25/04/2015

14 [DICA DE FILME] Remember me (Lembranças)




A VIDA É FEITA DE
MOMENTOS


O filme começa com o assassinato da mãe da Ally Craig em 1991. Dez anos depois, Ally é uma jovem linda, mora com o pai policial e estuda em uma universidade onde conhecerá Tyler.

Tyler tem um relacionamento horrível com o pai (Chales), tudo ficou pior depois do suicídio do irmão mais velho. E o filme vai girar em torno desse relacionamento conturbado entre pai e filho. Sei que a capa mostra um casal, e realmente haverá um romance, mas as cenas entre Tyler e Charles são as mais emocionantes, na minha opinião.
Tyler também tem uma irmã, (Caroline) uma garotinha encantadora que também não tem a atenção do pai e o irmão fará de tudo para que essa relação entre ela e Charles seja melhor que a sua com ele. 
Esse também foi um ponto tocante na história, Tyler defende a irmã com unhas e dentes. Ela sofre bulling na escola, e tem uma cena que eu não canso de ver quando Tyler a leva para a escola, entra na sala e a acompanha até a carteira e o resto não vou contar para não estragar a surpresa kkkkk.

Tyler tem um colega de quarto, Aidan. Em uma noite os dois acabam entrando em uma briga e se metem em um problema com policial Neil (pai da Ally, a garota que citei no inicio).

Depois disso, Aidan descobre que Ally é filha do tal policial e faz uma aposta com Tyler, e a aposta é Tyler sair com ela e conquista-la e assim eles se vingariam do policial. Com muito custo e insistência ele topa e aí vocês já sabem no que esse tipo de aposta acaba dando no final.
Ally foi muito resistente, mas topou sair com Tyler sem nem imaginar que tudo se tratava de uma vingança contra o pai dela. Entre um encontro e outro eles se apaixonam daquele jeito deles. E em uma noite ela acaba dormindo na casa do Tyler e quando volta para a casa do pai, rola uma discussão, um tapa na cara e ela arruma a mala e resolve morar com Tyler e Aidan.

 
Tyler, Ally e Aidan se tornam amigos praticamente inseparáveis. Gostei muito da amizade deles. O casal é mega divertido, cada um com um passado traumatizante. A mãe dela foi morta no metro na frente da filha. E o irmão dele suicidou-se aos 22 anos (ou 21). Então eles acabam completando no outro um vazio causado pelo passado.

O filme é cheio de drama e romance, uma lição de vida maravilhosa e triste. O pai de Tyler teve que aprender da pior maneira a dar valor aos filhos e fazer seu papel de pai. Acho que pararmos para pensar, as coisas acontecem realmente assim... Infelizmente.

Eu me apaixonei pelos personagens, é claro que o pai do Tyler me fez raiva, mas é um ótimo personagem. O que mais gosto na Ally é que ao contrario de muitos filmes de romance, onde a mocinha é bobinha e sem graça, Ally é diferente, ela não tem frecurinhas, é decidida, engraçada, irônica e companheira. Tyler é um personagem intenso, ele escreve todos os dias em um caderno como se conversasse com o irmão que morreu. Ele vai na mesma cafeteria que ia com ele e conta tudo naquele caderno surrado. Tyler também era bem mulherengo, mas como todo mundo imagina, Ally e a força do amor faz com que ele tenha olhos apenas para uma mulher.








Haverá conflitos, muitos mesmo, brigas, e muito mais. O filme recebeu diversas criticas, muitas delas dizem que o final foi ofensivo e o que posso dizer que foi um choque, um balde de água fria, mas se olharmos bem, há uma mensagem de reflexão incrível.

Robert Pattinson, que interpreta Tyler, faz o estilo largadão, coisa do Rob mesmo kkkkk, eu sou mega fã dele e acho que sou suspeita falar. Mas sendo sincera, o autor realmente nesse filme parecia que ainda estava interpretando o amado e odiado vampiro Edward. Mas em cenas de discussão com Tyler e o pai, o autor me surpreendeu de verdade e quem não viu diferença, paciência né? kkkkkk


Quem assistiu deixe sua opinião aqui e quem não assistiu assista e tire suas conclusões. Eu amei o filme, já assisti mais de cinco vezes. E mesmo que o final seja tão polemico, eu acho o filme é realmente muito bom. Uma história de superação, aprendizagem, amor, reflexão e muito mais. As vezes as pessoas só mudam da pior maneira, gente isso é algo real.

Aproveite a vida, pois ela é feita de momentos... Não tem como negar.

Obs: Embora os gifs e o fato do casal se apaixonarem depois do garota fazer uma aposta idiota de conquistar a garota (clichê, sei), mas definitivamente o filme não é uma comedia romântica.

No próximo post de dica de filme eu prometo indicar um filme mais leve e divertido ok? kkkkk Um ótimo final de semana para vocês.

Beijinhos e até a próxima

14 comentários via Blogger
comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Amiga assim que terminou a saga crepusculo eu assisti esse filme no TELECINE e tenho que confessar que de começo ele estava me agradando bastante, mas depois eu acabei me decepcionando um pouco por conta de seu desfecho. Esperava mais da história, porque começou tão fofo sabe? Achei que seria uma história de superação e tudo mais, mas acabou que sendo o contrário e isso acabou que me deixando desanimada. Já deu para me ver só uma única vez esse filme. Mas tem outros filmes maravilhosos que sinceramente eu recomendaria. Tem até um outro do Robert Pattison que é muito bom, mas agora não me lembrarei do nome, porque o personagem que ele faz é um homem que tem várias mulheres (amantes) e é casado com uma. Achei interessante a história, mas agora não me lembro do nome mesmo. Mas é muito legal. Eu gostei da trama. Mas para maiores, porque tem cenas vc sabe hahahaha....Mas enfim...Gostei de tudo que você falou do filme e tudo mais, mas eu não assistiria de novo não. Uma vez pra mim já deu =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/tag-10-livros-marcantes.html

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do ator Robert Pattinson!
    O filme tem tudo para ser bom**
    beijinhoo
    http://mypreciouspace.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse filme! As partes em que mostram a relação conturbada que ele tem com o pai, e as partes em que ele está com a irmã. O final foi inesperado, chorei rios de lágrimas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ameiiii esse filme, muito bom!!!
    Beijos
    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Assisti a esse filme tem muito tempo, nem me lembrava direito do que se tratava. Posso dizer que assisti mais por conta do Robert. #Shame
    Mas eu curti bastante e o final conseguiu me surpreender. =/'

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  6. @Silvana Sartori
    Eu entendo completamente Si. Também pensei que seria um filme de superação e tal e não foi. Mas amo o trabalho do Rob kkkk
    Vou ver se acho esse que vc me indicou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. @Viviane Lucena
    Exatamente Vivi, esse ponto foi o mais interessante. A relação conturbada entre pai e filho.
    Chorei horrores também

    ResponderExcluir
  8. @Paula de Franco
    Oi Paula.
    Eu também assisti mais por conta do Rob, mas amei o filme. Mesmo não tendo ficado feliz com o final kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah meu Rob ❤❤❤
    vi esse filme pouco depois de lançarem e confesso que me surpreendi, achei ele lindo e chorei/ainda choro horrores com o final toda vez que vejo kkkk
    Adorei que você recomendou ele, por mais que não seja alegre, achei ótimo porque passa uma mensagem linda.
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. @Sara Caroline Lopes
    Rob é muito amor né Sara kkk
    Também ainda chora, toda vez que assisto. Ah obrigada flor. Fico feliz que tenha gostado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ai esse filme é muito frustrante, muito indie pra mim sabe? kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo