Conor e Eleanor viviam uma relação amorosa feliz e admirável. Um certo dia, sem explicação, as coisas entre os dois começam a dar errado e eles passam a não se reconhecer como antes. Para acompanhar o desejo de ambos em tentar compreender quando e como a relação degringolou, abre-se uma janela para a subjetividade dos relacionamentos amorosos. Um retrato esperançoso sobre o amor, a empatia e a verdade. A história de um casal que procura o caminho para se reconstruir, visto pelo ponto de vista de cada um deles.
Antes eu só indicava filmes que eu gosto no [ Dica de Filmes ], mas decidi compartilhar todos os filmes que eu assistir, gostando deste ou não. Vou também avalia-los assim como nas resenhas de livros.
Eu gostei do trailer desse filme e foi por isso que resolvi assisti-lo e confesso que esperava muito mais.
Conor e Eleanor são casados e felizes. Um casal divertido, loucos, apaixonados e que vivem a vida intensamente. Na primeira cena do filme, o casal está em um restaurante e resolve sair sem pagar só para sentir a adrenalina ao correr o risco de serem pegos.
Alguns tempos depois Eleanor tenta suicídio, mas é salva por um homem que estava próximo. Ela vai para a casa dos pais, onde moram com sua irmã mais nova e seu sobrinho. É perceptível que algo está errado, pois eles evitam falar em alguém que de inicio não sabemos de quem se trata. Mas logo descobrimos que Eleanor teve um filho e ele morreu ainda pequeno, não sabemos o motivo e nem como aconteceu.
Ela não consegue lidar com o luto e se afasta de Conor, não diz para onde foi e eles perdem contato. O filme gira em torno desse acontecimento muito triste por sinal e na tentativa de Conor em se reaproximar da esposa.
Confesso que eu não curti muito o filme, principalmente o final. Você fica tão ansiosa para saber mais sobre a morte da criança, o que aconteceu, e no final você fica tipo (Tem certeza que o filme terminou???) Juro que eu não acreditei, muito sem graça. Sei que a história é triste e tal, mas não tem explicação, não tem detalhes.
Sobre os personagens: Gostei do jeito forte de Eleanor, mas confesso que a maneira como ela se tranca e reprime a tristeza me incomodou, mas o que eu posso dizer heim? Ela perdeu um filho.
Conor decide continuar a vida, mesmo que ainda doa pensar e lembrar do filho ele não pode fazer mais nada.
Enfim, acho que o filme é daqueles que te faz tentar enxergar além das imagens, que te faz se colocar no lugar dos personagens. Uma história realista.
OBS: Eu percebi que varias pessoas se incomodam com filmes e livros muitos melosos, então... Dois lados do amor não é um filme meloso, é claro que tem algumas cenas de flashback onde o casal está feliz e blá, blá, blá. Mas são poucas cenas do tipo.
Eu andei dando algumas pesquisadas a respeito do filme, pois ele é bem confuso e não há esclarecimento do que aconteceu de certo no passado do casal e descobri que existe mais dois filmes, a versão dela sobre a história e a versão dele. Não sei se existe um filme que conte a parte 1 dessa história, mas se alguém já assistiu, deixe nos comentários.
Taty,nunca assisti a esse filme,concordo com você em indicar filmes que não tenha gostada a partir de agora,afinal gosto não se discuti,também já me enganei com outros trailers de filmes,Conor e Eleanor parecem inconsequentes,sair sem pagar a conta do restaurante,nossa!!!Logo após Eleanor,a protagonista tenta suicídio ...então a causa é que ela perdeu em filho,e por esse motivo não consegue ficar ao lado de Conor,bem está mais ou menos justificado,coitadinho do Conor que fica todo o tempo tentando se aproximar da esposa,o final sem uma explicação dos fatos realmente desamina e com certeza perguntamos:Terminou?Realmente história realista de perdas é meio chata e triste ,mas a vida continua,filme melosos,eu particularmente gosto,e adoro flashbacks felizes,interessante dois filmes cada um com a versão de cada protagonista,não sei se existe um que explique a parte 1 dessa história se descobrir alguma coisa a respeito te conto.Beijos!!!
ResponderExcluirA eu amo romances melosos também kkkkkk.
ExcluirFico mega feliz que tenha gostado flor.
Beijos
Olá
ResponderExcluircomo você sabe eu não tenho paciência de ver nada, nem anuncio do youtube kkk, mas quando eu vou ver fico viciadão, já vi esses filme e achei muito bom, mas parece que pra você não foi tão assim, uma pena
Bjks
Passa lá No Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
Que bom que gostou do filme. Eu realmente esperava mais kkkkk
Excluirbjs
Eu amo esse filme! Assisti em três partes: him, her e them. Talvez isso tenha me envolvido mais com o filme... O final é bem "Sério que acabou?", mas eu amo mesmo assim. Atuações perfeitas e plot de destruir o coração! <3
ResponderExcluirwhoosthatgirrl.blogspot.com
Oi Re.
ExcluirFoi a mesma coisa que falei quando filme terminou.
Pretendo ler os outros dois filmes também.
Beijos flor
Esse filme nem vi! Pelo jeito é bom.
ResponderExcluirÓtima dica.
Bjs! Atenciosamente Um baixinho nos Livros
Que bom que gostou.
ExcluirAinda não vi esse filme, mas anotei aqui. Eu amo assistir a filmes e normalmente gosto de todos, não sei o que acontece comigo hahaha Se fizer resenha, cito que peguei indicação aqui.
ResponderExcluirDá uma passadinha lá e se gostar, segue.
http://ooraculodeelfos.blogspot.com
Oi linda.
ExcluirQue bom, ficarei honrada em ter o blog citado no post da resenha do filmes que vc indicar.
Beijos
A premissa do filme não me cativa, não sei se assistiria. Mas eu gosto do elenco...
ResponderExcluirAchei a sinopse fraca, sem nada fora do comum e isso me entedia. Gosto de algo mais elaborado, entende?
Seu post ficou ótimo! Estou gostando das resenhas de filmes :)
Oi flor.
ExcluirQue bom que gostou pelo menos do elenco kkkk, mas eu te entendo e confesso que assisti o filme por causa da capa e trailer. kkkkk
beijos
Oi querida
ResponderExcluirTudo bom?
O filme tinha tudo para ser ótimo, pois a história teria tudo para prender a gente no sofá. Hehehehehe
Pena que não foi isso que aconteceu e assim como VC gosto de saber a fundo a história e ficar sem saber como.a criança morreu é uma droga.
Beijos
Oiii
ExcluirRealmente é decepcionante. Mas eu acho que nos filmes contando a versão de cada um vai ser explicado melhor, vou assistir e depois conto para vocês;
bjs
Taty, nunca tinha ouvido falar desse filme.
ResponderExcluirJá ouvi falar de livros contando a versão dos fatos na visão de cada protagonista, mas filme é a primeira vez.
Não sei se assistiria, mas quem sabe.
Lisossomos
Oiiie
ExcluirJura que tem livro? Isso eu não sabia.
Vou dar umas pesquisadas.
Bjs
Oi, Taty!!!
ResponderExcluirTão fofo seu comentário no blog! Sou sua fã!!
Nossa, não sei se assistiria nenhum desses filmes.
Na verdade, tenho uma lista tão grande dos que quero ver e não acho tempo rs
Beijos
Meu Meio Devaneio
Owntt, você que é uma fofa.
Excluirkkkk Também tenho uma grande lista de filmes para assistir.
Beijos
Eu não me interessei muito pelo filme, e saber que ele é morno, não curti mais ainda. hahahaha
ResponderExcluirUm pena né? Porque realmente é interessante a trama.
beijos
www.apenasumvicio.com
Uma pena mesmo. Mas assiste, talvez você goste.
ExcluirBeijos
Uma pena mesmo. Mas assiste, talvez você goste.
ExcluirBeijos
Olá; ainda não tinha visto nada sobre esse filme, mas a historia até que parece ser bem interessante.
ResponderExcluirOlá Taty!
ResponderExcluirMesmo você falando que não gostou. Senti que tem algo interessante nesse filme. Uma espécie de mistério psicológico. Na sua resenha senti que você focou muito no lado da esposa. Não sei se foi de propósito ou o filme foca mais nela do que nele. Então fiquei curioso sobre ele. E no final das contas parece que devemos assistir os três filmes para compreender. Pode ser por isso que o filme ficou vago. Talvez os outros forneçam dos detalhes.
Existe uma teoria de que o sentimento da paixão é algo predominante no início de um casamento. Depois a paixão acaba e fica somente o amor. Se houver amor, a relação dura. Pode ser que seja isso que tenha acontecido ao casal e ainda se somou o fato do filho.
Realmente fiquei curioso com tudo!
Olá Taty!
ResponderExcluirMesmo você falando que não gostou. Senti que tem algo interessante nesse filme. Uma espécie de mistério psicológico. Na sua resenha senti que você focou muito no lado da esposa. Não sei se foi de propósito ou o filme foca mais nela do que nele. Então fiquei curioso sobre ele. E no final das contas parece que devemos assistir os três filmes para compreender. Pode ser por isso que o filme ficou vago. Talvez os outros forneçam dos detalhes.
Existe uma teoria de que o sentimento da paixão é algo predominante no início de um casamento. Depois a paixão acaba e fica somente o amor. Se houver amor, a relação dura. Pode ser que seja isso que tenha acontecido ao casal e ainda se somou o fato do filho.
Realmente fiquei curioso com tudo!
Na verdade o filme foca mais na mulher mesmo. Realmente eu fiquei curiosa sobre o passado deles e vou os dois filmes.
ExcluirMas fiquei feliz que você tenha gostado.
Bjs
o meu comentário foi duplicado. Agora que vi, rs... Eu acho que vc tem o dom de fazer a´te livros menos interessantes se tornar interessante. Isso é um talento! Abraços!!!!
ExcluirOI Taty!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa dele. Mesmo você dizendo que não gostou, que o final ficou meio sem explicação, acho que eu assistiria sim! Parece bem interessante para um dia que a gente não tá vendo nada... E essa coisa de ter um filme na versão dela e dele da história, é muito legal!
Beijos
LuMartinho | Face
Olá!
ResponderExcluirAinda não conhecia esse filme!
Fico triste em saber que um filme com dois grandes atores como o James e a Jessica seja tão razoável.
Acho uma pena. Apesar de não me parecer lá essas coisas, fico curiosa e assisto a qualquer coisa que esse homem faça =[ AHUAHAUHA Então vou assistir quando puder.
Adorei sua opinião!
Beijo!
www.livrosdajess.com
Olá, não conhecia esse filme, mas mesmo não tendo sido um dos melhores que você assistiu só pelo elenco eu fiquei curiosa para assisti-lo *-* e também Adoro filmes tristes.
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Achei o filme bastante interessante, mas não acho que estou pronto para assisti-lo, já que tenho lido livros mais intenso, porém mais puxados para o drama e não iria aproveitar o filme como se é esperado! Gostei bastante da dica! Tchau! :))
ResponderExcluirAbraços e até!
lendoferozmente.blogspot.com.br
Oie,tudo bom?
ResponderExcluirGostei da dica de filme, mesmo com o final sem sentido. Talvez tudo seja explicado pelos outros filmes. Achei a premissa interessante por ser um filme dramático e gosto desse estilo.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não conhecia o filme, achei interessante porém triste, deve ser barra mesmo perder um filho, mas acho que ela poderia tentar ser mais forte, acho que o filha dela talvez quisesse isso né. Mas vou dar uma chance a ele assim que possível.
Beijos da Jéss ♥
Brilliant Diamond | Fan Page