09/07/2015

44 [ RESENHA ] O Melhor de Mim

Titulo: O Melhor de Mim
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Estrelas: 5/5
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.



O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira

Amanda Collier é uma garota rica de boa família. Dawson Cole é um garoto pobre nascido em uma família de criminosos que se orgulham do que fazem. Amanda e Collier se apaixonaram ainda muito jovens e viviam um amor "proibido" já que os pais dela não aprovavam o namoro.

A relação de Dawson com o pai não é nada boa, o pai se orgulha de ser de uma família de criminosos temidos por todos, mas Dawson é diferente e isso é algo que revolta o pai. Decidido a ser independente, o rapaz consegue um emprego em uma velha oficina de carro onde o dono é um senhor de idade (Tuck). Tuck abriga Dawson e o ensina tudo que sabe, também torna-se cúmplice do jovem casal.
Se aprendi algo nessa vida é que, quando as pessoas sofrem, nem sempre conseguem ver as coisas com a clareza que deviam.
Inconformados os pais da jovem menina rica decidem por um fim no relacionamento, em uma breve conversa com Dawson, a mãe de Amanda o convence terminar com a moça, e sabendo que ele não poderia dar a ela a vida que ela merecia ele cede. Amanda naquele dia se despede de Dawson e seus pais a mandam para longe afim que ela fosse para a faculdade, fizesse sua vida lá e esquecesse de vez o namorado.
-Não! - Explodiu ele, afastando-se rapidamente. - Você não está ouvindo. Acabou, está bem? Nós tentamos, não deu certo. A vida continua.

Amanda foi para faculdade, conheceu Frank, se casou e teve 3 filhos. Dawson passou 4 anos na cadeia por ter atropelado um médico da cidade, mas ele nunca esqueceu a mulher da sua vida.
Dawson, como Tuck, era dessas raras pessoas que só conseguem amar uma vez - e a única coisa que a separação podia fazer com esse sentimento era torná-lo mais forte. 
Vinte e cinco anos depois, uma carta os leva novamente ao passado. O velho Tuck morreu e deixou para Amanda e Dawson uma carta com algumas instruções que poderá mudar a vida de ambos para sempre. 

O encontro de D e A é lindo, o leitor consegue sentir que a conexão entre eles é incontrolavelmente forte e intensa, que o amor está ali e ainda mais forte. E como na maioria dos livros do Nicholas, a mocinha sempre nos faz passar raiva, faz burrada ou é fraca de mais e isso realmente me irritou, mas enfim, o livro é lindo, lindo e lindo.
Para sempre. Era o que ele havia entalhado na bancada de Tuck. Uma promessa adolescente, nada mais que isso, porém, de alguma forma, ele havia conseguido mantê-la viva. 
Existe também um mistério, um homem ou uma sombra que persegue Dawson e não sabemos quem é, realmente eu não conseguia descobrir quem era o homem sombra e nem o que ele queria, só quando de fato foi revelado e meu queixo caiu e lagrimas encharcaram meu livro. Sim, eu morri de chorar lendo esse livro.

Dawson também é atormentado pelos parentes, mas não vou aprofundar pois eu realmente não lembro muito bem se eles são irmãos ou primos e nem o que de fato eles queriam com Dawson e acho que não convém falar.


O final do livro é algo que realmente não dá para ignorar. Eu simplesmente amei, o autor terminou o livro com chave de ouro. Não foi surpresa para mim, mas mesmo assim, amei. O titulo não poderia ser outro, faz todo sentido.

Quem me conhece sabe que eu sou completamente apaixonada pelos livros do tio Sparks, mas infelizmente só li 7 livros dele até hoje. O melhor de mim foi o segundo livro do autor que eu li e tive certeza que precisava ler todos. Por isso toda semana eu postarei uma resenha do meu amado e querido escritor. Quem ainda não leu a resenha do livro A Escolha, é só clicar aqui ->|RESENHA|, para ler a resenha do livro Uma Curva na Estrada clique aqui.


O amor é a força mais poderosa do Universo, e quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Li o livro em 2013, e resolvi resenha-lo para poder assistir o filme e depois fazer um post Filme X Livro para vocês

O livro é narrado em terceira pessoa, tipico do Nicholas. A escrita é maravilhosa como sempre. Uma história intensa, cheia de emoção, romance, mistério, uma pitada sobrenatural, drama etc.

Recomendo duas vezes o livro. Se você ainda não leu nenhum livro do Nichola eu sempre recomendo começar por esse ou pelo livro Um porto seguro, que será a próxima resenha.
O melhor de mim, foi sem duvida um dos melhores livros do tio Nick que eu já li. 
Enfim, não vou consegui passar para vocês através dessa resenha tudo o que senti ao ler o livro.
Eu lhe darei o melhor de mim.
Beijinhos e até a próxima

44 comentários via Blogger
comentários via Facebook

44 comentários:

  1. Oie
    Eu amo os livros do nicolas, na verdade não tem como não amar rsrs... As historias dele são .. Incomparáveis.. As pessoas reclamam muito da melação do Nicolas e tal, porém não concordo, eu adoro tudo o que ele faz.. e Esse romance me encantou primeiro pela capa que é bem bonita.. e quando li sua resenha ai foi que me encantei. Parabéns querida <3

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo muitoo.
      A eu amo as histórias melosas dele. Que bom que gostou, você precisa ler o livro urgente.
      bjs

      Excluir
  2. Olá estou criando um novo Agregador com categorias diferentes dos encontrados atualmente na internet e nele teremos a categoria Mundo da Leitura (Livros, Autores, Etc). Deixo o convite para quem possuir Blogs participar. Muito obrigado
    www.zicalinks.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou leitora de Sparks, mas já fui na adolescências, depois eu comecei a querer mais. Mas de vez em quando eu vejo as adaptações. Diário de uma paixão é um dos meus preferidos, por ter o lindo e talentoso Ryan Gosling.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ryan é lindo e perfeito mesmo.
      Acho que das adaptações Diario de uma paixão e um amor para recordar são os melhores mesmo, mas ainda não li os livros.
      bjs

      Excluir
  4. Eu li esse livro não faz muito tempo e gostei dele até chegar ao final... achei bem desnecessário e fiquei super chateada com o rumo que o livro tomou. O meu favorito do tio Nick é o A Última Música (mas amo vários). Ultimamente não tenho conseguido ler os mais recentes dele, mas espero fazer isso em breve. Adorei a resenha!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura! Tem quem não gostei né. Eu amei aquele final.
      Faz tempo que não leio os livros do Nick também.
      Obrigada flor
      bjs

      Excluir
  5. Taty, eu já tentei ler uns dois livros do tio Sparks, mas não deu certo.
    Acho que vou tentar esse pra vê se dessa vez vai.
    Acho que tenho algum problema pra não curtir os livros dele e do John Green.
    Eu gosto das resenhas, filmes, mas na hora que vou ler murcho.
    Mas vou tentar de novo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie
      Olha eu só li acede e também tive dificuldades, mas vou tentar outros.
      Tenta ler um porto seguro do Sparks.
      bjs

      Excluir
  6. Ai eu preciso ler esse livro , só pelo nome ja me conquistou adoro um romance
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Sua resenha ficou bacana, mas não curto o autor, já li livros dele e realmente não é para mim, agradeço a dica literária, mas essa deixo passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie
      Que bom que gostou da resenha.
      Uma pena você não curtir os livros do Sparks, é tão perfeito.
      bjs

      Excluir
  8. Oi Taty, eu realmente nunca li nada do Sparks e, pode ser que eu acate a sua dica e leia esse livro, pois eu gostei da sua resenha, desse mistério e tal. Bjs


    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie.
      Menina, você precisa ler. Tomara que você goste.
      Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  9. Eu já li três livros do Nicholas e não sei se foi os que você leu (um porto seguro, uma carta de amor e a última música). Não o acho bem um dos melhores escritores, mas gosto bastante do jeito com que ele conduz as histórias dele. E essa não poderia me deixar animada. Que poxa vida, 25 anos é muita coisa separada de alguém que tu ama. Eu fico me perguntando como será que eles passaram esse tempo todo. Se ela vai perceber que é tudo culpa dos pais dela. Como que eles vão perceber que esse amor deles tem que viver, que eles tem que se amarem e ficar juntos. Que meu Deus. Hoje em dia na nossa realidade é difícil imaginar um amor assim realmente real. Que tá difícil hein. Então quero ver eles pouco se importando pro que os outros dizem e simplesmente ficando um com o outro e sendo feliz.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li Um porto seguro dos que você leu.
      Mas é verdade hoje em dia está dificil, é por isso que eu gosto de ler os livros do Nicholas.
      Eu amoooo de paixão.
      bjs

      Excluir
  10. Taty querida, Sparks é Sparks né?! Ele sempre emociona, mas eu não sei por que parei de ler ele a um bom tempo. Preciso voltar, pois parei nem sei por que! Lendo sua resenha esta vontade voltou! Vou dar uma nova chance para o Sr. Nicholas ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Taty,amo a história de Amanda e Dawson ela uma menina de família rica ele proveniente de uma família de bandidos,ambos se apaixonam,mas a família dela não aceita e eles só tem Tuck para apoiá-los porém a família consegue separá- los,o tempo passa Amanda casa ,mas não o esquece e nem Dawson a ela,com a morte de Tuck eles acabam se reencontrando e descobrindo que o amor que sentiam continua lá,mas ...?Termino por aqui,pois amei a história,não gostei muito do final,mas entendi.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Que bonita sua resenha! Assim como você também tenho um "melhor" dois escritores favorito... Um é o João Verde e o outro é o Rick Riordan! John por retratar muito bem a situação de uma pessoa sofrendo com uma doença e o Rick, por conseguir me fixar a esse mundo literário.

    Novamente parabéns! Bjs. Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu não posso falar do John pois só li um livro dele, mas o Sparks é muito amor kkkk

      Excluir
  13. Nunca li nada do Nicholas, acredita
    sempre tive em mente que eram livros muito melosos
    e acabei fugindo deles

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, corre para ler kkkkk
      Eu amo romances melosos, me tira um pouco da realidade da vida kkkk
      bjs

      Excluir
  14. Oi Taty, tudo joia?
    Acredita que eu nunca li nada do Nicholas Sparks?
    Acho que é porque não curto muito o gênero, mas O melhor de mim me chamou bastante atenção já que você deu nota máxima para ele.
    Qualquer dia irei procurá-lo para ler.

    Abraços
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie
      Que bom que gostou da resenha.
      Para quem não curti muito o gênero eu recomendo ler Um porto seguro.
      bjs

      Excluir
  15. Olá!
    Eu simplesmente adoro os livros do Nicholas!
    Eu ganhei esse livro de um amigo e você não faz ideia do quanto fiquei grata a ele!
    A história é linda demaaais, mas preciso confessar que aquele final, sos! Quase morri =[ hahaha!
    Amo esse livro e adorei sua resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Taty!!
    Do Nicholas só li O Milagre e não gostei muito, prometi que daria uma segunda chance a ele e acho que Melhor de Mim pode ser o livro escolhido. Tenho alguns na lista, mas acho que esse vai me agradar. Adorei a sua resenha e vou lá dar minha segunda chance ao tio nick!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie
      Flor, se você não curte muita melação eu recomendo ler Um porto seguro... Mas Sparks é Sparks o romance sempre é muitooo doce, mas Um porto seguro é menos. Um dos meus favoritos.
      bjs

      Excluir
  17. Oii, tudo bom?
    Do autor só li A Última Música, gostei bastante da resenha e fiquei com vontade em ler, mas vou só assistir o filme :D Está de parabéns!
    Beijos
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie
      Eu assisti o filme a ultima música, mas quero ler o livro, que bom que você gostou.
      Beijos

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Só li Diário de Uma Paixão do Sparks e chorei horrores, desde então tenho medo de ler outros livros dele e desidratar de novo, kkkk.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie; Eu não li esse livro ainda, mas vi o filme e é lindo mesmo.
      Mas já que você leu esse e ficou com medo, recomendo ler, Uma curva na estrada ou Um porto seguro. :D
      Beijos

      Excluir
  19. Ainda não li esse livro do Nicholas, mas está na lista, adoro tudo o que ele escreve. Alguns mais outros menos, mas mesmo assim! hahaha
    Que emocionante deve ser, estou curiosa para saber da tal sombra
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Gosto bastante dos livros do Sparks, mesmo que às vezes suas histórias sejam um pouco parecidas.
    Este livro ainda não tive a oportunidade de ler, na verdade tem vários livros dele que eu ainda não consegui ler. O cara lança livro quase todo dia, não dou conta hahahaha

    Gostei de saber o que esperar desta obra :D

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Tudo bom?
    Eu adoro o livros do Nicolas Sparks e como você disse, a mocinha sempre faz burrada, mas mesmo assim quero ler esse livro e conhecer o final, confesso que fiquei bem curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá, eu só li dos livros do autor por enquanto, mas eu amei os dois, então quando i sua resenha fiquei morrendo de vontade de lê-lo e descobrir o que vai acontecer *--* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Olha eu vou ser sincera. Tenho receio em ler os livros do Nicholas, mas todos falam tão bem desse livro e depois da sua resenha fiquei curiosa. Vamos ver se creio coragem e leio risos
    Beijos

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  24. Oie Taty! ^^
    Tenho alguma implicância com esse autor, desde que li Querido John não tive mais vontade de ler os livros dele, fique bastante decepcionada com a personagem feminina daquele livro: a Savannah...
    Gostei do nome da personagem desse! \o/ kkkkkkkkkkkk Quem sabe um dia! ;)

    Beijos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Oiiie! Choro horrores toda vez que leio esse livro. Perfeição <3 Li apenas dois livros do autor e parei.
    Mas amo demais e o filme é lindo. Amei sua resenha!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  26. Tio Nick é tudo, é o cara por quem me apaixonei na juventude, o autor que faz com que você não perca a fé no AMOR! E aprende as várias formas de amar verdadeiramente. A cada obra o leitor guarda várias lições de vida.
    Faz tempo que não leio um bom romance do Nicholas Sparks e O Melhor de Mim é uma das obras não lidas que desejo de ler um dia. Adorei a resenha, ficou encantadora \o/ Parabéns!

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo