18/08/2016

12 [ PARCERIA ] Editora Rocco

Olá pessoinhas!
É com imensa alegria que faço a apresentação da editora mais nova parceira do Coleções ♥ Para mim foi indescritível a sensação quando li Coleções Literárias na lista de parceiros de 2016 da Rocco. Tenho certeza que será uma parceria maravilhosa.
Agora vamos conhecer mais sobre a editora e algumas das suas obras.


A Rocco tem como compromisso publicar as melhores obras de autores nacionais e estrangeiros. Criada em 1975 por Paulo Roberto Rocco, a editora sempre se mostrou atenta às manifestações da sociedade, antecipando tendências e difundindo novas ideias em diferentes segmentos. Na década de 1980, ousou ao trazer para o catálogo pensadores importantes como Michel Maffesoli e Jean Baudrillard, além de abrir espaço para nomes de vanguarda no cenário político nacional como Fernando Gabeira, Herbert Daniel e Alex Polari, entre outros intelectuais e ativistas que marcaram época.
No mesmo período, deu início à formação de seu prestigioso catálogo de ficção, com títulos como A fogueira das vaidades, de Tom Wolfe, que até hoje é referência na prosa norte-americana e foi adquirido num dos primeiros grandes leilões do mercado editorial. A Wolfe viriam se juntar, nos anos seguintes, nomes como Gore Vidal, Noah Gordon, Ken Follett, Anne Rice e Carlos Fuentes, para citar apenas alguns, formando um painel variado da literatura e do pensamento mundial do século XX.
Em 1988, apresentou ao Brasil e ao mundo aquele que viria a se tornar o mais bem-sucedido escritor brasileiro, Paulo Coelho, ao lançar O alquimista. Quatro anos depois, em 1992, A firma, de John Grisham, abria caminho para uma ficção comercial de qualidade que também se tornou uma marca em seu catálogo. No ano 2000, publicou Harry Potter e a pedra filosofal, o primeiro volume da série da então desconhecida J. K. Rowling, que se transformou no maior fenômeno editorial de todos os tempos.
Atualmente, a Rocco se mantém como uma das editoras brasileiras que mais se dedicam à divulgação de obras de ficção e não ficção contemporâneas, com nomes como Irvine Welsh, Jonathan Safran Foer e Julian Barnes, ganhador do Man Booker Prize, em seu catálogo.( Saiba + )


Algumas das suas obras:

  Capa do livro Harry Potter - Edição de Colecionador Capa do livro Box Divergente
Capa do livro Box LegendCapa do livro Box Jogos Vorazes


12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Essa é uma parceria de peso, parabéns pela conquista e que traga coisas boas e leituras maravilhosas.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Parabéns pela parceria, amo os livros da Rocco.
    Desejo muito um dia ser parceira também!
    Sucesso.
    Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Taty! A Rocco é uma grande editora, consigo compreender toda sua emoção em ter sido selecionada. Claro que você fez por merecer, seu blog é lindo cheio de conteúdo, não poderia ficar de fora.
    Desejo muito sucesso sempre, e que venham outras parcerias.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim, foi realmente inexplicável minha felicidade hahaa
      obg bia.

      Excluir
  4. Oi, parabéns por mais essa conquista, por essa parceria, que você e o blog possa colher bons frutos e que ela seja proveitosa, sempre trazendo novidades e boas resenhas para nós leitores.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg.
      Espero sim que seja uma ótima parceria.
      E logo terá resenhas hahaha

      Excluir
  5. Parabéns, parceria com editoras grande indicam a qualidade do blog. Que essa parceria possa render ótimos frutos para todos os envolvidosl

    ResponderExcluir
  6. É realmente uma parceria de primeira! Os livros da Rocco são ótimos, tanto em conteúdo quanto visualmente falando. Capas belas, diagramação bacana. Autores nacionais e estrangeiros muito legais! Parabéns e que sejam ótimas leituras!

    ResponderExcluir
  7. Olá...que parceria incrível você conseguiu menina...parabéns!

    Muito sucesso e ótimas leituras :)

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo