01/08/2015

30 [ DICA DE FILME ] Corações de Ferro - Fury

Durante o final da Segunda Guerra Mundial, um grupo de cinco soldados americanos é encarregado de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Apesar de estarem em quantidade inferior e terem poucas armas, eles são liderados pelo enfurecido Wardaddy (Brad Pitt), sargento que pretende levá-los à vitória, enquanto ensina o novato Norman (Logan Lerman) a lutar.

( Favorito )
Gênero: Guerra, Drama e Ação || Duração: 2h 14min || Lançamento: Fevereiro 2015 || Elenco: Brad Pitt,  Shia LaBeouf, Logan Lerman ... || Recomendado para menores de 16 anos



Uma Guerra nunca termina Serenamente 

OBS: Antes de você dizer nos comentários “Eu não curto filmes de guerra” preste atenção no que eu vou dizer sobre esse filme... Tá, já entendi que você não curte mesmo filmes de guerra, eu também não curtia e nem minha irmã ... Até assistirmos esse filme.

---------------------

Em um cenário desolador da segunda guerra mundial vamos conhecer 5 personagens, Sargento Don – Bíblia – Gordo – Grady – Norman (sei que alguns nomes pode parecer estranhos, mas durante a guerra alguns soldados usavam nomes de batalha, nomes de guerra).
( Bíblia - Norman - Don - Gordo - Grady )
O tanque de guerra desse grupo de soldado é chamado de FURY (fúria). O filme passa no ano 1945, no fim da segunda guerra mundial e eles estão na Alemanha.




Sargento Don (Brad Pitt) acaba de perder seu melhor atirador e recebe em seu lugar um garoto totalmente inexperiente que foi treinado para datilografar e não para lutar. Norman Ellison (Logan Lerman) nunca se quer usou uma arma e vai se deparar com cenas e situações aterrorizantes, cenas que nunca serão apagadas de sua memória.





Biblia (é chamado assim por ser o cristão do grupo) Gordo, Don e Grady estão juntos desde a África. É claro que a amizade entre eles é forte, mesmo eles tentado não se apegar a nada e a ninguém... E esse foi o primeiro conselho que o Sargento deu a Norman – Não se apegue a ninguém – 


Norman sofre muito ao ser inserido nesse grupo, é tratado de forma grotesca, rígida e em certo momento é forçado a matar um soldado inimigo. Mas ao longo do filme percebemos o quanto esse grupo é unido e mesmo estando em minoria e em território inimigo (Alemanha) eles lutam com determinação, sabedoria e em união, até porque o tanque só funciona se todos estiverem trabalhando juntos no mesmo ritmo. 


O Sargento Don é um homem calado, mas vamos percebendo que existe uma guerra interior que ele vem travando para se manter a fortaleza, uma rocha firme determinado a levar seus homens a vitória, e mante-los vivos. Acho que o titulo que o filme recebeu aqui no Brasil define com perfeição esses homens. Mas Fury também é um titulo perfeito. 

O inocente Norman aos poucos também vai sentindo aquela fúria, aquele ódio e desprezo pelos nazistas, mas mesmo assim ele continua sendo o homem bom do grupo, Norman tem algo diferente, que nem mesmo a guerra conseguiu arrancar dele.


Fury (o tanque de guerra) é muito importante no filme, pois é através dele que eles guerreiam, Fury é a casa deles e precisa ser defendida. 

Pensei que seria fácil falar do filme, mas as palavras fogem. Só posso dizer que o filme é o melhor filme de guerra e drama que eu já assisti. Meu marido ama filmes de guerra, mas eu sempre achei muito chato, Coração de Ferro mudou isso, tanto que já baixei mais 4 filmes do gênero para assistir, embora duvido muito que algum será tão bom quanto este.


Não sei se é pelo fato do enredo se passar durante a segunda guerra mundial, pois ando muito interessada em tudo sobre o assunto e um dia conto o motivo para vocês, mas a dica está no meu sobrenome.

Mesmo recomendando muito o filme eu preciso deixar alguns avisos. O filmes é cheio de cenas fortes, milhares de pessoas morrem da maneira mais cruel durante uma guerra, partes do corpo decepados, mortos sendo enterrados por auxilio de automóveis, como se fossem um monte de lixo. Cenas de cadáveres pendurados com a "placa da vergonha" no pescoço e para quem não sabe, isso era comum na época e sim os nazistas eram monstruosos. – É claro que essas cenas são rápidas então dá para assistir tranquilamente.


Para vocês terem uma ideia, eu assisti esse filme semana passada no sábado, domingo levei o filme para assistir com minha irmã (que não gosta de filme, mas nesse ela nem piscou) e na terça eu assisti o filme com o meu marido. Sim assisti o filme 3 vezes e não poderia deixar de indicar para vocês. Acho que todo mundo deferia assistir esse filme.


O filme está impecável, não tenho se quer meio ponto negativo. O elenco é maravilhoso, todos atores são talentos e realmente não tinha como dar errado, o cenário é muito real, na verdade o filme todo é muito realista. Eu consegui senti a fúria que eles sentiam, consegui senti ódio, raiva, dor... E por incrível que pareça ainda assim o filme contém alguns diálogos engraçados, mas é claro que estamos falando de um filme de drama e guerra então vocês já sabem quais são os sentimentos que são transmitidos aos expectadores.

Nunca um filme do gênero mexeu tanto comigo como esse e preciso que vocês assistam, só assim vão saber o que senti.
Assista o Trailer


Beijinhos e até a Próxima
30 comentários via Blogger
comentários via Facebook

30 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu adoro tudo relacionados a guerras e principalmente a Segunda Guerra - que é a que traz uma carga histórica bem maior - eu estava bem animado para assistir esse filme perto da estreia, mas nem assisti e tinha esquecido totalmente, obrigado por me fazer lembrar desse filme indiretamente pela sua postagem, que está ótima.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie. Eu também estou amando.
      Aii que bom que te lembrei do filme heim.
      Não esquece de me dizer o que achou

      Excluir
  2. Olá, Taty. Não sou muito fã de filmes de guerra, mas sua resenha me despertou um certo interesse por esse, que por sinal, tem um elenco muito bom. Dica anotada!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então flor. Foi o que eu disse no inicio do post. Mesmo quem não gosta de filmes de guerra vai gostar desse.
      Assiste heim

      Excluir
  3. Eu amo filmes que se passam na segunda guerra mundial e tenho certeza que vou amar esse tanto quanto vc. Valeu pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um filme muito legal, mas a verdade é que eu prefiro enredos mais simples, sem tanta ação. Apesar de parecer ser um filme emocionante, não é muito o que eu gosto de assistir.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também prefiro filmes mais românticos e fofos, mas esse vale a pena e recomendo muito mesmo.
      Assita por favor :D

      Excluir
  5. Oi,
    Apesar de não ser um dos gêneros que eu mais gosto de filme, mas esse me chamou muito a atenção pela sua resenha positiva, vou procurar para ver o mais rápido possível!

    http://garotareading.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie
      Eu fiquei tão feliz em saber que você vai assistir.
      hhehehhe

      Excluir
  6. Que interessante! Eu curto um pouco esses tipos de filmes e "se bem me lembro" nunca tinha visto falar dele... Mas obrigado pela dica.

    Bjs! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha sobre o filme e quero muito assisti-lo até porque tem o Brad Pitt ~aquelas rsrs
    Beijos
    Myself here

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie
      Que bom que você gostou e fiquei mega feliz em saber que vc vai assistir.
      Brad é lindo mesmo kkkk

      Excluir
  8. Ja ia comentar não curto filmes de guerra rsrsrs. Mais gosto muito de filmes que falam sobre a 2ª guerra mundial , este é um assunto que me interessa muito desde a época da escola .
    O fato de a historia passar sobre este período ja me interessou e é claro tem o gatíssimo Brad Pitt então super quero assistir rs

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro filmes de guerra! Okay, não sou fã do Brad Pitt, mas certamente já quero assistir. Vou marcar aqui.

    Beijo! ;*
    Wink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie
      Ai que bom que gostou.
      Eu amo o Brad, adoro os filmes dele. Mas assista sim, vc vai amar

      Excluir
  10. Taty, o filme parece ser bem intenso, mas ele não chama minha atenção.
    Não gosto desse tipo de filme, ele está mais a cara do meu namorado.
    Com certeza vou dar a dica para ele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito intenso, eu sei flor, mas até quem não gosta deveria assistir... Falei isso no inicio do post. Eu também não gostava até ver esse filme.
      Assisti junto com ele mulher kkkk

      Excluir
    2. É muito intenso, eu sei flor, mas até quem não gosta deveria assistir... Falei isso no inicio do post. Eu também não gostava até ver esse filme.
      Assisti junto com ele mulher kkkk

      Excluir
  11. Olá Taty!
    Vou ver se acho esse filme no Netflix, gosto da temática - amo filmes e livros históricos - e o elenco está muito bom, pelo jeito. O Logan e o Brad sempre têm algo de bom a oferecer!

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  12. Olá; gostei muito do post. Acho que é o primeiro que vejo sobre esse filme, mas já havia visto alguma coisa na época do lançamento. Fiquei com bastante vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu amo livros e filmes que tenham a Guerra no enredo. Comecei a assistir filmes nessa temática depois que vi o filme também de guerra "O Resgate do Soldado Ryan", chorei horrores com o filme e esse que assistiu eu também já vi, porque aqui em casa tem um maníaco por filmes nessa temática, o meu marido,hahaha, com isso estou sempre assistindo filmes assim.

    Bom, gostei da sua resenha e vi o quanto gostou do filme e se impactou com ele.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Que bom que vc gosta :D
      Meu marido também ama filmes de guerra kkk

      Excluir
  14. Oie,
    Também não curto muito o gênero mas já havia lido algumas críticas positivas sobre a obra e fiquei mais apaziguada ao saber que vc também não curte o gênero mas gostou bastante do filme. Não assistirei no momento, mas quando assistir espero gostar também.

    Beijos,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Taty, não tenho restrição com esse gênero de filme, o meu problema é ver filmes em geral. Não tenho muita paciência, mas vou fazer um esforço para ver esse, já que pela sua resenha ele parece ser muito bom.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  16. Um dos filmes que certamente mantém você cativeiro, isto e Sniper Americano , foram dois dos mais atracivas em 2015, sobre o tema da guerra. O geunda um agora estréias HBO apresenta a recriação de uma história verdadeira, talvez inicialmente parecer monótono, mas com o passar dos minutos, se tornará um dos seus favoritos. Corações de aço agarra-lo com os seus efeitos, enredo e elenco de qualidade.

    ResponderExcluir
  17. Eu amo filme de Guerras
    Esse filme pra mim foi um filme muito bom adorei quando não tem filme bom pra mim ver eu vou e assisto esse gostei muito

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo