20/04/2017

5 [ RESENHA ] Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar

Título: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar
Autora: Sarah Maclean
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Estrelas: 5/5

Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.



Intensamente romântico e divertido.
Mais uma vez Sarah Maclean não mediu esforços para criar personagens cativantes e um enredo totalmente original. A verdade é que a autora nos conquista pela escrita fácil e por seu humor presente em cada linha.
Lady Calpúrnia cansou de ser a típica mulher sem vontades do século XIX. Após descobrir ser uma pessoa incrivelmente monótona, ela decidiu seguir seu próprio caminho, assim estabelecendo algumas regras que mereciam ser quebradas por ela antes que fosse, inteiramente, obrigada a casar. Tudo bem que, aos seus 28 anos de idade, ela já era considerada uma solteirona, mas nada disso era relevante para essa mocinha apaixonada por livros e determinada. Pensando nisso, quem seria o parceiro ideal para ajudá-la nessa missão de descumprir tantos tópicos terminantemente proibidos para a sociedade da época?
Sim! Um dos maiores libertinos de Londres, o marquês Gabriel Ralston, coincidentemente (ou não), o homem pelo qual o coração de Calpúrnia pertencia há décadas.

– Bom trabalho, irmão. Se a alta-roda soubesse que tem um senso tão profundo de obrigação familiar… sua reputação de anjo caído estaria arruinada.


A partir daí uma aventura completamente engraçada e sedutora começa e é uma delícia poder acompanhar o desenrolar de toda a trama.
A protagonista não sabe a força que tem e a independência que ela é capaz de conseguir, mas com o passar da leitura, ela nos conquista e ganha tanto espaço dentro da história que é impossível não se inspirar.
Além disso, não posso deixar de dar ênfase em Gabriel. A relação entre ele e Calpúrnia se estabelece de maneira tão suave, quente e bem humorada que fica difícil não se encantar e torcer por esse casal, mesmo que ambos sejam relutantes por causa desse romance.

– Tentei esquecer aquele beijo… e o passeio de carruagem… e o clube de esgrima… mas a senhorita parece ter se instalado… na minha memória

Os personagens secundários também não ficam para trás, Nick St. John, irmão de Gabriel, tem muito destaque neste volume, deixando assim um gancho para a próxima obra e conquistando nosso carinho com antecedência.
A diagramação do livro é maravilhosa, não encontrei nenhum erro e essa capa dispensa meus comentários de tao linda e delicada que ficou a edição.

Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar é, definitivamente, aquele livro perfeito para ler numa tarde de domingo sem mais preocupações. Aqui você irá rir, ficar brava e, simplesmente, ser conquistada pela escrita irreverente de Sarah.
O livro faz parte da série independente Os Números do Amor e já conta com dois livros lançados no Brasil.

5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Olá,

    Finalmente li algo dessa autora e agora quero ler tudo que já foi publicado, incluindo essa trilogia. Sempre li coisas positivas sobre a obra e tenho muita curiosidade para conhecer melhor a história, que me parece ser divertida e com uma narrativa mais dinâmica, no entanto ainda não tive a oportunidade, espero mudar isso em breve.

    ResponderExcluir
  2. Olá linda,

    Estou com esse romance na minha lista de leituras para maio, porque adoro as obras da Sarah e pelos comentários que ando lendo sobre esse livro tem muita pitada de sensualidade, diversão e um amor doce e cheio de dilemas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Esse foi o primeiro romance de época que li e também me encantei!
    E simmm, em alguns momentos sorri, em outros fiquei brava, mas num geral eu não conseguia parar de virar as páginas. Estou bem curiosa pelo segundo livro, que fala sobre o Nick se bem me lembro, mas quero mesmo ler o que está em pre-venda agora, que fala sobre a Juliana :D

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Abril você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!
    Já conferi várias resenhas desse livro, mas pela primeira vez, a personagem me cativou. Pensei que ela fosse bobinha, no entanto me enganei.
    Acho que você me convenceu, kkk.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Ahh também a maneira amei a maneira bem humorada que Gabriel e Calpúrnia acabam se envolvendo. Se você já gostou de Nick nesse livro vai amar perdidamente o livro dele!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo