27/07/2017

6 [ RESENHA ] Apenas por Uma Noite

Título:  Apenas por uma noite
Autor: J.S Cooper
Editora: Harper Collins
Páginas: 192
Estrelas: 4/5
Liv era uma mulher solteira, que há muito tempo não dormia com alguém. Quando um homem sexy sorri para ela no casamento de seu ex-namorado, ela não pensa duas vezes. Os dois ficam bêbados. Liv vai para o quarto de hotel do estranho sedutor. Ela nem sequer se dá o trabalho de aprender seu nome. No dia seguinte, resolve ir embora antes dele acordar. Queria se divertir e depois seguir com sua vida. Era para durar só por uma noite. Mas, ao visitar seus pais no final de semana seguinte, quem estava lá conversando com seu pai? O mesmo homem que ela havia conhecido no casamento. Liv descobre que ele não era um estranho qualquer, mas o noivo de sua irmã. O caso de uma noite se transforma em um furacão de problemas. No fim das contas, essas coisas nunca duram só uma noite.

Um breve gostinho da história...

O livro narra a história de Xander e Liv que se "conhecem" em uma situação um tanto cômica na minha opinião.
Liv e sua melhor amiga Alice, estão no casamento do ex-namorado de Alice com outra amiga e colega de quarto das duas.
Não sei se fui bem clara, então vou explicar melhor: A AMIGA DE ALICE "FUROU O OLHO DELA" ROUBANDO SEU NAMORADO.



Tenho que abrir um parêntese nessa história só pra dizer que Alice deveria ser consagrada uma santa por ter ido a esse casamento e não ter esbofeteado os dois.

E nem se fala da cara de pau dos noivos de convidá-las...


Voltando a história, nesse fatídico casamento Liv e Xander "se conhecem".



Coloquei entre aspas porque não sei se posso chamar aquilo de se conhecer.



"… não é todo dia que você estabelece contato visual com um estranho de olhos verdes, e ele a leva até um quarto nos fundos de uma igreja…"


Enfim, pra resumo da obra, Liv e Xander acabam fazendo sexo bem em um dos quartinhos dos fundos da igreja.

Sim, eu escrevi IGREJA!  Aliás, isso parece um fetiche desses dois viu. rsrsrs
Depois disso, eles decidem terminar o que começaram na igreja, só que agora no quarto de Xander. Tudo isso sem que eles nem saibam o nome um do outro.
A noite é incrível para os dois, mas como estava claro para ambas as partes de aquilo era algo que duraria apenas uma noite, Liv acorda antes de Xander e vai embora sem que ele a veja.

"Estávamos ligados um ao outro de formas que nunca seríamos capazes de apagar ou esquecer. Éramos o segredinho obsceno um do outro."


Passa-se uma semana e Liv não para de pensar na sua noite com Xander e como gostaria de reencontrá-lo. Mas ela não sabe como fazer isso, já que ela não sabe nada sobre ele.


É o fim de semana posterior ao que ela conheceu Xander e tudo aconteceu entre eles e ela está indo visitar os pais.
Quando chega à casa dos pais, adivinhe quem ela encontra sentado bem no sofá conversando com o seu pai?
 XAAAAANNNNNDEEEERR !


"Quando o vi na sala de estar, por um breve segundo pensei que talvez meus sonhos tivessem virado realidade, mas é claro que não era isso. Porque é assim que acontece na minha vida."



Só que  ela descobre que o "SR LÍNGUA" é  nada mais, nada menos o noivo de sua irmã e PAI DO FILHO DELA !!!!!

Pronto, agora a confusão está armada. E como ela mesmo diz, a história fica digna do programa CASOS DE FAMÍLIA !!!!!

Senta que lá vem a resenha...

A história tem pontos positivos e negativos.
Como pontos positivos, posso ressaltar que Liv é divertida. 
Ela tem umas tiradas cômicas bem legais.
Alice também é um poço de besteiras. Dá pra rir com essas duas e as ideias mirabolantes delas.
Também posso dizer que a história não fica na mesma o tempo todo. 
Cria-se certo suspense sobre algumas coisas em torno do relacionamento do Xander com irmã de Liv(Gaby), que deixam você bem curioso pra ler a próxima página.
Tem também o fato de que mesmo Xander sendo comprometido com Gaby, ele deixa claro em todos os momentos que a pessoa que ele quer mesmo é Liv.


"..._O que você quer Xander? Já estou ficando irritada.
_Você. De novo. Na sua cama. Deibaixo do seu poster do Backstreet Boys gritando meu nome e cantando " Quit playing games with my heart!"


Tem umas cenas quentes entre os dois. Não é nada como Cinquenta Tons de Cinza ou Cretino irresistível, mas são legais de se ler.

Por falar em cretino irresistível, Xander me lembrou o Bennett em muitos momentos.
O jeitão cheio de si, mandão, que corre atrás do que quer custe o que custar...
A diferença entre os dois é que o Xander tem uma história muita mais sem pé nem cabeça.
Aliás, esse é um dos pontos negativos desse livro. As vezes a autora inventa tanta coisa junta que fica meio mirabolante.

Tem uns diálogos que você para e pensa: QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA DIRIA ISSO?!?!?!!?

Achei que o livro poderia ser menor. Por que as vezes eu sentia que a historia ganhava tantos fatos desnecessários que ficou cheirando a encheção de linguiça só pra aumentar o número de páginas. E ai quando eu estava nessas partes eu só me lembrava de uma resenha que li sobre esse livro que dizia que por muitas vezes enquanto lia o livro a pessoa pensou: SE RESOLVAM LOGO !!!
Eu pensei bastante isso nessas partes.
Mas num todo, tenho que dizer também que o livro me surpreendeu positivamente.
Li as resenhas, e a maioria não era favorável não viu.
Mas eu até que curti.
A história é bem gostosinha de ler. Tanto que li tudo em APENAS UMA NOITE.
Desculpe o trocadilho, mas juro que é verdade.

Pra resumo da obra, não sei se chegaria a ser um livro que eu indicaria a leitura espontaneamente , mas se me perguntassem se devem ler ou não, eu diria que vale a pena.

6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Ola lindona li o segundo livro da Alice e gostei muito das duas amigas maluquetes, pena que a história de Xander não foi bem construída, pretendo ler esse livro para conhecer a história de Liv. As duas juntas são hilárias. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não conhecia a obra, mas fiquei curiosa para conhecer!! Obrigada pela dica!!
    Beijos

    https://a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee, tudo bem? Eu já li esse livro, mas não gostei muito não. Realmente é uma leitura bem rápida, mas os pontos negativos foram tantos... :( Até desisti de continuar a "série".

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Opa! De início fiquei um pouco receoso com o livro, mas lendo sua resenha, já fiquei entusiasmado em conhecer um pouco mais. Dica anotada! Notei que é uma leitura rápida, uma boa ler no final de semana.

    ResponderExcluir
  5. o livro parece bem divertido, e mesmo que as vezes os persoangens digam algo absurdo ou inusitado, ou que o livro se arraste tendo fatos que poderiam ser descartados, isso acaba fazendo parte, quer dizer se pararmos p pensar muitas vezes isso acontece na vida real.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Tive o prazer de ler esse livro, nunca me diverti tanto com uma história e que história complicada! Confesso que esse não é o livro mais bem escrito ou que todo mundo se apaixonará por ele. Porém, foi uma leitura que me surpreendeu, me divertiu e envolveu muito, então sim, considero uma ótima leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo