29/01/2015

6 [RESENHA] Uma, mulher, Um homem, Um drink - Natalia Von Poser

Título: Uma mulher, Um homem, Um drink
Autor: Natalia Von Poser
Editora: Livros ilimitados
Páginas: 212
Estrelas: 4/5
Livro: cortesia da autora para resenha
Paula é uma psicóloga carioca que seleciona funcionários para telemarketing e conduz profundas pesquisas sobre marcas de margarina e finais de novelas. Ricardo é um ex marqueteiro que um dia desistiu de tudo para ser um feliz professor. Uma tarde, eles se encontram em uma noite quente de pré-carnaval no apinhado bar do aeroporto da cidade da garoa. Ricardo olha Paula, Paula não vê Ricardo. Ricardo oferece um drink àquela estranha que destoa de todo o cenário apressado e estressado paulista. E a partir daí, três histórias se desenrolam. Histórias que acontecem naquela única noite e que se alternam entre restaurantes da moda, casas de suingue, escolas de samba, e taxis. A partir daquele drink, as vidas de ambos e de todos que os cercam – o noivo, a melhor amiga, um garçom e mesmo um bebê vão ser postas à prova por um golpe do destino.




Você é noiva (o), está decidida (o) investir no relacionamento.
No bar do aeroporto um homem lindo (uma mulher linda) te oferece um drink. 
E aí? Difícil né?

Paula é uma mulher de 32 anos, noiva de Fernando, um homem digamos que de difícil convívio, eles não tem absolutamente nada em comum. Ela é psicóloga e trabalha selecionando funcionários para telemarketing  em São Paulo. Fernando mora no Rio de Janeiro.

Pressionada pela família tanto a dela quanto a do noivo, Paula decidi tomar uma decisão em sua vida, investir no relacionamento, casar e ter bebês saudáveis ou não (Como ela costuma dizer). Ela resolve largar o emprego para morar com o noivo no Rio e é no bar do aeroporto enquanto ela esperava por seu voo que tudo toma um rumo diferente, ou não.
Um homem lindo de costas largas lhe oferece um drink.

Toda a história começa a se desenrolar depois desse drink.
Paula terá 3 chances de escolher aceitar o drink ou não e em cada uma dessas três escolhas  a história seguirá um rumo quase que diferente.

Eu poderia contar mais um pouco sobre a história e qual papel terá cada personagem na história como a dos melhores amigos de Paula, Laura e Murilo, ou a melhor amiga de Ricardo, Maria e seu marido Fred, mas tenho certeza que eu soltaria um big spoiler, até por que a história se repete três vezes com decisões, e revelações diferentes apenas, e tudo isso parte da escolha de Paula em aceitar o drink ou não.

Achei super interessante como o titulo do livro monta a história. Na primeira parte UMA MULHER, saberemos um pouco de Paula e em UM HOMEM um pouco de Ricardo e o desenrolar da primeira escolha de Paula. Em UMA MULHER, UM HOMEM ela faz uma escolha diferente que muda o rumo um pouco da história. UMA MULHER, UM HOMEM, UM DRINK é sua ultima escolha, essa foi a única parte que eu fiquei pensando "O que vai acontecer agora?" porque realmente eu pensei que não tinha mais o que acontecer, mas aconteceu kkkkkkk
A ultima parte eu não vou colocar aqui, pois acho que será melhor vocês mesmo ler e se surpreenderem, pois acho que eu gostei mais da ultima parte do livro onde muitas coisas são explicadas e onde a história é fechada com chave de ouro.

Paula me irritou um pouco em uma parte onde ela perdoa uma pessoinha e putz, COMO ASSIM PAULA? Mas fazer o que né? só acho que o perdão rolou rápido demais... Mas vendo pelo fato final, ela não tinha escolha né? (Vão entender quando ler kkkkk)

Se não me engano o livro foi inspirado no filme CORRA, LOLA, CORRA que eu em particular não gostei, sei lá, muito repetitivo kkkkk. Prefiro a versão da Natalia.
Eu não dei cinco estrelas por motivos mais pessoais, sempre avalio o livro conforme o quanto a leitura fluiiu para mim ou algo do tipo. E como a historia se repete 3 vezes achei cansativo, frases muito repetidas assim como pensamentos e tals, também não estou acostumada a ler livros que não sejam narrados em primeira pessoa e com falas identificadas por aspas "", adoro os queridos tracinhos (ou seja lá como eles se chamam). Muitos fatos foram super previsíveis e clichê, mas ainda vale a pena ler, afinal, quem não ama um velho e querido clichê? Na minha opinião a escrita da autora é bem brasileira, me fez lembrar daqueles livros que lemos na escola sabe? Posso até estar louca, mas que me fez lembrar fez, embora ela faça diversas citações de filmes, frases e músicas estrangeiras. Pena que eu não sei AINDA ler inglês.
Mas as páginas são amarelas e isso é DIVINO.

Um conselho: Não desistam do livro antes de chegar na página 35-37, juro que tudo começa a ficar super mega interessante depois dessas páginas. Eu levei uns 5 dias ou mais só para ler trinta páginas, mas quando cheguei na página 37 li o livro em um dia e meio e tudo começou a fluir, então acreditem em mim, VALE A PENA.

A principal mensagem entre outras, como amizade é: Se é para acontecer, não importa qual caminho você vai seguir, quanto tempo vai passar ou que decisão vai tomar, se for para acontecer, vai acontecer. CARMA. (Como diz o gato das costas largas).

Vou deixar a baixo as duas e infelizmente únicas quotes que eu AMEI.
"A esperança é mãe de todas as decepções"
"Algumas pessoas têm que estudar cinco anos de psicologia na faculdade para saber alguma coisa da vida, enquanto outras simplesmente entendem tudo sem uma palavra."
"Não se iluda, por mais que a gente cresça, por dentro a gente nunca sai da quinta série"

Bom! é isso, como eu disse não vou dar mais detalhes da história para não soltar spoiler, mas acho que já deu para vocês perceberem que o livro é interessante e eu recomendo sim. Leiam e me digam o que vocês acharam. E quem já leu deixe aqui sua opinião.
Natalia, obrigada pela parceria linda, e prepare mais livros aí por que eu estou curiosa pelo próximo.






Beijinhos e até a próxima
Deixe seu comentário
6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oi, td bem?

    A premissa do livro não me chamou a atenção, entretanto gostei bastante da sua resenhaedo seu blog, parabéns!!!
    www.magisbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. @Magis Book
    Que pena flor, mas é como eu disse depois da página 35 tudo desanda e vc não consegue mais largar.
    Recomendo heim.
    Obg pela visitinha :D
    Volte Sempre

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Eu só passei aqui, para lhe informar que te indiquei para uma TAG!
    Confere aí! Espero que goste. Bjs

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oi *-*; A capa é muito linda, e as fotos ficaram incríveis, adorei a resenha, eu leria sim, e achei os quotes legais, já trabalhei em telemarketing .-. kkkk beijos. http://lostwordsin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. @Lost Words
    Que tudo heim. Que bom que gostou e melhor ainda é saber que vc leria.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo