Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.
O Tempo parou, para Ela!
Eu conheci o filme em um post do blog de uma menina que eu esqueci o nome (risos), mas enfim, eu resolvi assisti, e vou dizer o que achei. Vamos lá?
- Me fala uma coisa que eu possa ter para sempre que não me faça sofrer.
- Não sofre.
Adaline era uma mulher normal como qualquer outra, mas sua vida mudou completamente apos sofrer um terrível acidente. Ela estava dirigindo quando tudo aconteceu e seu carro foi parar dentro de um lago. Ela se debatia e tentava a todo custo se livrar do carro, mas não conseguiu e em poucos minutos depois seu coração parou e Adaline Bowman morreu.
Mas algo naquele dia aconteceu, algo muito longe da terra e da compreensão humana, logo depois de um raio atingir o lago onde Adaline estava, seu coração voltou a bater e com esforço ela chegou a superfície. Depois desse dia, Adeline Bowman nunca mais envelheceu.
Sua aparência não passa dos 29 anos. Ela também tem uma filha, que aos longos dos anos vai envelhecendo normalmente, mas não Adaline.
Mas qual o problema em ter a mesma aparência e nunca envelhecer? Adaline não pode ficar muito tempo em uma mesma cidade para não levantar suspeita, para não ser um ratinho de laboratório, precisa também de identidades falsas, não pode tirar fotos e precisa estar sempre fugindo. E com isso, ela não pode acompanhar o crescimento da filha, não pode se envolver com alguém, não pode ter uma vida normal. Sua filha é a única que sabe seu segredo.
Em uma certa festa de ano novo, Adaline conhece Ellis Jones onde aos poucos um romance começa a se desenvolver mesmo com a relutância dela. E através de Ellis, Adaline se verá frente a frente com o passado, com algo mal resolvido que ela deixou para trás, lembranças retornam e isso a perturba ainda mais.
O filme não é focado no romance, mas sim as consequências de ser uma pessoa imune ao tempo. Adaline vive em uma teia de mentiras, usa nomes falsos, sua filha se passa por sua avó, sua idade não pode ser revelada e sua vida é ser uma fugitiva.
Além de ser uma pessoa completamente solitária, ela vive em uma casa com um cachorro, e sempre foi assim. Ela compra a mesma raça de cachorro, cuida dele até sua morte e compra outro filhote, e assim por diante. Se pararmos para pensar esse é uma maneira que ela encontrou de eternizar outro ser, que tenha a mesma aparência sempre, assim como ela.
O final, tenho que ser sincera. Acho que o roteirista facilitou a vida de Adaline de uma forma quase questionável. Eu não gostei do final, achei fácil de mais, ficaram assuntos inacabados, coisas para resolver, enfim... O filme é muito bom, realmente os autores são maravilhosos, a história é boa, mesmo não sendo algo muito original, mas é sensível, bonita e reflexiva.
O filme é repleto de cenas do passado, sempre vai dando essa variada, e assim conhecemos um pouco mais a personagem e vamos nos apegando a ele de tal forma, que as vezes queremos abraça-la e protegê-la de todos, e as vezes queremos corrigi-la com um tapa (risos), ela poderia confiar mais em algumas pessoas a seu redor, poderia ter feito coisas que não fez, mas também conseguimos entendê-la, como seria se casar com uma pessoa e vê-la envelhecer e ficar a cada minuto mais perto da morte e você permanecer jovem, salvável e quase imortal?
Obs: O filme me lembra muito o filme - O curioso caso de Benjamin Button interpretado por Brad Pitt
Blake Lively foi sem dúvida alguma a melhor escolha para esse papel, eu adorei a atuação da atriz, ela é tão delicada, amorosa, simpática, daquele jeitinho impossível de não se apaixonar. Lively tem uma leveza, uma sensibilidade extraordinária, ela é encantadora.
Acho que na minha opinião eu não escolheria o Michiel para interpretar Ellis, não gostei muito dele (risos), achei ele bobo e realmente ele e Blake como casal não deu aquela química que derrete o coração do publico, enfim eles não me convenceram de estarem apaixonados .Ellen Burstyn como Flemming (Filha de Adaline) foi uma escolha excelente, até porque não tem como não amar essa mulher né?
Obs: O filme foi lançado no Brasil, em maio de 2015.
ASSISTA O TRAILER
Beijinhos e até a próxima
Nunca vi esse filme! É uma boa indicação mesmo. :)
ResponderExcluirBjs! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.
Que bom que gostou.
ExcluirAssista sim :D
Taty,esse filme realmente é incrivelmente emocionante,Adaline ganhou a imortalidade e agora tem que viver fugindo e perdendo as pessoas que ama verdadeiramente e ao se deparar com o amor terá que dar um jeito na teia de mentiras que a cerca ,irei conferir com certeza.Beijos!!!
ResponderExcluirOiie
ExcluirDepois me diz o que achou heim;.
Beijos
Oi, Taty!!
ResponderExcluirQuando vi o trailer do filme eu quis muito e ainda quero assistir. Tô louca pra ver. Achei a sinopse dele muito atrativa. Como você, ainda no trailer, o filme me lembrou um pouco O curioso caso de Benjamin Butto, mas mesmo assim quero assistir. Lendo sua resenha sobre o filme fiquei querendo ver ainda mais. Nao gostei da parte em que ele não se prende a alguém, a um amor, um romance. Como sou louca por um romance, rsrs, acho que isso vai pesar na história pra mim.
A tematica do filme é muito interessante. A escolhe dos atores eu adorei. Principalmente da minha eterna Serene <3 <3 <3 Eu amo a Blake, acho ela linda e para filme de epoca ficou muito perfeita. Ainnn, ansiosa para assistir.
Bjos, minha flor.
Ane.
www.anebee.com.br
Oiie
ExcluirQue bom que você gostou. A Blake é realmente muito diva, também amei ela interpretando um personagem de época.
bjs
Oie,
ResponderExcluirQuero esse filme para ontem! Tem tudo para ser muito bom, historia interessante e elenco bem escolhido rsrs
Vou assistir com certeza, obrigada pela indicação!
Beijos ^^
Cantinho da Bruna
Oie flor.
ExcluirQue bom, assiste e me conta depois heim.
De nada flor
bjs
Quero muito ver esse filme, parece ser ótimo e sua resenha me deixou mais tentada ainda. Vou esperar sair em boa qualidade na internet e o irei assistir.
ResponderExcluirhttp://pactoliterario.blogspot.com.br/
Flor, o filme já saiu em boa qualidade, alias eu baixei ele em ótima qualidade.
ExcluirVale a pena.
Beijos
Eu ja assisti, apesar do filme ser meio parado é um filme bom,A temática do filme é muito interessante. e a escolha dos atores eu adorei <3
ResponderExcluirhttp://eesmaltecia.blogspot.com.br/
Realmente ele é bem parado, mas a história é boa né?
Excluirbjs
Olá
ResponderExcluireu achei bem interessante a historia do filme, não conhecia ele, não sei se eu veria ele agora, pois vou começar minha maratona adaptações do King para uma surpresa lá no blog, espero que gostei e é só esperar kkk,
Bjks
Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
Oiie
ExcluirMas assista depois.
Vou conferir lá sim
bjs
Esse livro também me lembrou bastante Benjamin Button rsrs.
ResponderExcluirAcho que é uma ótima dica de filme para lermos nesse friozinho que está fazendo.
Adorei
Bjs
http://myself-here1.blogspot.com.br/
Oiie
ExcluirNão é livro flor, é filme kkkkkk
Mas é bem legal mesmo. Assista e depois me conta o que achou :D
bjs
Oii!
ResponderExcluirTudo bem?
Eu assisti esse filme no cinema quando lançou e foi um grande arrependimento. Não consegui entender a história, não consegui acompanhar os acontecimentos e, quando o filme acabou eu ainda estava tentando entender o início.
Depois fui pesquisar um pouco sobre ele e vi que a ideia era ótima, mas ficou um pouco perdida (ou eu que fui muito lerdo mesmo).
Adorei seu blog. Seguindo. Beijos
mundoemcartas.blogspot.com.br
Oiiie
ExcluirAh, eu achei fácil entender a história kkkk só acho que eles poderiam ter explicado mais, se aprofundado mais, ter contado mais sobre o passado kkk.
Mas obrigada.
bjs
Não gosto muito da Blake Lively atriz, tenho a impressão de que ela não sabe de expressar, tem a mesma cara sem sal de sempre e etc, kkk. Malvada, eu sei, mas mesmo assim quero assistir o filme. Me lembrou o livro Ladrão de Almas, que tem uma pegada parecida e é maravilhoso.
ResponderExcluirBeijos!
COMO ASSIM ELA É SEM SAL, vou te bater heim kkkkkkk
ExcluirVocê já assistiu o filme Elvis e Anabeli? Ela é perfeita nesse filme.
Enfim, assista sim, você vai gostar, achei que ela foi perfeita :D
bjs flor
Oi taty, eu adoro filmes e ver dicas é sempre ótimo! Mesmo você tendo feito algumas críticas eu fiquei curiosa para ver. A história me lembra o livro O Ladrão do Tempo do John Boine, mas também me lembra uma série que acompanho chamada Forever. Muitos elementos parceidos. Bjs
ResponderExcluirhttp://territorio6.blogspot.com.br
Oiie
ExcluirTambém amo filmes.
Nunca assisti esse filme que vc indicou, mas vou dar umas pesquisada, mas a série eu já vi 2 episódio e gostei.
Beijos
Oi Taty!!
ResponderExcluirEU não conhecia o filme e adorei a sua dica. Apesar do final não ter te agradado, eu quero muito ver o filme e ver se vou ter a mesma opinião. Adoro esse tipo de filme e quero ver como é a vida dela, deve ser muito triste!
Beijos
LuMartinho | Face
Oiie
ExcluirQue bom flor. Assisti sim.
bjs
nossa a premissa do filme é mt louca \o/ achei super legal. vou ver se dou uma conferida. esse lance de imortalidade me deixa curiosa sabe.
ResponderExcluirespero gostar nem que seja um pouco.
Seguindo o Coelho Branco
Oiiiie
ExcluirQue bom que você gostou.
Olá!
ResponderExcluirAdorei o enredo desse filme, parece tãoooo legal!
Gosto muito da Blake, mas confesso que é difícil para mim enxergá-la como outra que pessoa que não seja a Serena de GG hahaha =[
Fiquei curiosa, vou procurar esse filme.
Obrigada pela dica!
Beijos!
www.livrosdajess.com
A Blake é top mesmo.
ExcluirNunca assisti esse filme.
Procura sim, o filme é muito bom.
bjs
Amiga tenho visto ótimos comentários sobre esse filme, mas eu ainda não tive a oportunidade de assistir, porque eu ando meio que sem tempo, principalmente para o cinema. Tenho visto mais em casa mesmo sabe? Mas eu gostei de tudo que você abordou sobre a história e achei bastante interessante. Espero poder gostar, porque eu estou precisando assistir uns filmes novos mesmo =x
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/demi-lovato-edicao-especial-para-fas.html
Eu também estou assistindo filme em casa kkkk
ExcluirEspero que você goste também.
Beijos
Taty, eu até achei o filme com uma história bem interessante e que talvez eu gostasse, mas...
ResponderExcluirTem a Blake e eu não gosto dela nem um pouco ela só perde para a Kiera (do piratas do caribe) no meu desagrado.
Por isso é bem provável que eu não assista, mas me deixou curiosa.
Lisossomos
Você é a segunda pessoa que diz não gostar da Blake, não sei porque, ela é diva.
ExcluirMas assista, o filme é lindo.
bjs
Gente, eu realmente gostei desse filme. Confesso que estava esperando que ele fosse um pouco sem graça, mas não. Achei simplesmente maravilhoso todo o enredo, o envolvimento dos personagens, tudo!
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Que bom que gostou flor.
ExcluirÉ bom mesmo.
Beijos
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirNossa, não conhecia esse filme, mas sabe aqueles momentos em que você descobre um filme novo e PRECISA assistir? Me senti assim com sua resenha. Adorei a premissa atemporal e achei interessante a forma com que a personagem principal não envelhece. Já adicionei o filme nos meus favoritos.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oiiie;
Excluirhehhehehe que bom que gostou flor.
bjs
Oie Taty! :)
ResponderExcluirQuando comecei a ler a sua resenha me lembrei na hora do filme do Brad Pitt, fiquei surpresa ao ver que você comentou ele na resenha. Voltando a esse filme: Da para ver que tudo ta muito bonito e quando digo isso me refiro as roupas de época, aos locais onde gravaram, pois pelas fotos já da para ter uma ideia, *o* Ainda não olhei o filme, mas quando fizer isso tenho certeza que irei me emocionar. Sou chorona! kkkkkkk
Beijinhos e até logo! ;)
https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/
Oiiiie
ExcluirFico mega feliz em saber que você gostou, depois me diz se chorou heim.
kkkkk Beijos
Oi Taty! Não tinha ouvido falar desse filme, mas só pelo fato de ter a Blake Lively vou assistir. Gosto muito da atuação dela e acredito que vale a pena assistir. Deve ser horrível não poder criar laços afetivos com ninguém. Isso me lembrou o Edward, de Crepúsculo.
ResponderExcluirBeijos
http://tudoqueeuli.blogspot.com
Oiie
ExcluirTambém adoro a Blake.
Ah é dificil não associar a imortalidade com o lindo Ed kkkkk
Me interessei bastante por esse filme! Achei muito boa a história e acho que irei gostar bastante dela! Aliás, eu adoro o filme do Brad, e acho que vou gostar desse também! A dica já estar anotada!
ResponderExcluirAbraços e até!
lendoferozmente.blogspot.com.br
Oiiie
ExcluirQue bom que você gostou hehehe
Desde que li sobre esse filme fiquei curiosa para vê-lo, mas como morro de preguiça com filmes até agora não o fiz. A ideia parece ser bem legal e realmente se parece com O Curioso Caso de Benjamin Button, que eu adorei. Espero poder assistir logo e tirar minhas conclusões.
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Reino da Loucura
Oi! Assisti ontem e achei MARAVILHOSO!
ResponderExcluirAlguém sabe que raça é o cachorro dela?
Bjss
Cavalier King Charles Spaniel
ExcluirOi! Assisti ontem e achei MARAVILHOSO!
ResponderExcluirAlguém sabe que raça é o cachorro dela?
Bjss
Eu amei o seu cachorro é precioso. Juventude, (não tão) divino tesouro, você não acha? The Age of Adaline é um filme com um bom acabamento técnico e com grande atenção sendo uma fita elegante. O filme convence o espectador desde o início. Irradia um certo magnetismo para essa aparência muito refinada, a narração (voice-over) que vamos introdução na história e vamos desvendar esses dados científicos necessários. Tudo isso forma um produto para consumo fácil, sem pretensões, mas é divertido e saboroso para ver. Teremos que prestar atenção para ver se a atriz Blake Lively tem mais chance de mostrar algo mais do que um sorriso.
ResponderExcluir