06/02/2017

13 [ RESENHA ] O Guia Para ser Você Mesma

Título: O Guia para ser você mesma (Estilo, inspiração e Beleza)
Autora: Lia Camargo e Melina Souza
Páginas: 168
Editora: Galera Record
Estrelas: 4/5
Livro: Cedido pela Galera Record

Inspirado nos best sellers O livro perigoso para garotos e O livro das garotas audaciosas, este guia traz tudo que uma moça moderna precisa saber. O que inspira e o que não sai de moda. Textos motivacionais sobre etiqueta nas redes sociais, bullying virtual e sororidade. Histórias de mulheres inspiradoras como Audrey Hepburn, Nise da Silveira, Jane Austen e Chimamanda Ngozi. Do it yourself, receitinhas e decoração. Lugares para viajar e sonhar, e como tirar as melhores fotos. Listas interativas com filmes, séries, músicas e livros!

Sou muito fã da Mel e quando foi anunciado o lançamento do seu livro com a Lia (que não conhecia) fiquei muito animada, pois tinha certeza que o livro seria muito fofo.

O livro é literalmente um guia que contém muitas coisas importantes, curiosas e interessantes. Começamos com um tipo de carta de apresentação para os leitores, onde elas dão uma introdução do que esperar do livro e o quanto estão felizes com essa realização.

Depois a Lia fala um pouco sobre Etiqueta nas redes sociais, e isso é muito importante, pois geralmente quando recebemos um comentário maldoso nosso instinto imediato é de tentar responder a altura e aqui aprendemos que isso não adianta e só alimenta ainda mais o desejo dessa pessoa de nos atingir, então antes de tomar qualquer atitude Lia sugere que contemos até 10, que bebemos agua, ouvimos uma música que goste ou assistimos um episódio de uma série favorita. Ela também nos dá alertas para ter cuidado com as palavras que usamos para responder ou fazer comentários na internet, pois algumas palavras passam um tom um pouco agressivo que talvez não tenha sido nossa atenção e com isso emojis sempre ajudam.


Mel dá algumas dicas de Beleza, truques da vovó que ainda funcionam e nos salvam, fala também do bullying virtual que infelizmente é tão usado nos dias de hoje, principalmente por conta dos agressores se sentirem anônimos atras das telas.


Enfim, Ambas dão dicas de decoração, moda, receitas gostosas, fotos, maquiagem, falam de mulheres inspiradoras, filmes, séries, música e livros favoritos.

Uma das coisas que mais gostei foram as dicas de lugares para viajem, para tirar foto, conhecer, restaurantes, enfim... Um guia completo.



Vamos agora falar da diagramação desse livro que está de deixar qualquer leitor babando. As ilustrações estão um arraso, fiquei muito tempo parada admirando cada ilustração. As fontes usadas são lindas, as cores, a textura da folha... Somente a capa não me agradou tanto quanto o restante, mas ainda assim é linda. As fotos também são lindas, amei tudo.


Um livro mais que recomendado. Li em uma ou duas horas... Só demorou mais por conta das longas pausas para admirar o trabalho do ilustrador. Cada página uma fofura.

13 comentários via Blogger
comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Olá,

    Confesso que não sou muito adepta de livros do gênero. Mas, como acompanho o trabalho de ambas as autoras, tenho uma certa curiosidade sobre o livro. Ainda não tinha lido nenhuma resenha, e fiquei bem feliz ao ler o quão positiva foi a leitura para ti. Realmente, essa edição está um arraso!

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey! Esse tipo de livro não é lá muito do meu gosto, mas não posso negar que o trabalho da editora com a diagramação e com a capa ficaram uma lindeza. Fico feliz que tenha gostado ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. eu resolvi sair da minha zona de conforto solicitando esse livro, mas sabia que não tinha como dar muito errado por conta de ser um livro da linda Mel ahahha, mas é bom e recomendo.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Acredita que não conhecia a autora? hahahaa Estou vendo que é um livro bem fora da ficção caindo meio para auto-ajuda para tudo, certo? Vi vários assuntos sendo misturados. De fato a diagramação é LINDA! Gostei bastante, mas não sei se arriscaria uma leitura dessa neste momento. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a pessoa responsável pela ilustração fez uma festa, porque visualmente o livro é bonito e agradável de se olhar. A princípio, ele não me interessou, mas torço para que cause em outras pessoas o mesmo efeito que despertou em você. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    EU fico imaginando o valor gasto pela editora para fazer uma obra tão bonita assim!
    Eu conheço a lia e achei muito legal a conquista delas. Não é bem meu estilo favorito de livro ou algo que me faria gastar muitos dinheiros, mas fiquei curiosa.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Não solicitei o livro por achar que seria bobo, já que só olhei para o título, nem li a sinopse. Fora que não conhecia as autoras e não tinha nem isso de atrativo. Mas percebi que o conteúdo é mais extenso que eu imaginava. Mesmo que não seja o tipo de livro que me interessa, agora acho que ele tem bastante valor, além de ter realmente uma diagramação de ficar babando.

    ResponderExcluir
  7. Não tenho o costume de ler livros do tipo, mas gostei do conteúdo desse, e parece ser realmente um guia muito útil e atual. E essa diagramação? Linda demais!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  8. Olá, realmente a diagramação do livro, está linda e muito impecável, mas como não sou o publico algo do livro, tenho certeza que não me agradaria de verdade. Mas gostei da mistura de informações, um guia completo.

    ResponderExcluir
  9. Hello!
    Achei bem linda a edição de O Guia para ser você mesma.
    Gosto mto do blog da Lia e gostei de saber que ela lançou um livro de moda e dicas.
    Achei bem interessante e gostei demais do que vi aqui.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Achei esse guia simplesmente maravilhoso! Adorei tudo o que ele traz, principalmente estas receitinhas hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Taty :)
    Desconhecia essa obra, mas pelo que pude perceber através da sua resenha tem material bom para levarmos como ensinamento no nosso dia-a-dia.
    Essa da etiqueta virtual é muito bem recomendada pois não pensamos quando recebemos um comentário agressivo, só queremos defender o nosso ponto de vista mesmo que tenhamos as vezes que apelar para o mesmo tom de voz do agressor. Eu, por exemplo, já levei puxando de orelha e palavras maldosas só por expressar a minha opinião e a pessoa queria que eu tivesse a mesma dela...
    Um ótimo guia para se ler em momentos que o tédio bater.
    Obrigado pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo