10/08/2017

17 [ RESENHA ] A Poção Secreta

Título: A Poção Secreta
Autora: Amy Alward
Editora: Jangada
Páginas: 368
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia do Grupo Editorial Pensamentos
A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?

Samantha Kemi é uma alquimista aprendiz de seu talentoso avô. Ela cuida da loja de poções da família que fica em Nova, um reino repleto de magia. Os Kemi eram alquimistas famosos e poderosos, mas tudo acabou na última caçada selvagem que é basicamente quando todos os alquimistas são convocados para fazer poções para salvar algum membro da família real que se encontra em perigo. Nessa última caçada, a bisavó de Samantha encontrou a poção perfeita, mas foi roubada, e a poção acabou sendo feita com ingredientes sintéticos que acabou levando o prêmio e toda a fama e poder. 

"A Loja de Poções Kemi foi um dia uma das boticas mais proeminentes de Kingstown. Mas ninguém precisa mais de boticas. Não quando tem megafarmácias, no centro da cidade, vendendo versões sintéticas das poções tradicionais pela metade do preço. Agora somos resquícios de um tempo que não volta mais. Relíquias."


Desde então os sintéticos vem dominando Nova, crescendo a cada dia mais, somente os Kemi permaneceram fieis com suas poções naturais, mas não vendem tanto como vendiam antes dos sintéticos.


Samantha herdou o dom do avô para preparar poções, é uma das melhores. Sua irmã mais nova Molly é uma "talentosa" tem poderes assim como sua mãe e seus pais acabam investindo financeiramente em Molly, embora as condições da família seja critica.

Quando a princesa Evelyn é envenenada por uma poção de amor feita por ela mesma uma nova caçada selvagem é anunciada e os Kemi são convocados, mas é claro que o avô de Samantha rejeita a oferta. Sendo assim Sam convencida por sua amiga Anita resolve entrar na caçada sozinha com o objetivo de vencer a caçada, restaurando o nome da família Kemi e assim ajudar na educação da irmã.

"Não posso continuar reprimindo esses sonhos, sem, pelo menos, tentar torná-los realidade".

O primeiro ingrediente é anunciado, uma perola de sereia muito rara, Sam só não esperava que teria que competir com o maior sintético de Nova, Zoroaster que venceu a última caçada roubando a poção dos Kemi. É claro que Zoro  não vai deixar que as coisas sejam fáceis para Sam e deixa isso claro na caça do primeiro ingrediente.


Achei o livro interessante, inovador pelo menos para mim que leio pouco sobre livros relacionados a magia e tal. O ponto alto foi a caçada selvagem. 
A autora tentou colocar um romance que para mim não funcionou, achei Zain um cara bem chatinho, sem graça e para ser sincera os momentos mais parados em minha leitura foram os momentos que ele estava incluso... Menos a parte dele com a princesa, principalmente o inicio.

"Não posso imaginar por que alguém iria querer uma poção do amor. Por que alguém iria querer passar por essa dor? Por que sofrer com isso voluntariamente? Pois, se existe uma coisa que a história já nos ensinou sobre poções do amor é que elas sempre, sempre!, terminam em tragédia."

Gostei da história ao todo, um livro com uma história nova, interessante e leve.  Um livro fofo. A capa é um amor, não encontrei erro na minha edição, páginas amareladas e grossinhas, espaçamentos perfeitos. Narrado em primeira pessoa por Sam, com alterações entre Evelyn em terceira pessoa. 

Livro recomendado!


17 comentários via Blogger
comentários via Facebook

17 comentários:

  1. OI, Taty!
    Sua resenha está muito linda e o livro é muito fofo. Não li muito, porque eu comprei o meu e quero poder ler sem saber muito da história. Mas, seu post está maravilhoso! Fotos, apresentação, e tudo o mais! Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou... Pena que não leu a resenha toda.... Não contei muito não .
      Bjs

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha. Preciso ler mais livros leves e divertidos e acho que seria muito legal ler sobre uma personagem que prepara poções.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adoro livros com essa pegada fantástica cheia de magia. O livro parece bem divertido, acho que posso gostar bastante dele.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Taty
    Esse livro parece ser o tipo fofura mesmo. Gosto da premissa e gostaria de ler.
    Uma pena que algumas coisas não te convenceram. Mesmo assim, me pareceu que valeu a pena. Também amei essa capa.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Ai que resenha mais gostosa de se ler. Nunca li nada de magia, mas esse eu fiquei interessada. Mesmo com algumas coisas que não te agradaram, arriscaria a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Solicitei essa obra para a editora esse mês e estou esperando ele chegar para realizar a leitura! Li coisas bem positivas sobre ele e espero gostar da leitura e principalmente da história criada pela autora que parece ser bem interessante!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste ainda mais que eu.
      É uma história bem interessante sim.

      Excluir
  7. Achei a premissa mega curiosa desse livro!!!
    Fora a capa que é uma fofa!
    Estou bem curiosa para saber o final desta trama e não vejo a hora de iniciar a leitura!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ainda não ​conhecia o livro e confesso que quase não leio fantasia nem magia. Mas achei super interessante que esse livro traz mais do que isso, a disputa pelo prêmio,o roubo da opção e posteriormente, fiquei curiosa para saber quem tem sucesso nessa caçada, uma pena o romance não ter funcionado. Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Também leio pouco livros nesse estilo, mas gostei desse. Pois é, o romance não funcionou, mas o restante é muito bom.

      Excluir
  9. Adoro livros com magia, mas não sei se leria esse. Isso do romance não ter funcionado pra você me deixou super com o pé atrás, é algo que normalmente me incomoda muito... Achei engraçada a poção do amor que faz a princesa se apaixonar por si mesma... Rs... Diferente. :)

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo