31/07/2015

33 [ RESENHA ] Caminho das Águas

Titulo: Caminho das Águas
Autora: Eva Zooks
Editora: Ler Editorial
Páginas: 268
Estrelas: 3/5
Livro: cortesia da editora para resenha.
Uma guerra, o tempo, o reencontro, o amor, o passado. O que fazer quando a vida está ligada a um segredo? Quando todas as decisões o conduz há um caminho desconhecido e cheio de mistérios? O que fazer quando um segredo do passado vem a tona entrelaçando dois corações torturados? Somente ao percorrer o caminho das águas encontrarão a chave para desvendá-lo e viver um grande amor.




Dois desconhecidos, Duas vidas, Um amor!
Anne Garrison é uma historiadora. Desde o dia que ela teve o primeiro sonho com um soldado que estava muito machucado e corria pela floresta que decidiu descobrir quem era esse homem, em meio as suas pesquisas Anne descobre que o soldado dos seus sonhos é Ethan Brown, um soldado que lutou na guerra da Secessão que ocorreu em Maryland em 1862.

Ela então decide escrever um livro sobre essa Guerra e em especial sobre Ethan. Anne começa a frequentar a biblioteca da senhora Holts todos os dias, passando horas e horas com a cara enfiada em livros a procura de mais informação sobre o soldado. 
Anne não tem mais vida social, e Ethan vira uma obsessão.
"Por favor, Anne, não posso acreditar que você ainda vem alimentando essa paixão platônica por um soldado morto. Pior ainda, um soldado com mais de cento e cinquenta anos, e morto. Tão morto que ninguém sabe nada sobre isso. Nem seu corpo foi encontrado."
Anne recebe um telefonema de um homem chamado Henry Starre, que diz ser amigo da senhora Holts e que por ela ficou sabendo da pesquisa que Anne estava realizando sobre a guerra da Secessão e que ele gostaria de conhece-la. 
Anne acha aquilo tudo muito estranho. Henry diz que uma caixa chegará na porta de Anne e que lá ela encontrará tudo que precisará para o encontrar em Antietam. As coisas ficam ainda mais estranhas, Anne recebe a caixa contendo uma passagem para Antietam, uma chave de um carro e outra de uma casa, um endereço e telefone anotado em um papel e no fundo da caixa um bilhete de Henry Starre.


Depois de pesquisar sobre Henry ela descobre que ele é um colecionar de obras primas, quadros e etc... Então resolve que não tem nada a perder e decide viajar. 
Ela então conhece James Starre (filho de Henry), um homem bonito e bruto. James a trata muito mal, como se a odiasse e isso a deixa confusa. Por que James a maltrata se ele nunca a viu antes?
"[...] não quero ser empurrado contra uma avalanche de sentimentos que ainda nem consegui identificar quais são"
Anne também conhece o filho mais novo de Henry, (Ronald) um homem lindo, gentil e atencioso. Mas ela se sentiu atraída pelo mal humorado, pelo carrancudo James Starre.
Henry, James e Ronald moram em uma fazenda, um dos cenários da guerra da Secessão, o mesmo cenário dos sonhos de Anne. 

Logo Anne descobre que James e ela tem algo em comum, ele tem os mesmos sonhos que ela, James e Anne sonham com Ethan Brown, mas o que isso significa? Por que ele a rejeita mesmo tendo se apaixonado por ela? Qual o segredo da família Starre? E por que Anne estava ali?

--------------------------------------------------------

Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro, na verdade eu não sabia nem mesmo do que se tratava, mas a capa me encantava e quando o blog fechou parceria com a Ler editorial eu rapidamente solicitei o livro Caminho das Águas e tenho que confessar... Não era nada que eu esperava.

A premissa é interessante, criativa e muito bem bolada, mas muito confusa. Na minha opinião ficaram muitos fios soltos, coisas por resolver e muitas perguntas sem respostas. 

Então no final do livro descobri que haverá uma continuação e o foco será Ronald Starre (o meu irmão favorito) e isso me deixou muito feliz. Acho que Caminho das Águas servirá como um prologo e a história se desenrolará mesmo no segundo livro com Ronald sendo o protagonista. Quem sabe o segundo livro responda as perguntas do primeiro que não foram respondidas. Espero que sim.
"Tenha cuidado com o que deseja, pois seu desejo pode ser realizado"



O livro é narrado em terceira pessoa e escrita da autora é maravilhosa, tem um diferencial que não sei explicar. Em alguns momentos me senti lendo um livro de época e não um livro que se passa em 2011. Acho que por conta dos diálogos, sei lá. Mas enfim, eu amei.

A história é repleta de segredos e mistérios. Eu lia, lia e lia e nada era revelado. Acho que a autora demorou muito para desvendar os mistérios, ficou tudo muito para o finalzinho, mas por incrível que pareça isso não deixou a leitura arrastada. A leitura é muito leve e rápida,  o livro pode ser lido tranquilamente em 1 dia ou no máximo 2. 
"Aqueles olhos cor de névoa eram capazes de esconder o pior segredo, os piores sentimentos e capazes de gelar a alma de qualquer um que ousasse contemplá-lo por um longo período"
Infelizmente o romance entre James e Anne não me convenceu, mas enfim acho que isso é  porque eu gosto muito mais do Ronald do que do James, tudo tem uma explicação e eu acho que entendi. O romance também não é o foco principal da história então para você que não gosta daqueles livros focado no romance e ainda meloso, pode ler Caminho das Águas tranquilamente.

A relação entre James e Ronald é linda, simplesmente apaixonante. Os irmãos se amam, se protegem e são muito companheiros, achei isso muito marcante, assim como a relação deles com o pai. Já Anne é uma mulher independe, forte, sensível, teimosa e muito inteligente. Os personagens foram muito bem construídos.
"Havia um vínculo muito forte entre os irmãos. Era como se um se ferisse, o outro sangraria"

Agora vamos falar da diagramação do livro. Eu estou boquiaberta... Quero parabenizar a editora, pois o livro ficou lindo, lindo, lindo. No inicio de cada capítulos tem uma imagem linda relacionada ao assunto central da história. Todas as folhas tem também uma imagem ao fundo bem clarinha que deixa o livro ainda mais perfeito. Nota 10 para a diagramação. 


Recomendo o livro com certeza. E estou esperando pela continuação que promete, aquele final cheio de mistério me deixou muito curiosa, estou apaixonada pelo Ron e tenho certeza que vou amar o segundo livro.

Beijinhos e até a próxima
33 comentários via Blogger
comentários via Facebook

33 comentários:

  1. Esse tipo de livro não faz muito o meu tipo e apesar de ter amado a sua resenha acho que não conseguiria gostar dele rs
    Bjs
    Myself here

    ResponderExcluir
  2. Taty,estou ,depois dessa sua resenha, querendo muito conferir a estória desse livro,amo livros que falam sobre a guerra de secessão e contenham mistérios.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    nossa, eu não sabia que tinha essa diagramação por dentro, super top, kk, não fui muito com a sinopse mas depois de ler a sua resenha vejo que o livro é um pouco balanceado kkk, mas espero poder le-lo
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Pois é, eu também fiquei surpresa com as ilustrações.
      Que bom que gostou

      Excluir
  4. Olá!
    Adorei a diagramação, coisa mais linda!
    Mas tenho que confessar que a premissa do livro não me atraiu =/ Então essa dica eu vou deixar passar...
    Sua resenha ficou muito boa!
    Beijo grande!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati, tudo bem?
    A premissa da história não me interessou muito e saber que algumas coisas ficam sem solução também não me anima muito a embarcar nessa leitura.
    A diagramação parece estar realmente muito linda!
    Espero que você goste do 2° livro.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie. Tudo bem.
      Entendo flor.
      A diagramação está linda mesmo.
      Também espero.
      bjs

      Excluir
  6. #chateada.
    A capa achei o máximo, a ilustração maravilhosa, mas a história não me agradou. Comofas? Huahuahauhau.
    Se eu fosse rica comprava só pela lindeza! Huahuahhauhauhaua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie
      Então, eu também achei linda.
      Mas entendo flor. kkkk Compra sim.
      bjs

      Excluir
  7. Que bela resenha Taty! Confesso pra você que assim que você mostrou esse livro, me chamou a atenção a capa e fiquei mega curioso para ler... Não curto muito romance! Mas quem sabe essa leitura não rola.

    #NaLista Bjs! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o romance não é o foco principal, como disse na resenha.
      Que bom que gostou da resenha.

      Excluir
  8. Oi Taty...
    As vezes saber de que assunto é o livro é bom, as vezes ruim. Eu, também quero ler este livro, e confesso que assim como você fui pela capa. Não li ainda, mas não imaginava que é confuso assim. Mas também varia de pessoas para pessoas. Um dia quem sabe eu leia. Gostei de saber sua opinião.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Taty, devo dizer que fico bem aflita com livros que tem continuação porque a gente sofre mais querendo o próximo.
    Eu achei a capa bem bonita, até meio misteriosa e fiquei curiosa pela história mesmo você dizendo que não era bem o que você pensava.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é lindíssima mesmo. Mas fiquei com um pé atrás em relação o desenvolvimento da narrativa, pelo o que você pontou a "ação" demora muito desenrolar. Talvez por ter outro livro, mas ao mesmo tempo não vejo um enredo tão envolvente a ponto de precisar de outro livro.

      Beijos!

      Excluir
    2. Débora, concordo com você. Acho que nesse caso seria melhor esperar para ler quando a autora lançar os 2 primeiros livros mesmo.
      Mas ainda assim indico

      Excluir
    3. Nilda.
      A capa é de morrer de tanto amor kkkkk
      Então, mas recomendo sim... :D
      bjs

      Excluir
  10. Ola!
    Eu amei essa capa , acho que leria só por ela... Mas, saber que a escrita da autora é maravilhosa e que tem continuação me deixou bem animada... Quero conhecer melhor essa história!
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Também amei a capa, foi o que eu fiz kkkkkkk Li por causa da capa.
      Que bom que gostou flor.
      bjs

      Excluir
  11. Amiga uns tempos atrás eu confesso que até tive interesse de ler esse livro, mas depois que a Kétrin resenhou no blog e depois de ler a sua aqui, eu fiquei meia assim. Acho que não seria um livro que pegaria para ler no momento. Eu não vou julga-lo sem antes conhecer, até porque a história pode ser boa, mas quando não existe um envolvimento entre os personagens e um romance bem construido eu já fico com o pé atrás e já fico sem expectativas para não me decepcionar. Enfim...Mas irei ler sim...pode ter certeza!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resumo-do-mes-julho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Eu li a resenha da Kétrin e temos a mesma opinião mesmo kkkk
      A história é muito boa mesmo. Bem interessante.
      LEia sim sim. bjs

      Excluir
  12. Oi, flor!
    Eu também sempre tive enorme curiosidade para ler esse livro e estou participando do seu Book Tour, mas não tenho ideia e quando o receberei. Mas achei uma pena que o livro, de certa maneira, não foi como gostaria. Li uma obra da autora que, também, não foi como esperava e o casal não me convenceu. Mesmo assim, ainda quero ler Caminho das Águas, haha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Eu ainda quero dar uma chance para mais livros da autora, mas fico feliz em saber que você vai ler caminho das Águas.
      bjs

      Excluir
  13. Apesar de ter curtido a resenha, esse livro não chamou muito minha atenção!
    A capa é uma gracinha.

    Beijos
    http://www.livrologias.com/2015/07/resenha-para-onde-vai-o-amor.html?m=1

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    A história não me envolveu muito, apesar da capa ser linda. Se eu não tivesse visto sua resenha, teria comprado apenas pela capa hahaha sou dessas. A história não parece para mim nesse momento.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Aaaaa, mas não me responsabilize por sua desistência de comprar o livro kkkkkkk
      Ainda recomendo kkkk
      bjs

      Excluir
    2. Oie
      Aaaaa, mas não me responsabilize por sua desistência de comprar o livro kkkkkkk
      Ainda recomendo kkkk
      bjs

      Excluir
  15. Olá; essa é a primeira resenha que leio do livro. Gostei da capa e da diagramação pelo que vi nas fotos; pelo que você disse no começo da resenha, estava achando a história bem interessante, mas acho que vou esperar sair o segundo para ler.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo