03/11/2014

4 [RESENHA] O Diário da Princesa #1

Esse foi o único livro que eu li em outubro, comecei em setembro e terminei em outubro... Não estou brincando.
Geralmente quando gosto muito de um livro e ele termina (eu termino de lê-lo) eu entro em um tipo de depressão pós leitura. rsrsrsrsrsrs. Foi exatamente isso que aconteceu quando terminei de ler o livro lindo do meu coração Um caso Perdido, então eu fiquei duas semanas sem ler nada até resolver ler O diário da princesa em uma edição econômica e páginas brancas (o que já deixa tudo pior), eu comecei a ler, mas a leitura não fluía assim tão bem, aí desisti do livro e fiquei mais umas duas semanas sem ler. Depois resolvi encarar o problema de frente e li o livro finalmente. Uffa.

Título: O diário da Princesa
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 284 (ed. econômica)
Estrelas: 3/5

Mia tem 14 anos e está no primeiro ano do ensino médio, tem 1,80 de altura e se considera uma aberração, pois é alta demais, não tem namorado, não tem seios, seu cabelo é horrível e blá, blá, blá.Mas fora isso tudo estava indo maravilhosamente bem (Só que não) Mia também estava levando pau em álgebra (Palavras dela, estranho né?) E sua mãe estava namorando o seu professor de álgebra. Tirando tudo isso as coisas estavam indo bem, até o pai dela descobrir que não poderia mais ter filhos e que Mia era sua unica herdeira, mas o que ela não sabia era que o pai era o príncipe de Genovia e ela sendo filha, a princesa... A única herdeira do trono.E então Mia tem que aprender a ser princesa, e sua professora é nada mais nada menos que sua avó, rainha de Genovia, (uma mulher chata pra caramba).Mia tem lidar com o fato de ser uma princesa aprendiz e ainda enfrentar a novidade que é o cruel ensino médio.

 O livro é bem legalzinho, não consegui me envolver muito, mas pretendo continuar a série, pois fiquei sabendo que muitas pessoas tiveram dificuldade de se envolver com a historia lendo o livro um, mas que depois tudo fica mil maravilhas, mas vou continuar porque eu acho que o vale a pena mesmo. Não vou resenhar livro por livro (Até porque são mais de 12 livros, eu acho), mas depois que eu ler todos, resenharei a série em geral e vou contar para vocês se eu realmente consegui me envolver.



"Acho que a gente consegue acostumar com qualquer coisa"


O livro é literalmente um diário, isso é bem legal. Mia é uma garota muito engraçada, confesso que eu ri em algumas partes, mas também me irritei com ela, tinha momentos que a resposta estava na cara dela e ala parecia fingir não ver, então isso me irritou. (Mas o que mais você quer Tatiany? Ela só tem 14 anos) rsrsrsrsrs


TRUFA amoo



Não tenho muito o que falar, pois a historia é bem resumida mesmo, tudo fica entre aprender a ser princesa e lidar com o ensino médio e o fato dela não ter namorado basicamente. E se eu falar demais vou soltar spoiler e sabemos que spoiler não é legal.



Acho que no fim do mundo, sendo de humor seria importante
Minha vida é uma complicada teia de mentiras

 Sou praticamente a maior aberração de toda escola. Quero dizer, tenho que reconhecer: tenho 1,80 de altura, não tenho peito, e estou no primeiro ano. Do que mais uma pessoa precisa para ser uma aberração?


Espero que vocês gostem. Deixe seu comentário ali em baixo com sua opinião.


Beijos e até a próxima


4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Muito bom seu post ! Eu li todos os volumes do Diário da Princesa e fiquei um pouco relutante com a leitura no início, mas depois devorei os livros rs'
    Criei meu blog não tem nem uma semana , e as vezes vou postar sobre os livros que leio, mas tenho muito o que aprender. Gostaria da sua visita e opinião :) O endereço é : http://lyccamendes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Lari Tomara eu comece a gostar mais dos livros depois do segundo em diante.. Linda ameiiiii seu blog, super fofo.Vc está indo super bem. Parabéns.
    E VOLTE SEMPRE :D

    ResponderExcluir
  3. Já estou seguindo aqui também ! Eu vim aqui , comentei e não cliquei no seguir rsrs' Peço desculpas. Ahh , obrigada , seu blog é lindo e muito bem organizado ! show!

    ResponderExcluir
  4. @Lari Obg linda. TMBM AMEIIIII o seu. muito fofinho. :D ta de parabéns. Volte sempre e seja bem vinda Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo