04/11/2014

[DIVULGAÇÃO] SEDE - CONTOS DISTÓPICOS SOBRE UM FUTURO SEM ÁGUA

 Olá leitores, vim convidar vocês para participar de um projeto incrível da editora parceira aqui do blog Editora Andross.  Você gosta de escrever? Então não perca essa chance.
A editora Andross está recebendo contos de novos escritores para a publicação do novo livro distópico "Contos distópicos sobre um futuro sem água" a ser lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta.


INSCRIÇÕES ABERTAS 


"Até 31 de dezembro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos pós-apocalípticos em que a humanidade sofre com a escassez da água”



SINOPSE DO LIVRO:
2013: o clima seco além do normal não chamou atenção do governo.
2014: com menos de 3% de capacidade do reservatório de água da capital paulista, o governo declarou que está tudo sob controle.
2017: a água quase desapareceu das regiões sudeste e nordeste do país, com uma parcela pequena de pessoas com acesso a ela.
2049: a população brasileira caiu vertiginosamente para 8%.
O ano atual é 2065. A falta de um recurso tão essencial nivelou pobres e ricos em uma única categoria: sobreviventes. A conhecida frase da ficção “em um futuro não muito distante” nunca foi tão aterrorizante.


SERVIÇO: 
Livro:Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água” 
Organização: Paola Giometti
Envio do texto: até 31/12/2014
Lançamento: Maio de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora





Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de dezembro de 2014.

Organizadora Paola Giometti. 

A recente crise da água em São Paulo nos fez pensar em como seria um futuro onde esse item essencial à sobrevivência se tornasse escasso. Existem filmes em que outros itens essenciais à sociedade se tornaram raridade, como terra, em Waterworld, e gasolina, em Mad Max. Mas histórias em que o mais básico à sobrevivência fosse o que mais faz falta, isso a gente ainda não viu por aí”, explica Paola Giometti, a organizadora do livro. “Queremos tramas que explorem todas as dificuldades que uma sociedade sofreria, como economia, criação de animais, agricultura, criminalidade... É claro que em contos é difícil contemplar todos esses aspectos. Portanto, esperamos receber contos que se foquem em um ou dois deles”, completa.
Para ler o regulamento CLICK AQUI



Achei a proposta incrível, é um tema fantástico e tenho certeza que dará contos maravilhosos. Sabemos o quanto a água é importante em nossas vidas, e criar um mundo não "exista" água deve ser muito delicioso e terrível ao mesmo tempo, delicioso porque quem escreve sabe o quanto é bom criar algo que ative a imaginação de quem está lendo e terrível, pois viver sem em um mundo onde a população sofre pela escassez de água deve ser apavorante... Já estou imaginando mil coisas. Acho que vou me inscrever também. rsrsrsrs  





E aí, vai perder essa chance? Participe já.

Beijos e até a próxima.

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo