19/06/2017

8 [ RESENHA ] A Magia da Raposa

Título: A Magia da Raposa (Foxcraft #1)
Autora: Inbali Iserles
Editora: Rocco
Páginas: 272
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Editora
Destemidas, solitárias, trapaceiras, pouco confiáveis... Seja em fábulas ou ditos populares, o imaginário coletivo não tem sido muito generoso com as raposas. A inglesa Inbali Iserles, uma autora premiada e apaixonada por animais, convida os leitores a conhecer melhor esses seres incríveis com a série Foxcraft, uma emocionante trilogia de fantasia protagonizada por uma raposa filhote. Isla vive nos limites das terras dos sem-pelo (os humanos) e está começando a desenvolver suas habilidades. Um dia, ao retornar para sua toca, ela está em chamas e cercada por raposas estranhas. E sua família não está em lugar nenhum. Forçada a fugir, Isla escapa para o frio e cinza mundo dos sem-pelo e é caçada por um inimigo cruel. Para sobreviver e encontrar sua família, Isla precisará dominar a antiga arte das raposas – poderes mágicos conhecidos apenas por elas – e desvendar os segredos da Foxcraft.

Vamos conversar sobre um livro fofo... Muito fofo. 
Isla é um filhote de raposa que vive com a família (pai, mãe, irmã mais velho e sua avó) nos limites da Terracinza (cidade dos humanos).
Ela sempre se diverte com o irmão Pirie por quem tem um carinho muito grande. Os dois são inseparáveis, estão sempre junto brincando e praticando a caça, mas Isla não é tão boa quanto Pirie.



“Você é muito ousada, Isla, muito destemida para esse mundo”

Uma família de raposas felizes, que se protegem e se amam muito. Tudo estava perfeito, até Isla ficar para trás na volta para casa... Ao chegar em sua toca ela não encontra sua família... Todos desapareceram misteriosamente, nem sinal de seus pais, ou do seu querido e amado irmão... Isla entra em desespero e se vê obrigada a fugir quando se depara com raposas estranhas ali perto de sua casa. E a raposinha acaba tendo que ir para Terracinza onde vivem os sem-pelo e onde ela encontrará muito perigo e se sentirá sozinha.

O livro é muito fofo, fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu com a família da raposinha, como que eles desapareceram assim do nada, sem deixar rastro? Quando Isla chega na cidade, ela se sente sozinha, com medo e ainda tendo que fugir daquelas raposas estranhas que parecem não desistir dela. Até que alguém aparece e garante que pode ajuda-la... Então Isla conhece a magia de Foxcraft.

"O Grande Grunhido era um labirinto encardido de cercas e passagens sem saída ,de redes e cabos afiados como garras. Os sem-pelo gostavam de suas paredes."

Nunca tinha lido um livro narrado por um animal e foi uma experiencia maravilhosa, Isla é uma personagem encantadora, daquelas que você quer acolher e proteger. E isso ajuda ainda mais quando o livro é narrado em primeira pessoa.
Gostei muito da escrita da autora, foi uma leitura envolvente e fluida... Espero que o segundo volume chegue logo em minhas mãos. hahahaha

Preciso parabenizar a editora pelo trabalho maravilhoso. A capa do livro está magnifica e quando você abre o livro é tudo ainda mais encantador... Logo de cara o leitor se depara com um mapa lindíssimo.  Cada capitulo tem uma ilustração linda, a fonte está em um tamanho ótimo e com espaçamentos que deixam a leitura muito mais rápida... Também amei a textura da folha das páginas que são mais grossinhas. 

Livro mais que recomendado!


8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Oi, Taty.
    Eu acho a capa desse livro muito lindinha, super fofa! Adorei a sua resenha e poder conhecer mais sobre a obra, eu acho que é uma história que eu ficaria apaixonada. Parece ser muito bom e as suas impressões sobre ele só me deixaram mais animada para ler.

    ResponderExcluir
  2. Hey!

    Eu seu apaixonada pela capa desse livro, ainda não tive a oportunidade de apreciar a leitura, sua resenha me deixou mais curiosa ainda para ler, dica anotada.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Taty, já tinha visto o livro, e apesar do belo trabalho da editora, até ressaltado por você, o enredo não me pegou ainda. Quem sabe mais para frente, ou se meus filhos se interessaram. Eu no momento estou passando.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Heeeey só pela capa eu já quero!Que capa mais linda *-*
    Achei o enredo legal, vou coloca-lo na minha lista.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Nossa, como eu já ouvi falar deste livro, a cada resenha meu interesse só aumenta, rs. A história deve ser um amor só, pretendo ler muito em breve.

    http://estantedakahofc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não sabia que o livro era narrado pela raposinha, que coisa mais fofa! Acha essa capa linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Quando vi o livro pela primeira vez jurava que era um juvenil fantasia, mas quando fui vendo mais as resenhas vi que era na verdade um infanto-juvenil. É bacana a novidade que é trazida pela editora, principalmente também em quesito de narrativa. Fiquei bem curiosa. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Taty, que livro mais fofo.
    Não lembro se já li livro narrado por animal, mas já senti que é uma fofura.
    Fiquei encantada e curiosa com a história.
    Já quero ler.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo