com tempo e calma a leitura torna-se arrastada, mas tirando esse detalhe o livro é expendido. ► Resenha ◄


SINOPSE: Florença, 1914. Um homem misterioso deixa uma criança recém-nascida aos cuidados das irmãs do convento de Santo Spirito. Uma pequena chave prateada escondida em suas vestes é a única pista sobre sua identidade. Quinze anos mais tarde, a vida da órfã Rosa Bellochi está prestes a mudar. A jovem precisa deixar a proteção das freiras para se tornar a nova preceptora da filha do marquês de Scarfiotti, membro da aristocracia local. Entretanto, seu novo lar está prestes a ser também sua ruína. A atmosfera sombria e cruel que envolve a família Scarfiotti vai destruir a inocência da moça e arrastá-la para uma teia de assassinatos, conspirações e segredos, devastando tudo ao seu redor. Contando apenas com seu instinto de sobrevivência e sua paixão incondicional por um homem de passado sombrio, Rosa terá que enfrentar um destino incerto e sacrificar sua liberdade, corpo e dignidade mas nunca sua fé em nome daqueles que ama. Toda recompensa requer um sacrifício. Somente o amor poderá perdoá-la. Somente a verdade poderá salvá-la. Uma saga na Toscana é um romance histórico arrebatador, repleto de amor e ódio, mentiras, intrigas e mistérios em meio ao cenário desolador da Segunda Guerra Mundial.

Se você curte livros onde a história passa durante a segunda guerra mundial, uma história repleta de reviravoltas, com temas e cenas fortes, personagens com características únicas e evolutivas, então me responda uma coisa... Por que você ainda não leu esse livro? Corra.


3° Reencontro
Recebi esse livro em parceria com a autora e este tornou-se um dos meus favoritos, e acredito de coração que todo ser humano deveria ler Reencontro. Quem me acompanha aqui no blog a mais tempo sabe o quanto o livro mexeu comigo e o quanto eu o indiquei e ainda indico. Um livro que nos ensina lição para a vida toda. ► Resenha ◄

SINOPSE: "Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.


Aconselho que realmente seja lido a resenha. O livro fala de uma garota totalmente perdida, cresceu em um lar conturbado, foi decepcionada pelo namorado e viu nas drogas e bebidas a única maneira de não sentir mais dor, mas parece que essa também não foi uma boa escolha. Um livro que me fez chorar, um livro que mudou minha vida. LEIA ESSE LIVRO.



4° Série Segredos. Vol 1 e 3
Falei que eu iria roubar, rsrsrs. Li os três livros da série lançado pela geração editorial, dentre os três eu preciso admitir que o terceiro - a tentação de Lila e Ethan é o melhor, mas eu não conseguiria deixar de fora o primeiro livro, pois sou apaixonada pelo Micha e pela Ella.

SINOPSE - O Segredo de Ella e Micha || Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor? Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo.O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer ser só o passado de Ella, e sim, seu futuro.          ► Resenha ◄







Acho que não vou comentar muito, realmente leiam a resenha lá eu expliquei tudinho. Mas passando por cima, Ella é uma garota que perdeu a mãe que sofria de transtorno bipolar, ela realmente acha que é a responsável pela morte da mãe e não ajuda muito quando seu pai e seu irmão também acham isso. Ela encontra em Micha um porto seguro, mas o rapaz também tem um histórico familiar bem conturbado, assim como a amiga de Ella e de Micha. O livro é simplesmente maravilhoso, super recomendo.


SINOPSE - A Tentação de Lila e Ethan || Aos olhos de todos, Lila Summers é a garota perfeita: linda, inteligente, ousada e rica, muito rica! Ela acabou de sair da casa dos pais para entrar na faculdade. Sua nova cidade? Nada menos que Las Vegas... Aos vinte anos, loira e provocante, ela vive o frisson das baladas, jogando-se nos ambientes tentadores dos shoppings e noitadas de sexo sem amor, porém, de forma cada vez mais compulsiva e selvagem. Há algo muito errado nisso tudo. Parece haver razões obscuras para os comportamentos autodestrutivos de Lila. E Ethan Gregory, seu melhor amigo, movido por uma força protetora e ciumenta que ele mesmo não entende, vai arriscar-se a tudo para tirá-la desse inferno, um inferno que se tornou seu também.Sensualidade, segredos e extremos são os elementos irresistíveis desse novo livro de Jessica Sorensen, uma das autoras contemporâneas mais cultuadas do gênero new adult nos Estados Unidos. ► Resenha ◄



Nesse volume vamos conhecer um pouco sobre Lila e Ethan que são personagens secundários no primeiro e segundo volume da série. Eu realmente me surpreendi com esses dois, nunca imaginaria o que ambos realmente passavam por dentro e o quão triste e doloroso são o passado de cada um. Tenho certeza que a autora soube muito bem passar um grande ensinamento através de ambos os livros.


5° Agridoce
E aqui está o ultimo livro da lista melhores de 2015. Um livro vampiresco e muito bem escrito. É engraçado, mas sempre que olho para minha estante e me deparo com agridoce eu o vejo com um livro muito bem escrito. Além de conter uma estória empolgante.

SINOPSE: Anya é uma garota comum, estudante de gastronomia e mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, um perfume, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela se vê perseguida pelo aroma, e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma que tanto anceia por experimentar, alcança seu pescoço e o morde numa veia pulsante. Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperado com o sal da água... o sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital, que fará parte de sua vida à partir de então, a necessidade de sangue...



Realmente eu não tenho muito o que falar do livro, somente que para quem curte o gênero vai amar, eu ainda não li o segundo volume, mas espero que esse ano eu leia. Um romance vampiresco realmente bem criado, elaborado e sem aqueles clichês. 


Bom! É isso pessoal. Deixe nos comentários os 5 melhores livros que vocês leram também... Um grande beijo e até a próxima
38 comentários via Blogger
comentários via Facebook

38 comentários:

  1. de todos os livros que voce citou eu so li reencontro e mds concordo em tudo que vc disse, todo mundo deveria ler esse livro!!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom que concorda, mas lê os outros vc não vai se arrepender também <3

      Excluir
  2. Estou interessada em Jardim de Espelhos há um tempinho já. Os seus melhores de 2015 me parecem ser incríveis. Esse ano estou com uma meta de ler mais romances e acho que seu top 5 está perfeito para eu dar uma lida nas resenhas e ver se algum me interessa mais para colocar na listinha. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaa esse é lindo mesmo, recomendo.
      Pois é, e eu já vivo nos romances a tempo kkkkk.
      Leia sim. bjs

      Excluir
  3. Oi Taty, tudo bem?

    Gostei bastante do seu Top 5. Não li nenhum desses livros, mas "Reencontro" e "Agridoce' me chamou a atenção, gosto de livros de vampiro e adorei saber que não é cheio de clichês. Ahh, difícil dizer os 5 melhores livros, mas com certeza "Dois Garotos se Beijando", "Não Pare!", "Mar da Tranquilidade" e "Mentirosos" estariam na minha lista.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaa leia sim, eles são ótimos.
      Eu quero muito ler mar da tranquilidade e mentirosos.

      Excluir
  4. Olá Taty,
    Não conheço nenhum livro do seu top 5, mas fiquei muito interessada no livro Reencontro, vou procurar onde comprar.. amo histórias que nos fazem pensar, tem uma lição para nossas vidas.
    Obrigada pela dica
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  5. Menina, como assim eu não li nenhum livro do seu TOP 05!? Arrasada com isso.rs. Jardim de espelhos e O reencontro chamaram a minha atenção. Os outros, apesar dos pesares, nem tanto. Essa coisa de vampiros também já deu pra mim. Leio, quando necessário, mas não é algo que eu procure mais, já saturou para mim.
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  6. Oi Taty, eu não conhecia nenhum desses livros que você citou, mas por estarem no seu top 5, já fico curiosa com eles. Os meus foram A Voz do Arqueiro, Invencível, Amos e Masmorras, O Rouxinol e Zoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li nenhum dos seus tmbm kkkkk, mas quero ler a voz do arcanjo.

      Excluir
  7. Eu ainda não li nenhum dos seus livros favoritos de 2015, mas me apaixonei pelas duas primeiras capas e já fui procurar saber mais porque tenho quase certeza que vou apreciar a leitura deles. A sinopse de Agridoce também me deixou curiosa, então já tenho 3 novos livros para a lista de livros para ler que não tem fim.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii que bom que você gostou hehehehhe.
      Depois me conte o que achou heim.
      bjs

      Excluir
  8. OIe, tudo bem?

    Nossa, que missão difícil escolher somente cinco favoritos. Parabéns por ter conseguido!Desses que você citou, eu só li Ella & Micha. Gostei das suas indicações, principalmente de "Reencontro" e "Agridoce". Anotei as dicas, e espero poder conferir as leituras!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu apenas li os dois primeiros da série escrita por Jessica Sorensen, e estou com o terceiro aqui na minha pilha de livros atrasados. Eu gosto muito da narrativa da autora, bem intensa e emocionante, prendendo a atenção do leitor do começo ao fim. Quanto aos outros livros indicados, ainda não tive a oportunidade de ler, mas vou anotar essas dicas, principalmente do primeiro por ser um romance de época.
    bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Oláa!!
    Acho tão legal esse tipo de post,pois nos dá ótimas dicas de leitura :)De todos os 5 só conhecia os livros da Jessica Sorensen mas nunca li nenhum e dos cinco me interessei por Jardim de Espelhos..que acabei de incluir na minha listinha :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/titulo-irmandade-perdida-autor-anne.html

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu top, tem uns ali que eu ainda não li e já me interessei. Sério, eu prefiro bem mais Lila e Ethan, acho eles o melhor casal, e sua história é bem mais emocionante. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Amiga fico muito feliz que tu tenha gostado das leituras
    feitas pelo o I LOVE MY BOOKS. Gostei de ver os livros listados ai.
    Espero que venham muitos outros pela frente no qual você possa colocar no seu TOP viu? Espero você de volta minha querida e futura mamãe do ano rs

    Mas olha eu ainda não li esse Reencontro - Anseio que vc tinha me indicado...enfim...mas pretendo, até porque adoro livros nacionais e a cada dia me surpreendendo mais com alguns livros. Espero poder gostar =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/renovamos-com-geracao-editorial-muita.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Tati,
    Eu também adorei Jardim de Espelhos, achei incrível a escrita da Veridiana e a composição da trama e dos personagens. Dos outros livros quero muito ler Agridoce da Simone O. Marques, também adorei a escrita dela e quero ler tudo o que eu puder dela. os demais livros eu só conhecia de vista, e até tenho curiosidade de ler, mas me desanima um pouco saber que são séries, estou acompanhando muitas séries no momento.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Acredita que desses que indicou eu ainda não li nenhum?
    Mas a série da A Tentação de Lila e Ethan eu morro de vontade de ler, poois tenho várias amigas que indicam que dizem que é incrível.
    Meus melhores de 2015 não foram nacionais, e nem são publicados aqui ainda, mas fica como indicação (todos tem pdf traduzido) Playing Patience, Maybe Someday, Stephen Brother - esses dois últimos serão lançados esse ano aqui ;)

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Sabe, para mim é mega difícil fazer uma lista dos melhores.
    Acho que colocaria A Promessa da Rosa, o Quarto de Noivas, Como se apaixonar... Ah não sei, foram ótimas leituras esse ano.
    Dos seus escolhidos, não li nenhum. Mas quero o da Veridiana ela é amiga da minha chefe *---*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Sabe, para mim é mega difícil fazer uma lista dos melhores.
    Acho que colocaria A Promessa da Rosa, o Quarto de Noivas, Como se apaixonar... Ah não sei, foram ótimas leituras esse ano.
    Dos seus escolhidos, não li nenhum. Mas quero o da Veridiana ela é amiga da minha chefe *---*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi, nossa você conseguiu colocar só 5 (tá que foram 6, mas deixemos como 5)? Eu confesso que adoro posts assim, mas eu mesma não dou conta de escolher apenas alguns, acho que faz parte da minha natureza indecisa k Mas adorei ver os livros aqui, confesso que não sou fã de livros que passem em guerras então o segundo não me atraiu, o primeiro eu achei interessante a história, mas os motivos pelos quais ela quer voltar não foram o melhor para me convencer (no entanto, darei uma chance para ler, adicionado a minha lista). Reencontro apesar de achar uma temática legal, para mim falta aquele algo a mais para ler, acho que para mim apenas não é o momento certo para ler. Quero ler o terceiro livro dessa série, porque é o único que ainda não li e acredito que irá ser muito bom, então estou ansiosa para ler... Quanto ao último, estou fugindo de vampiros por enquanto, então no momento eu passo, mas foram ótimas dicas que aumentaram minha lista!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    "Jardim de espelhos" eu conheci há pouquíssimo tempo, mas já estou doida para ler. Parece ser um livro incrível. "Uma saga na toscana" é outro que eu quero muito também, adoro livros que se passam em períodos de guerras ♥ "Reencontro" é um livro que está na minha lista de desejados desde sempre...haha' acho que desde que criei o blog, mas ainda não consegui lê-lo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Espero que sim. As vezes é difícil mesmo escolher entre tantos, mas outras vezes não é, por exemplo, dentre os cinco livros que você separou o que eu mais gostei foi: Agridoce e principalmente Jardim de Espelhos. E ainda dentre os dois Jardim de Espelhos me atraiu mais ainda. Mas agora é tempo de pensar em novos livros, e dentre os novos encontrar nossos favoritos, então te desejo muita sorte para encontrar muito mais livros que te agradem. Beijos...
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adoro esses posts de TOP 5!
    Estou louca para ler a Série Segredos e fico feliz em saber que você gostou do primeiro e terceiro volumes a ponto de colocar aqui.
    Me interessei por Agridoce, um livro que não conhecia, mas que tem uma premissa bacana.
    Beijos e boas leituras em 2016!
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiii
    Eu também fiz um top 5. E sei como é difícil,é sempre complicado escolher só 5. kkkk
    Os livros que mais chamam minha atenção são Jardim de Espelhos e Agridoce.
    Espero inclui-los na minha lista de leituras de 2016.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi, flor!
    Que legal ver alguns nacionais por aqui, dentre os que você curtiu. Quero muito ler Reencontro, sabe? Desde o ano passado, quando vi uma resenha maravilhosa sobre ele, já o tenho em minha mega lista de leituras. Também quero conhecer a série Segredos e Agridoce. A primeira porque gostei das resenhas, a segunda pela autora que me cativou em outro livro. Adorei a narrativa dela e quero mesmo ler mais dos seus livros. Gostei muito da sua lista de leituras favoritas. <3

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oieee
    Poxa eu não li nenhum livro do seu top 5, mas o primeiro deles quero muito ler.
    Jardim de espelhos é um livro que me chama atenção pelo nome, pela capa e pela sinopse. Agora mais ainda por estar em primeiro no seu top 1.
    Parabéns por conseguir escolher 5 livro, eu tenho dificuldade pra fazer isso kkkk.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ola Tati dos livros mencionados ainda não li nenhum , li muitos elogios a Jardim de Espelhos e espero ler, não gosta da escrita da autora de o Segredo de Ella, acho os personagens dela exagerados no drama, por isso evitei a leitura. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Dos seus favoritos, fiquei com muita vontade de ler Jardim de Espelhos, além de ser um romance de época, li uma resenha dele que me cativou muito. Já li O segredo de Ella & Micha, e gostei bastante, preciso urgente de ler A tentação de Lila & Ethan, porque adoro o Ethan e todas as resenhas que li foram positivas.
    P.s: seu layout está incrível, adorei!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Dos livros que você selecionou, só não tenho vontade de ler Agridoce. Você escolheu bem os de Ella e Micha, mal reconheci as pessoas naquele segundo livro, não merece estar na lista. Reencontro é um livro que amei demais quando li, há anos atrás, e ainda é muito especial para mim, a Leila é talentosa demais! Uma saga na Toscana e Jardim de espelhos quero muito ler!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  27. Adoro listas de favoritos! Do seu TOP5, eu leria Jardim de Espelhos e O segredo de Ella e Micha. São duas história totalmente opostas, mas que tem um quê de mistério que muito me atraem. Agridoce é um livro que já me foi recomendado e eu me interessei mas ainda não li, por pura falta de tempo mesmo. Sua lista está otima!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  28. Q lindo ta o seu blog Taty! :D
    Fiquei bastante curiosa com o Agridoce, vou até conferir a sua ressenha, não sei o que , mas me senti atraída pelo livro, mas preciso de mais detalhes em relação a história. <3

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  29. Oiiee minha xará! rsrsrsrs
    Dos livros mencionados ainda não li nenhum , vi muitos elogios a Jardim de Espelhos e tenho muita curiosidade em conhecer esse livro. Agridoce parece ser muito bom também!

    http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Gostei bastante das suas escolhas e alguns desses livros vão entrar para minha lista que está ficando interminável.
    Meu top5 eu acho que seria : Padma ( Livro Nacional ) , O livro dos Negros, Vinte Garotos no Verão, Dias Perfeitos ( Livro Nacional ) e Amor em Jogo ( Livro Nacional) .
    Se você ainda não leu esses livros procure as resenhas, são livros maravilhosos <3

    ResponderExcluir
  31. OIiie,

    Parabéns pelas escolhas, gostei bastante. E me pergunto onde eu estava que não li nenhum livro desse? Acho que em outro mundo só pode kkkk Dicas anotadas para ler esse ano.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo