08/08/2016

27 [ RESENHA ] Três Coisas Sobre Você

Título: Três Coisas sobre Você
Autora: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Estrelas: 4/5
Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.



Olá Leitores,

Vamos usar uma temática diferente ao final desse post: eu digo três coisas sobre mim e nos comentários vocês também deixam suas três coisas e há tanto sobre nós que pode ser algo do fundo da alma ou quaisquer outra que os represente, afinal, temos inúmeras três coisas sobre nós. Aguardo vocês depois da resenha. combinado?

Jessie Holmes mora em Chicago, está no ensino médio, tem poucos amigos e há 733 dias perdeu a mãe para o câncer. Ela e o pai tentam voltar a rotina, porém em uma das viagens dele numa convenção farmacêutica, o pai de Jessie volta casado e anuncia a mudança deles para a casa da atual esposa Rachel, que ele conheceu na internet e avançou no relacionamento, na Califórnia. 


Uma mudança drástica, onde a melhor amiga, Scarlett, fica para trás, assim como lembranças quase tangíveis da mãe na casa que já fora vendida e um novo lugar muito diferente dos desejos de Jessie. No entanto, por mais que você não queira estar em um lugar, a sua vida da continuidade sem tréguas.

"Nunca perguntei a ela. Por quê? Uma das piores coisas com relação à morte é lembrar de todas as perguntas que a gente não fez, de todas as vezes em que, idiotamente, a gente presumiu que teria todo tempo do mundo. E isso também: como todo aquele tempo não parece tempo nenhum".

É então que nós conhecemos Alguém Ninguém (AN) que envia um email para com um AN "guia" Jess sobre quem confiar e em quem manter fora do caminho, essa pessoa parece compreender e se importar muito pelo que nossa protagonista Jessie está passando, , e ao concordar com o anonimato, ela ganha uma ajuda para recomeçar na nova escola. 

Três coisas sobre o livro:

(1) Encantador. Sabe quando você pega um livro e de cara já sabe muito do que pode vir a acontecer e mesmo assim se entrega a leitura e sente tudo o que a autora quis passar? Então, é bem isso, mas apesar disso a história é tão bem escrita e as personagens são tão cativantes que não da pra ficar longe dele.

A temática é um pouco dramática, duas famílias recomeçando e lidando com o luto de maneira distinta e se chocando com as diferenças e negações. No entanto, não é um melodrama mexicano (que eu a-do-ro, porém só os da Televisa mesmo) e sim o retrato de quem perde alguém, mas segue adiante apesar da dor e da dificuldade em se adaptar aos novos sentimentos. 

(2) Troca de email´s e mensagens. Simplesmente gosto muito quando livros com temáticas atuais usam e abusam dos artifícios do nosso dia-a-dia. Esse livro tem a dosagem certa de descrições e diálogos ao vivo e online. A autora não se perde e tudo parece essencial. E o que falar das personagens secundárias da história? A sincronia entre eles é acertada <3 Tem que ler.

(3) Capa, diagramação e revisão foram bem balanceadas. Que capa linda, gente. Serio!

"Quero me mudar da casa da Rachel e vir morar aqui, dormir sob as pilhas de livros e fazer sopa instantânea com água do bebedouro do canto. Quero que essa mulher grisalha fale sobre livros comigo e me ajude com o dever de casa" 


Quem gosta de YA, ficará muito satisfeito com o trabalho de Julie Buxbaum e por mais que não venha a ser "meu livro favorito da vida", sempre vou lembrá-lo com um sorriso no rosto e indicar a leitura. Assim como já falei e provavelmente vou falar em outras resenhas, amo esse ambiente escolar e abordagens familiares. Gostei desse livro porque a Jessie é uma garota comum, com inseguranças e atitudes comuns, ela não é extremamente divertida ou chata, não é tola nem esperta demais. Ela é humana.

"Não, a verdade é que não quero estar em lugar nenhum, porque onde quer que eu vá estarei comigo. Estou presa nesse cérebro, neste corpo, nesse terrível pântano de humanidade". 

E agora, como eu havia falado no começo do livro, vamos as minhas três coisas:

(1) Eu não lia praticamente nada que não fosse físico. Minha vida literária mudou depois do wattpad (mesmo com a tela rachada do celular) e descobri algumas histórias gratuitas de gente desconhecida que são muito amor. Os livros postados pela N N Amand são assumidamente meu amores. Se você olhar lá na minha biblioteca tem trabalhos de autoras famosas na plataforma e outras nem tanto, mas quem sabe você não gosta e fica ali mais um pouco? :)

(2) Estarei na Bienal de São Paulo como escritora! (e em outros dias como voluntária, porque sou dessas que quero fazer de tudo um pouco) Yeaaaaah <3 Vão lá me ver, ficarei muito contente. Meus dias de autógrafo do livro Possibilidades pela Young Editorial serão 26 e 30 de Agosto das 10 às 13 horas. É um romance fofo, tipo aqueles da série Meu Primeiro Amor, conhece? Já adianto que não é best seller, mas é amor e primeiro filho. Quem sabe vocês começam a me amar!? hahahaha

(3) Eu amo trabalhar assistindo séries e vídeos sobre escrita para iniciantes, (Sim, trabalho em casa umas 10/11 horas por dia com chocolates e afazeres domésticos e cuidando do Fred meu dogbaby. Sim é muito bom trabalhar em casa, mas igualmente cansativo e solitário), como eu mencionei tenho um livro, porém há muito que aprender e crescer. O que eu mais quero é criar mais e melhorar quanto a algo que tanto respeito, amo e prezo.

Por enquanto é isso ai, gente.

Conheçam mais escritores famosos ou não. Conheçam os nacionais, internacionais e incentive outras pessoas a aumentar essa corrente maravilhosa.

Até mais ;) 

27 comentários via Blogger
comentários via Facebook

27 comentários:

  1. Que post maravilhoso! É minha primeira vez aqui e estou encantada! Eu li em julho esse livro e me apaixonei por ele, é muito fofo <3 e você viu aquele final? gente fiquei com o coração saltando hahaha Queria ir na Bienal só que não vai dar :/ Mas Boa Sorte!!!! Sou apaixonada pelo Wattpad ❤ É tão legal as histórias que encontramos lá, e é de graça e podemos nos comunicar com os autores de uma forma tão próxima...
    Em fim, muito sucesso ao blog e na sua vida, deve ser meio solitário em casa, mas nós estamos aqui, estou louca para ver o próximo post!!!
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Melissa,
      Espero vê-la por aqui mais vezes, fico muito contente pelo elogio, hoje é um dia que eu realmente estava precisando hahahaha

      Realmente o livro tem sacadas muito boas e o final foi digno. Me adiciona lá no wattpad e trocamos leituras e impressões *_*

      Beijos

      Excluir
  2. Oii que post incrível
    Adorei a sua resenha, super completa deve ressaltar e confesso que estou ansiosa para começar a ler ease livro.
    Adorei as tres coisas que você e que demais!!! Muito sucesso na bienal! Você merece.

    Vou por aqui também tres coisas sobre mim:

    - Meu sonho era ser veterinária e quando consegui entrar na faculdade realizei esse sonho, mas estou percebendo que não era o que eu queria de fato mesmo adorando a minha profissão.

    - Tenho um livro praticamente inteiro pronto, inclusive tenho editoras interessadas na obra, mas não consigo concluí-lo.

    - Tenho um complexo e acabo afastando as pessoas da minha vida propositadamente.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada pela visita, fico contente em receber um feedback positivo da resenha e alimentar a vontade em ler esse romance.

      Sobre o que é seu livro? Fiquei curiosa!
      Veterinária era meu sonho quando pequena, mas não demorei muito a desistir, os desafios da profissão não me impulsionaram a seguir. não fique chateada se não for exatamente o que você procura, sempre podemos mudar e suas escolhas nunca serão inúteis.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Esse livro parece ser maravilhoso!
    Já li várias resenhas positivas sobre ele e desconfio sobre quem seja o AN, rs.
    Gostei de saber que os personagens são cativantes e que a história é bem escrita.
    Eu realmente quero ler esse livro!
    Adorei sua resenha e desejo sucesso na bienal para você, viu?! ahaha
    3 coisas sobre mim:
    -Sou apaixonada por tatuagens. Apaixonada level hard. Só tenho 3, mas é por medo de não conseguir emprego (infelizmente, ainda existe preconceito).
    - Já troquei de faculdade 3 vezes. E agora que faço Turismo sinto falta de quando fazia Publicidade. Fazer o que né, rs...
    - Tenho vontade de escrever um livro e até tenho a história pronta na cabeça, mas não sei por onde começar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess,obrigada pelo carinho!

      Quanto a 3 coisas (...) vc facilmente você descobre quem é o AN, mas isso não tira o encanto do livro hahahaha

      Eu fiz hotelaria, nunca trabalhei na área, me pergunto até hoje porque não troquei por letras ou jornalismo hehehe

      Tatuagens <3 Eu amo, mas não tenho nenhuma por medo de agulha hahahaha

      Beijos

      Excluir
  4. Olá
    Acho que sou uma das poucas pessoas que não se empolgou por esse livro, a capa é linda e tudo, mas a história não me conquistou.
    Não poderei ir a Bienal, a crise está pegando por aqui, te desejo tudo de bom para você por lá.

    3 coisas sobre mim, vamos ver...
    1 sou apaixonada por um desafio, alguns acham que desafios faz com a leitura fique engessada, já eu concidero um incentivo.
    2 não gosto de livros românticos, li vários entre os 14 a 20 anos, e de repente peguei uma birra que nunca mais consegui apreciar.
    3 já escrevi roteiros para histórias em quadrinhos, conseguimos fazer de modo artesanal, inclusive uma delas disponibilizamos lá no blog.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele,

      Estou ansiosa com a bienal, obrigada pelo votos de sucesso e espero que vá apenas para andar, já fiz isso outros anos, ficar passando vontade hehehe mesmo assim foi bom para me distrair...

      Não gosta de romance mais? Uau, que inveja hahahaha eu amo até demais.

      Eu vou olhar sua história em quadrinhos, até mais :)

      Excluir
  5. Oiee

    Simplesmente amei seu post!!!!
    Quero muito ler esse livro e espero que seja logo!
    Gostei muito também de saber três coisas sobre você e a proposta de falar três coisas sobre mim, então vamos lá:
    1. Eu também trabalho em casa e concordo plenamente com o que você falou, é muito bom mas ao mesmo tempo super cansativo e solitário. Minha companhia são meus peludos durante o dia.
    2. Já escrevi muito quando era mais nova, principalmente poemas e reflexões, mas nunca levei em frente essa paixão.
    3. Tenho tido tantos problemas esse ano que estou meio que me isolando do mundo. Aquela coisa de se voltar para dentro de si, estou assim.
    É isso e mais uma vez, adorei seu post!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,
      Que bom que aprovou a resenha *_*

      Seus tópicos um e dois eu também compartilho hehehe
      É importante para manter a sanidade, voltar para si mesma e se cuidar para "voltar" ao mundo mais forte, né?
      Desejo boas surpresas para você :)

      Bjs

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    EU li esse livro, mas não gostei tanto assim da história. Acredito que foi o momento que eu li, pois não sei o motivo de não gostar, apenas não deu toda a emoção que achei que sentiria.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,
      Esse livro não tem grandes surpresas, é desvendado logo no início, por isso eu acredito também que o momento que lemos nos influência. Por exemplo, eu costumo ler livros com o final já certo depois que leio algum suspense, terror ou fantasia hahaha
      Eu amo romance clichê, mas até para eles é preciso o tempo certo :)

      Bjs

      Excluir
  8. Oi linda,

    Sua resenha me convenceu de forma encantadora a ler esse livro e me deliciar com esse trabalho.

    Três coisas que me definem nesse momento da minha vida.

    1 - Cansaço:
    Sabe aquela fase da vida que nada vai para frente?Então, estou nessa. Exausta com tantos trabalhos, artigos, postagens no blog, problemas familiares, com amigos e o pior o fim de um namoro que estava bem e do nada terminou.

    2 - Coração Partido:
    Sim e não tenho vergonha de dizer. Se me perguntar quando ficarei bem, lhe digo que vai demorar. Estar apaixonada e a pessoa que você escolheu está junta decide ir se envolver com outra é como se lhe apunhala-se pelas costas e ficasse no chão perdendo sangue.

    3 - Esperança:
    Mesmo com cansaço e coração quebrado tenho esperança que tudo de ruim vai embora e o sol vai voltar a brilhar amanhã.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joanice, fico feliz que tenha gostado da resenha ;)

      Sobre as suas três coisas, se me permite, vou indicar um romance e um chick lit : Razão e Sensibilidade e Azar o seu. Principalmente o primeiro que eu gosto e me ensinou tanto. Com certeza, as coisas vão ficar melhores para você, nunca se esqueça que sempre teremos obstáculos na vida. Seja forte e se cuida.

      Bjs

      Excluir
  9. Lendo a sinopse eu não daria nada, mas a capa é fofa e eu adorei sua resenha. Como adoro YA e um drama, tenho certeza de que vou amar.
    Bom, três coisas sobre mim:
    1) Eu sou do Rio e não ia na Bienal de SP este ano, mas eu vooouuu!! \o/
    2) Comprei um kindle uma vez e por não usar muito acabei vendendo. Recentemente comprei outro pq o espaço em casa está acabando, mas mesmo assim ainda estou usando ele bem pouco, pois... continuo com os livros e claro, sem espaço. >.<
    3) Já trabalhei em casa, fazendo artesanato, mas era bem difícil manter a disciplina. >.<
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca,
      Livros YA são muuuuito amor, né? hahaha

      Espero conhecê-la na Bienal e que aproveite cada minuto :)

      Sou louca por um kindle, também estou ficando sem espaço e já me acostumei a ler assim por causa do wattpad, embora livro físico seja amor, esses aparelhos adiantam muito rs

      bjs

      Excluir
  10. Olá,

    Desde que ouvi falar desse livro, estou louca para embarcar nessa história que parece ser excelente. Achei muito interessante o fato de que um tal alguém/ninguém fica ajudando a garota a se adaptar ao colégio, isso sem dúvidas é bem intrigante. E bom adorei as suas três coisas, vamos as minhas:

    1) Eu gosto muito de livros de fantasia, esse ano com certeza estou me jogando mais em obras do gênero, mas confesso que também saí da minha zona de conforto ao ler livros sobre a história do Brasil e alguns dramas familiares.

    2) Eu estou com um projeto de um livro e já comecei a escrever, está seguindo em um ritmo mais lento, pois estou muito ocupada, mas autores como você me incentivam muito a prosseguir.

    3) Este ano sem dúvida, tem sido um ano de superação para mim. Embora eu esteja enfrentando diversos desafios, estou me arriscando e tem sido maravilhoso. Estou um pouco mais otimista também e aprendendo a ouvir mais. Além disso, criei coragem e fiz meu blog <3

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane,

      Realmente é bom ler outros tipos de livros, nos ajuda bastante mesmo que a gente não perceba, vou começar a ler a biografia do Obama e a única que tinha lido foi do mestre Stephen king, é sempre bom desafiar a si mesmo.
      Estou na torcida que seu projeto avance e fico contente de indiretamente incentivar você. Acho que temos que abusar e arriscar mesmo dos nossos desejos e espero que você tenha sucesso na escrita e no blog.

      Até mais

      Excluir
  11. Oie
    eu li o livro recentemente e também gostei muito, foi uma leitura tranquila e gostosa, e passa várias mensagens legais, adorei ver a resenha por aqui, muito bem escrita e que bom que gostou também

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina,

      Realmente as mensagens são muito bem colocadas. Que bom que gostou do livro e da resenha, apareça sempre :)

      Beijos

      Excluir
  12. Olá!

    Que fofura de livro! Eu pensei em solicitar à editora, mas tinha outras prioridades. Bem, não gosto de falar de mim, mas como você pediu três coisas, então vamos lá:

    1 estou escrevendo um romance. Até aí tudo bem, mas sou de Áries, então, está sendo bem complicado hahaha brincadeira à parte, escrever é um processo complicado e ao mesmo tempo relaxante. Nem sei se posso avisar, mas alguns capítulos do meu livro "Segunda Chance" estão disponíveis no Wattpad!

    2 adoro novela gringa! Não só as mexicanas, mas as turcas, colombianas, argentinas...

    3 eu transformei completamente meus hábitos de leitura depois que virei blogueira. Passei a acessar Wattpad, usar o kindle, conhecer novos autores e mergulhar na literatura nacional!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila,

      Claro que pode falar do seu romance aqui, inclusive vou checá-lo em breve ;) Não vejo a hora de ter um Kindle, está difícil comprar livros hahahaha

      Novela gringa? Me abraça amigaaaa hehehe

      Bjs

      Excluir
  13. Olá, ótima resenha,tenho vontade de ler esse livro e ele já está na minha lista de leituras e irei fazer em breve.

    1- Sou uma pessoa que adora fazer as pessoas rirem, amo quando me acham engraçada e consigo tirar risadas das pessoas.

    2- eu tenho toc, então você deve imaginar o quanto sou chata com as minhas coisas e ainda mais com a organização dos meus livros.

    3- Meu gosto para livros vai de uma escala de Nicholas Sparks até Stephen King, então sou muito bizarra e ao mesmo tempo eclética quando se trata de livros, só não curto muito históricos com tema épico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela,

      De Carol Sabar a Stephen King rola aqui nas minhas escolhas literárias também, super apoio os ecléticos e as pessoas de bem com a vida!
      Ah gente, me passa um pouco do seu toc, eu sou extremamente desorganizada, nada que eu digo que precisa ficar num lugar, consigo manter hahahaha

      Excluir
  14. Fiquei completamente apaixonada por esse enredo. Adorei os personagens do livro e como o enredo se desenvolveu. Pra quem gosta de YA é uma ótima leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora,

      Com certeza os amantes do YA vão gostar. Que bom que o livro agradou você :D

      Até mais

      Excluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo