19/10/2014

2 [RESENHA] Um Caso Perdido


   Convido  todos vocês a conhecerem o melhor livro que já li até hoje. Um caso perdido entrou sem dificuldade alguma para minha lista de favoritos. 

 
" Seus cookies são péssimos. E você não é tão bonita assim"
   Quem leu esse livro sabe o quanto essa frase é fofa. E quem não leu não sabe o que está perdendo.
    

Título: Um caso Perdido
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 383
Estrelas: 5/5

Sky é uma garota de dezoito anos que mora com a mãe adotiva. Nunca frequentou uma escola, mas decide cursar o ultimo ano do ensino médio em uma, mesmo que a vizinha e melhor amiga tenha decidido fazer intercâmbio na Itália. Agora Sky está sozinha na selva de nerds, atletas, populares e com uma reputação nebulosa, pois sempre foi namoradeira e catalogava os garotos como sabores de sorvete, embora nenhum deles a empolgasse, até ela conhecer Dean Holder, um rapaz com uma reputação que pode rivalizar com a dela. Sky sente-se aterrorizada e encantada por Holder e tudo isso com apenas um encontro. Ela tenta se afastar dele, mas Holder insisti em descobrir tudo sobre ela. Incapaz de negar a estranha conexão, Sky finalmente se rende. No entanto ela descobre que o errático comportamento de Holder tem uma explicação.


 
"-Não existe nenhuma maldita palavra no dicionário inteiro que descreva esse ponto entre gostar e amar, mas eu preciso dessa palavra. Preciso dela porque preciso que você me ouça dizê-la

-Gamar. Se misturarmos as letras de gostar e amar, temos gamar. Você pode usar essa palavra."


    Esse livro é sensacional. Quando comecei a lê-lo já fiquei empolgada com a primeira página e contagiei a três amigos meus. Eu tinha lido uma única página e já não conseguia ficar quieta, sabe? Eu não parava de falar do livro, li essa página para o Lucas, Camila e Nathali e eles já organizaram uma fila entre eles para ler o livro também. E acabou que o Lucas leu ele primeiro que eu.  rsrsrsrsrs
     Então já dá para vocês terem uma noção do quanto esse livro é bom.
     

     Eu me surpreendi muito com o livro, esperava algo completamente diferente, e o que me esperava era algo muito maior e melhor do que eu imaginava. Li o livro em menos de dois dias, juro. Comecei a ler o livro ás duas da tarde e parei as duas da manhã, só parei porque eu tinha que acordar ás seis e meia, fui para a escola e terminei de ler as últimas vinte páginas entre uma aula e outra. rsrsrsrsrs (Quem nunca!!!)
     Foi minha melhor leitura de agosto, na verdade foi o melhor livro que já li, pelo menos até agora.
     

    Um caso perdido é um livro digamos que mais adulto, não sei se posso dizer exatamente adulto, deve ter uma classificação para ele, talvez um new adult ou seja, um livro com cenas mais quentes.
    O livro aborda alguns temas  pesados que meche muito com o psicológico de quem o lê. 
Mas a construção de toda a história é excelente, amei a escrita da autora, esse foi o primeiro livro dela que eu leio, sei que ela é a autora de Métrica e Pausa, e com certeza depois de Um caso perdido eu leio sem medo algum qualquer livro dela.
    
   Quando você começa a ler sabe que claramente há um mistério no ar, eu imaginei mil e uma coisas, mas errei em boa parte. Sky não tem acesso a internet, tv ou telefone, isso é uma regra inquebrável de sua mãe adotiva Karen, ela também nunca foi a uma escola, tudo que aprendeu foi em casa com Karen. Isso é uma coisa que não é explicado por Sky então o leitor fica imaginando diversas coisas.
    

    Gosto tanto desse livro que não sei o que escrever aqui sobre ele. rsrsrsrsrsrsrs
A autora colocou muito palavrões entre os diálogos dos personagens, acabou que através desses palavrões o leitor conseguiu sentir mais as emoções de cada um deles, é incrível como Holder consegue assim como Sky demonstrar amor e ódio através desses palavrões. 
   A única coisa que eu realmente achei desnecessária foi o modo como Sky e Holder tentavam resolver os problemas, isso acontece bem no final, nas páginas 290 eu acho, eu sinceramente achei desnecessário, mas fora isso, foi tudo perfeito.

  Me divertir a beça com a Sky, me senti diversas vezes constrangida com ela... "CONSTRANGIDA", como essa palavra aparece no livro, heim. Sky é muito atrapalhada, mas ela não é o tipo de garota que geralmente vemos nos livros, Sky é uma garota de atitude, tem uma cena na escola dela que eu amo, adorei a resposta que ela deu nas garotas populares da escola, amo a maneira como ela não liga com as coisas que dizem ao seu respeito.  
     O romance entre ela e Holder é fantástica, nunca vou me esquecer desse casal. Dean Holder  é infinitamente fofo, sensível, compreensível e protetor.

"As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes(...) Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão "

    Recomendo muito esse livro, não posso falar mais se não vou acabar dando spoiler e odeio  spoiler, rsrsrsrs. O mais legal é começar a ler e ser surpreendido.



"-Não vou pedir desculpas... Porque não quero que me perdoe"



    Espero que vocês tenham gostado, deixe sua opinião nos comentários ali em baixo e siga o blog. Beijos e até a próxima.

2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Esse livro é tudo de bom né? vc já leu métrica da mesma autora? gente essa mulher ainda mata a gente do coração... eu pensei em desistir desse livro no começo...mas depois da metade nossa me surpreendeu mto e acabou virando um dos meu preferidos <3 muito amor mesmo! Seu blog é lindo amei os detalhes, as cores e todo o cuidado com as resenhas! Vc tá de parabéns Tati ;)

    Beijos!
    Karina.

    www.livrofagia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. @Blog Livrofagia Eu realmente estou apaixonada por esse livro. Ainda não li outro livro da Colleen, mas quero ler metrica e pausa sim. Linda obg mesmo pela visita. Fico feliz de vc ter gostado do blog, tmbm amei o seu, já fui lá conferir e já estou seguindo. Sorte para nós duas. Bjs VOLTE SEMPRE.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo