04/03/2015

[RESENHA] ANSEIO (A Disputa do Coração) - Débora Mattana

Titulo: Anseio, A Disputa do Coração
Autora: Débora Mattana
Editora: Novo Século
Páginas: 320
Estrelas: 5/5
Livro: cedido pela autora para resenha.
Sinopse: Prestes a definir seus caminhos, Megan escolhe em qual faculdade irá estudar; contudo, o chamado inesperado de sua mãe, que vive em outra cidade, faz com que os planos de sua vida mudem. Contrariada, a jovem segue até ao seu destino, com a ajuda de seus amigos, e se depara com uma realidade inesperada. Além de todas as surpresas, Megan descobre que não há a possibilidade de voltar ao mundo que conhecia, já que seu desleal coração decidiu literalmente aprisioná-la. Ela conseguirá achar um modo de traçar seu próprio destino e não enlouquecer com as descobertas sobre aquela nova vida repleta de seres encantados? Megan sobreviverá à tortura de escolher entre dois amores? Ou deverá aceitar o fato de que pertencer tornou-se uma maneira de se descrever?



E se você fosse um ser imortal destinado a conquistar sua alma gêmea, mas é sempre rejeitado e trocado por um mortal? 

Erick Drago é um ser celestial, guerreiro dos deuses (um adaptado) destinado a encontrar sua alma gêmea, beija-la e então torna-la uma adaptada celestial e imortal também.
O coração de Erick bateu pela primeira vez quando ele tinha 18 anos (quando então ele parou de envelhecer) esse é o sinal dado pelos deuses de que chegou a hora de procurar sua destinada. Erick tem o prazo de um ano para encontra-la, conquista-la e beija-la. Se sua destinada o rejeitar, ele terá que se afastar o mais rápido que puder para que ela não morra. Se ela o aceitar, mas não o beijar os dois morrem. Enfim, Meg (a amada de Erick) o rejeita e escolhe outro, um mortal, Ercik se afasta e seu coração para de bater. 
Ele sempre espera Meg reencarnar para tentar novamente conquista-la, mas ela sempre escolhe o mortal.

500 anos lutando pelo coração de sua destinada... Algo muda na ultima reencarnação de Meg.

A Megan de 2014 foi abandonada pela mãe, mora com o pai que é cegamente apaixonado por Cecilia (madrasta má de Meg), seus melhores amigos são Georgiana (Ge) e o lindo Roz, por quem ela é loucamente apaixonada.
Meg recebe a noticia que sua mãe está muito doente e ela pede que Meg vá passar esses dias difíceis ao lado dela e lhe garante que seu patrão pagará seus estudos. Meg aceita (obrigada pelo pai).
A vida de Meg muda completamente quando ela chega na casa lindíssima onde a mão mora e trabalha... Meg e Erick se encontram pela primeira vez naquela reencarnação, ela não admiti, mas se apaixona perdidamente por ele, a única coisa (ou pessoa) que a impedi de se entregar a esse amor é Roz, seu melhor amigo, seu outro amor.

Será que agora finalmente Erick conseguirá terminar sua ("missão" se é que posso chamar assim) Será que Meg aceitará o beijo que a transformará em um ser celestial em um adaptado? Será que rejeitará Roz, seu amor mortal? - Leia Anseio e descubra kkkkkkk

Confesso, esse não é muito meu estilo de livro que costumo ler (mesmo tendo um romance) mas esse livro me ganhou e passou a ser meu nacional favorito.
A capa deixa entender que se trata de um chick-lit ou algo do gênero, mas não se enganem, Anseio é um livro de fantasia muito bem escrito e muitooo criativo.

Eu me apaixonei no prologo e garanto que isso acontecerá com qualquer um que o ler. Erick é meu queridinho, estou no clube dele chamo de (MERICK) Megan + Erick, fofo né? kkkk O que achou Débora? Tomara que eu não esteja escolhendo o cara errado, acho que já perceberam que sempre escolho o cara errado em um triangulo amoroso ou em séries, um exemplo é The Vampire Diaries.

O que posso falar mais? Adorei o fato do coração de Erick bater somente quando há esperança de ser aceito por Meg. Ge me irritou um pouco no inicio, mas depois conquistou meu coração. Meg também me irritou com sua confusão, mas gosto dela, do seu jeito de ser, forte, determinada, adoro quando ela xinga ou fala coisas do tipo (bosta, merda) isso é algo comum entre nós kkkk, mas esse vocabulário é quase extinto no mundo literário. Adorei, pois essas palavrinhas deixaram a personagem mais real, ate mesmo o fato dela não ser tão boazinha o tempo todo e não abaixar a cabeça para qualquer decisão.
Ameiii a escrita da autora, me confundi no final quando muitos "segredos" são revelados, mas isso aconteceu porque não leio muito livros de fantasia, mas nada melhor do que perguntar para a propria autora né? kkkkk Chique.

Tenho certeza que vocês vão se surpreender muuuuiitoooo com essa história. Não percam mais tempo e comprem Anseio.

Obs1: Adorei para quem a Débora dedica o livro. Também tenho um gordinho amarelo (ou laranja) na verdade tenho 2 kkkk Amo gatos.

Obs2: Déboraaaa quero a continuaçãooooo. Preciso da continuaçãoooo

QUOTES
Quase, não é a mesma coisa que ter. - pág 54
O desejo é uma das coisas consequências do amor. - pág 111
[...] o amor é gentil, uma alma caridosa, se dá, cresce e cria raízes. É o único capaz de amar os defeitos igualmente como ama as qualidades. É puro e conserta a alma deste mundo. Mas, acima de tudo, ele te faz bem. - pág 221
Fui fadado a amá-la e não ser amado. - pág 293





Bom! é isso pessoal. ANSEIO é o primeiro livro da saga A Disputa do Coração, então imaginem o quanto estou ansiosa para saber a continuação. O titulo do segundo livro é Receio. (Escutem meus gritos kkkkkkk)


Deixe um comentário 
Beijos

13 comentários:

  1. Amiga sinceramente tenho que confessar que eu adorei a sua resenha
    Achei a proposta da história bastante interessante, principalmente porque sou apaixonada por Romance.
    Ele já está na minha lista de leitura, uns tempos atrás até ia comprar na saraiva, mas não deu certo. Mas mesmo assim agora fiquei bastante curiosa para saber o que acontece na história e com certeza vou atrás pra saber da história, porque amei tudo que você abordou. Parabéns =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-amo-new-york.html

    ResponderExcluir
  2. @Silvana Sartori Oiiii Si.
    Que bom que vc gostou flor. Se ler vai pirar, é muitooooo bom.
    Compra sim,e venha dizer o que achou.
    Obg pela visita e pelo comentário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Taty!
    Não conhecia o livro, mas também já me encantei com essa capa! Gosto bastante de fantasias e essa parece ser diferente de tudo que já li, adorei a dica!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. @Evelise Ciriraco A capa é linda né :D
    A história é ainda melhor.
    Garanto que vc vai gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que resenha fofa, eu não conhecia muito do livro. Agora estou curiosa para ler. E a capa é uma fofura a parte RSRRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. @Luiza
    Que bom que gostou Lu, obg meu elogio kkkkkkk. A capa é perfeita né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie! Olha eu aqui.
    Que linda resenha parabéns continue assim. Bjs

    E aproposito! Acabei de lhe indicar em mais uma tag...
    Confere lá no Um baixinho nos Livros e se divirta.

    ResponderExcluir
  8. @Marcio Silva
    Oiii. obg Marcio.
    Vou conferir a tag sim :3
    Volte sempre
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Estava aqui conhecendo seu blog, conhecendo sua forma de escrever e tudo mais, e resolvei ler essa resenha em específico por causa da capa (também adorei). Bem, super amei sua resenha e a forma de escrever.
    Achei muito engraçada a forma como é determinado o destino do Erick. Coitado desse cara!! Já quero adotar! Não sei muito bem como é cada um dos caras do triângulo amoroso e tal, mas me lembrou um pouco Elixir, um é mortal e o outro é imortal. Só que em Elixir o imortal é o babaca da estória (na minha humilde opinião kkk). Acho que nesse é um pouco diferente.
    Enfim, adorei a resenha e o livro parece ser bem bacana.

    Beijos!
    Laury

    ResponderExcluir
  10. @Maniaca por livros
    Ahhhhhhhhh que bom que leu minha resenha. Você vaiii amar e definitivamente Erick não é o babaca e tem tanta coisa envolvida na história que eu não posso contar kkkkk LEIAAAAAAA
    É muito bom mesmo.
    Obg pela visita, volte sempre
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oláaa,
    Ameeei sua resenha, amei amei amei! Eu tinha ideia de ser um chick-lit por causa da capa, da qual é super linda e maravilhosa. Mas me enganei, hein?? Não sabia que era tão interessante assim. Parece ter uma premissa muito boa, e tenho certeza que irei gostar bastante- e adorar o Erick.
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. @Ana Lima
    Aposto que vc vai amar o Erick sim kkkkk ele é um amor.
    Que bom que gostou da resenha :3 fico mega feliz.
    Agora corra e compre o livro que é lindíssimo vc vai amar.
    A capa engana todo mundo kkkkkkkk

    Beijinhos e volte sempre

    ResponderExcluir
  13. eu amei ler anseio foi um dos melhores livros brasileiros q ja li mas eu queria saber se ja tem a continuaçao

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo