24/12/2016

8 [ TAG ] Christmas Cracker

Fala sério, gente, essa é a época mais aconchegante do ano. Muita gente de férias, finalzinho de 2016 e finalmente, o natal!!
A Taty e eu vamos responder a Tag Christmas Cracker que foi criada pela Lucy do canal lucythereader e que, felizmente, foi traduzida pelo Filipe do canal The YA Reader.

1. Escolha um livro com uma capa relacionada com o Inverno.



Mari: Definitivamente, o livro Gelo Negro. Tudo bem que o nosso inverno não tem muita relação com neve, mas esse livro apareceu na minha memória quase que automaticamente após eu ler a categoria. Ainda não li, mas ele está na minhas lista de próximas leituras e eu tenho altas expectativas.


2. Escolha um livro que compraria como presente de natal.

Mari: Belleville é um livro lindo, leve e encantador. Creio que todo mundo merece conhecer Anabelle e Lucius porque foi uma história intensamente fofa de acompanhar. 



3. Escolha um livro com um tema festivo.


Mari: Eu não lembro de nenhum livro que tenha como tema principal algo festivo por isso eu vou roubar na minha resposta e vou indicar Namorado de Aluguel que, logo no início do livro, a mocinha está louca porque o namorado terminou o relacionamento com ela justamente no dia do grandioso baile de formatura. Ah, no decorrer da história também tem uma festa que é super marcante para os protagonistas, então vai ser esse livro mesmo.


4. Escolha um livro que gostaria de ler confortavelmente perto de uma lareira.


Mari: O Amor Nos Tempos do Ouro foi um livro tão aguardado por mim que eu não vejo situação mais linda para lê-lo senão perto de uma lareira (tomando um chocolate quente), é algo meio complicado de se realizar porque a pessoa aqui mora num país tropical, mas sonhar não custa nada. Enfim, estou ansiosíssima para, finalmente, conhecer a escrita da Marina, mas já sei que vou amar.

5. Escolha um livro que queira ler durante a época natalina.

Mari: Eu sei que a história de Extraordinário é maravilhosa e que eu vou me encantar pelo Auggie, logo, pra quê coisa melhor que conviver com um menininho super inspirador e legal nessa época do ano?

6. Escolha um livro que é tão bom que lhe dá arrepios.


Mari: Eu sofri para escolher um único livro para essa categoria porque eu li muitos livros maravilhosos nos últimos tempos, mas o eleito foi A Morte de Sarai. O enredo que a J.A criou é tão real e eletrizante que por vezes eu fiquei sem chão e completamente arrepiada. Além disso, eu não podia deixar de citar a autora que cria histórias que mexem, como nenhuma outra coisa, o meu pobre coração.

7. Escolha um livro que gostaria de receber no Natal.


Mari: Eu estou namorando Quando o Amor Bater à Sua Porta há meses. Quero conhecer a escrita da Samanta logo. Além disso, a capa da obra e a sinopse são arrasadoras.
8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Olá! Tag bem divertida, apesar do nosso inverno ser bem diferente da neve do hemisfério norte. Já li o da Marina - que é maravilhoso -, me encantei com o da Samanta e gostei do clima de Sessão da Tarde do Namorado de Aluguel. Obrigada pelas indicações! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Mari que tag encantadora menina, fiquei apaixonada ainda mais sendo do natal, uma data que sempre apreciamos para ler o dobro.
    Beijinhos linda

    ResponderExcluir
  3. Eu adoraria receber no Natal também Quando o Amor bater à sua Porta! <3 Essa história parece linda e sinto que irá arrancar suspiros meus! hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Oie! Adorei a tag. Quanto as respostas da mari, gostei da ideia de ler O amor nos tempos do ouro perto de uma lareira, ele é realmente perfeito para isso. Seria bacana mesmo ler extraordinário nessa época, quem sabe eu também me inspiro, já que ainda não conheço o livro.. Também gosto da morte de sarai e quando li foi um livro que me marcou. Quando o amor bater a sua porta também é um bom presente para se ganhar, já li e gosto da escrita da autora.

    ResponderExcluir
  5. OOi Mari!
    Eu precisoooo ler Extraordinário, parece perfeito, já recebi várias indicações, vejo ótimos comentários... e até agora não tomei vergonha na cara. kkkkk
    Quando o Amor Bater à Sua Porta é outro que quero muuuito ler, parece ser ótimo e quero conhecer a escrita da autora. :)
    Ameeei a tag! hhaha

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  6. OOi Mari!
    Eu precisoooo ler Extraordinário, parece perfeito, já recebi várias indicações, vejo ótimos comentários... e até agora não tomei vergonha na cara. kkkkk
    Quando o Amor Bater à Sua Porta é outro que quero muuuito ler, parece ser ótimo e quero conhecer a escrita da autora. :)
    Ameeei a tag! hhaha

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, sua linda, tudo bem?
    Olha, eu gostaria de receber vários livros de Natal, risos... Você indicou só livros excelentes, eu também quero ler todos eles. Já tenho Gelo Negro e Namorada de Aluguel que está com uma capa linda e muito romãntica, não achou? Adorei a tag!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Fico louco de vontade de conhecer este livro Namorado de Aluguel e também Extraordinário, sempre o vejo nessas tags, isso é porque ele nos marca.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo