02/10/2017

16 [ RESENHA ] Fica Comigo

Título: Fica Comigo
Autora: Tessa Bailey
Páginas: 250
Editora: Record
Estrelas: 4/5
Uma história de amor sexy, divertida e inteligente 

Roxy Cumberland largou a faculdade e se mudou para Nova York com o sonho de se tornar atriz, mas, com o dinheiro na conta bancária acabando rapidamente, esse sonho ficava cada vez mais difícil de realizar. Para conseguir uma grana rápida, ela aceita trabalhar com telegramas cantados. Seu primeiro cliente é um lindo e arrogante riquinho de Manhattan. E o que poderia ser mais humilhante do que cantar uma ode à genitália dele, a mando da mulher que havia transado com o cara na noite anterior? Talvez o fato de Roxy estar usando uma fantasia de coelho cor-de-rosa gigante...

Depois de passar a noite fora comemorando a vitória do seu último caso, o advogado Louis McNally II, não estava preparado para a ressaca nem para o coelho fazendo uma serenata à sua porta. Mas a sagacidade atrevida e a voz sexy da garota por trás da máscara o deixam intrigado. E, depois de ver o seu rosto deslumbrante — seguido de um beijo arrebatador encostado no batente da porta —, Louis quer mais.

Roxy não precisa de um rapaz rico e mimado que teve tudo na vida entregue para ele numa bandeja da Tiffany. Mas há mais em Louis do que a sua superfície sexy e ele está determinado a fazer Roxy perceber isso... mesmo que tenha de correr atrás dela por toda a cidade de Nova York.

Para Roxy a situação financeira fica a cada dia mais precária, ninguém disse que a vida de atriz era fácil, mas ela esperava emplacar em algum papel logo e em meio ao caos que sua vida está um boy diferentão cruzará o seu caminho.

Há tempos ela pula de teste em teste mas não consegue o papel esperado. Para manter as contas na linha ela oferece telegramas cantados para clientes interessados com fantasias diversas. E em um desses seus atendimentos peculiares ela baterá à porta de Louis, vestida de coelhinha para fazer um ode a uma parte bem importante do corpo dele. Em “Fica Comigo” a autora Tessa Bailey lançado pela Record nos joga em um romance bem humorado, quente e ácido que vai agradar os adoradores de um hot literário.

"Primeiro de tudo. Se ele tinha alguma esperança de alimentar esse vício chamado Roxy, precisava fazer com que ela se sentisse à vontade com as diferenças que existiam entre os dois."

Ao colocar os olhos em Roxy pela primeira vez Louis percebe o quanto essa mulher poderosa e audaciosa irá virar seu mundinho de galinha para caindo de quatro só por uma coelhinha. Desafiando a ele e a si mesma, Roxy tasca um beijo quente nele e sai na noite, pensando que ainda precisa de dinheiro e encontrar um lugar para morar.



Ela passa horas vagando na internet e encontra um apartamento bem localizado por um preço acessível e é assim que pela primeira vez terá amigas, algo totalmente distante do que ela queria. Ah, e além de amigas, um lugar para morar, finalmente! Só precisará encontrar um emprego legal que pague suas contas e nesse meio tempo tirar da cabeça o tanquinho do louco que beijo no dia anterior.

Louis começa uma caçada a Roxy, ele não sabe de nada, nem seu nome e lançando mão de uma boa dose de coragem e indo além do que ele sempre foi e fez consegue um segundo encontro com a morena especial que beija de maneira inesquecível.

Os dois tem uma química forte, mas parece que tudo conspira contra a uma noite completa. Seja as irmãs de Louis que surgem do nada, o seu cunhado zicado que organiza uma despedida de solteiro em um dia ruim ou o receio de Roxy em se envolver demais e acabar perdendo parte de sua sanidade como aconteceu em outros relacionamentos.

"Droga, ele estava certo. Ele estava cem por cento certo. Ela queria que ele fosse um babaca, pois, assim, teria um motivo para não dar nenhuma importância quando ele parasse de ligar ou de aparecer com sapatos, sorvetes  sanduíches de bana com manteiga de amendoim."

Louis é um advogado e como todo bom advogado sabe muito bem lançar mão de uma boa lábia, persuasão pontuada e um estudo de caso bem intrincado que não deixe margem para erros ou foras. Ela se mostrará difícil, mas um desafio pode ser exatamente o que ele precisava para dar um sacode em sua vida pessoal e profissional.

Às vezes temos que deixar alguns conceitos pré-moldados na cabeça e construídos ao longo dos anos para conseguir encontrar a felicidade. Se permitir é a palavra de ordem.


“Fica Comigo” é o típico romance hot que tem a dose certa de humor, amor e pegação. A acidez da Roxy combinada a sua fragilidade em alguns momentos são perfeitos e combinados com essa conexão com Louis é totalmente chiclete.

A única coisa que senti falta foi um final mais completo. Sim, ele é um livro com começo, meio e fim, mas sei lá, achei que bem no fim as coisas ficaram tão aceleradas, queria que a autora tivesse aproveitado um pouquinho mais esse momento e desenvolvido um pouco melhor.

Por conta desse ponto, minha avaliação são 4 estrelas. Eu amo esse tipo de romance, é ótimo para nos tirar de ressacas literárias e são diversão garantida, facilmente devoráveis e excelentes conquistadores de bons sorrisos sozinha no meio da noite.


Espero que tenham curtido a resenha!

Beijinhos.
Att,
Paty Argachof.
16 comentários via Blogger
comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Adorei a sua resenha e fiquei com vontade de ler o livro, apesar do seu ponto negativo. Eu também fico meio chateada quando parece o final foi 'corrido'. Mas também adoro um romance hot, especialmente para sair da ressaca literária, como disse.

    Beijinhos.
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty, tudo bem linda?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas gostei muito de saber a sua opiniao e pena que o final tenha sido muito corrido, adorei a sua foto, bem divertida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty,
    Concordo com você sobre esse tipo de livro eles sempre nos tiram de ressacas literárias e conseguem sorrisos. Não conhecia esse título ainda, mas achei bem legal e vou anotar a dica aqui. Nossa faz muito tempo que eu não vi ninguém usar a expressão "Zicado" rs.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paty. Tenho uma super vontade de ler Fica Comigo, mas eu sempre vejo resenhas falando sobre esse final meio decepcionante, fico com um pé atrás. Mas acho que a história tem uma parte tão engraçada que espero conseguir ler algum dia. Quero muito conhecer a Roxy. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Achei a capa do livro bem feia, mas a história me chamou bastante atenção, espero conseguir ler futuramente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não gosto nada dessa capa e como eu não leio sinopse eu perderia a chance de ler esse livro, gostei da resenha me deu vontade de ler o livro

    ResponderExcluir
  7. Ai Paty, tenho um problema com livros que acabam faltando páginas, esse lance de acelerar tudo não é comigo. Sou novata neste lance hot, li poucas coisas e somente de autores nacionais, gostei de todos eles e começo a pensar que preciso expandir meus horizontes rsrs
    Adorei a dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Que capa diferentona, hehe, adorei. A estória parece ser muito boa, fiquei bem curiosa, é uma pena que o final não seja tão bom assim... acho que esta é uma das partes mais importantes de um livro.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou muito curiosa para realizar essa leitura. As críticas tem sido muito boas pelas redes.
    Pedi ele no amigo secreto desse ano e espero ganhar. Adorei sua resenha, mas espero que esse final não me estrague para essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oi Paty,
    Não curto muito romances hots, confesso que por puro preconceito. Essa capa me afasta também, porque não acho muito bonita, mas sua resenha me deixou curiosa, achei muito bacana a forma como a história parece desenrolar e fiquei contente por você ter curtido a leitura.
    Vou tentar ler para ver o que vou achar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Paty, é importante ter este equilíbrio entre a pegação e a história, e de preferência com toques de humor. Por mais que eu goste de um hot, detesto quando se resumi a apenas isso.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Olá Paty,
    Amei a resenha Parabéns!
    Não conhecia o livro, mais achei bem legal e bem hot, a capa é linda.
    Irei coloca-lo na minha lista para a blackfriday
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não o conhecia, mas ele parece bem clichê, justamente o que não procuro nesse momento, mas que bom que curtiu a leitura, espero que a editora traga mais obras da autora para o Brasil.

    ResponderExcluir
  14. Achei a história até interessante e conseguiu chamar a minha atenção, mesmo com o foto do final ser um pouco mais corrido, mas não seria um livro para ler nesse momento, mas já anotei aqui para quando eu entrar nessa vibe, conferir a sua dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. OIii!

    Paty, eu não conhecia muito do livro, só por cima. Gostei de ver sua resenha. Eu achei uma história bacana, mas não sei se leria no momento. QUe pena que o final é um pouco corrido, mas arriscaria mesmo assim.

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Gostei muito da sua resenha e consegui ter um vislumbre excelente da história. O livro parece ser uma leitura que vale a pena e com certeza já está na minha lista. Excelente post!

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo